Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelos de fonte cooler master e diferença de preços


Posts recomendados

Estou com duvidas sobre qual fonte pegar para esse pc que estou montando:

 

Ryzen 5600

B550m pro-vdh-wifi

2x8gb 3600mhz

RX 6650XT

2 SSD sata, 2 HD 7200rpm, 3 fans

 

Andei lendo algumas paginas aqui em que recomendam bastante as mwe bronze da cooler master (mpe-xxxx-acaab) mas vendo o preço delas, vejo um discrepância significante no preço entre alguns modelos similares

 

 

mpe-5001-acaab-wo R$400
mpe-5001-acaab-br R$380

 

mpe-6001-acaab-wo R$600
mpe-6001-acaab-br R$347

 

mpe-4501-acaab-br R$550
mpe-4501-acaab-wo R$293

 

Eu acredito que não são v1 vs v2, certo? já que as v1 (pelo que conseguir pesquisar) são (mpx-xxxx-acaab)

esse WO e BR significa o que? Qual seria o motivo pra essa diferença de preço? erro da loja ou tem algo que eu não estou notando? depois do fiasco que li sobre a xpg pylon reduzindo o numero de capacitor no secundário e msi mag usando capacitor chengx após os primeiros lotes, parece que comprar fonte é uma aventura e tanto...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pesquisa, nunca havia me dado conta da diferença de preços entre modelos semelhantes, o que posso te  dizer é que para sua configuração que não consumirá nem 300w, a de 293 reais estará mais do que ótima. E WO no final do modelo significa que foram revendidas para o mundo inteiro

image.png.0aa18b3003552374f3c87fbe4830440e.png

@Tiberio poderá te informar melhor do que eu sobre fontes

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TecLab testou uma MPE-6501-ACAAW-BR e até que se saiu bem e surpreendeu em alguns aspectos, eficiência maior que o prometido, ventoinha boa, estabilidade nas tensões, apesar dos capacitores não serem muito bons (mas também não são os piores dos piores). Se esse "BR" for específico para venda no Brasil (e talvez outros países mais ferrados economicamente) então é indicativo de que eles economizaram em alguns componentes pra deixar a fonte mais barata, no caso dessa fonte parece ter sido nos capacitores.

 

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!