Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte B450M-DS3H V2 suporta o processador Ryzen 5 3400G?


lucasToledo

Posts recomendados

Bom, levei p/ um técnico instalar, porque meu conhecimento é, em uma escala de 0 - 10, -1, mas enfim. 

Tenho um processador Ryzen 5 3400G em stock e o abençoado do técnico disse que não tem atualização da BIOS, ainda, p/ usar este processador. 

Entretanto : Olhem isso aqui, os dois componentes que eu tenho 😞


O que eu faço? Troco de técnico? Comprei errado? Helpp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, de acordo com o fabricante (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-V2-rev-1x/support#support-cpu), só suporta as versões YD340GC5M4MFH, YD340GC5M4MFI e YD3400C5M4MFH, que são OEM vendidas sem o cooler.

Ao meu ver, mesmo assim deveria suportar qualquer 3400G sem problema... Na minha mão, eu testaria pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucasToledo Boa tarde

 

O processador você falou que é um Ryzen 3400G e a placa-mãe qual o modelo?

É esse mesmo modelo do vídeo, uma gigabyte B450M DS3H V2, e se realmente for essa placa-mãe procure outro técnico porque esse não certo.

Esse placa-mãe suporte esse processador des da primeira BIOS para essa placa-mãe lançada em 2020.

Mais afinal das contas você não passou qual o problema.

O PC liga e não da vídeo?

Liga e o sistema operacional não instala?

Travamento?

Qual restante da configuração? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, lucasToledo disse:

O que eu faço? Troco de técnico? 

 

 

Bom, Ensina para o técnico, baixe o BIOS da página da Gigabyte, extrai para um pendrive e lele para ele atualizar.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-cpu

 

Baixe a versão F40 e a F64a - a amis recente, dependo da versão que vier na placa pode ser necessário atualizar para a versão "ponte F40 primeiro.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-dl-BIOS

 

Se não der certo, ai só trocando de placa-mãe - ou CPU (melhor opção).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Segundo o abençoado, liga tudo, roda cooler e tudo mais, mas não dá vídeo.. 
E sim, creio que seja o mesmo modelo, é exatamente uma B450M DS3H v2. Meu processador é um AMD Ryen 5 3400G.
 

@1lokos O mesmo funciona para a v2, certo? Porque essa aí que você mandou é a "normal", sem ter o "v2".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, lucasToledo disse:

@Edvaldo J. Frederico Segundo o abençoado, liga tudo, roda cooler e tudo mais, mas não dá vídeo.. 

E sim, creio que seja o mesmo modelo, é exatamente uma B450M DS3H v2. Meu processador é um AMD Ryen 5 3400G.

Essa placa-mãe não precisa de atualização para dar vídeo com esse processador, pega seu PC e leve para outro técnico fazer a montagem desse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Ah, que alívio. Pensei que teria que acionar a garantia já. Obrigado, vou ver o que consigo fazer...

@Edvaldo J. Frederico Ah, a propósito, você me recomendaria qual placa de vídeo que combine legal com esse processador e essa placa-mãe? Não jogo coisas pesada, o mais pesado seria sei lá, Warframe/Overwatch 2 com tudo no máximo.

Meu objetivo com placa de vídeo é não ter que trocar nos próximos 5 anos, gastar o menos possível (claro, com foco em desempenho né) e conseguir rodar jogos medianos assim em 120 fps "cravado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, lucasToledo disse:

@Edvaldo J. Frederico Ah, que alívio. Pensei que teria que acionar a garantia já. Obrigado, vou ver o que consigo fazer...

@Edvaldo J. Frederico Ah, a propósito, você me recomendaria qual placa de vídeo que combine legal com esse processador e essa placa-mãe? Não jogo coisas pesada, o mais pesado seria sei lá, Warframe/Overwatch 2 com tudo no máximo.

Meu objetivo com placa de vídeo é não ter que trocar nos próximos 5 anos, gastar o menos possível (claro, com foco em desempenho né) e conseguir rodar jogos medianos assim em 120 fps "cravado"

@lucasToledo Qual restante da configuração desse PC inclusive fonte de alimentação e até qual valor pretende gastar nessa placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Vou colocar tudo o que sei:
Processador : Ryzen 5 3400G;
P. mãe atual : Gigabyte GA A320M S2H;
P. mãe a ser instalada : Gigabyte B450M DS3H v2;

Cooler : Cooler box padrão do processador citado acima;
Mem. RAM : Asgard Loki (2x8Gb) 3200MHz (usando apenas 2400MHz por causa do processador);
HD : Genérico da Kingston de 1Tb (não Sata III);
SSD : M.2 NVMe Kingspec 256Gb;
Fonte : Gamemaxx GM 500 (aqueles negócio de gold e não sei o que eu não sei, srry);

Pretendo gastar no máximo R$ 2000.00 na p. de vídeo, pois só vou comprar, se for de fato comprar, no final do ano. Então pode ser que eu consiga uma folga por causa de possíveis promoções...

Para ser mais específico, pretendo jogar o seguinte:
 - Warframe no máximo em 1920x1080 com a engine otimizada, garantindo os 75fps;
 - Overwatch no médio/alto, tanto faz, só quero garantir mais que 75fps com tudo explodindo na tela;
 - Minecraft com shaders a pelo menos 75 fps;
 - Assassin's Creed Odyssey a pelo menos 60fps, que seja no mínimo, mas em FHD;
 E muitos outros jogos que seguem o mesmo gênero, como por exemplo Destiny 2, alguns indies aleatórios, enfim. Esses são os principais.

Vale ressaltar, eu acho : meu gabinete, que não sei o modelo, não tem aquela redinha na frente, é de vidro. Sim, eu sei que é ruim, mas na época nem sabia disso, só comprei. Ou seja, meu sistema de ventilação não é lá quelas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, lucasToledo disse:

Fonte : Gamemaxx GM 500 (aqueles negócio de gold e não sei o que eu não sei, srry);

Não conheço a Gamemax com selo 80+ Gold, sei que tem a 80+ Bronze, precisa estar atento a isso, e as lojas informão sobre a fonte, então precisa das informações que está lá.

 

Enfim.

 

Se a ideia e GPU futura, eu recomendo investir mais em fonte, e não pegar uma Gamemax, pelo menos é a minha recomendação, não sei quanto a qualidade dessa GM500G.

 

Minha sugestão de fonte é a Core Reactor de 650W, que vejo boas recomendações por aqui no fórum, e vale a pena já que tem o plano de GPU de até 2000.

 

 

Fora isso, já vi reclamações sobre essa marca de SSDs, eu também recomendaria pegar um em loja nacional, assim como HD que eu recomendo um da HD ou Seagate já com SATA III, dependendo do HD, pode sair bem barato até o de 2 Tera.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!