Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700X ou Ryzen 7 5800X3D para PC com GTX 1070Ti?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Montei um Pc a 5 anos e queria trocar o processador e a placa-mãe, tenho uma 1070 ti com um i7 7700 com 16 gb ram e a placa-mãe b250m da gigabyte. Queria trocar o meu processador pelo r7 5800x 3d com uma b550m aorus elite ou o r7 5700x com uma b550 aorus elite, porém vi num site que pode ter uma incompatibilidade de 11% e 16%, respectivamente com os processadores, queria saber se essa incompatibilidade afetaria meu fps nos jogos ou não. Também, se não for incomodo, gostaria de saber se posso pegar a b550m aorus elite para ambos os processadores, ou seria melhor a b550 aorus elite, porém com o processador 3D o orçamento apertaria um pouco porque é mais caro, por isso gostaria de saber se a b550m aorus elite atenderia os dois processadores com a minha configuração. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria entendo, é que falam q o r7 5800x 3d da uma diferença bruta, e realmente da para eu comprar esse processador só que teria que ser com a placa-mãe b550m aorus elite que é mais barata q a b550 aorus elite. Teria como? ou se acha q precisa de uma placa-mãe melhor ou também se a 1070 ti leva bem ela.

@Kohari entendi, a b550m aorus elite levaria bem ambos os processadores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodolfinho disse:

entendo, é que falam q o r7 5800x 3d da uma diferença bruta, e realmente da para eu comprar esse processador só que teria que ser com a placa-mãe b550m aorus elite que é mais barata q a b550 aorus elite. Teria como? ou se acha q precisa de uma placa-mãe melhor ou também se a 1070 ti leva bem ela.

Sim, o 5800X3D realmente sobra pra jogos, desde que você tenha placa de vídeo forte o bastante, pra se aproveitar disso.. HOJE, tu não tem.. Por isso da pergunta se tem planos pra mudar isso pois, se não tiver, não tem sentido a compra dele..

 

A placa-mãe poderia ser a mais barata mesmo, pra ambos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que deu a entender após falarem sobre a troca de GPU e você não ter dado nenhuma previsão pra isso acho melhor economizar e ir com um R5 5600 que já vai empurrar com sobra essa 1070 TI, conseguindo levar até 3060 TI sem grandes problemas

Com o dinheiro que sobrar troca essa fonte semi bomba sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner Entendi, no ano que vem pretendo trocar ss, mas ainda to analisando. Por enquanto minha 1070 ti segura tranquilamente tanto jogos de historia como de fps, queria o r7 5700x ou r7 5800x 3d porque vi que eles levam bem tanto jogos de historia como jogos de tiro, valorant por exemplo vi que pode chegar até 400 fps com a 1070 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodolfinho disse:

@Goner Entendi, no ano que vem pretendo trocar ss, mas ainda to analisando. Por enquanto minha 1070 ti segura tranquilamente tanto jogos de historia como de fps, queria o r7 5700x ou r7 5800x 3d porque vi que eles levam bem tanto jogos de historia como jogos de tiro, valorant por exemplo vi que pode chegar até 400 fps com a 1070 

5700X vai ter a mesma performance do 5600, 5800x3D sim vai ter um bom ganho mas não creio que vale pagar tão caro pra usar com uma GPU como a sua que você "pretende" trocar daqui um ano que com certeza vão ter opções melhores e mais baratas de CPUs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Eu aqui estou usando um Ryzen 7 5700X e uma GTX 1070Ti. A placa de vídeo ainda me atende bem, mas sobra muito processador. Daria para colocar placas bem mais potentes.

 

O Ryzen 7 5800X3D dá um ganho legal em jogos sim... Mas compensar é outra história. Primeiro que, conforme comentado pelos colegas, é importante ter uma placa de vídeo muito potente para sentir essa diferença. E segundo que, a menos que você seja um jogador profissional querendo rodar jogos competitivos, esse ganho pode não compensar o elevado custo do Ryzen 7 5800X3D quando comparado ao Ryzen 7 5700X (ou mesmo ao Ryzen 5 5600).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD entendo, eu gosto muito de jogar jogos competitivos e o q me abriu o olho para trocar além de querer rodar o windows 11, seria a alta taixa de frames que esses processadores em questão trazem, alé mde ser mais evoluido para mexer em edições entre outras coisas.A 1070 ti eu acho uma placa de vídeo incrivel, roda todos os jogos que eu tenho de historia em uma qualidade se não ultra no alto, mas o que me chamou atenção mesmo do processador era jogar o jogo valorant a mais de 240 fps, porque tenho uma monitor com essa taxa de frames e com o i7 7700 ele não estabiliza muito bem. Sendo para jogos competitivos, o ideial seria mesmo o r7 5800x 3d? ou o r7 5700x, visto a minha config?
Desculpa repetir é q quero ter certeza da minha compra. 
Agradeço desde ja a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodolfinho disse:

@KairanD entendo, eu gosto muito de jogar jogos competitivos e o q me abriu o olho para trocar além de querer rodar o windows 11, seria a alta taixa de frames que esses processadores em questão trazem, alé mde ser mais evoluido para mexer em edições entre outras coisas.A 1070 ti eu acho uma placa de vídeo incrivel, roda todos os jogos que eu tenho de historia em uma qualidade se não ultra no alto, mas o que me chamou atenção mesmo do processador era jogar o jogo valorant a mais de 240 fps, porque tenho uma monitor com essa taxa de frames e com o i7 7700 ele não estabiliza muito bem. Sendo para jogos competitivos, o ideial seria mesmo o r7 5800x 3d? ou o r7 5700x, visto a minha config?
Desculpa repetir é q quero ter certeza da minha compra. 
Agradeço desde ja a ajuda.

Jogos competitivos = CS, Valorant, Fortnite? Se forem não existe a menor necessidade de comprar um 5700x e ainda menos um 5800x3d, um 5600 já entrega 400 frames fácil em qualquer um desses 3 e a menos que você tenha um monitor de 500hz não vai fazer a menor diferença pagar mais caro em qualquer outra dessas CPUs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Rodolfinho O cache do Ryzen 7 5800X3D vai beneficiar em jogos, mas não vai fazer muita diferença em trabalhos de edição e tarefas do tipo (se é que fará alguma). Ele é um processador realmente focado em jogos, no resto ele não é muito diferente do Ryzen 7 5700X.

 

No mais, seria como o @Goner disse... A menos que fosse um cenário muito extremo, com uma placa de vídeo topo de linha e querendo extrair cada frame de jogos muito pesados, não vai fazer diferença no final das contas. Mesmo o Ryzen 5 5600 já é um processador monstruoso para jogos e muito superior ao seu Core i7 atual.

 

O Ryzen 7 5700X eu peguei em uma promoção na Pichau por R$ 1.099,00. Essa promoção tem ido e voltado. Se você acompanhar as lives da Pichau e da Terabyte, em algum momento consegue pegar ele por esse valor.

 

Eu sinceramente não acho que os mais de R$ 2.000,00 que andam pedindo pelo Ryzen 7 5800X3D compensam. Se fosse para gastar essa grana toda, eu pegaria um Core i5 13600KF, que além de entregar desempenho semelhante em jogos, é absurdamente melhor em multi-core para tarefas exigentes. A AMD precisa cortar alguns preços.

 

Sobre a GTX 1070Ti, de fato ela envelheceu muito bem. Os 8GB de VRAM na época dela eram uma coisa maravilhosa e estão segurando as pontas. Eu pretendo trocar a minha eventualmente, mas mais pela bagunça dos drivers da Nvidia no Linux que por qualquer outra coisa. A AMD oferece suporte bem melhor para Linux (sim, eu jogo no Linux e funciona bem).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!