Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opção editar perfil sumiu, assinatura só 3 linhas, porque?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde

 

A opção editar perfil subiu ou foi desativado?

A assinatura só pode ter 3 linhas, antes podia ter até 10 linhas.

Sei que tem usuários que exagera no tamanho da assinatura ( a minha assinatura não está pequena mais não está gigante), mais 3 linhas achei muito pouco.

Não precisa ser 10 linhas, 6 linhas está de bom tamanho.

Se não der, pelo menos volta a opção Editar perfil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente.

 

Removeram um recurso essencial de customização do perfil, e o que fazíamos como alternativa para mitigar foi nerfado.

 

Seria ideal se pusesse adicionar até cinco linhas na assinatura, podendo alterar o tamanho da fonte, um tipo simples de formatação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca me incomodei com nenhuma assinatura, nunca vi nenhuma tão grande assim. Não entendi o porquê de terem diminuído a quantidade de linhas. O que me incomoda mesmo é o espaço em branco que fica nas postagens quando o usuário digita poucas linhas.

 

O espaço em branco no qual eu me refiro é este aqui:

image.thumb.png.502f93cc07a883ae10ceb76a658bf575.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari Isso acontece porque o usuário acidentalmente pressionou vários "Enter" sem preencher o post com conteúdo.

 

Infelizmente, a maioria das plataformas hoje ainda não remove esse espaço em branco inserido de forma proposital.

 

Você pode simular isso neste tópico mesmo se fizer isso que comentei. Foi um erro do postador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca reparei nisso, até porque evito fazer postagens curtas. 😨

 

Ah tá, acho que entendi agora. Na verdade, isso não é um "problema", e sim uma "solução".

 

Se a caixa de mensagem for muito curta e o fórum foi programado para alinhar o final da assinatura com o final do campo do perfil, foi isso o que fizeram para contornar.

 

Veja o seu perfil à esquerda do post. Não teria como tornar mais enxuto do que já é, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A opção editar perfil subiu ou foi desativado?

 

Oi, Edvaldo. O que você quer editar exatamente em seu perfil?

 

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

A assinatura só pode ter 3 linhas, antes podia ter até 10 linhas.

 

Como o fim da funcionalidade de configuração de PC no perfil, passamos a recomendar que os usuários voltassem a colocar a configuração na assinatura, como antigamente. Porém, infelizmente alguns usuários estavam abusando da assinatura, gerando assinaturas quilométricas, e tivemos de modificar essa configuração.

 

4 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

a minha assinatura não está pequena mais não está gigante

 

Desculpe-me, mas sua assinatura está sim gigante e com várias cores, parecendo uma árvore de natal... rs.

 

3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Também senti falta de alterar as opções no perfil, de equipamento por exemplo. Aquela opção que aparecia ao lado dos Posts,, Meu PC, ou algo assim também sumiu...

 

Já explicado aqui: 

 

3 horas atrás, Kohari disse:

O que me incomoda mesmo é o espaço em branco que fica nas postagens quando o usuário digita poucas linhas.

 

Para remover este espaço em branco, teríamos de diminuir a quantidade de informações existentes no mini perfil do usuário presente no painel do lado esquerdo. Aí o pessoal iria reclamar que removemos as informações ali presentes. Ou seja, impossível agradar a gregos e troianos.

 

Abraços.

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 horas atrás, Razzee disse:

Removeram um recurso essencial de customização do perfil, e o que fazíamos como alternativa para mitigar foi nerfado.

Apenas para reforçar o que já foi esclarecido outras vezes: em nenhum momento nós removemos o recurso de customização "Meu PC". O que ocorreu foi um upgrade - obrigatório - da plataforma que tornou o plugin incompatível. Da forma que você escreveu dá a entender que estamos agindo propositalmente de forma a prejudicar os usuários, o que não é o caso.

 

Tivemos diversos casos de assinaturas muito grandes (e/ou com formatação abusiva) que acabavam gerando desconforto visual. Nesse aspecto, é importante lembrar que existem monitores de menor resolução, assim como a situação de múltiplas páginas abertas, onde o espaço horizontal disponível fica pequeno e as assinaturas gigantes acabam ocupando enorme parte da página, dificultando até mesmo a rolagem.

 

Seria muito complicado para nós termos que entrar em contato com cada usuário usando assinatura gigante (o que estivemos fazendo nos últimos dias), e por isso optamos por reduzir o limite de linhas para três. A ideia de colocar a configuração do computador na assinatura não é descrever cada máquina que a pessoa possui por completo, mas indicar os componentes principais de uma ou duas máquinas para as raras ocasiões em que isso seja questionado em um tópico (além de possibilitar a inserção de alguma frase inspiradora ou que oriente outros usuários).

 

Estamos sempre buscando novas formas de melhorar a usabilidade do site para nossos usuários. E, no momento, consideramos que essa alternativa foi a melhor opção. Contudo, isso pode ser eventualmente reconsiderado. 😉

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 19/07/2023 às 18:49, Gabriel Torres disse:

 

Oi, Edvaldo. O que você quer editar exatamente em seu perfil?

 

 

Como o fim da funcionalidade de configuração de PC no perfil, passamos a recomendar que os usuários voltassem a colocar a configuração na assinatura, como antigamente. Porém, infelizmente alguns usuários estavam abusando da assinatura, gerando assinaturas quilométricas, e tivemos de modificar essa configuração.

 

 

Desculpe-me, mas sua assinatura está sim gigante e com várias cores, parecendo uma árvore de natal... rs.

 

 

Já explicado aqui: 

 

 

Para remover este espaço em branco, teríamos de diminuir a quantidade de informações existentes no mini perfil do usuário presente no painel do lado esquerdo. Aí o pessoal iria reclamar que removemos as informações ali presentes. Ou seja, impossível agradar a gregos e troianos.

 

Abraços.

 

Bom dia @Gabriel Torres

 

Sim eu sei que a minha assinatura está grande e como bastante destaque, porém isso ajuda (eu acho) que se tem várias postagem em um único tópico e você quer procurar sua ultima postagem.

 

A opção "Perfil" aparecia em baixo da foto, você clicava a aparecia as informações de Hardware dos usuários.

E para preencher era só abrir suas configurações, agora você clica em "Editar Perfil" e aparece essa mensagem abaixo.

image.thumb.png.9ca6b6e34e66b34f54939bde62e5792a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 21/07/2023 às 10:28, Edvaldo J. Frederico disse:

A opção "Perfil" aparecia em baixo da foto, você clicava a aparecia as informações de Hardware dos usuários.

E para preencher era só abrir suas configurações, agora você clica em "Editar Perfil" e aparece essa mensagem abaixo.

 

Esta funcionalidade não exite mais, conforme já explicado nos posts #9 e #10!

 

14 horas atrás, Marcos FRM disse:

Esse botão "editar perfil" provavelmente possa ser removido...

 

É uma boa ideia, pois não é o primeiro usuário falando sobre este botão. Obrigado pela sugestão. Acabei de implementá-la! 🙂

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!