Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A internet do meu pc tá conectada mais eu só consigo entrar em alguns sites e nenhum outro programa entra, já passei horas e horas e não consigo resolver o problema já até formatei o pc, alguém me ajuda pfvr.

• Arthurex alterou o título para Pc tem internet mais não consigo acessar nada.
Postado

Verifique se o firewall ou dns atribuido ao seu roteador não está impedindo a conexão.

Seu roteador é seu ou da sua ISP (provedora de internet)?

• Curtir 1
Postado

@Arthurex o serviço DHCP do seu roteador está desabilitado ou mal configurado.

abra o cmd do seu computador e digite ipconfig /release para liberar as configurações de ip e em seguida ipconfig /renew fazer uma requisição ao roteador.
Manda um print de como estão as configurações IPV4.

perguntando novamente, o roteador principal da sua casa é seu ou foi concedido pela sua ISP?

• Curtir 1
Postado

@J. Flavio Melo fiz a postagem pelo celular o Wi-Fi tá tudo certo o problema é só no meu pc mesmo.

@Swalls sim, foi fornecido por eles

Acabei de colocar o cabo em um notebook que tenho e não to conseguindo entrar nos sites também.

Postado

@Arthurex falo 5 coisas, você só responde uma, fica difícil ajudar.

Se o problema for no seu roteador, para lhe mostrar como acessar as configurações dele você precisa saber o ip dele e inserir no navegador, que normalmente é um desses se for o único roteador na casa:
192.168.0.1

192.168.1.1

10.0.0.1

• Membro VIP
  • Solução
Postado

"169.254.x.x" é o famoso endereço APIPA (auto-configurado) do Windows quando não houve sucesso na atribuição via DHCP na rede @Arthurex

Certifique-se de que a configuração está de acordo com o sugerido pelos colegas e até mesmo, pode haver a necessidade de revisar as configurações do roteador para confirmar se o DHCP-server esta ativadou e/ou se existe de fato.

Para efeitos de troubleshooting, atribuir um IP fixo nas propriedades de IPv4 pode ser necessário, claro, desde que dentro do range/faixa de IPs do seu servidor DHCP local.

Obs.: dadas as atuais condições aí na sua rede, talvez você precise acessar a página de configuração do roteador de outro dispositivo na rede que esteja com a conexão já estabelecida.

• Curtir 1
Postado

esse ip 169.254.. (ip de link local "APIPA") é atribuido automaticamente pelo windows quando não consegue achar um ip válido, você digitou o ipconfig /renew para requisitar um ip ao dhcp do seu roteador?

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Arthurex disse:

A internet do meu pc tá conectada mais eu só consigo entrar em alguns sites e nenhum outro programa entra, já passei horas e horas e não consigo resolver o problema já até formatei o pc, alguém me ajuda pfvr.

Já consegui resolver muito obrigado a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...