Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD da SomnAmbulist é bom SSD?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

Estou fechando a compra do SSD da SomnAmbulist, pois achei bem em conta e pelos comentários de comprados deste vendedor, dizem que é bom, mas queria ouvir de quem já possui este SSD em mão, pois é um SSD desconhecido e queria saber se vale a pena comprar.

 

O link que estou comprando é esse:

https://pt.aliexpress.com/item/1005004786749783.html?spm=a2g0o.productlist.main.5.74f96ea59Y3sYh&algo_pvid=b5e201cf-cf03-4256-aa52-a816967ba931&algo_exp_id=b5e201cf-cf03-4256-aa52-a816967ba931-2&pdp_npi=3%40dis!BRL!176.41!48.49!!!!!%402100b78b16840150379978988d07b2!12000030484046644!sea!BR!0&curPageLogUid=BTzFLFLy1fGk

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Kobilass Em marketplaces online, como o AliExpress, é difícil garantir a autenticidade dos produtos vendidos. Pode haver vendedores que oferecem produtos falsificados ou de qualidade inferior, o que pode resultar em problemas de desempenho, durabilidade e até mesmo segurança dos dados.

Há vários relatos de que alguns SSDs do alie após um curto prazo de uso, corromperam. É questão de sorte adquirir um SSD desses!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Ricardo Kobilass Vários desses SSDs baratinhos de marcas chinesas são construídos a partir de chips usados ou então de chips novos descartados por empresas tradicionais devido a algum problema. Ou seja, são "coringas" genéricos. Você pode ter sorte, assim como pode não ter.

 

Eu comprei alguns SSDs da Netac (na minha opinião, a mais confiável dentre essas empresas chinesas) e eles estão funcionando bem há alguns anos. Contudo, são apenas "quebra galho", SSDs de baixa capacidade para computadores não muito avançados.

 

Eu jamais recomendaria algo do tipo pensando em longevidade ou em salvar qualquer dado relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, KairanD disse:

@Ricardo Kobilass Vários desses SSDs baratinhos de marcas chinesas são construídos a partir de chips usados ou então de chips novos descartados por empresas tradicionais devido a algum problema. Ou seja, são "coringas" genéricos. Você pode ter sorte, assim como pode não ter.

 

Eu comprei alguns SSDs da Netac (na minha opinião, a mais confiável dentre essas empresas chinesas) e eles estão funcionando bem há alguns anos. Contudo, são apenas "quebra galho", SSDs de baixa capacidade para computadores não muito avançados.

 

Eu jamais recomendaria algo do tipo pensando em longevidade ou em salvar qualquer dado relevante.

 

Ouvi dizer também que o da marca KingSpec é bom também, foi o que acabei de comprar agora. 

Eu quero SSD apenas para instalar jogos nele. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Olá

 

Eu posso dizer que funciona por + de 2 anos. Comprei um de 512GB em 2021 e uso ele como meu principal até hoje. Mantém a mesma velocidade (que era 550 mb/s de leitura e 500 mb/s de escrita)

 

Obs: Uso o Windows 10 e tenho um computador decente. Atualmente tenho 150 gbs livre e a velocidade no crystaldiskmark é de cerca de 350 a 500 mb/s.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!