Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar para realizar uma montagem de computador?


Ir à solução Resolvido por Moura-Chn,

Posts recomendados

Eae galera, tudo bem? Estou querendo incluir mais uma renda extra, e tive a ideia de fazer montagem de computadores. Eu já realizo o básico, que é a formatação, backup de arquivos, e instalação de programas, instalação de SSD e memória RAM, mas também já tenho uma pequena experiência em montar computadores...Seria uma boa incluir também este serviço? Qual seria o valor ideal?

bom...eu só tenho 16 anos, mas já aprendi muita coisa boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tem que estimar o tempo que você leva para montar, mas dá para cobrar por hora.

 

Só fazer uma conta bem simples. Pega um salário de um técnico de informática, vou estimar R$ 2.400,00. Divide por 200h, logo 2400/200= R$12,00/ hora. Agora, você precisa estimar os custos com transporte (o quanto você gasta com transporte público), deslocamento (o tempo que você leva para ir e voltar do local, considera o valor da hora do salário que você estimou) e alimentação. Agora, é com você. Mas se eu fosse sugerir um preço para montar uma máquina seria R$ 50,00 a R$ 100,00.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2024 às 02:27, otniel_baruque disse:

@Moura-Chn muito obrigado pela ajuda! e se for pc gamer, muda algum parâmetro?

Você que decide, mas pode estimar que vai levar mais tempo para montar o PC e cobrar um valor maior pela hora ou considerar um adicional de %. O mais importante é você estimar o tempo que você levará. Porque se você cobrar um preço fixo e o trabalho levar muitas horas você fica no prejuízo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@otniel_baruque assim como o moura disse, o valor vai ser influenciado pelo tempo e complexidade.

Se for só para motar o PC de forma comum do zero (como se você fosse um n1 de uma empresa x qualquer), eu demoraria com a experiência que tenho uns 15 minutos, então eu cobraria 30 reais.

 

Mas se você tiver que fazer coisas mais "melindrosas", isso gera desgasto mental, então você cobra a mais em cima disso.

ex de "melindrosas": limpar pinos do socket, trocar pasta térmica, fazer análise com multímetro, montar um watercooler, passar os cabos da fonte de forma "escondida", dar aquela enroladinha no sata, otimizar e proteger o sistema operacional, usar enforca gato nos cabos, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Apenas uma consideração aqui , 

Tente colocar como meta um salário de pelo menos 4k a 6k e sim seus clientes podem te oferecer isso durante um mês de trabalho. 

Tenha seu MEI em dia para poder atender pessoa jurídica , nota fiscal etc e se aposentar futuramente .

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/01/2024 às 13:55, Swalls disse:

@otniel_baruque assim como o moura disse, o valor vai ser influenciado pelo tempo e complexidade.

Se for só para motar o PC de forma comum do zero (como se você fosse um n1 de uma empresa x qualquer), eu demoraria com a experiência que tenho uns 15 minutos

15 min para montar um PC do zero?! Talvez eu seja um cara muito enrolado mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!