Ir ao conteúdo

É possível usar uma GTX 1050 em uma placa-mãe H610-M E D4?

Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Postado

Bem, estou pensando em dar um upgrade no meu setup, mas gostaria de manter a minha placa de Vídeo atual, no caso, a GTX 1050.

Por isso, pretendo pegar uma placa-mãe que suporte um i3-12100f e afins. Portanto, gostaria de saber, a GTX 1050 é compatível com a ASUS PRIME H610-M E D4?

Postado
7 minutos atrás, lionlucas disse:

sim

Não estou querendo ser inconveniente ou algo do tipo, mas como você pode me confirmar essa afirmação? No caso existe alguma informação que você possa mostrar que confirme o que diz?
Pois tenho receio de comprar a placa-mãe e descobrir que ambos não são compatíveis.

• Solução
Postado
2 horas atrás, Onamikk disse:

Bem, estou pensando em dar um upgrade no meu setup, mas gostaria de manter a minha placa de Vídeo atual, no caso, a GTX 1050.

Por isso, pretendo pegar uma placa-mãe que suporte um i3-12100f e afins. Portanto, gostaria de saber, a GTX 1050 é compatível com a ASUS PRIME H610-M E D4?

A compatibilidade de placa de vídeo não tem nenhuma relação com placa-mãe. Pois você pode instalar a placa de vídeo em qualquer placa-mãe que possui o PCIe. Para saber se a placa de vídeo vai suportar sua máquina, tem que saber se o processador vai dar conta. Mas o i3 12100F vai empurrar a GTX 1050 muito bem, já que é GPU mais modesta.

Postado
2 minutos atrás, Joao531 disse:

A compatibilidade de placa de vídeo não tem nenhuma relação com placa-mãe. Pois você pode instalar a placa de vídeo em qualquer placa-mãe que possui o PCIe. Para saber se a placa de vídeo vai suportar sua máquina, tem que saber se o processador vai dar conta. Mas o i3 12100F vai empurrar a GTX 1050 muito bem, já que é GPU mais modesta.

Hmm, compreendo. Eu pensava que, por ser uma placa-mãe recente em comparação à placa de vídeo, pudesse haver alguma limitação. Muito Obrigado.

Postado

Placas mãe modernas suportam qualquer placa de vídeo com slot PCI-Express. É praticamente impossível uma placa-mãe atual não reconhecer uma placa de vídeo. O contrário pode até acontecer, uma placa-mãe muito antiga com uma placa de vídeo moderna não reconhecer a placa de vídeo (isso foi comum com placas mãe de chipset H61 e placas modernas, que precisaram de atualização de BIOS), mas placas mãe modernas reconhecem tudo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!