Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor marca de álcool isopropílico?


Posts recomendados

Eae guys, tava querendo um álcool isopropílico pra fazer as limpeza e manutenção do meu pc, e também usar pra limpar meu celular, porém a maioria das pessoas recomendam muito o álcool da implastec, que é 99,8%. Porém andei dando uma pesquisada e vi que tem outras marcas que prometem 100% eaí? Qual devo confiar, qual a melhor? Qual comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço as características do cleaner anunciado. Lembre-se: cleaner significa produto de limpeza que pode ou não ser apropriado à sua aplicação. O álcool isopropílico é excelente para limpeza de superfícies opticas por não fazer manchas de contorno ao secar. Também é bom para limpeza de placas soldadas manualmente por dissolver bem os resíduos de breu e não atacar a pintura da placa e componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Qualquer pureza => 98%

Me deu vontade registrar um quase extremo off topic semi-on : um conceito teórico factível pra eu avaliar quanto de água tem no meu leite: ferver e destilar um leite "normal" como referência e ferver e destilar várias marcas e ver quanta água é destilada. 😁

 

Voltando ao on...

Por cá um cliente proibiu o uso de isopropílico - não me pergunte o motivo. O que se permitiu foi axarel... google it

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if

Desde estudante (faz tempo) usei álcool comum de limpeza. Derrete bem a borra do breu. Fui conhecer o isopropílico quando tive fotolito, é usado na limpeza periódica das lentes. Dependendo da qualidade o álcool comum pode deixar a placa um pouco úmida mas nada que um secador de cabelos não resolva. Ainda tenho muito álcool da minha última compra de isopropílico, uma garrafa de 5 litros adquirida em casa de material para gráficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o uso de álcool para limpeza de celular, tv ou monitor: se entrar líquido dentro da tela vai chorar. Tela se limpa de forma úmida, jamais molhada.

Sobre a limpeza de PC: caso não tenha compressor leve-o ao borracheiro mais próximo e faça a limpeza com banho de ar comprimido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!