Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de processador para multitarefas: Ryzen 7 5700, Ryzen 7 5700X ou outro?


Posts recomendados

  • lucio b alterou o título para Ryzen 7 5700 vs Ryzen 7 5700x? Vale os 200 pila de diferença?

Pessoal estou montando um pc para multi task como uso de programas, edicao, gestão de mídias sociais, uso de maquinas virtuais, macros, bots e coisas do tipo. Realmente acho que atividades relativamente pesadas e gostaria de um processador potente , porém meu orçamento pra processador está na faixa de 1000 a 1300 e estive considerando a linha dos Ryzen 7 5700 , alguém tem algo a observar, acham que a diferença de cachê do 5700x3d compensa a diferença de clock pro 5700x normal? 

 

também gostaria de perguntar em relação a economia, porque meu orçamento para placa de Vídeo e bem limitado e vou adquirir usada na minha região uma rx 550 ou 580 está por volta de 300 a 500 reais (não se preocupem vou irei fazer os testes possíveis) 

 

acham que compensa pegar o 3d para economizar na placa de Vídeo? a economia seria irrisória pois creio que e possível achar o 5700x normal por volta de 1200 enquanto o 5700x3d está quase 1600, que seria o que eu precisaria para adquirir uma 580 então da no mesmo no fim.

 

Eu precisaria de Vídeo para usar pelo menos 3 a 5 monitores para as minhas atividades, dizem que maquinas virtuais podem puxar um pouquinho da gpu, acham que o vídeo integrado segura? o que vocês indicam ? 

 

o que acham do 5700g? 

 

Se não usar máquinas virtuais mas rodar tudo no desktop normal acham que segura ? 

 

obrigado pela opinião, muito obrigado realmente 🙏🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, lucio b disse:

acham que compensa pegar o 3d para economizar na placa de Vídeo?

 

Para economizar na placa de Vídeo a única opção são os Ryzen com final G. O 3D favorece performance em jogos... se sua prioridade for produtividade não vale gastar mais nisso.

A desvantagem dos G é que eles tem menos cache que os processadores normais, então o 5700G é inferior a um 5700X em performance.

 

Vale dizer que o 3D não tem gráfico integrado, então se pegar um desses precisaria de placa de Vídeo.

 

Edit: Agora que vi... 5 monitores? Se for mesmo usar isso vai precisar de uma placa de Vídeo, ou então partir para gambiarras com adaptadores USB -> VGA/HDMI

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

considerando a diferença de cachê quem leva na performance para multi task ? 

estou considerando relações custo-benefício alguém se dispõe para dar uma dica ? 

 

---

 

a quem se dispor a contribuir no meu tópico 

vale apenas notar que quando escrevi eu achava que o 3d era integrado com vídeo, agora que eu sei que não provavelmente fica um pouco fora do meu orçamento , mas estou considerando diversas perspectivas

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r @W46n3r não me importaria de usar os adaptadores deste tipo, creio que não impactaria tanto a performance. Mas parece que o 1700x3d ficaria um pouco fora do meu orçamento, como ainda teria que adquirir uma placa de Vídeo. 

então estou considerando talvez um r5 8600g , mas não encontrei nenhuma comparação ou Benchmark entre os 8500, 8600 tanto g como o x e outros da serie contra o r7 5700x, que ainda se encaixaria, o que você acha disso? 

sei que seria um a mais inclusive na placa-mãe mas estou considerando o cenário como um todo, você pode me ajudar com isto ? 

 

edit: o quao superior seria o 3d pela diferença do cachê? a merito de curiosidade rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB infelizmente o meu orçamento está limitado amigo se eu pegar um 7600 ainda vou ter que investir em placa de Vídeo e na placa-mãe mais cara com o soquete am5, então eu descartaria a possibilidade 

eu diria que o meu orçamento seria de 1000 a 1300 para processador e de 300 a 500 pra placa de Vídeo (considerando o custo-benefício se eu conseguisse algo com o Vídeo integrado, mas não abro mão da performance de processamento (porque e pra multi task) 

Então me encontro num cenário difícil.. rsrs

talvez eu pegue um 7600 e deixe na gaveta até poder pegar o resto rsrs 😂😂

 

edit : na minha cidade da pra pegar uma placa de Vídeo usada com 500 pila tranquilo 

 

edit: desculpe a minha ignorância, vi que o 7600 tem gráficos integrados e achei interessante pois poderia esperar mais uns meses pra pegar a placa de vídeo (se é que eu realmente precise) , então só ficaria a questão se realmente é superior ? 

muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucio b disse:

nfelizmente o meu orçamento está limitado amigo se eu pegar um 7600 ainda vou ter que investir em placa de Vídeo e na placa-mãe mais cara com o soquete am5, então eu descartaria a possibilidade 

O 8600G precisa de uma placa-mãe AM5 assim como o 7600 precisa, também só funciona com memória DDR5. Se você colocou ele como opção, imaginei que já sabia disso.

 

4 minutos atrás, lucio b disse:

eu diria que o meu orçamento seria de 1000 a 1300 para processador e de 300 a 500 pra placa de Vídeo (considerando o custo-benefício se eu conseguisse algo com o Vídeo integrado, mas não abro mão da performance de processamento (porque e pra multi task) 

Então me encontro num cenário difícil.. rsrs

talvez eu pegue um 7600 e deixe na gaveta até poder pegar o resto rsrs 😂😂

 

edit : na minha cidade da pra pegar uma rx 580 usada com 500 pila tranquilo 

Só vale mesmo se for pegar uma placa usada, porque placa nova de R$500 só tem opção ruim. Para multi-tarefas o 5700X oferece um bom equilíbrio de preço x desempenho, só não pegue o 5700 (sem "X"), porque ele é simplesmente um 5700G sem a parte do vídeo integrado, e os dois são capados em relação ao 5700X, tem metade do cache L3 e não tem suporte para PCI-Express 4.0. Lembrando que para usar PCI-Express 4.0 você precisa de uma placa-mãe B550, caso contrário vai continuar limitado no 3.0 (ainda suficiente para a maioria dos usuários).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB é uma relação que considero pois por um lado eu teria o custo da moba e memória DDR4 mas por outro eu poderia poupar de investir na placa de Vídeo por algum tempo, o que tornaria o pc utilizável de imediato,  pelo jeito vou acabar pegando o 5700x pois tenho visto em alguns benchmarks que e superior inclusive ao 8600g enquanto isto

a questão é estou vendo alguns benchmarks e não estou certo se o 7600 é de fato superior ao 5700x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @Pepse se puder por favor leia meus outros dois tópicos estou fazendo uma pesquisa

como tenho mencionado meu orçamento seria a principio de 1000 a 1300 para processador e 300 a 500 de placa de Vídeo usada, considerando muitas relações, me indicaram o 7600 mas não estou certo se bate o 5700x .

se eu acabar pegando um am5 seria salvando a grana de investir na gpu por um tempo, algo assim...

não me fecho a adquirir algo um pouco mais alto porém gostaria de tornar o pc utilizavel assim que possível (o que se passar demais vai demorar um pouquinho(

@Pepse talvez no total um pouco mais de 2000, ainda não estou calculando a moba e etc, dando prioridade pro processador e a gpu como mencionei com você , ram posso comprar da china rsrs, demais com o tempo, mas acho que os mais essenciais seriam ! 

 

outro detalhe e que o objetivo seria pra multitask, então a performance processacional eu não perderia , como seria para multitarefas e coisas do tipo

5 minutos atrás, lucio b disse:

@Pepse @Pepse se puder por favor leia meus outros dois tópicos estou fazendo uma pesquisa

como tenho mencionado meu orçamento seria a principio de 1000 a 1300 para processador e 300 a 500 de placa de Vídeo usada, considerando muitas relações, me indicaram o 7600 mas não estou certo se bate o 5700x .

se eu acabar pegando um am5 seria salvando a grana de investir na gpu por um tempo, algo assim...

não me fecho a adquirir algo um pouco mais alto porém gostaria de tornar o pc utilizavel assim que possível (o que se passar demais vai demorar um pouquinho(

@Pepse talvez no total um pouco mais de 2000, ainda não estou calculando a moba e etc, dando prioridade pro processador e a gpu como mencionei com você , ram posso comprar da china rsrs, demais com o tempo, mas acho que os mais essenciais seriam ! 

 

outro detalhe e que o objetivo seria pra multitask, então a performance processacional eu não perderia , como seria para multitarefas e coisas do tipo

 atencao especial para esta oferta rsrs

https://www.amazon.com.br/dp/B09VCHQHZ6?tag=versusbr09-20&linkCode=ogi&th=1&psc=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, lucio b disse:

a questão é estou vendo alguns benchmarks e não estou certo se o 7600 é de fato superior ao 5700x?

Em jogos ele fica mais ou menos no mesmo nível do 5800X3D, que é o melhor processador para jogos da plataforma AM4.

 

relative-performance-games-1920-1080.png

 

Em multi-tarefas fica pouco coisa acima do 5700X, mas depende bastante do tipo de tarefa.

 

cinebench-multi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, lucio b disse:

me indicaram o 7600 mas não estou certo se bate o 5700x .

Entenda, toda a linha 7000 da AMD dá uma surra na linha 5000. O 7600 mesmo pode ser comparado ao 5900X em algumas situações.

10 minutos atrás, lucio b disse:

se eu acabar pegando um am5 seria salvando a grana de investir na gpu por um tempo, algo assim...

Dependendo do que você fazer, ou for jogar, nem precisa de GPU, o vídeo integrado do 8600G é insanamente forte.

10 minutos atrás, lucio b disse:

não me fecho a adquirir algo um pouco mais alto porém gostaria de tornar o pc utilizavel assim que possível

Porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB https://www.amazon.com.br/dp/B09VCHQHZ6?tag=versusbr09-20&linkCode=ogi&th=1&psc=1

o 7600 está minimamente a 1550 ou algo do tipo, sera que vale os 500 pila? sei que teria os gráficos integrados e não teria que dispender com placa de Vídeo (pelo menos por um tempo)

mas ainda assim acho que e uma diferença muito grande por pouco poder de processamento ? Ou seria de fato a melhor escolha possível ?

como falei o pc seria para multitarefas edição e atividades gerais que eu administro, então eu precisaria talvez rodar 3 a 5 monitores, não sei se o vídeo integrado segura (nenhum jogo) mas talvez só monitores com programas e talvez no máximo máquinas virtuais, não me importo de usar adaptador na VGA da placa-mãe, mas você acha que segura ? (sem placa de Vídeo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucio b disse:

@GuilhermeGB https://www.amazon.com.br/dp/B09VCHQHZ6?tag=versusbr09-20&linkCode=ogi&th=1&psc=1

o 7600 está minimamente a 1550 ou algo do tipo, sera que vale os 500 pila? sei que teria os gráficos integrados e não teria que dispender com placa de Vídeo (pelo menos por um tempo)

mas ainda assim acho que e uma diferença muito grande por pouco poder de processamento ? Ou seria de fato a melhor escolha possível ?

Olha, a vantagem de comprar AM5 fica a médio/longo prazo, você terá uma placa-mãe com possibilidades de upgrade, enquanto AM4 já chegou no fim da vida. Então teria que pensar nisso como um investimento, mas seria um investimento bem salgado, porque as opções de placas-mãe AM5 são caras além da conta.

 

4 minutos atrás, lucio b disse:

como falei o pc seria para multitarefas edição e atividades gerais que eu administro, então eu precisaria talvez rodar 3 a 5 monitores, não sei se o vídeo integrado segura (nenhum jogo) mas talvez só monitores com programas e talvez no máximo máquinas virtuais, não me importo de usar adaptador na VGA da placa-mãe, mas você acha que segura ? (sem placa de Vídeo)

Monitores extras não seriam um grande problema pro vídeo integrado, desde que não sejam resoluções e taxas de atualização muito altas, só que você não terá esse tanto de opções para saída de vídeo direto da placa-mãe. Placa-mãe geralmente tem tipo, 1 HDMI, 1 DisplayPort e 1 VGA. Quando você tem uma placa de vídeo dedicada e um processador com vídeo integrado, você pode usar as 4 portas de saída da placa de vídeo e mais 1 da placa-mãe (precisa ativar uma configuração na BIOS), só assim você poderia usar 5 monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um 8600G é bem, beeem superior a um 5700G. De quebra, o vídeo num 8600G é melhor que muita placa de vídeo de entrada.

 

Maaasss... se quer economizar, AM5 não é ainda a melhor opção. As placas mãe para os Ryzen 8000 (e as CPUs) são mais caras e os pentes DDR5 necessários também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RS Faria disse:

Existem ZERO motivos pra comprar um 8600G, hoje...

Olá, bom dia!

poderia explicar um pouco o porquê, por gentileza?

Tenho visto tantos reviews apontando boa performance, bem melhor que geração com gráfico integrado anterior, a troco de baixo consumo (bem frio)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 7 5700 vs Ryzen 7 5700x? Vale os R$200,00 de diferença?
13 horas atrás, Neto_SCruz disse:

poderia explicar um pouco o porquê, por gentileza?

Tenho visto tantos reviews apontando boa performance, bem melhor que geração com gráfico integrado anterior, a troco de baixo consumo (bem frio)...

Se comparar só o gráfico integrado, sim, é um salto e tanto.. Se ver o pacote completo, fica bastante questionável..

 

Pro uso que o @lucio b disse, o R5 7600 é mais próximo do R7 8700G, do que do 8600G.. Seria até caso de pensar num R7 7700, que bate todo mundo aí..

 

Se fosse pra jogo, seria mais complicado ainda.. Seria melhor montar algo, até de uma geração anterior, com uma placa de vídeo, tipo a RX 6600, que teria 2 vezes mais desempenho, pelo menos, e custaria BEM menos..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para Escolha de processador para multitarefas: Ryzen 7 5700, Ryzen 7 5700X ou outro?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!