Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ok amigos, eu foi na pagina da ZILOG e descobri que eles não dão amostras do Z80 (o que é uma pena, é um processador x86 simples e muito bom para fazer pequenos sistemas de teste:( ).

Mas me registrei e pedi um MCU Z8 encore... não apareceu nenhuma mensagem de erro ou coisa parecida... e está 'esperando aprovação'... quem sabe eles mandam.:lol:

Postado

olá amigo.

O Z80 é um processador bem antigo, de 8 bit, lançado em 1976.

Os computadores AMIGA revolucionaram o mercado de PCs por que em seu núcleo tinha um Z80... Tempos depois a SEGA revolucionou o mercado de Video-jogos quando lançou o Mega-Drive que tinha um Z80 só para fazer os sons... (isso mesmo, aqueles 'poooint' e 'ploft' eram feito por um processador a parte^_^).

Tambem é usado como processador principal do padrão MSX.

Resumindo, o Z80 é um processador simples, tem apenas 40 pinos, sendo 16 para endereçamento e 8 para dados (8 bits lembra...).

É um processador simples, otimo para quer quer começar a programar e projetar deste o hardware...

Boa sorte a todos.

Postado

bom, logo que esse topicosurgiu ( a muito tempo atras) , eufiz o pedido de algumas amostras...

lembroque pediem uns 3 ou4 sites..

mas chegou somente de 2 (um deles eu lembro q era a Texas Instruments) ..

Na Texas Instruments, nao tive muitos problemas, foi só fazer a solicitação, eles mandaram um email confirmando e pronto..

demorou umas 3 semanas, mas recebi ;)

Postado

ok amigos. a Zilog mandou. Mas quando foi rasterar pelo numero do pacote, enviado no e-mail. Descobri que a Fedex enviou meu pacote para Novo Amburgo, ao invés de nova xavantina....:mellow:

:wacko: desconfio que não vai chegar até mim este pacote... faz 3 dias que está na central de campinas com a marcação de 'endereço incorreto'.... vai entender:mellow:

(_( o mais estranho é de no em-mail da zilog, o endereço que eles enviaram está correto, é o meu endereço... eu suspeito que tenha sido erro da fedex...

Valeu amigos, dou noticias sobre o resultado disso.

Postado

olá amigo.

para pedir amostrar para a Zilog, tem que ser cadastrado no site. O cadastro é gratuito e se faz do mesmo modo que se faz nos outros sites.

Depois é só ir na seção de 'samples'. E pedir como se fosse comprar, mas clicando em 'sample' ao invés de 'bay'.

detalhe, o pedido leva uns 5 dias para ser aprovado, você vai ter que dizer para que quer o componente e eu pedi apenas 1 MCU, apenas para ver se funciona, para no futuro, quando eu precisar para algo mais serio, poder contar com o serviço.

Apenas atualizando. hoje recebi um telefonema da Federal Express. alguem da uma subsidiaria da zilog errou meu cep. ele foi corrigido e então até sexta já estará aqui..

OU seja, no caso da zilog funciona sim!!!!

Muito bom, quando chegar eu posto aqui.

• 2 semanas depois...
Postado

olá amigos.

Venho por meio desta comunicar a todos os companheiros do Clube do Hardware e a quem interessar possa, que 'o troço funciona sim....'

Recebi hoje uma caixinha da Zilog com meu MCU, de graça. Não paguei nada, nem componente, nem transporte...

então, pelo menos na zilog funciona sim. Alias quero externar meu muito obrigado a Zilog pelo apoio que ela dá aos estudantes e aficionados em eletronica do mundo.

Valeu galera.

Postado

Opa, beleza!

Vou pedir meus "samples" agora mesmo no site da Zilog!

Logo eu posto também para comentar o tempo que demorou a chegar e tudo mais!

Obs.: Para quem não gosta de procurar o site da Zilog é http://www.zilog.com Semiconductor

ou se preferir vá até a pág. 26 =]

abraços!

Postado

ok respondendo as perguntas.

*- demorou unas 3 semanas, mas isso por que a Federal Express errou meu endereço e mandou meu pacote para o Rio de Janeiro (eu moro em Mato Grosso)....:wacko:

Mas entre o tempo de postagem (dia 13 de março) até a liberação para entrega (dia 19 de março) não foi nem uma semana.

*- Apenas me cadastrei no site da zilog, e fiz um pedido de amostra.

*- Sim, é preciso especificar se você é estudante e para que quer o componente. Depois seu pedido fica 'pendente de aprovação', que leva uma semana mais ou menos para a Zilog responder se Aprova a doação ou não.

Como eu queria só testar para saber se ainda funcionava, eu pedi um Z8 encore (8k de memoria de programa) e eles aprovaram. Não sei se tem limite de amostras, nem se eles negam alguma coisa... é testar para saber.

Boa sorte

Postado

Hehe, agora pedi. Não sei se eles vão aprovar. Disse que ia fazer um MSX didático...

Se der dá algumas sugestões. Pena que estes componenetes, não tenho nenhum projeto, O que dá pra fazer com o Z80????

A zilog tem poucos componenetes para a entrega. VocÊ preemcheu tudo ou só a parte em laranja????

Bom, e tem outra loja legal pra procurar??? Com componentes melhores?? O ideal era pedir uns PIC, da microchip. Mas eles não mandam p/ o brazil.

Até mais!

Postado

Aqui pessoal

Fiz o pedido ontem, agora vamos ver se chega

Your sample request has been approved.

Click here and enter the Sample Reference Number and part number to view the status of your request. Please contact your local Intersil Sales Office if you have any questions regarding this request or if you would like further information about Intersil Corporation and our products. Contact Info

Thank you again for your interest in Intersil Corporation,

Customer Service Samples RequestedPart1:ICL7107CPLQty:2Est. Annual Usage:<100Sample Reference Number:P0971126 Part2:ICL7660CBAZQty:2Est. Annual Usage:<100Sample Reference Number:

acho que nao vai vir porque nao achei onde coloca o numero e bairo so coloquei o nome da avenida hahaaha

Postado

Ninos.....

A zilog não é uma loja, é uma fabrica... e eu estou tentando em outras fabricas tambem como a Freescale (antiga sucursal da motorola)

E respondendo o amigo, SIM eu respondi todo a questionario, não apenas as partes obrigatorias... quanto mais falar mais veemência transmite...:lol:

E o Z80 é um processador.... ele serve para qualquer projeto que envolva processamento:lol:

Boa sorte a todos

Postado

vou pedir nessas duas...

Até!

Recebi um e-mail da aaivid e olha:

Attached is a directory for Future Electronics in South America

Please contact the branch of your choice.

Thank you

Future Electronics Worldwide: Brazil

Click on a branch name to fill out our inquiry form.

Worldwide Corporate Headquarters: Montreal, Quebec

Porto Alegre

Rua Ernesto da Fontoura, 6° Andar,

Conjuntos 607/608, São Geraldo

Porto Alegre, Rio Grande do Sul

90230-091

Tel: 011 55 51 3343 3626

Fax: 011 55 51 3325 1568

São Paulo

Rua Luzitana, 740 10 Andar,

Conjuntos 103/104, Centro

Campinas,

Campinas, São Paulo

13015-121

Tel: 011 55 19 3737 4100

Fax: 011 55 19 3236 9834

---------------------------------------------------------------------------

CompanyName: Student

CustomerName: Matheus Ryndack

CustomerTitle: Samples

Address1: Félix Ryndack, 500

Address2: Colonia Murici

City: São José dos Pinhais

State: PR

ZipCode: 83085235

Country: Brasil

Phone: 419140861

EmailAddress: [email protected]

Application: Cooling CPUs and efficient transistors.

Q1: 1

Descrpt1: 101700F00000G

EAU1: 1582

Q2: 2

Descrpt2: 250G

EAU2: 152

Q3: 1

Descrpt3: 1039CP50SCK8-2BF

EAU3: 1500

Q4: 3

Descrpt4: 7109DG/TR

EAU4: 2000

Submit_Button: Enviar

---------------------------------------------------------------------------

HTTP_USER_AGENT: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.9.0.8) Gecko/2009032609 Firefox/3.0.8

REMOTE_ADDR: 201.40.211.59

O que significa isso

?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!