Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá Wilian, que bom você aí novamente!!! Precisamos chegar ao fim daquela incognita do código!!!

Qaunto ter citado o Encore,apenas o fiz por referência a Adobe. Aqui no Rio há muita gente que trabalha com o Pacote inteiro (Matrox, Premiere Pro, After e Encore) em regime profissional. Concordo plenamente com você em todos os pontos negativos do programa e tem muito mais ainda. Eu autorei apenas uns 10 DVDs com Encore e nunca mais usei, e mesmo assim foi no meu incio, justamente pelo pacote citado acima e a facilidade de transporte das fontes através dos programas. Mas realmente o Encore distoa do Scenarist, Lab e Maestro, esses sim possuem ferramentas de integração total!!

Mas olha, já peguei muito DVD Profissional de produtoras comerciais que são verdadeiras porcarias em relação a criação, navegação e iteração. O DVD hoje tem que ser muito mais que uma simples mídia de reprodução, ele é uma fonte multimídia incomparável e eu acredito que será preciso criar ainda muito mais comandos para o Comandos Virtuais no momento em que começarmos a trablhar com os Blu-Ray e os HD DVD, pois a capcidade destas mídias deixam os atuais DVDs, mesmo de Dual Layer, parecendo um Disket...

Mas valeu pela lembrança e espero ter esclarecido o fato de considerar o Encore como Profissional (infelizmente ele é, graças o Poder comercial da Adobe)

P.S Acho que estarei em Fortaleza na próxima semana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@20 de setembro de 2005, 10:14

Oberleutnant

Se tiveres tempo seria uma boa, criava um tópico básico de criação de capas e dai o pessoal ia acrescentando informações. com perguntas e respostas

Abraço a todos

Claro que posso fazer isso , pode ser capas, mas usa muitas técnicas no photoshop , se o Administrador do forum permitir posso postar umas 2 ou 3 capas que fiz , são várias mas não da pra colocar todas, para vocês terem uma ideia das técnicas que se usam com as imagens e efeitos de textura, não da para passar o link dos sites onde elas estão porque é uma comunidade fechada , são sites Americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Bem, já peguei na net três vezes o maestro com o codec, o DVdmaestro em si funciona, mas a pre visualização não (o Navigation Simulator). As três vezes que abaixei foram de fontes diferentes. Em um deles tem um esquema de copiar a pastas system e system32 que veiram junto para dentro da pasta windows os codecs e que também pede pra pra instalr o Esla Cinemaster e o DVD Genie (io qual não entendi nada), mas mesmo assim no DVD maestro não rodou na simulação, da o erro do windows e fecha o programa, baixei separedamente também o cinemaster 2000 codec, quem vem com um instalador e um player o Matrox. Mas não funciona. Não sei se alguem mais já teve essa duvida durante este topico, mas são 60 paginas não tinha tempo pra ler ma por uma.

Agradecendo a compreensão

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Oberleutnant@20 de setembro de 2005, 12:04

Claro que posso fazer isso , pode ser capas, mas usa muitas técnicas no photoshop , se o Administrador do forum permitir posso postar umas 2 ou 3 capas que fiz , são várias mas não da pra colocar todas, para vocês terem uma ideia das técnicas que se usam com as imagens e efeitos de textura, não da para passar o link dos sites onde elas estão porque é uma comunidade fechada , são sites Americanos.

Não sou o admnistrador do fórum, mas você pode postar as imagens sim.

Basta você ter a imagem em jpeg de peferência e postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maestro e Cinemaster

Este foi o link que baixei de um colega aqui e ficou tudo funcional....

Como instalar:

Olha o aviãozinho!

-Após baixar o arquivo, abra com Winrar , extraia a pasta Maestro_v2.9.2915a.WinNT2k para um diretorio, por exemplo C

-Va até a pasta extraida que está no diretório, clique com o mouse do lado direito sobre o executável do programa (aquele con simbolo de um DVD amarelo com 4 quadradinhos em volta) e crie um atalho para o Desktop....

-Ainda dentro da pasta do Maestro, abra a pasta Cinemaster 2000 codec, clique em setup (icone azulzinho), prossiga a instalação

Pronto acabou.....

Papou tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@20 de setembro de 2005, 14:27

Maestro e Cinemaster

Este foi o link que baixei de um colega aqui e ficou tudo funcional....

Como instalar:

Olha o aviãozinho!

-Após baixar o arquivo, abra com Winrar  , extraia a pasta Maestro_v2.9.2915a.WinNT2k para um diretorio, por exemplo C

-Va até a pasta extraida que está no diretório, clique com o mouse do lado direito sobre o executável do programa (aquele con simbolo de um DVD amarelo com 4 quadradinhos em volta) e crie um atalho para o Desktop....

-Ainda dentro da pasta do Maestro, abra a pasta Cinemaster 2000 codec, clique em setup (icone azulzinho), prossiga a instalação

Pronto acabou.....

Papou tudo?

Bem este link que você me passou não funciona, espero os 30 seg, depois clico no link mas diz que o arquivo não existe.

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@20 de setembro de 2005, 00:01

Caro Gaivota, coloquei o Post em vermelho, pois respondi dentro do seu próprio texto, afim de facilitar a leitura....sei lá... achei que ficaria melhor assim.... mas posso mudar e colocar Cor de Rosa se você preferir!!!! heheheheh... Mas olha, posso te dar uma força com o Photoshop, mas só para não poluir o Tópico, como disse, podemos abrir outro...só que não serei eu (posso ate'contribuir e muito) mas assumir o Tópico, esses dois, o Maestro e o 5.1 já me consome!!!

Favero, o que você está fazendo de errado, Garoto!!! Esclareça com calma, item a intem e iremos resolver!!

Karo Dinho boã tarde!!! sabe que nem sei onde estou errando!!! digamos que em td, nada da certo , passei a tarde inteira ontem fazendo tudo que o tuto manda, cheguei na hora de fazer o menu aquela hora que você fala pra dx os sub td vermelhinho !!!se lembra? ok, deu erro lá e o programa teve que ser fechado, o porque do erro não sei, pois bem agora não acho mais os arquivos certo para reabri-los, tentei abrir a janelinha branca novamente, onde deveria ser aberto o futuro menu correto?

pois bem abro a pasta onde supostamente estariam estes arquivos e na ora que clico em importar darlhe erro de novo e fecha td.

O nosso amigo leymar me passou um link onde vende um cd room de edição de imagens, fiz o pedido hoje cedo e devo estar recebendo ate 6 feira, tive que fazer isto ou piraria ok, enquanto isto vou tentando abrir o dito cujo, bendito arquivo que estou tentando autorar, valeu amigão se conseguir me dar alguma dica de como abrir o danado você me avisa. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia:

Postado Originalmente por Marcio Sell@20 de setembro de 2005, 15:05

Não sou o admnistrador do fórum, mas você pode postar as imagens sim.

Basta você ter a imagem em jpeg de peferência e postar aqui.

Ok , vou postar algumas , pedi autorização por não se tratar do assunto desse tópico , mas podemos criar um referente ao Photoshop , as capas são para terem uma ideia do que se pode conseguir com ele. As capas estão em inglês porque estão em um site Americano , mas fiz em Português também.

Essa se refere realmente as técnicas de recorte de imagens.

Van Helsing

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img358.imageshack.us/img358/2325/vanhelsing3d0zf.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Usando técnica de texturas , couro por exemplo, com um certo envelhecimento das fotos.

O Resgate do Soldado Ryan

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img358.imageshack.us/img358/1734/resgatedosoldadoryan3d7pu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Um pouco de fuzão de imagens....

O Último Samurai

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img268.imageshack.us/img268/5492/oultimosamurai3d1tl.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Um pouco de relevo aplicado na textura de couro e simulando óleo sobre tela.

Constantine

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img268.imageshack.us/img268/9502/constantine3d7uh.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa foi feita a pedido para a Trilogia " O Senhor dos Anéis" , não sei se aqui no Brasil vende esse tipo de caixa para DVD , mas essa capa foi feita para uma NexPack , de 6 discos....

Trilogia "O Senhor dos Anéis"

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img268.imageshack.us/img268/458/trilogy3d1lt.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Creio que da para imaginar os efeitos que podemos criar com esse fantástico programa , como disse anteriormente , não sou fera ...sei um pouco do que o Photoshop pode oferecer.

Agora imaginem , pegar uma filme , codificar para Dolby 5.1 , fazer seus próprios menus e ainda criar uma capa personalizada , podendo ser para eventos também , como ...DVD de casamentos entre outras coisas, tudo de autoria própria, seria mais gratificante o resultado final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal as capas.....Oberleutnant

Estimula o estudo do programa...

Bem existem cursos na internet e por ai para dar o pontapé inicial, não reparei se no forum existe um setor especifico sobre programas gráficos.....vou dar uma olhada

Vou a luta, mas se pintar algo por aqui vou participar bastante....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@20 de setembro de 2005, 18:37

você está com problema de configuração na sua máquina e na instalação do Maestro. Ele não apresenta esses erros e muito menos se fecha só. Tenda fazer uma acerto no teu sistema e reinstala o Maestro

ok, Dinho você tem razão o problema não esta no maestro e sim no dvd menu, vou tentar arrumar isto valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faverojunior

Eu não tenho do DVD menu e nem tenho a minima ideia de como é ele mas pelos relatos tudo o que ele faz você faria no photoshop. Se conhece o photoshop vai ser um caminho talvez mais fácil, basta compor a sua imagem lá em 720x480 tomando cuidado com as safe areas (eu costumo fazer um screen do menu do maestro pra demarcar no photoshop as safe areas e uma coisa muito interessante a respeito do photshop está não em menu estático pra por no maestro mas em menu animado.

Por exemplo: voce separa um trecho de 30 seg do seu video e coloca na timeline do premiere pro.

Cria seus botões ou máscaras com todos os efeitos desejados no photoshop e salva como psd sem fazer o achatamento mas remove o background do phoshop, deixando somente as camadas.

Esses layers são importados pelo pro e em se tratando de camadas, naquelas areas onde você não colocou nada fica livre para o video que ta na timeline e será o fundo animado do menu. Imagine quantas opções voce tem aí.

Feito isso é so renderizar e exportar em m2v pra carregar tudo no maestro sem se preocupar com subpictures e tal. É so criar os links la. Eu costumo inclusive escrever os titulos no photoshop e no maestro em vez de circundar toda a imagem do botão eu faço uma linha em baixo do titulo e uso as paletas de cores pra navegação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Lauro que perguntei e o amigo Dinho respondeu que seria um novo tutorial,.

Como praticamente não conheço o Photoshop, talvez não tenha me expressado corretamente....

Mas pensei exatamente nisso, criar imagens seja no canto, ao lado no meio...com o video rolando atrás, mas umas janelinhas de motions deixando os botões em texto.....

É ai que quero chegar, precisa dominar o programa para fazer isso?....

Não dá para criar um básico e depois ir aperfeiçoando....

Ai General é por ai

Quero estudar logo essas cama das......

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull

O photoshop e o premiere pro são ferramentas fantásticas pra se criar menus ou outros efeitos que deseje colocar nos seus videos.

O photoshop é bem mais fácil que o premiere te garanto afinal voce so vai trabalhar nele com imagens e não videos e voce só terá as opões de filtros para aplicar, colagens, transparencias e camadas que são como voce fazer um desenho num acetado e outro em outro acetado e colocar um acetado sobre o outro. Isto é trabalhar em camadas. Claro que no photoshop voce tem uma infinidade de recursos como diminuir a opacidade de uma camada, etc... mas isto eu deixo pro Coronel explicar ai.

Rapaz to rindo até agora. Aquele topico do gravadores de mesa dá um bom livro...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Lauro, vamos aguardar...

Esse tópico é excelente, mas aquele tópico é o melhor do forum, varias pessoas já sugeriram transformar em um livro.

Tem muita informação, muita emoção também, muitos causos, brigas, piadas

uma verdadeira familia se formou ali. Falou-se de tudo...Agora está mais devagar

O Marcio teve sensibilidade e não editou nada.

Ali se criaram amizades, conheci dezenas de pessoas com quem troco emails...

Narrativas fantasticas do Fantasma...Dinho passou muito por lá, riu e fez rir

Estou com todo o topico salvo para editar e deixar um link para download que é um plano antigo.

O Capeto, postando agora, é um grande cara, por causa dele tive contato com o fantasma novamente...

Acabei de ver uma menu de dvd criado da forma que você explicou.....é muito legal....

Se pudesse fazer um download direto para o meu cerebro do que vocês já dominam seria legal....O problema seria onde colocar o cabo USB 2.0 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C A R A C AAAAAAAAAAA!!! Download direto para o cérebro!!! Putz, Gaivota você acaba de dar a solução para a maioria dos problemas do Mundo!!! como é que o Bill Gate ainda não pensou nisso!!!!

Foi a melhor frase que já li em toda a minha vida de internético!!!

agora me diz: e se o Download vier com virus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom di Vitor, ou boa madrugada.

Eu já estou por aqui. Se bater o sono, volto a dormir novamente.

Por favor me ajude! É o audio que não estou conseguindo transformar.

Instalei o programa que você. mandou e nada. Estou apanhando do inglês meu irmão.

você não por ai um tutorial?

Abraços

Mauro Blanco - Belém.Pa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!