Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal boa tarde

Possuo uma samsung bu8000 4k 43 polegadas e depois de 1 ano e 7 meses aproximadamente , a TV acho que já está morrendo ( artefatos rosas e perca de sinal HDMI )

Isso que a placa já foi trocada uma vez por o som estar com problema

Isso seria azar ou todas as tvs estão assim ultimamente ? Será que os modelos da LG são superiores em questão de durabilidade ? ou hoje em dia é tudo descartável ?

Não ligo tanto para qled , oled ou 120hz em tvs ( pra mim 4k 60hz já está mais do que suficiente) porém achei a durabilidade tão baixa dessa tv ( tive uma da samsung 1080p por 10 anos e ainda funciona)

Alguma indicação de determinado modelo que dure um pouco mais ?

obrigado

Postado

tenho uma samsung UHDalguma coisa de 43" a uns 5 anos já, nunca deu problema e olha que ela sofreu na minha mão, movi tanto ela de lugar (rack/parede/rack/parede/rack/parede, etc).

tenho outra samsung 32" (mais antiga, era uma das primeiras smart que sairam) na cozinha (umidade e gordura) funcionando a muito mais tempo que isso (talvez uns 10 anos), unica queixa que tenho é que os apps as vez fecha sozinho e a navegação nos menus está um pouco lenta, mas pra uma tv de mais de 10 anos não posso reclamar muito...

minha mãe tem uma philips (não lembro o modelo, só sei que tinha 3d) a uns 13 anos que nunca deu problema e sempre foi bem fiel pra exibir as novela dela.

não sei dizer se é azar ou sorte, mas das TV que tive só uma AOC deu pau nos leds deopis de uns 4 anos de uso, troquei em casa mesmo. depois que botei um filtro de linha nunca mais tive problemas.

Postado
4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tenho uma samsung UHDalguma coisa de 43" a uns 5 anos já, nunca deu problema e olha que ela sofreu na minha mão, movi tanto ela de lugar (rack/parede/rack/parede/rack/parede, etc).

tenho outra samsung 32" (mais antiga, era uma das primeiras smart que sairam) na cozinha (umidade e gordura) funcionando a muito mais tempo que isso (talvez uns 10 anos), unica queixa que tenho é que os apps as vez fecha sozinho e a navegação nos menus está um pouco lenta, mas pra uma tv de mais de 10 anos não posso reclamar muito...

minha mãe tem uma philips (não lembro o modelo, só sei que tinha 3d) a uns 13 anos que nunca deu problema e sempre foi bem fiel pra exibir as novela dela.

não sei dizer se é azar ou sorte, mas das TV que tive só uma AOC deu pau nos leds deopis de uns 4 anos de uso, troquei em casa mesmo. depois que botei um filtro de linha nunca mais tive problemas.

hmm entendo

é que tive a tv por tão pouco tempo ( e isso que já foi trocada a placa-mãe dela )

estou com um pouco de receio em investir em outra e dar a mesma coisa

claro que pode ser azar mas vi tantos relatos na internet da samsung rs

mas talvez a lg possa apresentar os mesmos problemas com o tempo

agora, Matheuspc1995 disse:

hmm entendo

é que tive a tv por tão pouco tempo ( e isso que já foi trocada a placa-mãe dela )

claro que pode ser azar mas vi tantos relatos na internet da samsung rs

mas talvez a lg possa apresentar os mesmos problemas com o tempo

um detalhe também , é verdade que IPS é pior para TVs?

Postado
2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Alguma indicação de determinado modelo que dure um pouco mais ?

Basta focar nas marcas mais estabelecidas. Eu tenho LG de 6 anos e Panasonic (plasma!) de 15 anos que funcionam normal até hoje. Não passaram nem por manutenção.

2 horas atrás, Matheuspc1995 disse:

Algo que afeta muito a durabilidade de eletrônicos domésticos é a qualidade da energia fornecida. Sempre use filtro de linha e de preferência evite deixar em standby (ao invés de desligar completamente). Oleds infelizmente TEM que ficar em standby para que elas efetuem os processos de manutenção automáticos do painel, então em causa deixo num no-break.

Postado

@Matheuspc1995

Faça como eu, não veja TV.

Tenho uma LED de 32 polegadas da LG aqui que deu defeito quase sem usar ela após uns 6 ou 7 anos e hoje está como cabide de camisa.

Acho que quantos mais trecos ou máquinas se usa mais gastos se tem com eles com o passar do tempo.

Haja dinheiro pra sustentar tudo ...

Postado

pessoal vale a pena comprar um monitor 4k de 32 pol mais ou menos e colocar uma sound bar para usar como tv ? não sei se foi azar mas é que vejo muitos relatos que as tvs hoje em dia morrem fácil

Os monitores parecem durar mais

Obrigado

27 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Matheuspc1995

Faça como eu, não veja TV.

Tenho uma LED de 32 polegadas da LG aqui que deu defeito quase sem usar ela após uns 6 ou 7 anos e hoje está como cabide de camisa.

Acho que quantos mais trecos ou máquinas se usa mais gastos se tem com eles com o passar do tempo.

Haja dinheiro pra sustentar tudo ...

mano falar q nem assisto muito tv , é mais para jogar em 4k com controle mesmo

Postado

olha, eu tenho um monitor 4k 32" da samsung que me atende muuuito bem, e pro som eu fiz 3 caxinha de madeira, botei uns alto-falante que tinha de sucata e liguei numa plaquinha 2.1 canais que eu tinha comprado pra esse projeto, da uma sonzeira top.

o monitor ta pendurado num daqueles suportes com pistão a gás que me da uma liberdade impar na movimentação e ajuste de posição.

Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

olha, eu tenho um monitor 4k 32" da samsung que me atende muuuito bem, e pro som eu fiz 3 caxinha de madeira, botei uns alto-falante que tinha de sucata e liguei numa plaquinha 2.1 canais que eu tinha comprado pra esse projeto, da uma sonzeira top.

o monitor ta pendurado num daqueles suportes com pistão a gás que me da uma liberdade impar na movimentação e ajuste de posição.

só se eu fizer isso porque 2 pau a cada 2 anos em tv é tenso

Postado
2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

bota um filtro de linha que acho que te resolve bem o problema...

tem uns bem comapctos em formato de benjamin ainda, fica discreto e não ocupa muito espaço 

image.png.7865cc1a4448814df5d2bd003f84cedf.png

mas o problema será que é ligar direto na tomada?

Postado

@Matheuspc1995 Minha recomendação é que pegue uma TV com boa garantia, e pesquise antes o modelo da TV na internet em canais de conserto, tem algumas linhas de TVs que são bem problemáticas, por exemplo as LG 5200n que queimavam LED a cada 6 meses... fora isso, procure evitar que a TV receba luz direta, pra evitar usar muito o brilho, e isso vale pra monitores também, e hoje os eletrônicos em geral usam componentes muito próximos do limite,  de forma a arrancar o máximo possível pelo menor custo, mas isso cobra um preço na durabilidade.

• Curtir 1
  • BCP alterou o título para As tvs hoje em dia são descartáveis ? existe algum modelo durável?
  • mês depois...
Postado

Pra mim é pura sorte. 

Tem 5 TVs aqui em casa de vários tipos. 

Inclusive uma delas (samsung) comprei usada bem barato porque estava com um defeito. Valeu a pena porque era só solda fria no conector de antena. Ela é de 2010. 

Temos mais 2 compradas em 2010, uma samsung outra lg nunca deram defeito. 

Nenhuma dessas 3 é Smart TV. 

As outras duas sim, são Smart. A Samsung de 2014, mas queimou um led da iluminação em 2019. Troquei e está funcionando até hoje (esta é a TV da sala, a mais usada). 

A outra é do meu quarto, comprei em 2018 e uso pouco. Infelizmente acabou queimando uma HDMI, mas foi por causa de um raio. 

O PC estava junto e queimou a placa de vídeo também. 

Se percebe que as mais novas realmente são mais frágeis, mas levando em conta que tem TVs dessas que não duram um ano, não me deu azar. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...