Ir ao conteúdo

Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti piscando o LED de power, fonte EVGA 430W

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

image.thumb.png.68c34205868900eb37f217369b61f80f.png

Postei um Vídeo no youtube pra mostrar 

o que pode ser isso? eu comprei ela em 2019 e troquei a pasta termica e thermal pads umas 5 vezes, a ultima vez faz 1 mes ela não esquenta muito jogando e consome no maximo 250w dependendo do jogo o delta do hotspot fica abaixo de 15 graus não sei o que pode ser essas piscadas que ela da, esse é o modelo windforce oc da gigabyte. 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/gigabyte-RTX-2080-ti-windforce-oc.b6111

• J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 2080 ti piscando o led de power
Postado
21 minutos atrás, Carlospds_ disse:

eu comprei ela em 2019 e troquei a pasta termica e thermal pads umas 5 vezes, a ultima vez faz 1 mes

CINCO vezes? Já ouviu aquela máxima de não tentar consertar o que não tá quebrado? Pois então... De 2019 pra cá talvez não teria necessidade de trocar pasta térmica e thermal pads nem uma única vez, quanto mais cinco. Ficar abrindo pra mexer sem necessidade é dar chance pro azar.

Dito isso, qual a marca e modelo da fonte?

Postado
1 minuto atrás, Carlospds_ disse:

@Shaman93 EVGA 430W 80 plus white pfc ativo 😓

Taí, tenho nem dúvida que é o problema. A 2080 Ti é um monstro de consumo, chega a quase 300 W (medido com wattímetro). Tem que botar uma boa fonte de 650 W pra ficar com uma margem legal.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Carlospds_ disse:

@Shaman93 Mas o que exatamente esses leds piscando indicam? significa que a placa esta sendo mal alimentada?

Isso, problema no fornecimento de energia. Se não for trocar a fonte de imediato, recomendo que faça um belo undervolt na placa por precaução.

Postado

@Carlospds_ não considero fontes adequadas para sua configuração. Todas são fontes de nível de entrada, mas principalmente essas últimas duas, a Gigabyte por ser uma marca que tem baixa credibilidade no mercado de fontes (você deveria ter aprendido a lição depois da sua ter queimado), e esse modelo específico da XPG que sofreu uma piora nos componentes internos pra baratear os custos depois que começou a ficar popular.

Eu me sentiria mais seguro com pelo menos um Cooler Master MWE Bronze V2 600W, que é uma fonte classificada no Tier B, e já com muitos anos de mercado, inclusive tem 5 anos de garantia pela Cooler Master.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15226/fonte-cooler-master-mwe-v2-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6001-acaab-br

Mas pra ficar tudo 100% bonitinho com uma fonte de primeira linha, o ideal seria uma XPG Core Reactor 650W, fonte classificada como Tier A e com 10 anos de garantia.

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

Postado
3 horas atrás, Carlospds_ disse:

o que pode ser isso? eu comprei ela em 2019 e troquei a pasta termica e thermal pads umas 5 vezes, a ultima vez faz 1 mes ela não esquenta muito jogando e consome no maximo 250w dependendo do jogo o delta do hotspot fica abaixo de 15 graus não sei o que pode ser essas piscadas que ela da, esse é o modelo windforce oc da gigabyte. 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/gigabyte-RTX-2080-ti-windforce-oc.b6111

A pergunta de 1 milhão de dólares, como você está ligando essa placa de Vídeo que precisa de 2 conectores PCIe e essa fonte só possui um PCIe?

• KairanD alterou o título para GeForce RTX 2080 Ti piscando o LED de power
  • Coordenador
Postado

Como já mencionado pelos colegas, essa fonte é completamente inadequada para a configuração e pode, muito provavelmente, ser a causa do problema.

Contudo, placas da Gigabyte são bastante conhecidas pelos problemas nos LEDs de alimentação e também na iluminação RGB. Você encontra relatos desde a época das GTX 1000 (Pascal). Aqui no fórum, temos estes compilados recentes:

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Batata Defumada alterou o título para Gigabyte GeForce RTX 2080 Ti piscando o LED de power, fonte EVGA 430W

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...