Ir ao conteúdo

O Grande Dilema das Caixas sem Amplificadores

Posts recomendados

Postado

QUAL O PROBLEMA?

Resposta:

As caixas de som do meu PC não possuem amplificadores.

E que eu saiba, não existe placa-mãe que aplifica o sinal na saída de som Line-Out.

Ou seja, o som na saída Line-Out sai muuuito, mas muuuito, mas muuuuuuuuiittooo baixo.

Obs.: Acho que a minha placa-mãe não tem saída Speaker Out. Se tiver me avisem! hehehehehe...

Placa-mãe - CHAINTECH VNF4 Ultra ZENITH VE <_<:unsure::blink::P

QUAL A SOLUÇÃO?

Resposta:

Boa pergunta. Se souberem me avisem! :D

• Administrador
Postado

QUAL O PROBLEMA?

Resposta:

As caixas de som do meu PC não possuem amplificadores.

E que eu saiba, não existe placa-mãe que aplifica o sinal na saída de som Line-Out.

Ou seja, o som na saída Line-Out sai muuuito, mas muuuito, mas muuuuuuuuiittooo baixo.

Obs.: Acho que a minha placa-mãe não tem saída Speaker Out. Se tiver me avisem! hehehehehe...

Placa-mãe - CHAINTECH VNF4 Ultra ZENITH VE   

QUAL A SOLUÇÃO?

Resposta:

Boa pergunta. Se souberem me avisem! 

Para isso, de duas uma, troque as caixinhas, ou então, coloque uma placa de som off-board, que o seu resultado vai ser melhor... beleza....Lembre-se que em caixinhas q não tem amplificadores, seu volume, deve ser controlado via software....

Postado

1. Agora já era. Minha placa já foi comprada :(

2. Como é que eu arrumo um amplificador pra isso?

Tipo, manda um link de um amplificador usado desse jeito...se achar...

Postado

Tipo cara não ficaria muito muito mais fácil e em conta você comprar caixas de som amplificadas do q tentar arrumar um amplificador ?

Postado

Na verdade, as placas de som possuem amplificadores em suas saídas. Acontece que são amplificadores de baixa potência, mas alta o suficiente para excitar a maioria dos amplificadores de potência. Isso vale tanto para as on-board quanto para as off-board.

Como o pessoal disse você pode comprar amplificadores e caixas separadas ou caixas amplificadas mesmo. Se você conhece alguém que entenda de eletrônica, pode até mandar montar um.

Postado

:tantan:

Postado Originalmente por fredxyz@04 Feb 2005, 10:26

Arrume um amplificador ou troque as caixas por amplificadas.

Acho q usar uma placa offboard não vai resolver.

Abraços!

Sou novato e isso me intriga: no meu P4 as caixas têm aplificadores. Nos meus PII e PI as placas Criative dispensam fonte de alimentação (pilhas ou conexão na fonte). O som delas é muito melhor que o P4. O problema é que o slot é aquele antigo preto (ISA?) que não aparece mais nas novas placas-mãe.

• Administrador
Postado
Sou novato e isso me intriga: no meu P4 as caixas têm aplificadores. Nos meus PII e PI as placas Criative dispensam fonte de alimentação (pilhas ou conexão na fonte). O som delas é muito melhor que o P4. O problema é que o slot é aquele antigo preto (ISA?) que não aparece mais nas novas placas-mãe.

Cara, quando falamos em amplificadores, estamos nos referimos às caixas, e não as placas de som, que você utiliza, se bem que elas podem ajudar muito..... Quanto a questão das placas, só pelo fato de a placa ser antiga, não quer dizer que ela não seja boa, se você pegar um Modem 33.600 ISA da US-Robotics e for fazer um estudo por exemplo de sinal/navegação, você vai notar que ele é um dos únicos que chega a velocidade real de navegação, resumindo a 33.600, e muitas das vezes navegam mais rápido do que os modens internos atuais.... principalmente o 56 K V 90... Agora, seus drivers de som estão atualizados? Seu som é on-board ou off-board? Se seu som está muito ruim, tente primeiro, atualizar seus drivers de som, qualquer coisa, troque as caixinhas, pode ser problemas com elas... beleza... falou

Postado

É! Explicação de pessoas experientes podem fazer a diferença conforme o grau de ostentação das palavras. Isto é desestimulante. Acho melhor ou não mais participar do forum. Apenas, apreender.

Postado

Quanto á placa ISA, as soundblaster ISA mais antigas tinham saída amplificada de 4+4 w RMS, dispensando caixas amplificadas...(usava as que vinham com o conjunto, da creative, muito boas por sinal)

Postado
Postado Originalmente por Plucior@12 de fevereiro de 2005, 00:57

É! Explicação de pessoas experientes podem fazer a diferença conforme o grau de ostentação das palavras. Isto é desestimulante. Acho melhor ou não mais participar do forum. Apenas, apreender.

Cada coisa...

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@12 de fevereiro de 2005, 17:40

Quanto á placa ISA, as soundblaster ISA mais antigas tinham saída amplificada de 4+4 w RMS, dispensando caixas amplificadas...(usava as que vinham com o conjunto, da creative, muito boas por sinal)

Estou usando essas caixas aqui em casa e elas são bem boas mesmo... um amigo meu estava com elas encostadas pelo fato da placa de som não possuir amplificação, mas aqui em casa eu resolvi o problema utilizando-as como satélites no jogo VCom Mini Sub Woofer SS-4516 500W.

lss4516.gif

Os satélites que vem com ele são horrorosos, mas o sub tem aplificação, então liguei as Creative nelas e o som ficou muito bom mesmo, quando penso que meu gasto total foi de 35 reais! Não é nada espetacular, mas dá bem para o gasto! :bandeira:

• 4 meses depois...
Postado

Olá!

você trocou os satélites de uma 2.1 genérica e ficou boa com caixas criative. O Subwoffer consegue amplificar elas legal? Fiquei pensando em fazer isto com umas caixas mais pot^ntes aqui...

• 2 semanas depois...
Postado

Caro jaymessmith, antigamente existiam algumas placas de som p/ slot VESA/ISA que providenciavam uma saida (alternativa ou não) de um sinal amplificado da ordem de 4+4 watts. Por questoes de custo foram abolidas nas mais novas (slot PCI) ficando a amplificação por conta das caixinhas multimídias.

Hoje não se fabrica mais placas de som amplificadas e sim PRÉ-AMPLIFICADAS (a nível de linha), já que a grande maioria (raras exceções) das caixinhas trazem consigo circuito próprio de amplificação suficiente (e unicamente) para seus autofalantes (veja que elas contém um circuito amplificador e geralmente são ligadas diretamente na rede eletrica ou num conversor de energia). Para resolver seu problema basta comprar as caixinhas multimídias novas!

Espero ter ajudado.

Abraços

Francisco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!