Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Xeon 1230 V2 + GeForce GTX 1050 até R$ 200,00


Posts recomendados

oi, recentemente minha fonte seasonic 300w 80 plus está apresentando um problema no qual ela não consegue mais alimentar minha GTX 1050 de 2gb, se eu coloco a placa de Vídeo o pc não da imagem, me disseram que a fonte n está mais tendo energia suficiente pra alimentar, então gostaria de saber uma fonte de alimentação básica q pudesse dar conta de alimentar a GTX 1050 e um xeon 1230v2 na faixa dos 200 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz na faixa de 200 reais.

 

a sua fonte deu problema ou 300W esta sendo pouco para alimentar o pc??

 

se você precisa de uma fonte 500W creio que vai precisa de um pouco mais do que 200 reais para pegar algo de qualidade.

 

 

talvez essa fonte resolva seu problema 

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-450-bronze-80-plus-mpe-4501-acaab-wo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@2jz Dia

 

Antes de sair comprando um fonte eu testaria essa placa de vídeo em outro PC.

Uma fonte de baixa potencia não vai impedir uma placa de vídeo de funcionar.

Se você usar essa fonte, se ela não tiver força o máximo que vai acontecer é desligar o PC quando você for rodar algum jogo que exige mais energia.

E placa de vídeo quando ela possui conector de alimentação e se você não usar a placa não vai gerar imagem, mais não é o caso dessa GTX 1050 2Gb.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse defeito está meio estranho, foi um técnico que fez teste e te assegurou que o defeito é na fonte ou alguém só disse que pode ser? Pois parece ser também na placa de vídeo, sobre fonte, se você quer usar esse PC sem pretensões de grandes updates, há algumas opções como as fontes da Mancer(500w por 210, 400w por 185) ou até uma Pichau Tomahawk 500w, não é uma fonte recomendada, mas para configurações básicas deve servir sem problemas, porém o recomendado para fontes é sempre pegar de maior qualidade possível, que para isso seria bom um orçamento de no mínimo 300 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O mais próximo desse valor é a SilverStone SST-ET500, e talvez com com qualidade inferior, a Mancer Thunder 400W.

 

A Mancer não é considerada uma boa fonte, mas não é uma fonte bomba, em geral se usar dentro dos limites não deve ter problemas.

Fora isso, pode procurar outra Seasonic SS-300TFX 300W.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2024 às 07:52, Edvaldo J. Frederico disse:

@2jz Dia

 

Antes de sair comprando um fonte eu testaria essa placa de vídeo em outro PC.

Uma fonte de baixa potencia não vai impedir uma placa de vídeo de funcionar.

Se você usar essa fonte, se ela não tiver força o máximo que vai acontecer é desligar o PC quando você for rodar algum jogo que exige mais energia.

E placa de vídeo quando ela possui conector de alimentação e se você não usar a placa não vai gerar imagem, mais não é o caso dessa GTX 1050 2Gb. 2GB

 

Toda vez que ligamos o PC há um pico de potência referente ao carregamento dos capacitores, corrente de partida de HDs, etc... Uma fonte de baixa potência pode "enxergar" isso como um curto circuito e "se recusar" a ligar. Se a fonte já apresenta algum defeito, onde a tensão fornecida aos periféricos já não está dentro da tolerância, háverá ainda mais queda de tensão por conta da demanda para iniciar o sistema e ele não iniciará.

 

Em 04/04/2024 às 02:08, 2jz disse:

oi, recentemente minha fonte seasonic 300w 80 plus está apresentando um problema no qual ela não consegue mais alimentar minha GTX 1050 de 2gb 2GB, se eu coloco a placa de Vídeo o pc não da imagem, me disseram que a fonte n está mais tendo energia suficiente pra alimentar, então gostaria de saber uma fonte de alimentação básica q pudesse dar conta de alimentar a GTX 1050 e um xeon 1230v2 na faixa dos 200 reais

 

A placa pode ter defeito ou a fonte pode não estar sendo capaz de fornecer potência no momento em que você tenta iniciar o PC. Teste essa placa em outro PC, verifique os valores de tensão da sua fonte sem a placa, principalmente na linha de +12V. Simulei o consumo do seu PC com 2 módulos de RAM, 1 HD, 1 SSD e sem nenhum ventilador extra e deu 205W sem a GPU e 282W com ela... 

 

2 horas atrás, 2jz disse:

@Edvaldo J. Frederico então talvez o problema seja na placa mesmo em si e não na fonte ?

@ChristianRJ2 entendo, vou fazer teste com a placa em outro pc, e sobre a fonte vou pegar uma de qualidade com mais de 200 reais mesmo , mt obrigado!!

 

Tenta apertar um pouco mais o orçamento e pegue uma fonte de qualidade. Eu sei que, para muita gente, as coisas não estão fáceis mas fonte de qualidade é o que garante longevidade e estabilidade do seu PC, por mais simples que seja.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Xeon 1230 V2 + GeForce GTX 1050 até R$ 200,00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!