Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROCESSADOR Ryzen 5 5500 NA placa-mãe GA-A320M-DS2 (REV. 1.0) FICA TELA PRETA


Posts recomendados

Boa noite, quero saber se alguém enfrenta um problema que não consegui resolver, comprei um Ryzen 5 5500 NO Aliexpress, sabendo que minha placa-mãe  Gigabyte GA-A320M-DS2 REV 1.0 funcionaria, atualizando a BIOS.

Porém, mesmo fazendo todos os procedimentos, no site da fabricante mesmo assim fica tela preta e aparece New CPU installed, FTPM NV corrupted or FTPM NV structure changed". Fiz todos os procedimentos necessários, mas, mesmo assim, não funcionou 

 

 

IMG_20230109_134445177_BURST001.jpg

Processador BIOS Placa Mãe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Weverton Costa disse:

O fiz, e mesmo assim a tela permanece preta, minha alternativa, foi coloca meu Ryzen 3 1200. Mas continuo pesquisando uma solução ....

tu conseguiu entrar na BIOS e mudar a configuração lá pra boot? Quando troquei de processador também deu esse erro se não me engano, não iniciava ai tive que trocar uma configuração na BIOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

tu conseguiu entrar na BIOS e mudar a configuração lá pra boot? Quando troquei de processador também deu esse erro se não me engano, não iniciava ai tive que trocar uma configuração na BIOS.

 

Sim, consigo mexer na BIOS, mas mudar o que exatamente ?

Sim, tentei. Porém, durante o processo de formatação, ele para e fica a tela, preta, nunca vi isso antes ...

Sim, tentei. Mesmo no processo de instalação do Windows, ele para e não prossegui com a instalação a tela fica preta, detalhe ele não chega a desligar, apenas fica preta. Daí preciso reiniciar de forma manual, segurando o botão power por alguns segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Weverton Costa disse:

 

Sim, consigo mexer na BIOS, mas mudar o que exatamente ?

Sim, tentei. Porém, durante o processo de formatação, ele para e fica a tela, preta, nunca vi isso antes ...

Sim, tentei. Mesmo no processo de instalação do Windows, ele para e não prossegui com a instalação a tela fica preta, detalhe ele não chega a desligar, apenas fica preta. Daí preciso reiniciar de forma manual, segurando o botão power por alguns segundos.

tu desativo essa opção?

https://www.youtube.com/watch?v=-upbyTwQxek&ab_channel=Fagionato

 

O meu deu esse erro quando eu troquei de processador, mas depois que fiz isso ai no vídeo fico normal e consegui fazer a formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, C.R.E.A.M. disse:

tu desativo essa opção?

https://www.youtube.com/watch?v=-upbyTwQxek&ab_channel=Fagionato

 

O meu deu esse erro quando eu troquei de processador, mas depois que fiz isso ai no vídeo fico normal e consegui fazer a formatação.

Sim, fiz exatamente como mostrado. E mesmo assim, o processador não funcionou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!