Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet entre duas casas 50 metros


Posts recomendados

Mudei para a casa da frente, apenas atravessar a rua, uso a Claro, aparelho da imagem abaixo, na sala da casa da frente funciona bem, mas ao passar para outros cômodos fica sem sinal, acredito que há uns 40 metros, e no quintal dos fundos há uns 50 metros, até some a rede... Tentei usar aqueles repetidores da Xiaomi mas fica 15mbps ao lado do roteador, na outra casa nem pega o sinal... 

 

Tem alguma forma de amplificar o sinal para a outra casa sem perder muito a qualidade? Com o teste de internet ao lado do roteador ficou em 279 Mbps 

20240517_150825.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas... se mudou, não é mais fácil simplesmente acionar a Claro para que ela faça a mudança do ponto em que o sinal chega?

 

De qq forma, se é dono das duas casas e vai querer internet nas duas, a única forma que eu vejo é fazer um link wireless direcional entre as duas. A Ubiquity tem uma linha Airmax que é especifica para esse tipo de uso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Quanto a qualidade não tem o que fazer. Somente levando cabo de rede do ponto principal para os cômodos que se pretende ter sinal bom de Wi-Fi e ir pondo AP nos locais.

Recomendo que se use os Deco M4. Ou M5, ou os mais novos da TP-Link, eu acho que são os melhores custo x beneficio no BR. Eles também usam a tecnologia MESH para extender a rede sem o cabo, mas como disse, perde muito a qualidade, ou seja, perde largura de banda e aumenta muito a latência.
Somente pondo todos os pontos de AP com cabo que fica perfeito.

Como disse o @W46n3r, de uma casa p/ outra p/ não perder a qualidade, você pode usar um par de antenas CPE. Mas teria que ser alguma de 5 GHz com conexão Ethernet de 1 Gpbs, se não só vão passar de uma casa p/ outra 100 Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pai Do Ovo Tarde

 

Cara se fosse eu, já teria puxado um cabo de rede passando pelo poste, atravessando a rua 🙈, só dessa forma você garantia 100% da internet.

Aproveitaria a mesma roldana que prende o cabo da net, e já prenderia no poste e do poste mandaria para outra casa.

Só lembrando que a escada precisa chegar na altura do poste.

E se você for menor de idade, e quiser fazer esse serviço peça ajuda a um adulto para fazer esse serviço.

shopping?q=tbn:ANd9GcRyziGCgxemKGMBrXZsn

D_NQ_NP_2X_703069-MLB71253784457_082023-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r mas aqui é casa de um parente, não queria pagar uns 130 reais a mais por mês sendo que uso só o básico e eu que pago aqui porque uso um dos cômodos pra trabalho 

@claudineybm esses TP-Link AC750 não serve né? Vou ver se consigo por cabo mas é do outro lado da rua, aí vou precisar usar o poste, não sei se é arriscado 

@Edvaldo J. Frederico Sou maior de idade, tô pensando seriamente em fazer isso, aí do outro lado precisa ter um roteador, certo? 

Sabe me dizer se é legal puxar o cabo de uma casa pra outra? Por exemplo, prefeitura não causa se usar o fio particular por cima da rua? porque é na casa da frente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pai Do Ovo Segue a dica do amigo @Edvaldo J. Frederico . Ninguém dá bola para o que tem nos postes. Tem tanta gambiarra que um cabo atravessado não chama a tensão de ninguém Pode fazer sem medo. Único adendo que faço, é que use um cabo CAT6 com alma, de boa qualidade, para aguentar a puxada. Com tempo pode ter que dar uma esticada pois ele cede com as intempéries. Fora isso, manda bala! Ahhh... escolhe um cabo preto para não chamar a atenção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses cabos UTP, tanto faz a categoria, não são adequados para uso externo. Não vão durar nada. Use cabos blindados, STP, se for insistir nesse caminho. Sabe que esses cabos são mais baratos que os coaxiais? Então deve ter uma razão para a operadora usar cabos coaxiais... Será que é pela blindagem e proteção UV? É.

 

É ilegal usar qualquer parte da infraestrutura pública, postes, calçadas, árvores, canteiros, jardins e tal. Mas cada um parece ter a sua noção de legal.

 

4 horas atrás, Pai Do Ovo disse:

Mudei para a casa da frente, apenas atravessar a rua, uso a Claro, aparelho da imagem abaixo, na sala da casa da frente funciona bem, mas ao passar para outros cômodos fica sem sinal, acredito que há uns 40 metros, e no quintal dos fundos há uns 50 metros, até some a rede... Tentei usar aqueles repetidores da Xiaomi mas fica 15mbps ao lado do roteador, na outra casa nem pega o sinal... 

 

Tem alguma forma de amplificar o sinal para a outra casa sem perder muito a qualidade? Com o teste de internet ao lado do roteador ficou em 279 Mbps 

 

Não dá pra entender o que quer dizer. A julgar pelas respostas se mudou para uma casa que fica em frente àquela onde morava, mas do outro lado da rua, e tem um poste convenientemente de cada lado da rua em frente às casas? E continua morando alguém na casa da frente, que é a do outro lado da rua e onde está o modem da operadora?

 

Pode usar cabos coaxiais e um adaptador MOCA. Mais durável.  Ou uma antena direcional ponto a ponto

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Não acho que alguém se importe com legalidade. Se importasse, isso não seria assim

 

11 minutos atrás, arfneto disse:

É ilegal usar qualquer parte da infraestrutura pública, postes, calçadas, árvores, canteiros, jardins e tal. Mas cada um parece ter a sua noção de legal.

 

Estamos de acordo. 

 

A diferença parece vir a partir dessa constatação. Não vou reproduzir a foto 😄 tem rua aqui também. Conheço ruas inteiras em que a energia por exemplo parece vir de um único poste. Há comunidades em que tem um pacote de serviços, com TV por assinatura sem assinatura, pay-per-view sem pay, internet disponível, preço do kit é fixo por mês.

 

De novo, a diferença aparece com o que o sujeito faz a partir dessa constatação: vai ser mais um --- talvez o primeiro --- a fazer o certo ou mais um a puxar um fiozinho de nada? Vai ser mais um a incentivar isso num forum público ou vai dizer que é ilegal? 

 

Escolhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto é na mesma rua, apenas atravessar a rua, moro em uma casa com um parente e aluguei a casa em frente "só atravessar a rua", não tem barreiras entre elas nem nada, apenas a parede da sala, portão é de grade aberta, não é todo fechado em ambas as casas... A conexão dessa casa que moro pega o sinal até a metade da casa que aluguei

 

O cabo CAT6 nessa caso da conta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se leu #10 #11 e #12 acima sabe que eu acho que não serve. Esses cabos não são para uso externo e não vão durar nada. Tanto faz a categoria. Se for UTP não serve. Se for blindado STP CAT5e serve para essas velocidades e disância, mas precisa ver a especificação se a blindagem inclui UV por exemplo.

 

Não vou recomendar algo ilegal, nem sugerir opções. Deve ter notado acima que não incentivo tal coisa.

 

O que eu disse sobre adaptadores MOCA é usado em situações similares em termos de distância e exposição. Existem dutos para uso externo, como os da marca DutoPlast. São baratos e muito bons.

 

Uma antena direcional é ok e é legal.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, Pai Do Ovo disse:

@W46n3r mas aqui é casa de um parente, não queria pagar uns 130 reais a mais por mês sendo que uso só o básico e eu que pago aqui porque uso um dos cômodos pra trabalho 

@claudineybm esses TP-Link AC750 não serve né? Vou ver se consigo por cabo mas é do outro lado da rua, aí vou precisar usar o poste, não sei se é arriscado 

@Edvaldo J. Frederico Sou maior de idade, tô pensando seriamente em fazer isso, aí do outro lado precisa ter um roteador, certo? 

Sabe me dizer se é legal puxar o cabo de uma casa pra outra? Por exemplo, prefeitura não causa se usar o fio particular por cima da rua? porque é na casa da frente 

@Pai Do Ovo Boa tarde

 

O cabo de rede que postei é na cor preta se você passar mais um cabo não terá diferença alguma.

Tem que ser cabo na cor preta  e próprio para ambiente externo, se tiver como comprar modelo que seja blindado melhor ainda, por ser cat5e.

Olha na imagem que bagunça danada de cabo, é claro você mexer apenas na parte mais baixa ainda fica cabo de telefonia, fibra e rede.

Aqui na minha cidade já vi um monte de gente usando poste da companhia de energia para passar cabo de rede, prender refletor de luz, prender câmera de segurança.

Cabos.jpg

 

02-7.jpg

Você só precisa passar por uma roldana que já tem no poste e esticar o cabo para outra casa.

Isso seria bom fazer em duas pessoas, enquanto você vai prendendo o cabo no poste a outra pessoa fica na casa só para esticar o cabo.

Na hora de prender o cabo no poste caso queira usar essa arame da foto abaixo assim fica algo mais profissional.

E deixe o mais esticado possível para evitar que algum caminhão arranque.

Assim que as duas posta do cabo de rede estiver nas duas casas é só climpar o conector RJ45 e espetar um roteador e usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lançamento de cabeamento de telecomunicações e dados é concessão do poder público principalmente em trecho urbano, com ou sem utilização de postes.

 

Mesmo porquê quando de incidentes/acidentes decorrentes deste há de se responsabilizar o seu autor, por exemplo, no caso de veículo automotor que romper o cabo por questão de excesso de carga e que, por sua vez, cause acidentes com pedestres ou motociclistas durante seu percurso, é possível e já ocorreu de acidentes fatais no cenário acima.

 

A dica do @arfneto também creio ser a de melhor abordagem no uso do espectro de radiofrequência, que obviamente há de ter maiores perdas que por cabo mas que propicia condições técnico-legais muito mais favoráveis.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2024 às 14:10, Pai Do Ovo disse:

tem alguma antena direcional pra indicar? 

 

@Pai Do Ovo

 

1ª Opção - Usando WIFI

 

A intelbras tem Kits de antenas que são Plug-in-play (Click Aqui para ver)

Você instala elas uma em casa casa, uma liga no roteador que vai enviar o sinal, a outra liga em um roteador que vai receber o sinal na casa onde você vai levar a internet.

Considerando a distância sendo do outro lado da rua vai funcionar muito bem.

Existem outras opções de preços diferentes.

 

 

2ª Opção - Usando Cabo

 

Usando cabo. Para evitar problemas te indico a não usar os postes da rua. Toda casa tem uma entrada de energia, se estão uma em frente a outra passe o cabo nesse ponto de entrada entre as duas casas. Se você for usar cabo procure um que tenha camada de proteção UV (Click Aqui para ver).

 

https://i.postimg.cc/Dwhf0dwg/D-NQ-NP-2-X-678826-MLB51631170120-092022-F.webp

 

Eu usei um cabo desse em área externa a uns 3 anos e está ótimo. Esse cabo não tem arame de ancoragem para amarra-lo no poste, eu usei tireup e o amarrei junto ao cabo coaxial da net que passa por dentro casa. Eu não tenho certeza, mas acredito que por não ter um arame de sustentação e considerando a distância e o peso do cabo, isso pode trazer algum defeito a longo prazo. O cabo vai esticar e embarrigar, isso pode romper algum fio. Mas é apenas minha suposição.

 

 

3ª Opção - Usando Fibra ótica

 

Usando Fibra você estará livre de qualquer tipo de interferência e terá garantia de receber a velocidade total da conexão.

No mercado livre você encontra kits que já vem com conversores (Click Aqui para ver)

 

Esse Drop de fibra tem um cabo de ancoragem para ser amarrado no poste

 

https://i.postimg.cc/LXyXcqkp/drop-flat-2.jpg

 

Em qualquer uma das 3 opções você vai precisar ter um roteador na segunda casa para receber o sinal.Talvez esse repetidor da xiaomi que você disse ter usado possa ser usado como AP.

 

Boa Sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb opa, então, é bem em frente a casa, a rua não é muito larga, tava pensando nessas antenas da Intelbras mas não sei o quanto perderia de internet...

 

Fibra ótica precisa passar os cabos também não é? 

@edu.dnb acabei de ver os cabos de fibra ótica, achei mais interessante, as antenas estão mil reais, só preciso ver como passar ainda de um lado ao outro da rua 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pai Do Ovo disse:

opa, então, é bem em frente a casa, a rua não é muito larga, tava pensando nessas antenas da Intelbras mas não sei o quanto perderia de internet..

Essas antenas tem Interface: Fast Ethernet (10/100 Base-T, RJ45), só vai chegar 100 megas de velocidade.

 

5 minutos atrás, Pai Do Ovo disse:

Fibra ótica precisa passar os cabos também não é?

Sim, mesmo esquema do cabo, mas com 1 conversor em cada ponta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pai Do Ovo disse:

opa, então, é bem em frente a casa, a rua não é muito larga, tava pensando nessas antenas da Intelbras mas não sei o quanto perderia de internet...

 

Entenda que isso nada tem a ver com a internet. Você quer ligar duas redes locais. Nada tem a ver com ganhar ou perder de "internet".

 

Antenas transmitem dados via rádio em certas frequências. wi-fi, uhf, rf, microondas. podem alcançar marte ou satélites. 

 

E em cada ponta algum circuito transforma os dados para ir ou vir. Só isso. Pode ter antenas que transmitam gigabytes de dados e nada de internet. É algo ponto a ponto. Quando compra a antena já sabe o que está comprando. Se comprar algo que transmite até 10G é o que tem. Pode ligar duas filiais a 4km e sincronizar redes grandes. 

 

Para uma rede doméstica ou uma casa um link permanente de 100 mbps é bem suficiente para algumas TV e computadores e celulares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edu.dnb Vou pesquisar sobre

 

Muito obrigado!!!

 

@arfneto @edu.dnb acabei de ver os cabos de fibra ótica, achei mais interessante, as antenas estão mil reais, só preciso ver como passar ainda de um lado ao outro da rua 

@arfneto prefiro que seja por antena porque é menos dor de cabeça, mas pelo preço, fica alto demais, 1000 reais achei bastante, sabe se tem alguma que chega a 100 MB mas com preço mais acessível?? 

Vi alguns vídeos mas ninguém comentando a qualidade, se de fato compensa, tem alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pai Do Ovo Antes de tentar fazer algo mirabolante, acho que deveria instalar um ponto de acesso dual-band na sua nova casa.

 

Primeiramente, você deve configurar o modem da claro para que a rede 2.4GHz esteja com a transmissão na força máxima, e configurar em uma largura de 20MHz. Depois deixe no canal 1, 6 ou 11 (A depender da interferência na região).

 

Após isso, na sua nova residência, colocaria o novo ap (Dual-Band), no ponto onde o sinal 2.4GHz chegue melhor.

E o configuraria para conectar em modo bridge wireless (repetidor) com o modem da claro utilizando o sinal 2.4GHz.

 

E para o uso da sua nova casa, deixe o sinal de 5Ghz em outro SSID, e o utilize com os seus aparelhos.

Caso você tenha algum dispositivo legado que só tenha suporte ao sinal de 2.4, você vai precisar de um novo AP 2.4 na sua nova casa, conectado via LAN no outro aparelho em modo bridge. (claro que configurado em outro canal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...