Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para escolha de peças do meu primeiro PC


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Bom dia a todos, estou realizando um sonho de montar meu primeiro pc e gostaria de dicas/sugestões para melhorar ou trocar algumas peças e o meu orçamento está um pouco limitado também.

Gabinete: Corsair Airflow 4000D
Placa-Mãe: Msi B550M pro
Processador: AMD Ryzen 5 5600
SSD: SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s,
Memória: Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz x2
Fonte: Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus
Placa de Vídeo: Estou na dúvida entre uma 3060 TI, uma 4070 ou uma RX 6600 XT
Cooler: Deepcool AG400

Alguma sugestão de melhoria ou troca de peças? E também devo acrescentar mais fans ao gabinete pois ele já vem com 2 inclusos um de 120mm na frente e outro de 120mm na traseira, se sim alguma sugestão?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Batata Defumada alterou o título para Dicas para escolha de peças do meu primeiro PC
  • Moderador

Olá, seja bem-vindo ao nosso Fórum!

 

44 minutos atrás, Victor Soutto disse:

o meu orçamento está um pouco limitado também.

 

Primeiramente, nos informe o quanto está disposto a gastar. Além disso, informe qual será o uso do computador, se é pra jogos, por exemplo.

 

44 minutos atrás, Victor Soutto disse:

Gabinete: Corsair Airflow 4000D

 

Por quanto encontrou esse gabinete? Não é muito custo-benefício. Eu te recomendaria o Montech Air 903 Max.

 

44 minutos atrás, Victor Soutto disse:

Fonte: Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus

 

Essa fonte tem baixa qualidade. Pra saber qual te recomendar precisamos saber o quanto você pode gastar. Mas já adianto que eu recomendaria a XPG Core Reactor 650W Gold Modular

 

44 minutos atrás, Victor Soutto disse:

Placa de Vídeo: Estou na dúvida entre uma 3060 TI, uma 4070 ou uma RX 6600 XT

 

Supondo que seja pra jogar o PC, qual resolução pretende jogar? Ray Tracing é importante pra você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Victor Soutto disse:

Bom dia a todos, estou realizando um sonho de montar meu primeiro pc e gostaria de dicas/sugestões para melhorar ou trocar algumas peças e o meu orçamento está um pouco limitado também.

Gabinete: Corsair Airflow 4000D
Placa-Mãe: Msi B550M pro
Processador: AMD Ryzen 5 5600
SSD: SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s,
Memória: Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz x2
Fonte: Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus
Placa de Vídeo: Estou na dúvida entre uma 3060 TI, uma 4070 ou uma RX 6600 XT
Cooler: Deepcool AG400

Alguma sugestão de melhoria ou troca de peças? E também devo acrescentar mais fans ao gabinete pois ele já vem com 2 inclusos um de 120mm na frente e outro de 120mm na traseira, se sim alguma sugestão?
 

 

Qual seu orçamento???

 

Plataforma am4:

 

Gabinete - 250 - link

Fonte - 270 - link

Placa-mãe - 700 - link

Processador - 840 - link

Air cooler - 130 - link

Memória - 286 - link

NVMe - 210 - link

 

TOTAL: 2.686

 

GPU - 2.500 - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada @xlemes Ele é para jogar sim e o orçamento e por volta de 8 a 10k ou mais um pouco... O gabinete ele está R$ 600,00 na Kabum. Pretendo jogar no alto/ ultra dando para jogar de tudo. 

GABINETE: https://www.kabum.com.br/produto/115451/gabinete-gamer-corsair-4000d-airflow-mid-tower-atx-lateral-em-vidro-temperado-com-fan-preto-cc-9011200-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victor Soutto disse:

@Batata Defumada @xlemes Ele é para jogar sim e o orçamento e por volta de 8 a 10k ou mais um pouco... O gabinete ele está R$ 600,00 na Kabum. Pretendo jogar no alto/ ultra dando para jogar de tudo. 

GABINETE: https://www.kabum.com.br/produto/115451/gabinete-gamer-corsair-4000d-airflow-mid-tower-atx-lateral-em-vidro-temperado-com-fan-preto-cc-9011200-ww

 

Com esse orçamento (10k)..., vou citar plataforma AM5 pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Victor Soutto disse:

Ele é para jogar sim e o orçamento e por volta de 8 a 10k ou mais um pouco... O gabinete ele está R$ 600,00 na Kabum. Pretendo jogar no alto/ ultra dando para jogar de tudo.

 

Com um orçamento desse, definitivamente você não deve pegar a XPG Pylon como fonte, pegue a XPG Core Reactor que te recomendei.

 

Sobre o gabinete, eu te recomendaria o Montech que eu citei, pois vale mais a pena que esse Corsair, já vem com 4 fans de alta qualidade e ainda é mais barato.

 

Pegue a RTX 4070 então, seu orçamento permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Victor Soutto disse:

@xlemes Pode sim.

 

Plataforma AM5:

 

Gabinete - 330 - link

Fonte - 348 - link

Placa-mãe - 1.100 - link

Processador - 1.900 - link

Water cooler - 400 - link

Memória 2x16GB - 920 - link

NVMe 1TB - 490 - link

 

TOTAL: 5.488

 

GPU - 3.599 - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Tiberio Bem, vou ver se arrumo um tempo pra ver isso depois. Pelo menos ainda é certificada Cybenetics, embora já pude observar que em relação ao ruído ela realmente piorou comparada à primeira versão, era A e agora é Standard ++

 

@Victor Soutto Algumas possibilidades seriam ir até pra plataforma AM5, como o xlemes sugeriu.

 

AM4 é mais custo-benefício, AM5 dá possibilidade de upgrades futuros.

 

Na AM4 ainda, a melhoria mais óbvia seria trocar o 5600 pelo 5700X. O cooler (DeepCool AG400) dá pra manter, ele segura ambos os processadores. Agora se você pensasse em fazer um overclock eu já recomendaria pegar um DeepCool AG620 ou um WaterCooler de 240mm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada Huum, em relação ao cooler estava pensando ou no ag400 ou colocar um water cooler da rise mode. Mas estou mais focado no custo beneficio no momento, pois como não sei vai ter a promoção das peças que quero no kabum ou na pichau eu estipulei 8 a 10k no orçamento... mas a possibilidade de montar na plataforma am5 é grande tambem.

Pensei nesse water cooler: https://www.kabum.com.br/produto/248205/water-cooler-gamer-rise-mode-argb-intel-e-amd-240mm-preto-rm-wcb-04-argb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Soutto disse:

@Batata Defumada @xlemes Muito obrigado pela ajuda. Vou seguir a dica de vocês e pensar se investo na plataforma am5

 

Vou dar minha opinião...

 

Apesar de estarmos em 2024..., "ainda" vai vir peças pra plataforma am4...

Pelo valor que está atualmente..., eu recomendo am5 pelo simples fato de que você "tem" como investir e principalmente longevidade.

 

O am5 tá começando a parear com am4 então quando o usuário diz que só tem 2 mil, 2,5 ou até 3 mil pra gastar..., vou recomendar am4.

A partir de 3 mil..., já é possível pegar am5 (kit).

 

Esse kit que passei a você, é pensando em não fazer trocas por quase 3 anos.

Dependendo do uso..., até mais.

 

Sobre water..., é como o @Batata Defumada disse...

Deepcool ou cooler master...

Esqueça o resto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!