Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem?

Meu PC tem tido alguns problemas e desejo realizar a formatação para ver se acabo com eles, já me indicaram a formatação pela própria ferramenta do windows, que na teoria não há perda de arquivos pessoais (se você escolher esta opção), mas não gostaria de arriscar.

Teriam um passo a passo ou vídeo para mostrar como fazê-lo?

Uma outra coisa, quero realizar uns serviços de informática para conhecidos e desejo aprender como fazer a formatação+backup já que é um serviço extremamente básico, como o faria?

Agradeço pela atenção!

Postado

Não existe risco. Basta selecionar a opção que você mesmo disse que vai dar tudo certo! 

Aqui um vídeo: Formatação

Ele inclusive mostra as opções e a descrição delas. Se você seleciona para manter os arquivos, você apenas perde aplicativos e configurações.

Postado

@Mathes Tentarei fazê-la esta semana, obrigado pelo vídeo!

Eu tenho um outro perfil do windows nesta máquina, ele seria apagado?

E arquivos na área de downloads seriam excluídos?

Já vi alguns relatos que essa "formatação" feita pelo windows pode trazer não resolver nada ou até criar mais problemas, assumo que são boatos, certo?

E a key do windows seria "retirada"?

Postado

@RonaldoXbox Não seria apagado. Os arquivos em downloads permanecem, assim como os outros.

Olha, é óbvio que a formatação, como um todo, pode não resolver nada. Essa fala é mais sobre quem não busca resolver o problema específico e na dúvida da solução vai desesperadamente formatar. (muitos "técnicos" fazem isso até).

A chave do windows é vinculada ao hardware(placa-mãe), então você não perde quando formata, apenas quando troca o hardware.

Postado

E em relação às contas do windows?

E a formatação "correta" que envolve reiniciar a máquina e apertar loucamente shift para dar aquela tela azul diferenciada (não lembro me qual o nome) e reiniciar por ali, seria ideal?

E a formatação por meio desta ferramenta do windows, se eu selecionar pra limpar meus arquivos meu SSD ficaria "limpo"?

Também achei este vídeo, em que ele só faz uma cópia dos arquivos no nome do usuário para um pendrive por exemplo, este backup feito por ele funciona mesmo? Só gostaria de fazê-lo para não ter chance de perder meus arquivos, já tive más experiências com o windows corromper e acabar com tudo o que tinha então não quero passar por este tipo de risco.

Postado
50 minutos atrás, mick 07 disse:

@RonaldoXbox comece com o básico: sempre faça (mais de um) backup dos seus arquivos, pois não existe 100% de garantia quando se trata de segurança de dados.

O vídeo que citei anteriormente mostra de forma correta como fazer backup? Se não é teria sugestões de como realizar ele?

@Mathes E as contas do windows que tenho na máquina? Seriam apagadas? E se a segunda for apagada, como ficariam os arquivos nela?

Postado

@Rio McCloud Tive por algum tempo as telas azuis descritas no tópico abaixo mas pararam. O erro do windows update ainda continua na mesma.

Mas o que tem mais me incomodado é a inabilidade de usar o pacote office, aí tenho usado um tal de WPS para abrir meus arquivos. Também criei um tópico sobre este problema.

Penso que formatando posso acabar com estes problemas, estaria errado?

• Moderador
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Tive por algum tempo as telas azuis descritas no tópico abaixo mas pararam. O erro do windows update ainda continua na mesma.

Esse erro no Windows Update parece se referir a atualização KB5034441, que falha na instalação quando a partição do ambiente de recuperação do Windows é muito pequena. Era pra Microsoft já ter liberado uma correção automática pra isso, mas até o momento, nada. Se quiser resolver, precisará aumentar o tamanho dessa partição

manualmente. Você pode ler mais sobre no tópico do amigo @Marcos FRM:

Mas o que tem mais me incomodado é a inabilidade de usar o pacote office, aí tenho usado um tal de WPS para abrir meus arquivos. Também criei um tópico sobre este problema.

Acho que tenho uma ideia. Vou responder lá.

Penso que formatando posso acabar com estes problemas, estaria errado?

Você pode até resolver o problema com o pacote Office, mas dependendo de como o Windows crie a partição do ambiente de recuperação, a atualização vai continuar dando o mesmo erro. E se as telas azuis voltarem, provavelmente indicará problema de hardware e haverão menos logs para serem analisados e descobrir o problema.

• Membro VIP
Postado
41 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Esse erro no Windows Update parece se referir a atualização KB5034441, que falha na instalação quando a partição do ambiente de recuperação do Windows é muito pequena. Era pra Microsoft já ter liberado uma correção automática pra isso, mas até o momento, nada.

Não vão liberar 😡, jogaram a toalha:

• Triste 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...