Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Vitor Seagull

O meu amigo, você estava falando do BwSweet GUI.

É o seguinte:

No lado esquerdo no topo tem tres caixas. A primeria voce tem que informar em qual pasta ta o programa o BeSweet.exe pois é ele quem vai fazer o trabalho sujo ai.

Na caixa de debaixo vai o arquivo fonte e na ultima o arquivo destino.

Não tem como errar ou tá querendo um tutorial disso?

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi só eu dizer que sou doido e vocês acharam que sou burro também..heheheh

Tão achando que tenho cerebro de gaivota..... :

Primeiro o Dinho me saca...porque eu quero tranformar um AC3 em WAV...

Expliquei que é porque o volume está baixo e com ruido e o Adobe Audition não aceita AC3....Se aceitasse jamais andaria para tras.....Não sou de dar ré :D

Agora vem você Lauro me saca...também

Claro que eu percebi que tem que direcionar para o exe, colocar o arquivo fonte e o destino, bem como configurar o audio que quero.....

Meu PC é que está dando pau em alguns programas...percebi depois

Não tenho quatro patas...Só duas asas...e não adianta mandar capim para mim...

Eu estou atrás de vocês, mas vou chegar a ficar ao lado....... :P

Depois eu faço uma zona aqui e vocês vão ficar reclamando.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro,

70% dos dvd´s que eu faço são com filmes tirados da internet, via torrent, emule, mirc, ftp, etc... A maioria dos filmes, vem em AVI, não interessa se é divx, xivd, mp4, eu nem olho isso de codec, apenas faço o dvd usando o winavi, o que você também já fez. Depois abro os arquivos gerados com o vob edit. Aí é só seguir oa passos do tutorial do Dinho, não tem erro, o audio você já faz demux em ac3 e o video em m2v. A fonte estando em AvI, não importa o codec, o winavi converte.

E audio não perde a sincronia com o video, nem na minha maquininha aqui, que é super fraquinha.

O problema pode estar na hora em que você cola o audio na time line de audio, ou se o seu avi já estiver com video e audio fora de sincronia.

Não precisa você ficar gravando dvd toda hora pra ver se o audio ficou legal, na propria janela onde você colou o m2v e ac3, já tem um botão de play. Clica la e testa, se alí já estiver errado, não adianta perder tempo gravando o dvd, mesmo que seja midia Rw, que apaga depois.

Agora se você quiser fazer uma macumba, eu conheço uma mulher la na Bahia, que faz a coisa... E ela atende em qualquer estado do Brasil. Qualquer coisa é só falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Bocolo...

Os ultimos dvix que fix foi usando o winavi e DVD Lab...Rapidinho...O DVD lab é só para fazer rápido com aqueles menus que vem nele....Como eu não guardo...

Apesar da boa qualidade de muitos AVI comprimidos, não da para comparar com um dvd original comprimido com o Shrink ou Rebuilder..... :D

Horas para baixar, só se for coisa muito boa e que não esteja em cartaz em um bom cinema, ou a venda nás lojas Leva&Devolve LTDA

:-BEER

Ô Bocó,

Esse avatar foi provocação..heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou parando de pegar o divx, to começando a baixar os dvds mesmo, dois dias pra pegar cada um, mas vou ter um bom material pra trabalhar.

Comecei com um aqui, eu to apanhando é do photoshop no momento. já imagino quando cair no premiere.

O raio das abas que eu nunca acho. O problema maior alí é eu me localizar, até achar os botões da coisa...vai tempo.

Gaivota, não foi provocando ninguém hein.... hehehe

Estava procurando algo na internet pra colocar de avata, e me identifiquei com ele. Parece comigo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente espero que o assunto do MARDITO divx, xvid e outras PORCARIAS sim, estejam reolvido aqui!!! Vamos partir do pressuposto que TODOS tenham seus m2v e seus arquivos de áudio!!! Podemos até ter dificuldades para criar esses arquivos, mas aí vou solicitar que visitemos os Tópicos exclusivos destes assuntos!!

Amigos, precisamos manter o Foco, pois ficará muito ruim para quem ingressar no Tópico do MAESTRO e ficar se deparando com discursões sobre divx, xvid, etc... Por favor colaborem.

Marcio S(h)ell, já isso aqui antes e não estou conseguindo ser atendido... Então, nos ajude: a partir de agora os Post referents ao assuntos acima falados, por favor redirecione para o Tópico correto...

VAMOS AJUDAR AMIGOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô desculpe tio....

Estou 30 min com a cabeça virada para parede

Os meus post's sobre o aquele tipo de arquivo pode deletar tudo... Marcio

Dinho,

Com que programa eu possa trabalhar o AC3 com filtros.....Só coneço o Coll Edit, agora Adobe Audition que não aceitam e evitaria o uso do Besweet ou o que você recomendou e não achei.....Pode perguntar aqui ou tem que ser no 5.1? :looka:

Bocolo...

Parece contigo,tá bonito.....Equilibrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, esquenta não...é só para mantermos o foco!! Não precisa apagar nada!!!

Olha o ADC Tools vem junto com o Audio DVD Creator. É um conversor muito simples de usar e bem poderoso!!!

Mas para você editar o AC3, não tem jeito, a melhor coisa é se inscrever no Tópico do áudio 5.1 e resolver seus problemas a partir do Nuendo ou do Sonar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho...

Estava brincando com relação a apagar,

Realmente, tópico zoneado, só o de gravadores...

Lá é um tópico multi-midia, multi-mer. falamos de tudo, até você fez graça e falou para o Marcio apagar..hehehe É diferente pois não é de um tutorial

Acho que deveria sim ter uma faxina, para que for ler tudo não tenha tanto trabalho de achar o fundamental e relativo ao programa.

Resolvi o problema com BeSweep e converti o AC3....O arquivo que tinha baixado estava bichado, baixei de outro link e tudo agora funciona....

Vou terminar o estudo da Play list, fazer alguns projetos e depois passarei ao tópico audio 5.1, quero primeiro estudar o Premiere e o Photoshop.....

Parei no Box novamente, mas já estou saindo...

Valeu a força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bocolo@24 de setembro de 2005, 06:43

Mauro,

70% dos dvd´s que eu faço são com filmes tirados da internet, via torrent, emule, mirc, ftp, etc... A maioria dos filmes, vem em AVI, não interessa se é divx, xivd, mp4, eu nem olho isso de codec,  apenas faço o dvd usando o winavi, o que você também já fez. Depois abro os arquivos gerados com o vob edit. Aí é só seguir oa passos do tutorial do Dinho, não tem erro, o audio você já faz demux em ac3 e o video em m2v. A fonte estando em AvI, não importa o codec, o winavi converte.

E audio não perde a sincronia com o video, nem na minha maquininha aqui, que é super fraquinha.

O problema pode estar na hora em que você cola o audio na time line de audio, ou se o seu avi já estiver com video e audio fora de sincronia.

Não precisa você ficar gravando dvd toda hora pra ver se o audio ficou legal, na propria janela onde você colou o m2v e ac3, já tem um botão de play. Clica la e testa, se alí já estiver errado, não adianta perder tempo gravando o dvd, mesmo que seja midia Rw, que apaga depois.

Agora se você quiser fazer uma macumba, eu conheço uma mulher la na Bahia, que faz a coisa... E ela atende em qualquer estado do Brasil. Qualquer coisa é só falar...

Bom dia Bocolo,

Vou continuar o projeto.

Esse arquivo eu havia feito pelo winavi.

Agora, quanto ao player do maestro, eu tive problema na instalação do cinemaster, aí eu gravo a mídia, pra não ficar pertubando aqui, ok

Valeu pela força.

Mauro Blanco - Belém-pA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@25 de setembro de 2005, 07:57

Não faça isso, Mauro!! Isso não é pertubação nenhuma!! Se você precisa de ajuda para instalar o Cinemaster2000 é só falar qual o seu problema e iremos te ajudar!!! Não faz sentido você usar o Maestro sem Prevew!!

Fala Dinho, bom dia de novo,

É que ao instalar pela primeira vez , deu bronca.

Eu descompactei os arquivos, mas o player continuou sem funcionar. Antes desinstalei todo o programa e voltei a instalar. E continuou dando zebra.

Dinho, você. deve ser muito ocupado como todos nós que frequentamos o fórum. Mas realmente nós todos temos razão, um precisa do outro. Fico aguardando suas instruções.

Eu sou cadastrado em vários foruns na net, e lá no legendário foi aonde aprendi a fazer KVCD, SVCD, etc., E sei que ajudei muita gente novata por lá.

Demorei a postar minhas dúvidas aqui, porque, os meses de julho e agosto foram Graças a Deus de muito trabalho(sou corretor de seguros), ai estava sem tempo de "brincar" (como você. citou uma vez em alguma página aqui) .

Sempre baixei filmes da net, como já falei, pelo emule, torrent, etc, e procuro o formato DVD-RIP. Mandava gravar direto pelo nero, e alguns ficaram bons, mas na maioria das vezes acontecia do vídeo congelar, etc. Então partir para net e fui pesquisar uma maneira de melhorar isso, haja vista que existe dvds piratas sendo vendidos aos montes em todo o Brasil. Ai eu pensei .....Eu com velox, duas máquinas em casa, sendo uma P4 3.0 HT, etc e tal, posso fazer os meus próprios filmes para assitir em casa.

Detalhe o meu uso é inteiramente doméstico e pessoal, nem sonhando penso em vender esses DVDS.

Foi pesquisando que encontrei esse fórum, e espero chegar lá.

Bom Dinho, Vitor, Bocolo, desde já agradeço a atenção de vocês.

E estou por aqui , aguardando as instruções.

Bom domingo a todos.

Fui

Mauro Blanco - Belém.Pa :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se esse não for o lugar para isso me desculpem mais tenho uma duvida:

eu instalei o maestro e em seguida o cinemaster 2000 mas quando eu reiniciei e tal abri o maestro mas ele não reconhecia o cinemaster alguem sabe o que acontece como eu instalo o cinemaster para poder ver o video durante a edição??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive os mesmos problemas e acho que falta uma instrução de como instalar o programa, principalmente o Codec....

Então Mauro e constrictor....

Primeiro desinstalem, deletem tudo referente ao Maestro.

Execute um programa de limpeza de registro, pode ser o EasyCleaner que é free.....é em Portugues...facin....

Baixa o Maestro e o Cinemaster

Aqui

Vai abrir a pagina do RapidShare, na parte inferior clique em Free. Abrira outra página e na parte inferior tem uma contagem regressiva, ao final da contagem clique no link que surgirá :P

Como instalar:

-Após baixar o arquivo, abra com Winrar , extraia a pasta Maestro_v2.9.2915a.WinNT2k para um diretorio, por exemplo o C

-Va até a pasta do Maestro que você colocou no diretório C,abra, clique com o mouse do lado direito sobre o executável do programa (aquele con simbolo de um DVD amarelo com 4 quadradinhos em volta) e crie um atalho para o Desktop....

-Ainda dentro da pasta do Maestro, abra a pasta Cinemaster 2000 codec, clique em setup (icone azulzinho), prossiga a instalação ..é aqui que mora a solução

Pronto é só isso.....

Espero que agora dê certo.....

Mauro, não pode baixar filme da Net que tenha direitos autorais, é proibido, ainda que seja para uso próprio.....Cuidado com a PF

Abraço

Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@23 de setembro de 2005, 09:34

Bom, a Galera da Legenda, é impressionante como vocês desistem fácil!!!! Gente, pelo Amor de Deus, não tem o que dar errado!!!! Veja: Vocês baixam esses filmes excelentes nesta qualidade terrível que é o Divx/Xvid (e tem gente que jura de pé junto que está perfeito!!Vixiii!!!) Esse vídeo vem com um determinada fps. Tudo bem!! Aí vocês vão em sites de legendas onde há milhões de legendas para milhões de versões do mesmo filme: com fps diferentes, com vários CDs ou apenas um CD...é uma zona!!! Tudo bem! Você foi seletivo e escolheu o seu arquivo de legenda para exatamente a versão do seu arquivo de filme. Abriu o Sibtitle Worskhop, importou o vídeo e em seguida importou o arquivo de legenda...Deu Play e tudo funcionou perfeitamente bem....Adiantou bem, passando da metada do filme, deu Playu novamente e a legenda continua sincroniza! Perfeita.. Vai até as últimas cenas e tudo perfeito!!!! Pois bem, agora mude seu fps de saída para 29.970 e mande gravar no formato .slt do Maestro!!! NÃO VAI DAR ERRADO NUNCA!!!  Agora, importe o seu vídeo .m2v e sua legenda .stl para o Maestro!!! Nossa!!! Ocorreu uma falta de sincronia, isso porque o vídeo foi encodado para 29.970fps por um programa e a legenda por outro programa, entâo, nesse caminho pode ter ocorrido alguma caca!!! Nada desesperador!!!! Pois você viu no Workshop que todos os tempos da legenda estavam corretos!!! Então vamos sincronizar a legenda com os TIMES do MAestro. Para isso pegue o tempo da primeira fala (no cornometro de TIMECODE) e o tempo da últimalegenda.... Vá lá Worshop, importe a legenda MAS ALTERE O FPS de entrada e de SAÌDA para 29.970!!!!! Você terá que importar a legenda .stl já em 29.970!!! Agora vá em Sincronizar, entre com os novos tempo de entrada e de saída e mande sincronizar tudo!!!! Pronto!!!! Se isso der erro eu vou quebrar meu PC!!!! C A R A C A....!!!! Não é possível que ainda vai ter gente com problema de sincronizar legendas!!! Estamos combinados, Amigos!!!!

Mauro, realmente o  que o Bocolo falou procede!! É possível que você tenha colado o áudio de forma errada, mas é possível também os seus Pressets de AC3 estarem fora dos pressts do seu wave... cheque tudo!!

Finalmente conseguir arrumar aquela porcaria de legenda!!! Valeu Somaniaco!!! Só que tive que fazer umas coisas um pouco diferente....não pude mudar o fps pra 29,970 porque todas as vezes que eu mudava o maestro sdava uma mensagem de erro...deixei em 23,976 e não mudei o tempo da primeira legenda - porque ela já estava certa....

Cara, muito obrigado pela força!!!

Queria perguntar outra coisa, antes eu ripava o vídeo com o dvddecripter, usava o DGIndex pra criar um arquivo d2v, depois o gordianknot pra passar para avi, depois o tmpgenc plus pra criar o m2v e daí jogava no maestro....

Só que o tmpgenc reconhece o arquivo d2v, beleza vai economizar um tempão....só que tem umas paradas de VBR, CQ, CBR, etc....queria te perguntar qual de todas as opções que ele dá vai ser a que vaui me dar a melhor qualidade de vídeo, com um tamanho razoável de arquivo e que não demore demais pra terminar (o primeiro que eu fiz, usei vbr, levou umas 12 horas pra ficar pronto), antes eu sempre fazia em CQ 70, fazia na metade do tempo,

Abraço

p4 3.2, 512, 80gb, gf5200 - 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comarido

Não entendi essa volta toda para chegar ao m2v que o Maestro precisa

Deduções:

Se você usa o Decrypter, foi porque você está retirando o arquivo de um DVD, tôcerto?.

Se você tem um DVD, você tem arquivos vob e deve seguir o tutorial que indica o uso do Vob Edit para criar um m2v e o arquivo de audio a partir dos vob's.....Tá tudo explicaDinho no tuto.

O processo que você descreveu é utilizado para criar AVI comprimido, Dvix, Mpeg4.......pura caca :D né Dinho

Com teu processador de 12 horas tu vai cair para uns 30 minutos , entre rippar e fazer o demux....

Depois é com o Maestro....

Se tiver legendas e tiver que usar o Subrip, bota mais 15 minutos .....Sobrará umas 11 horas para o Pentium descansar ou usar o Maestro

O post mini- tuto do Dinho sobre o Subtitle Workshop ficou beleza.......

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá a todos,gostaria de saber se alguem poderia indicar quais os programas de nivel proficional são os melhores para se fazer uma parceria com o maestro na autoração de dvds.já que geralmente há necessidade de converter formatos de arquivos separar audio do video etc... quais são os indispensáveis na maquina de um autorador de respeito???

o forum esta ótimo que continue assim!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@25 de setembro de 2005, 19:50

comarido

Não entendi essa volta toda para chegar ao m2v que o Maestro precisa

Deduções:

Se você usa o Decrypter, foi porque você está retirando o arquivo de um DVD, tôcerto?.

Se você tem um DVD, você tem arquivos vob e deve seguir o tutorial que indica o uso do Vob Edit para criar  um m2v e o arquivo de audio a partir dos vob's.....Tá tudo explicaDinho no tuto.

O processo que você descreveu é utilizado para criar AVI comprimido, Dvix, Mpeg4.......pura caca :D né Dinho

Com  teu processador de 12 horas tu vai cair para uns 30 minutos , entre rippar e fazer o demux....

Depois é com o Maestro....

Se tiver legendas e tiver que usar o Subrip, bota mais 15 minutos .....Sobrará umas 11 horas para o Pentium descansar ou usar o Maestro

O post mini- tuto do Dinho sobre o Subtitle Workshop ficou beleza.......

Abraço

Valeu Gaivota!!! Fiz seguindo o tuto e foi bem tranquilo....levou mesmo uns 45 minutos pra fazer tudo, muito obrigado!! Só fiquei preocupado com uma coisa, o arquivo que ele gerou , mais as trilhas de áudio ficou em +/- 4,3 giga (pra um filme de 120 minutos), se eu for colocar um filme maior como faço daí?! Outra coisa, tem como copiar o menu do próprio dvd e usar no maestro?! Ví que dá pra usar o shrink, mas daí eu tenho que pegar todo o dvd, e eu não tenho interesse em ter legenda em espanhol, áudio em chinês, extras, por exemplo....

Talvez a maior vantagem do maestro é eu poder fazer uma coisa minha....diferenciada, ou então qual vai ser a graça!?!?!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí cmarido, o importante é criar, e por isso mesmo você não vai poder tirar o Menu do DVD dos outros!! Crie o seu!! Você pode até repetir a arte do DVD que você tem, mas: qual é a graça disso?..

Caso você crie no Maestro um DVD com mais de 4,3Gb, que não caiba em um DVD5, não há problema....após a sua criação, abra o Shirink e compact, exatamente como faz com os DVD9 comerciais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!