Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

O meu disco náo é detetado pelo computador e a agulha este comportamento (ver vídeo)

Tem salvação? è uma questáo de drives ou de hardware?
Obrigado

Postado

Ai pode ser essa cabeça de leitura, somente levando para empresa especializada para fazer o reparo, ai vai decidir se tem arquivos importantes que compensam o gasto "não é pouco".

Postado

HDs não precisam de drivers para funcionarem, se estiver tendo qualquer problema com relação dele, provavelmente é defeito de hardware, que é mais fácil ser resolvido trocando o HD por um SSD, pois os preços hoje em dia são basicamente os mesmos kkkkkkk

Se precisar recuperar algo, aí sim compensa tentar salvar em alguma assistência de confiança (por ser HD, provavelmente tem dados pessoais antigos, então leve para algum lugar de credibilidade)

Por ser externo, o problema indica ainda mais ser hardware, pois em todo meu tempo mexendo com componentes nunca precisei instalar um driver específico para reconhecer meu pendrive ou HD externo.

Postado

Se quiser recuperar algum arquivo do HD posteriormente, feche-o o quanto antes. HDs são hermeticamente fechados, para impossibilitar a entrada de sujeira. Qualquer pó que entrar em contato com o disco pode danifica-lo permanentemente. Assistencias especializadas realizam esta operação em um ambiente proprio.

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, Pfonseka disse:

O meu disco náo é detetado pelo computador e a agulha este comportamento (ver vídeo)

Tem salvação? è uma questáo de drives ou de hardware?

Considerando que o HDD do vídeo é o HDD em questão, então na minha opinião, não existe salvação para um HDD aberto exposto a partículas de poeira, mesmo que feche a tampa.

Eu já tirei tampas de HDDs em bom estado e usei assim abertos, não duraram mais que um dia sem apresentar algum defeito.

Já no caso dos dados, acredito que apenas uma empresa qualificada tenha possibilidade de recuperação.

O fato de não ser detectado pode envolver um simples mau contato ou até mesmo um defeito na placa lógica ou erro de firmware.

Nunca tinha visto este tipo de conexão ou plug em um HDD.

No aguardo da marca e modelo dele.

• Curtir 1
  • GabrielLV alterou o título para Disco rígido não é detectado e agulha apresenta comportamento irregular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...