Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo conectar meu blu-ray com o roteador de internet


Posts recomendados

Oi eu tenho um blu-ray Sony modelo BDP S380 estou tentando conectar ele com o roteador da internet pelo cabo Lan pra pegar a internet na televisão mas não estou conseguindo.O Modelo do roteador e ZHXN F670L.Estou tentando mas só diz que a conexão falhou.Se puderem me ajudar agradeço.Espero sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi outra coisa que ia falar quando pede pra conectar tem a opção de auto e a opção manual eu tenho tentado na auto mas não tem dado certo.A manual pede pra digitar um monte de números Proxy.Como eu havia dito o modelo do blu-ray e Sony BDP S380 você podia dar uma pesquisa pra ter certeza se ele não vai mesmo.Qualquer coisa me avise.Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 às 10:04, Maile disse:

conectar ele com o roteador da internet pelo cabo Lan pra pegar a internet na televisão

 

Que significa "pegar internet na televisão"?

 

Eu tenho um desses (S390 mas é igual até onde eu sei) ligado à rede numa casa no litoral, há anos. Lembrei hoje disso. Não há nada de especial. Basta ligar o cabo ou selecionar a rede wifi

 

2 horas atrás, Maile disse:

quando pede pra conectar tem a opção de auto e a opção manual eu tenho tentado na auto mas não tem dado certo

 

Isso não é uma escolha sua e sim da rede. Você não "tenta" auto. Deixa em auto se a sua rede usa DHCP. Se ela não usa você claro vai digitar os parâmetros de conexão lá, porque se não é auto por certo o aparelho não vai adivinhar os endereços que usou, ou se usa proxy ou não.

 

Entenda que a conexão de rede dele é de entrada. E não é uma conexão de internet. É de rede, a tal LAN. Dados entram por esse cabo e sai imagem e som pelos outros cabos. Só isso. Não precisa de acesso a internet para usar isso, a rede do BlueRay.

 

O software e as mudanças

 

Acontece que com o passar dos anos muita coisa (acordos comerciais) venceu e não renovada. SEN, a tal Sony Entertainment Network por exemplo, se foi. NetFlix se foi, GraceNote acho que não funciona mais. Aconteceu com muita gente. A Samsung oferecia Skype na TV, muito legal. Muita gente instalava uma camera USB na TV e tinha videoconferência na sala. Muito legal mas expirou. Muitas TV ofereciam YouTube e expirou. Coisas assim.

 

Com a expansão da rede de celulares é muito mais barato usar a TV como segunda tela e não ficar atualizando firmware das TV e BD. E os fabricantes agora operam lojas de aplicativos como os celulares, então o software nos aparelhos fica menor e o resto vem por download.

 

É uma época em que tem gente que escolhe a TV pelo sistema operacional dela 🙂 Tizen? WebOS? Android?

 

TV hoje em dia tem SDK para desenvolvimento de software por exemplo, e você pode fazer download disso e sair escrevendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, arfneto disse:

Não precisa de acesso a internet para usar isso, a rede do BlueRay.

 

Onde eu vejo sobre isso? Qual seria um exemplo de uso?

 

19 horas atrás, arfneto disse:

TV hoje em dia tem SDK para desenvolvimento de software por exemplo

 

Aplicativos que podem vir a fazer uso da Internet...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Onde eu vejo sobre isso? Qual seria um exemplo de uso?

 

Veja na sua própria rede, a LAN. Qualquer fonte de vídeo que possa se registrar no BD. Nada tem a ver com internet.

 

Um exemplo trivial: Plex, provavelmente o servidor de mídia mais usado no mundo. Outro? DivX.

 

6 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Aplicativos que podem vir a fazer uso da Internet...

 

Nada acrescenta. Podia ter escrito: "aplicativos que podem vir a fazer uso da rede". A internet é apenas uma extensão da rede local, através do gateway padrão.

 

Quer um exemplo? Veja nos hospitais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, arfneto disse:

Qualquer fonte de vídeo que possa se registrar no BD.

 

DLNA...

 

Em 11/05/2023 às 10:25, labcc disse:

Muitos aparelhos Blu-Ray antigos não possuem mais suporte para acesso à internet.

 

Como tinham?

 

16 minutos atrás, arfneto disse:

Veja nos hospitais.

 

Não posso. Como é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm Bom que não tenha ido a um hospital nos últimos anos!

 

O exemplo está naqueles aplicativos que mostram a fila de senhas para atendimento, muitas vezes com a imagem de alguma fonte de vídeo ao mesmo tempo, como um canal de TV aberta ou um vídeo institucional.... 

 

SDK Tizen --- C/java para Samsung --- é um bom estudo de caso para isso. Poste algo nos foruns e talvez consiga mais informação. WebOs tem algo similar. E Android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, arfneto disse:

o exemplo está naqueles aplicativos que mostram a fila de senhas para atendimento

 

Exemplo de que?

 

13 minutos atrás, arfneto disse:

SDK Tizen --- C/java para Samsung --- é um bom estudo de caso para isso

 

Para isso o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm estou respondendo 'a sua pergunta e você perguntando "o quê?" me deixa sem muita opção.

 

image.png.7876641c3ab35133180e08b4f70d91c7.png

 

Pois é:

 

image.png.1cb4dc3c036dade83a3a58bd3697be78.png

 

TL:DR

 

Em resumo eu imaginava estar respondendo à sua pergunta sobre exemplos de porque pode precisar de conexão à rede local desse dispositivo de BlueRay que é alvo dessa questão. E citei alguns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@arfneto,

 

Sobre a rede dos blue-ray de fato você respondeu. Eu mesmo acrescentei DLNA como exemplo de via para se buscar conteúdo em servidores locais de mídia.

 

Mas você foi ilustrar com dois cenários que não compreendi: fichas em hospital e SDK Tizen. Pude ter imaginações mas preferi pedir que você seja mais explícito.

 

Já ficando off-topic. Talvez @Maile consiga aproveitar. Quiçá todos nós consigamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!