Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Kingston não é reconhecido pelo PC e não cria partição primária


Taís
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 25/02/2023 às 18:08, Taís disse:

Compaq Presaqrio CQ40-313BR

 

Em 25/02/2023 às 19:57, Marcos FRM disse:

Windows 11 não ficará bom nesse notebook... é muito antigo. Mude para o Windows 10.

 

Perdão subir um tópico resolvido. Apenas para esclarecer que o Windows 11 não instala pois esse notebook não suporta UEFI. Não tem como remover a exigência. UEFI é obrigatório para o 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Apenas para esclarecer que o Windows 11 não instala nesse notebook pois não suporta UEFI. Não tem como remover a exigência. UEFI é obrigatório para o 11.

Entendi, bom saber. Obrigada. Deixei ele com Windows 10 mesmo e com outro SSD que funciona.

Em 25/02/2023 às 21:44, dwatashi disse:

Pelo que vi apareceu SATAFIRM, então está com o firmware corrompido.

 

Tem que "formatar" e colocar o firmware novamente. Em alguns casos dá certo, em outros como o flash pode estar com defeito.

 

 

Então ainda tem esperança? Uso o que para formatar e por o firmware novamente? Hiren's bootCD?

Desculpa em demorar a responder sua resposta. Eu não havia visto até agora que o Marcos postou essa última mensagem dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não lembro direito, mas acho que, na maioria dos casos do problema "SATAFIRM" que vi por aqui, o SSD ficava imprestável. Esse que você tem aí funciona mais ou menos, dando erro de E/S em algumas áreas. 🤔

 

(off-topic: editei meu post anterior, pois estava ambíguo... a segunda frase podia dar a entender que o Windows 11 é que não suporta UEFI, o que não é o caso... 😅)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos FRM Sim, então você acha que não vale nem a pena tentar salvar ele? Se valer a pena, é com o Hiren?

4 minutos atrás, Marcos FRM disse:

(off-topic: editei meu post anterior, pois estava ambíguo... a segunda frase podia dar a entender que o Windows 11 é que não suporta UEFI, o que não é o caso... 😅)

Tudo bem. É bom deixar tudo claro para caso alguém tenha dúvida semelhante no futuro. Mas entendi o que quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei. Teve uma enxurrada desses casos anos atrás. Depois, parou quando a Kingston arrumou a controladora ( @Pepse ). Talvez o @dwatashi tenha os detalhes. Pesquisando no fórum por "SATAFIRM" acha os programas para regravar o firmware. Tente. Depois, se passar no teste do "diskpart clean all", resolveu. Se não passar, é peso de papel. ☺️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2023 às 21:44, dwatashi disse:

Pelo que vi apareceu SATAFIRM, então está com o firmware corrompido.

 

Tem que "formatar" e colocar o firmware novamente. Em alguns casos dá certo, em outros como o flash pode estar com defeito.

 

 

 

E se corrompeu uma vez pode corromper de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!