Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de uma indicação de placa de vídeo de até 500 reais, tenho um i5 3470 e uma fonte de 450, precisa ser nessa faixa pós não estou podendo gastar muito. Desde já, obrigado

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 2
  • KairanD alterou o título para Recomendação de placa de vídeo até R$ 500,00 para Core i5 3470
Postado

Já aviso que não conseguirá rodar nenhum jogo moderno com uma alta qualidade gráfica, o que você deseja jogar?

Tenho o mesmo processador e sei como é difícil, atualmente usando a iGpu dele que mal roda Minecraft kkkkkk.

Acredito que as melhores opções para seu orçamento seriam uma RX 550 (modelo 64 bit  modelo 128 bit), RX 580 (caso não seja um problema a importação), GT 1030 ou GTX 750 TI usada (acha facilmente nos marketplaces).

Se for com a 550 pegue a versão de 128 bit que é bastante superior a de 64 bit, abaixo o colega @GuilhermeGB explica bem as diferenças das placas.

Em 29/05/2024 às 16:28, GuilhermeGB disse:

@Rodrigo Antello a GTX 750 Ti tem desempenho próximo a RX 550 versão 128-bit, mas essa aí que o colega indicou que tem barramento 64-bit, ela é consideravelmente mais lenta:

Agora GTX 750 Ti vs RX 550:

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
25 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

ou GTX 750 TI usada (acha facilmente nos marketplaces).

Se quiser um pouco mais de desempenho, a GTX 1050 Ti 4Gb também se encontra nessa faixa de preço, vendi minha antiga guerreira a 500 reais funcionando perfeitamente. A 1050 Ti não é lá super custo-benefício, mas nessa faixa de preço ela ainda roda um pouco dos jogos atuais (claro, não a gráficos full), mas ela me permitiu jogar RDR2 a 50fps pelo menos, com tudo no low mas pelo menos rodou kkkk

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

Acredito que as melhores opções para seu orçamento seriam uma RX 550 (modelo 64 bit  modelo 128 bit), RX 580 (caso não seja um problema a importação), GT 1030 ou GTX 750 TI usada (acha facilmente nos marketplaces).

GT 1030 DDR4 nem de graça, é de longe a pior das 4 opções aí.

EDIT: Só pra complementar, mesmo quando se compara a RX 550 GDDR5 128-bit contra a GT 1030 GDDR5 64-bit (as "melhores" versões de cada placa), a RX 550 já fica na frente, como se vê abaixo. A versão SDDR4 da GT 1030 em alguns casos tem metade do desempenho da versão GDDR5.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...