Ir ao conteúdo

Estabilizador/protetor eletrônico para xeon

Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Postado

Bom dia povo. Vocês me recomenda algum tipo de estabilizador, por favor? Esse que eu tenho frequentemente demora muito para ligar (as vezes mais de 1h) e sempre que liga o ar-condicionado ele da uns tranco querendo desligar.

configurações:

Placa-mãe machinista x99 com kit xeon e5 2670 v3 cpu 1x16gb DDR4 ECC ram memória LGA 2011-3 conjunto SSD M.2 sata 3.0 m-atx rs9

SSD netac 512gb

Alseye DR-90 cpu cooler 6 heatpipe com RGB 4pin cpu 

Fonte de alimentação: xpg pylon bronze 550w

gabinete gamer aigo darkflash aquarius mesh lateral acrilico preto.

IMG_20230516_114706_735.jpg

• Triste 1
Postado
4 minutos atrás, Chnhsxyn disse:

Estabilizador é coisa do século passado, verdadeiro lixo eletrônico, livre-se dele antes que estrague sua fonte e seja bem vindo ao século XXI.

• Curtir 2
Postado

regua eletronica com fusível interno que custa centarros.. essa dica é de ouro!

outra, compra uma fonte GOLD, invista em equipamento de qualidade para seu setup -->

https://www.kabum.com.br/produto/397720/fonte-msi-mpg-a650gf-650w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-com-cabo-preto-306-7zp0a22-ce0?gclid=CjwKCAjw04yjBhApEiwAJcvNoZN-C2glcGaM6vtn2cenZERRwCi1A33epPVxlfPhASJywPU-Slzc-hoCREYQAvD_BwE

abraço

• Curtir 2
Postado

Uma recomendação urgente apenas para você: Arremesse esse lixo de estabilizador o mais longe possível. Não use nem para peso de porta! E nunca mais use um. Só Isso da minha parte. 

Postado
7 horas atrás, Chnhsxyn disse:

Vocês me recomenda algum tipo de estabilizador, por favor?

Não.

Estabilizador use como escoro para porta ou para peso de papel.

Ligar uma fonte com PFC Ativo em estabilizador é querer que ela queime em breve.

Tem fabricante que nega a garantia se a fonte queimar em estabilizadores, Corsair é uma delas, e não é fonte ruim, mas sim mal uso por parte do dono do produto.

Se quer proteger mesmo seu pc coloque filtro de linha, é a melhor escolha que faz para seu pc.

Estabilizadores é coisa do passado.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
Em 16/05/2023 às 13:22, franciscaum disse:

compra uma fonte GOLD, invista em equipamento de qualidade para seu setup -->

A fonte dele já é de excelente qualidade, ele não precisa investir em outra fonte.

Selo 80 Plus não significa nada pra falar a verdade, ele só mostra o quanto a fonte consome para entregar a potência mostrada. Então uma fonte 80 Plus bronze de 500W vai entregar os mesmos 500W de uma fonte 80 Plus Platinum, mas a Platinum vai gastar menos energia.

Em 16/05/2023 às 11:50, Chnhsxyn disse:

Bom dia povo. Vocês me recomenda algum tipo de estabilizador, por favor? Esse que eu tenho frequentemente demora muito para ligar (as vezes mais de 1h) e sempre que liga o ar-condicionado ele da uns tranco querendo desligar.

configurações:

Placa-mãe machinista x99 com kit xeon e5 2670 v3 cpu 1x16gb DDR4 ECC ram memória LGA 2011-3 conjunto SSD M.2 sata 3.0 m-atx rs9

SSD netac 512gb

Alseye DR-90 cpu cooler 6 heatpipe com RGB 4pin cpu 

gabinete gamer aigo darkflash aquarius mesh lateral acrilico preto.

IMG_20230516_114706_735.jpg

Como os demais amigos do fórum mencionaram, estabilizador prejudica o computador e não deve ser usado. Compre um bom filtro de linha como o iClamper Energia 5.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!