Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resolver gargalo de CPU - Xeon E5-2470V2 e Radeon RX 6600


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

JA vou dizendo o meu setup atual
Xeon 2470v2

12GB RAM 

RX 6600 8GB

Pra mim, esse setup é bem forte.

o problema é que o desempenho ta muito abaixo do normal, e eu ainda comparando com setup de outros caras ( que são o mesmo que o meu)
GTA V não passa dos 40 fps, WARZONE ( como no  Vídeo) mal trisca nos 50 fps e o god of war 2018 também está com desempenho ruim.
A placa nunca é usada 100%, no warzone n passa dos 50-60% (isso grafico alto, e no baixo é o mesmo, n muda nada no fps)
O Vídeo é esse: https://studio.youtube.com/Vídeo/WHVeQf5WX_0/edit
Como posso resolver?

image.png.6fa42a95393cff2bc4f79a136eb95f33.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que esse é o limite de quadros que seu processador entrega. Ou seja, mesmo que você coloque uma GPU mais forte, não vai fazer diferença na taxa de quadros.

 

Dê uma olhada nesse vídeo, perceba que no God Of War, a taxa de quadros fica bem parecida com a sua. Note também que a placa de vídeo do youtuber fica abaixo dos 100% de utilização, indicando que o processador não está conseguindo entregar mais quadros por segundo. Esse é o famoso "gargalo" de CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

Me parece que esse é o limite de quadros que seu processador entrega. Ou seja, mesmo que você coloque uma GPU mais forte, não vai fazer diferença na taxa de quadros.

 

Dê uma olhada nesse vídeo, perceba que no God Of War, a taxa de quadros fica bem parecida com a sua. Note também que a placa de vídeo do youtuber fica abaixo dos 100% de utilização, indicando que o processador não está conseguindo entregar mais quadros por segundo. Esse é o famoso "gargalo" de CPU.

@AdrianoSiqueira  mas ta muito estranho isso. Eu disse que vi videos de pessoas com o mesmo setup q o meu rodando jogos dboa. 
E agora, eu troquei pro driver adrelalin, no WArzone n mudou nada o fps, mas olha isso: 


O uso extremamente baixo da GPU e do Processador. 

Parece até que ta usando mais VRAM
Então se realmente é o processador, tenho que trocar pra um kit melhor.... aproveitar e ve se vou pra Ryzen.

E aqui sobre o desempenho do Gow 2018

Não ta ruim, mas tem momentos que cai e fica ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeon E5-2470v2

12GB

RX6600 8GB

 

Esse setup, na teoria, rodaria um monte de jogos.

porém, no WARZONE, o fps fica muito baixo, e o uso da placa de Vídeo fica muito abaixo tambem. No GoW 2018, roda bem até, e o consumo é bom tambem. Mas no Warzone isso fica ruim.

No GTA V, fica poucos fps, pior ate mesmo que o meu setip antigo ( com a GTX 650 ), não sei do porque isso ocorre, tem alguma solução? 

Ja teste o driver PRO e o Adrelalin da AMD, e nenhuma diferença. Sobre os graficos, ambos os jogos, mudando pro alto, ou pro baixo não muda nada no fps.

image.png.010d074c7e92d1f60d97513620ab9888.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Ryuuji Shikada O clock continua na mesma. Vá nas configurações de energia do Windows e mude o perfil para alto desempenho. Faça outro teste. Se não resolver, veja na BIOS se existe alguma configuração de clock manual para o processador.

OPa, ja mudei a energia e nada. Fui na BIOS, tentei achar o clock manual e n achei. porém achei um bglh la de escolha, botei "perfomance" e ativei um bglh la que tava escrito "energy eficient" e desativei e mostrou a função turbo. Mesmo fazendo tudo isso, não mudou nada do fps.
O que sera que é? 
Seria memória ram? eu to com um pente de 4 e um de 8 na maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema.

Xeon E5-2470v2
12Gb RAM

Rx6600 8GB

 
Warzone e Ark não rodam bem

 

 



Como mostrado nos videos, o desempenho fica pessimo, menos no GoW 2018, que parece que como ele usa muito mais a placa de Vídeo, n pesa tanto no cpu ( travei a placa pros 60 fps, me disseram q é uma boa dica de de diminuir o gargalo)
Ai queria saber se eu iria conseguir melhorar muito o desempenho dos outros dois jogos, que claramente, são mais leves que o GoW 2018. 
Ja vou adiantando que ambos os games, na verdade todos eles, estão com seus graficos no maximo do maximo pra tentar fazer o peso ir pra GPU, e pelo o que vocês devem ter visto, não mudou nada ( com exceção do God of War 2018) .

 

Como resolvou, ou ate mesmo eu diminuo esse gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para Como resolver gargalo de CPU - Xeon E5-2470V2 e Radeon RX 6600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!