Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Leandro, é totalmente possível produzir seus Menus Animados, para isso você vai proceisar trabalhar com vídeos e alguma automação, então terá que usar por exemplo o Premiere Pro para produzi-los, juntamente com Photoshop ou Corel. Dê uma olhada no Tópico destacado para Criação de Menus.

Bocolo, Jeguim!!! Meu fiu!!

É exatamente isso, eu criei uma maneira de você fazer um "button Selection". Por isso falei para você ir na paleta de cores de deixar as opções transparente, para Selection e Action...ou seja, deixe os otões do Maestro sem cor...para que seja feito o efeito que você quer!!!

O passo 5 na realidade é a operação de substituir o Menu principal, onde o botão não está marcado, pelo Clone do Menu Principal, mas com o botão marcado conforme você mostrou... ele vai criar o efeito de seleção do botão... e assim sucessivamente.... Para cada Botão terá um Menu Clonada com o Botã selecionado.... Quando você testar, vai aparecer o Menu normalmente, com todos os botões sem seleção. No momento que você selecionar o botão, ENTER no controle, ele automaticamente apresentará o Menu com o botâo selecionado, como você mostrou...mostrará por alguns segundos e em seguida fará a ação que o você idicar para o botão!!!

Você pode também deixar uma leve sombra em Buton Selection, na cor, para te orientar na navegação...e aí quando você der ENTER no controle remoto, acontecerá então o seu efeito.... Se seu mnu não tiver áudio de fundo, você pode inclusive adicionar aquele barulhinho de botão selecionado, muito comum no Flash.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo somanico,

Primeiramente gostaria de parabenizar você pela grande iniciativa em ajudar a todos através do tutrial do DVD maestro. Gostaria que se possível você pudesse me ajudar com um problema que estou tendo. O problema é com o preview do Maestro. Já instalei o codec cinemaster 2000, e quando vou dar o preview no maestro o mesmo aparece uma mensagem de erro dizendo que não tem memória de video suficiente p/ executar o preview. Não sei se isto é um erro no codec.

Se você ou algum membro do forum puder me ajudar ficarei agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, vez ou outra eu recebo esta mensagem também. Simplesmente dou um reset na maquina e depois carrego o maestro e dou o preview sem problemas.

E tenho 512MB ram. É que processamento de vídeo não é mole, então quando estiver renderizando por exemplo, procure deixar so o editor de video aberto e quando estiver autorando, faça o mesmo, feche todos os programas desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!! Tô gostando cada vez mais de fazer meus menus com essa ferramenta incrível que é o maestro!!! Tá ficando um melhor que o outro!!

Valeu pelas dicas!! Queria saber mais uma coisa... do jeito que eu tô fazendo (seguindo o tutorial) quando aperto a tecla "title" ele vai pra onde eu determinar e se apertar "menu" ele vai pro menu de seleção de capítulos (que eu tenho deixado sempre como "new menu 3", tem como inverter?!

Valeu!!!

Abraço pra todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Esse passo eu entendi, o que acontece é que eu acho que não me expliquei direito,

Esse efeito não é para aparecer depois que eu der enter. Ele é para a navegação do menu, usando setas do controlo, para cima, para baixo, esquerdo e direito.

Eu pensava que era só fazer um layer com os botões com um layer, depois fazer os outros botões com os efeitos(outro layer), numa unica imagem, depois importar no maestro, zerar as cores deixando transparente e pronto. Pelo menos eu fazia isso com os menus que eu fazia no menu studio, criava um menu la, como você explica no tuto, e fazia os botões,clicando no olho e no retangulo vermelho, que poderia ser um retangulo conforme tem no seu tutorial, um texto (sem efeitos), ou imagem. Eu queria fazer texto com efeitos, mas la não aceita, por isso passei usar o photoshop.

Mas vou fazer desse jeito que você disse, que também fica bom.

valeu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja, Bocolo, na realidade, estou criando uma maneira de 'enganar' o programa, pois a maneira certa de fazer isso é usando o Command Sequence, porém... é muito mais complexo!!!

Existe sim a possibilidade de alteração apenas com a navegação, mas só utilizando o Command Sequence...Mas isso vamos deixar para depois!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@03 de outubro de 2005, 16:57

Bom amigo, vez ou outra eu recebo esta mensagem também. Simplesmente dou um reset na maquina e depois carrego o maestro e dou o preview sem problemas.

E tenho 512MB ram. É que processamento de vídeo não é mole, então quando estiver renderizando por exemplo, procure deixar so o editor de video aberto e quando estiver autorando, faça o mesmo, feche todos os programas desnecessários.

Valeu amigo pela dica,

Vou fazer uma tentativa. Assim que fizer dou uma resposta. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rapaziada, sou novo nesta área e pretendo criar meu primeiro dvd usando o MAESTRO DVD, fiquei curioso com o software e ao mesmo tempo entusiasmado com a participação e a boa vontade de todos você(s) em passar os conhecimentos adquiridos. Meus cumprimentos a todos, principalmente ao Sr. SOMANIACO.

Fiz alguns trabalhos com o NERO VISION 3, PROSHOW GOLD e com o ULEAD CD&DVD PICTURESHOW 3, mas não obtive muita criatividade.

1 - Minha pergunta é a seguinte, consigo autorar com o MAESTRO DVD, pequenos vídeos, album de fotos(c/ efeitos diversos, audio e legendas) e menu interativo;

2 - Acredito que minha maior dificuldade será, criar um arquivo de fotos(c/ efeitos diversos, audio e legendas) compatível com o MAESTRO DVD ...

3 - DESDE JÁ AGRADEÇO, um grande abraço a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o Maestro faz facilmente um slide show, sendo necessário apenas adicionar as fotos e colar na timeline, colocar áudio e legenda exatamente igual ao Tutorial. Porém ele não tem efeitos e transições, caso queira fazer um SlideShow com vários efeitos você poderá criar esse video no Premiere Pro, inclusive já sincronizando com o seu áudio e importar para o Maestro.

Legendas para Slide Show é mais razoável ser deita diretamente no Maestro, pois ele tem um editor de legendas muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os clips de vídeo fiz de acordo com seu tutorial e até agora tudo bem + o slideshow com as fotos e efeitos diversos/audio/legendas, tô apanhando feio, pois, não tenho domínio ainda com o software adobe premiere.

A minha pergunta é a seguinte:

1 - O maestro dvd consegue importar um slideshow de fotos com efeitos diversos/audio/legendas, feito no NERO VISION 3.

2 - Caso a resposta seja sim, como poderei importar esse slide show produzido pelo NERO VISION 3.

+ uma vez agradeço a paciência de todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!!

Tô com uma dúvida aqui no Maestro e com certeza vocês podem me ajudar. Tenho um filme de casamento de 1 hora. Fiz dois menus. Um que toca o filme todo e as partes mais importantes, continuando tocando até o fim e outro menu que é para ser escolhidas cenas dentro filme. Nesse menu eu gostaria de fazer um comando que quando a cena escolhida terminasse, ele voltasse para o menu, mas só nesse, no outro menu o filme tocaria normal do começo ao fim. O filme é inteiro de 1 hora.

Valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tolentino, é posível sim e muito comum fazer Menus, Submenus, etc..tudo que você quer. O Maestro é um programa pequeno mesmo..

Sedut33, eu não uso o Nero absolutamente para nada!! Mas se você gerou seu vídeo de Slide Show, com efeitos e tudo mais, se ele estiver em mpeg2 é só extrair o m2v através do TMPGEnc, ou se seu vídeo estiver em outro formato, use também o TEMPGEnc para converter para mpeg2 (DVD) e extraia seu .m2v e áudio.

Bocolo, ainda não tive tempo para tentar encontrar uma solução para o botâo simplesmente de navegação. Estou com minha máquina muito carregada num projeto e não consigo parar. Por enquanto vou ficar te devendo esta resposta, pois tenho que tentar fazer, pois nunca usei este artifício no Modo de Pressets.

Marcelosp, o que você quer fazer é uma Playlist e isto está bem detalhado no Meu Tutorial, baixe ele aí da minha assinatura!! Se tiver dúvida após a leitura é só falar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

produzi um clipe no Premier onde eu faço uma seqüência e dou pausa no último frame por uns 10 segundos.

Quando renderizo e uso o Windows Media Player, por exemplo, para verificar o conteúdo do m2v, tudo está perfeito. Porém quando testo o vídeo no DVD Maestro e mesmo após a compilação e queima do DVD, a parte do vídeo que deveria estar em pausa, fica tremendo.

A impressão é que eu dei pausa em um daqueles VCRs antigos que a pausa tremia a tela inteira.

Com certeza é algo com o Maestro, pois o vídeo renderizado está perfeito.

Alguém já teve esse problema?

Muito obrigado.

Ruy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!