Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

quero montar um pc, mas no momento estou com uma fonte bem basica de 500w, ela tem selo 80 plus bronze, e na maioria dos testes de consumo de enrgia diz que daria de boa, mas queria saber a opinião de alguém, estou pensando em uma rx 6500 xt, que sei que daria tranquilo junto com meu Ryzen 5 5600 e minha b550, mas o preço da rx 5500 xt é tentador, sera que daria de boa pras minhas configurações? ou tem algum risco? preciso de opiniões.

Postado

Não é uma das melhores fontes, mas dá pra manter, ainda mais que você vai ter uma folga bacana. Você pretende comprar a placa de vídeo pelo Aliexpress? Cuidado aí, com o remessa conforme o preço dela vai dar uma aumentada por conta da taxação.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@Kohari Qual o problema dessa fonte? Até onde é sabido, os únicos problemas de lançamento da Redragon foram resolvidos justamente nesse modelo.

No próprio teste do Teclab há mais de 2 anos, a fonte só chegou a dar problema com uma sobrecarga de cerca de 45%, tendo que extrapolar para incríveis 730W! 

Para a configuração do OP essa fonte é mais que recomendada.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Necklace disse:

Qual o problema dessa fonte? Até onde é sabido, os únicos problemas de lançamento da Redragon foram resolvidos justamente nesse modelo.

No próprio teste do Teclab há mais de 2 anos, a fonte só chegou a dar problema com uma sobrecarga de cerca de 45%, tendo que extrapolar para incríveis 730W! 

Para a configuração do OP essa fonte é mais que recomendada.

Não é bem assim, fontes com regulação em grupo não são adequadas para usar com hardwares modernos elas sofrem sérios problemas de cargas desbalanceadas. 

Why group regulated.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
17 minutos atrás, Necklace disse:

Qual o problema dessa fonte?

Nenhum. Essa fonte desempenhou até surpreendentemente bem para a faixa de valor dela.

5 minutos atrás, Tiberio disse:

Não é bem assim, fontes com regulação em grupo não são adequadas para usar com hardwares modernos elas sofrem sérios problemas de cargas desbalanceadas.

Isso não é um problema para configurações como a do autor do tópico. 😉

• Obrigado 1
Postado
45 minutos atrás, Necklace disse:

Qual o problema dessa fonte? Até onde é sabido, os únicos problemas de lançamento da Redragon foram resolvidos justamente nesse modelo.

Não disse que há problemas, disse que não é das melhores, mas serve. É o que o @Tiberio disse, regulação em grupo, mas não é um problema por conta da configuração do autor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!