Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IPS para VA tem muita diferença? Para quem já viu lado a lado.


Posts recomendados

Estou querendo trocar de monitor e por falta de opção estou olhando uns com painel VA. O problema é que atualmente eu tenho um com painel IPS e tenho medo de achar ruim um com painel VA.

Eu sei que tem vídeo comparativo sobre isso, mas não dá pra se basear vendo através de uma tela.

 

Pra quem já viu lado a lado, tem muita diferença entre um painel IPS para um painel VA? Será que uma pessoa que preza por qualidade de imagem vai se acostumar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, Esraeu disse:

Pra quem já viu lado a lado, tem muita diferença entre um painel IPS para um painel VA? Será que uma pessoa que preza por qualidade de imagem vai se acostumar?

Até acostuma.

Embora sua dúvida seja monitor, quando troquei meu A7 2018 com tela AMOLED pela TFT do A13 a diferença nos primeiros dias era bem grande, agora estou acostumado. Mas sim, ainda noto a diferença, principalmente assistindo o mesmo conteúdo (assistir novamente série ou filme).

 

Porém quando troquei meu monitor VA para IPS, rapidamente me adaptei (para melhor é mais fácil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sterzinha Hmm, vi que ele realmente é para ser um pouco mais apagado mesmo. Vou comparar diferença de preço quando na BF, acho que deve valer só se a diferença for muito grande.

 

@Crixus Champion Estava querendo pegar um com os seguintes requisitos:

  • Tamanho: 27"
  • Resolução: 1440p
  • Frequência: ≥120 Hz
  • Painel: IPS

Entretanto só achei duas opções: ASUS TUF VG27AQL1A e Alienware AW2724DM.

O da ASUS nem acho pra comprar e o da Alienware tá muito caro.

 

@Pedroou Hmm, pode ser que vale tentar caso a diferença de preço seja grande.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Esraeu Olá amigo, tudo bem?

 

Como já dito pelos amigos acima, existe diferença sim e por experiência própria, lhe afirmo que depois de usar IPS e difícil querer voltar para VA, existe muito mais nitidez nas cores e mais contraste em cores escuras, a imagem fica muito mais fidedigna.

 

Assim como o Predroou, eu utilizo o LG UltraGear 24'' FullHD, o problema é que essa versão 27'' dele ainda é FullHD e não 1440p como você procura, mas é uma boa opção.

 

Realmente é complicado encontrar 27'' QHD.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Já vi reclamações de 27" com FULLHD, que fica meio borrado, que a densidade de pixels não é tão boa.

Fora isso meu monitor já é FULLHD, então eu não teria ganho na resolução, aí não seria um bom investimento. Eu quero comprar um monitor que seja "a prova de futuro"... mas tá difícil.

 

@guilherme_dr Hmm, acho que vou continuar com IPS mesmo.

Talvez eu anote umas opções de 24", mas também não sei se vale o investimento, porque o meu monitor atual é de 21,5", então no fim eu teria um grande ganho apenas na taxa de atualização...

 

Vocês acham que monitor 24" FULLHD IPS já é muito bom para jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Esraeu disse:

Vocês acham que monitor 24" FULLHD IPS já é muito bom para jogos?

 

Acho que é o ideal.. 😁

 

Como o @Pedroou disse, depende muito da distância que vai utilizar, no meu caso, o monitor não fica distante de mim na mesa, então um monitor de 27'' talvez pudesse ser até estranho e como eu utilizo FHD, não tenho problemas em relação ao 24'', como eu disse, acho que e o tamanho ideal para FHD.

 

Se não for problema para você abandonar a ideia do QHD, esse LG UltraGear 24'' IPS é uma boa opção e como já foi recomendado existe a opção FHD 27'' dele também, ambas em bom custo-benefício.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Eu também estava com dúvida se pegava IPS ou VA, dizem que IPS no escuro fica um pouco pior que VA, minha situação é querer assistir filme na cama, que da uma distância de quase 3 metros, no escuro, o nível da cama fica mais abaixo que o da mesa, ou seja, vai ficar no escuro, angulado abaixo da tela para assistir filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!