Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um Ryzen 5500 com 16 gyga de ram de 3200 vou colocar uma RTX 3060 8gb e uma fonte de 600w da corsair minha placa-mãe é A320mh qual fonte é compatível com essa placa-mãe tem sugestões ?

Postado

uma corsair de 450w e uma 1050 ti fraquinha entorno de 2800 reais

quero uma fonte compatível com a minha placa-mãe tinha comprado antes mas perdi dinheiro comprando fonte que não deu Vídeo

Postado
9 minutos atrás, Edson Rafael disse:

uma corsair de 450w

Saberia o modelo específico? 

10 minutos atrás, Edson Rafael disse:

tinha comprado antes mas perdi dinheiro comprando fonte que não deu Vídeo

Não entendi muito bem o que quis dizer, o que a fonte tem a ver com dar vídeo?

Postado

achei Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze esse modelo 

porque tinha comprado a fonte Fonte EVGA 400W pra por a GTX 1050 ti mas a fonte ligou mas não deu Vídeo não sei o porque mas ja faz muito tempo

na epoca era uma placa-mãe inferior a essa

essa placa-mãe A320mh aceita qualquer fonte de 600w duma marca boa 

fica RTX 3060 8 gb 

fonte 600w vou procurar se a placa-mãe aceitar qualquer fonte de marca boa

Postado

@Edson Rafael Atualmente não existe nenhum tipo de incompatibilidade entre fonte e placa-mãe e GPUs (raros os casos quando vem conector novo que é especifico, ai é assunto pra outra hora), os conectores são padronizados.

Dá uma olhada na Gamemax GX600 ou GX650, será uma ótima opção, e mais barata que uma Corsair.

• Confuso 1
Postado

A 3060 de 8gb é inferior ao modelo de 12gb, e não necessariamente pela quantidade de memória de vídeo, mas sim devido aos 128bit de largura de banda de memória, enquanto que a versão de 12gb possui 192 bit.
No teste do TechSpot a diferença média é de 15%, chegando a 30 em alguns casos.

Postado

Se tu for usar só pra jogar e tal, vai de RX 6600, além da garantia, você encontra ela em promoções por 1100/1200 e ela é superior que a RTX 3060 12gb em alguns jogos

Postado
19 minutos atrás, Edson Rafael disse:

sim mas dei uma pesquisa e vi que os jogos que pretendo jogar vai jogar liso, mas vou pensar bem entre 3060 12gb ou 8gb  se der certo vou por 3060 12 gb

Tudo depende dos valores que estiver pagando. Quanto está custando a 3060 de 8gb?
Se mencionar os valores, o pessoal pode indicar uma mais barata, ou então uma melhor sugestão. 

Postado

a RTX 3060 8gb ta 1600 a vista 

agora RTX 3060 de 12 gb ta 2000 reais 

vcs me indicam uma com um preço em conta mas me proporciona jogar liso jogos pesados em full HD como starfield

Postado
41 minutos atrás, Edson Rafael disse:

a RTX 3060 8gb ta 1600 a vista 

agora RTX 3060 de 12 gb ta 2000 reais 

vcs me indicam uma com um preço em conta mas me proporciona jogar liso jogos pesados em full HD como starfield

RX 6600 está 1.279 reais LINK
Essa placa é próxima à 3060 12gb.

RX 7600 por 1.689 LINK
Essa tem o desempenho da RTX 4060, porém esse modelo é grande, precisa verificar se cabe no seu gabinete. 

A fonte indicada por Elder é uma boa opção. 

Postado

FONTE MANCER THUNDER 600W 80 PLUS BRONZE, MCR-THR600-BL01 

achei essa fonte ela vai servir direitinho é cara mas quero uma coisa duradoura alias a fonte é importante ter de qualidade 

o que vcs acham posso pedir agora?

vou de RTX 3060 12 gb

Postado
2 horas atrás, Edson Rafael disse:

FONTE MANCER THUNDER 600W 80 PLUS BRONZE, MCR-THR600-BL01 

achei essa fonte ela vai servir direitinho é cara mas quero uma coisa duradoura alias a fonte é importante ter de qualidade 

435 em uma fonte com selo 80+ Bronze.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26487/fonte-gamemax-gx650-650w-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx650mbkv1s7710br 429,90 uma fonte com selo 80+ Gold, que é muito superior a Mancer.

• Confuso 1
Postado

mas ja pedi a fonte FONTE MANCER THUNDER 600W 80 PLUS BRONZE, MCR-THR600-BL01  

com a RTX 3060 12 gb 

tenho um HD de 1tb

SSD 240 gb 

16 ram 3200 MHz

não vai dar problema por conta de alimentação?

não vai diminuir a vida util do meu pc ?

se precisar eu devolvo a fonte e pego  a https://www.terabyteshop.com.br/produto/26487/fonte-gamemax-gx650-650w-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx650mbkv1s7710br

Postado

@Edson Rafael se você comprou a fonte da Mancer 600w realmente n valeu a pena se foi 400 reais, porque a minha eu paguei no mercado livre nova lacrada direto da Pichau por 279 já com frete grátis e full…

Postado
25 minutos atrás, Ramosx disse:

porque a minha eu paguei no mercado livre nova lacrada direto da Pichau por 279 já com frete grátis e full

Parece que a promo da Pichau mudou também.

No site da Pichau está 259.

Promoção nova, e por 400 foi a anterior.

Postado

sim gastei dinheiro à toa mas acredito que a fonte também é de qualidade pra jogar e segurar a placa de Vídeo

vcs acham que devo devolver a fonte e pegar a 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26487/fonte-gamemax-gx650-650w-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx650mbkv1s7710br

tem necessidade o que vcs acham?

o importante é a qualidade principalmente a fonte estou pensando em comprar na terabyte e devolver o mancer de 600w

Postado
Em 02/06/2024 às 01:21, Elder Nauvirth disse:

Dá uma olhada na Gamemax GX600 ou GX650, será uma ótima opção, e mais barata que uma Corsair.

Não sei se essa Gamemax é um bom negócio, já vi vários relatos que ela com pouco tempo de uso apresenta coil whine.

• Curtir 2
Postado
13 minutos atrás, Lord_Dracon disse:

Fonte Gamemax é fonte bomba Tier F com review comprado.

Avançe para o momento 12:51 do vídeo abaixo.

Esse modelo do vídeo, GP, era realmente bomba.
Mais tarde, criaram a GM, que foi decente.
Atualmente tem a GX que está sendo recomendada acima, que é gold e foi bem no teste do teclab. Duvido que a teclab seria desonesta vendendo review.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!