Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6200 quase igual a uma 6600gt


fcontato

Posts recomendados

:P Muito interessante!!! será q a INNO 3D faz 6200 slot AGP? Se fizer, vou pegar uma dessas slot AGP e finalmente jogar Doom3 decentemente ( minha reles 5200 128 bits 250/400@300/460 não permite isso! :angry: ).

Acredito q esse over absurdo não seria possivel aqui em casa, devido ao alor do Nordeste e ausencia de ar condionado. Com certeza esse teste foi feito "no bafo", e com um bom gabinete Termaltake, q por aqui é 900 pilas sem a fonte!!! :ahh: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@18 de março de 2005, 23:32

Na minha opinião a questão não é essa... a questão é que com 450 reais você consegue mais ou menos ter o desempenho de uma 9800pro...

e o preço também é o dobro! eu tambem estou pra pegar uma dessas, mas será q necessita uma fonte de marca? tipo tenho uma DR HANK 250watts :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora tô na dúvida se compro a 6600 gt ou se compro essa 6200 e faço esse mod, vou economizar com isso R$ 400,00 se alguém fez esse mod poste aqui o q achou se a placa está estável se não esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora tô na dúvida se compro a 6600 gt ou se compro essa 6200 e faço esse mod, vou economizar com isso R$ 400,00 se alguém fez esse mod poste aqui o q achou se a placa está estável se não esquenta muito.

Amigo... se você tem grana pra comprar a 6600gt, compra a 6600gt... lembre-se que essa placa do teste está com mod e com um bom overclock, não é certo que você conseguirá fazer o mod e nem um over tão alto... a 6600gt é garantido o desempenho... além disso, se você fizer um over na 6600gt então, vai ganhar bem mais desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, temos uma placa que com algum esforço e condições adequadas (e sorte) pode chegar ao nível de uma 6600GT.

Mas alerto que nem todas as placas podem suportar os 4 pipes liberados. Isso poderá acontecer pois todas as GPUs que tiverem problemas em alguns pipelines serão remanejados pra operar com apenas 4. Isso é um procedimento comum na indústria, e não há nada de errado nisso.

Além disso, é bom lembrar que fazendo overclock e liberando os pipes adicionais, você estará desrespeitando os termos de garantia do fabricante, e os fabricantes tem como saber que esse procedimento foi feito num eventual RMA do produto.

Pra quem quiser fazer, não vejo nada de errado, desde que se saiba dos riscos envolvidos. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

realmente.. é uma opção interessante..

embora não goste da marca,mostrou ser uma boa placa!!

realmente.. um desempenho proximo ao de uma 9800xt sem consumir tanta energia, sem ter conector MOLEX na vga pra fonte secundaria de alimentação nem nada... so no barramento mesmo..

me impressionei, confesso!!

claro, jamais ela alcança uma genuina 6600GT se você apertar over na GT... mas pra consumir menos energia e pra ser a felicidade de quem tem pouca grana.. mesmo q por pouco tempo.. pois as inno3d q tive so duraram 1 ano certinho, parece bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ichigeki@19 de março de 2005, 01:12

Além disso, é bom lembrar que fazendo overclock e liberando os pipes adicionais, você estará desrespeitando os termos de garantia do fabricante, e os fabricantes tem como saber que esse procedimento foi feito num eventual RMA do produto.

Huumm, não sei não Ichigeki, mas eu acho que eles só tem como descobrir se a gente fizer um BIOSMod, no caso de Softmod ou overclock por software não tem como eles descobrirem, porque as mudanças são apenas temporárias, não ficam registradas ou são permanentes, quer dizer, assim que a gente deixa de usar tudo volta ao padrão.

Como eles descobririam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@19 de março de 2005, 02:52

Huumm, não sei não Ichigeki, mas eu acho que eles só tem como descobrir se a gente fizer um BIOSMod, no caso de Softmod ou overclock por software não tem como eles descobrirem, porque as mudanças são apenas temporárias, não ficam registradas ou são permanentes, quer dizer, assim que a gente deixa de usar tudo volta ao padrão.

Como eles descobririam?

Bom, não sei ao certo, mas em uma nota da Sapphire sobre problemas com as X800 Pro, ela afirma que no processo de análise durante o RMA é sim possível descobrir se foi feito o mod, e que o mod invalida a garantia do produto.

No entanto não dá pra saber se o mesmo ocorre com as 6200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixa eu só entender uma coisa...

Eles conseguir colocar a 6200 com 8 pipes ativados...

Beleza (por sinal muito bom mesmo, apesar de contar bastante com o quesito sorte)... :looka:

Depois eles fizeram um over e de 300/500Mhz foi para 530/670Mhz e colocaram para disputar com uma 6600GT, correto né?

Mas eles não citaram os clocks da 6600GT (ou citaram e eu não vi)...

Teria sido mesmo 500/1000Mhz???

Se foi não sei não... <_<:goff::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, temos uma placa que com algum esforço e condições adequadas (e sorte) pode chegar ao nível de uma 6600GT.

Mas alerto que nem todas as placas podem suportar os 4 pipes liberados. Isso poderá acontecer pois todas as GPUs que tiverem problemas em alguns pipelines serão remanejados pra operar com apenas 4. Isso é um procedimento comum na indústria, e não há nada de errado nisso.

Está correto, pois seria no caso, alguma das gpus se eles tem e acho que tem um centro para testes, após algumas horas alguma gpu deu erro e foi descoberto que foi nos pipes, aí eles fazem 4 já para não jogarem ela no lixo. Como era no caso do celeron soquete 370 da intel.

Só para relembrar que na época a intel ainda não dominava totalmente a colocação de cache l2 no núcleo do processador, no caso algum processador fabricado tivesse esse problema ele seria logo descartado e jogado no lixo. Mas eles iriam perder muito dinheiro, o que fizeram? O celeron com 128k de cache l2 onde as outras partes de 128k estão estragadas, eles fazem isso e temos mais um usuario satisfeito.

No caso essa vga 6200 com 8pipes tem que ser testada com além de varios games por várias horas. "Na minha ideia", e por isso eu pegaria uma 6600GT de verdade. Pois como overclock anula a garantia, no caso ela queima, mas queimou como? Bom, seria uma boa perguntar para a loja, seria até um tanto interessante.

E também, vai da sorte também sobre o overclock atingir certo ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@19 de março de 2005, 05:15

Deixa eu só entender uma coisa...

Eles conseguir colocar a 6200 com 8 pipes ativados...

Beleza (por sinal muito bom mesmo, apesar de contar bastante com o quesito sorte)...  :looka:

Depois eles fizeram um over e de 300/500Mhz foi para 530/670Mhz e colocaram para disputar com uma 6600GT, correto né?

Mas eles não citaram os clocks da 6600GT (ou citaram e eu não vi)...

Teria sido mesmo 500/1000Mhz???

Se foi não sei não...  <_<  :goff:  :unsure:

Também concordo com o Rosted... Não tem como uma 6200 mesmo com esses 8 pipes e com esse clocks (530/670, conseguidos ainda mais com um vmod) competir diretamente com uma 6600GT, que usa 500/1000... A diferença de clock nas memórias é enorme, não tem como essa 6200 ter acompanhado a 6600GT tão de perto, isso usando seus clocks padrão... :goff:

Pelo menos, é o que eu acho... -_-

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@19 de março de 2005, 16:05

Também concordo com o Rosted... Não tem como uma 6200 mesmo com esses 8 pipes e com esse clocks (530/670, conseguidos ainda mais com um vmod) competir diretamente com uma 6600GT, que usa 500/1000... A diferença de clock nas memórias é enorme, não tem como essa 6200 ter acompanhado a 6600GT tão de perto, isso usando seus clocks padrão... :goff:

Pelo menos, é o que eu acho... -_-

Falouws  :-BEER

meu claro, no site eles dizem isso mesmo.

O clock da 6600GT deve ser a padrão, porque no site ele diz +ou- "its fastest GDR memory" então, so pode ser 1Ghz.

Sobre pipes, eu ja acho que a nvidia aprendeu com a ati e esta vendendo de proposito as 6200 com 4 pipes desativados justamentente pra lucrar mais com as placas low-end. Isso explica a diferenca gritante entre uma 6600 e uma 6600GT. Se a diferenca fosse pouca (ou normal) ela não venderia 6600GT, somente venderia 6600 pura e o pessoal ia fazendo overclock.

edit: me arrisco a dizer que 99% das 6200 NV41 tem 8 pipes bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@19 de março de 2005, 16:02

Está correto, pois seria no caso, alguma das gpus se eles tem e acho que tem um centro para testes, após algumas horas alguma gpu deu erro e foi descoberto que foi nos pipes, aí eles fazem 4 já para não jogarem ela no lixo. Como era no caso do celeron soquete 370 da intel.

Pois é, extaamente isso que acontece. Eventualmente há GPUs com os 8 pipelines funcionais, pois a rejeição é feita por amostragem e não GPUs testadas uma a uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por readme.txt@19 de março de 2005, 20:13

meu claro, no site eles dizem isso mesmo.

O clock da 6600GT deve ser a padrão, porque no site ele diz +ou- "its fastest GDR memory" então, so pode ser 1Ghz.

Sobre pipes, eu ja acho que a nvidia aprendeu com a ati e esta vendendo de proposito as 6200 com 4 pipes desativados justamentente pra lucrar mais com as placas low-end. Isso explica a diferenca gritante entre uma 6600 e uma 6600GT. Se a diferenca fosse pouca (ou normal) ela não venderia 6600GT, somente venderia 6600 pura e o pessoal ia fazendo overclock.

edit: me arrisco a dizer que 99% das 6200 NV41 tem 8 pipes bons.

Sou eu quem arrisco a dizer que esses resultados estão muuuuuuuuuuuuuuuuito esquisitos!!! <_<

Essa 6200 com os 8 pipes ativados não pode fazer uma diferença tão baixa nos testes comparados a uma 6600GT!!!!

Pensem: são mais de 300Mhz de diferença só nas memórias (isso analisando o overclock), sendo que a memória dessa 6200 é TSOP de 3,6ns e a das 6600GTs, BGA de 2ns!!! Isso foge da lógica!!! :blink:

Acho melhor o pessoal enxergar de forma mais crítica esse teste, do que ficar sonhando com resultados mirabolantes!!!!

O consumidor precisa que ter ciência das variáveis envolvidas, pois tem muita sorte em jogo (se for ideia pegar uma e deixar próxima da GT):

1º) Tem que ter sorte dos pipes puderem ser ativados (só pra citar exemplo, conheço algumas pessoas que compraram 6800NU crentes que ativariam os pipes para deixar como a 6800GT e se deram mal).

2º) A placa tem que ter um bom potêncial de overclock, afinal foram 230Mhz de over na GPU ( :ahh: ) e 170Mhz nas memórias...

PS: Quando digo potêncial, me refiro principalmente a alimentação de energia da placa, pois é isso que mais limita os overclocks!!!!

De qualquer forma, não digo que não devam comprar...

Só apenas deixemos claro que pode ser que não consigam tais implementações, até porque não há quem garanta as mesmas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@19 de março de 2005, 23:10

Sou eu quem arrisco a dizer que esses resultados estão muuuuuuuuuuuuuuuuito esquisitos!!!  <_<

Essa 6200 com os 8 pipes ativados não pode fazer uma diferença tão baixa nos testes comparados a uma 6600GT!!!!

Pensem: são mais de 300Mhz de diferença só nas memórias (isso analisando o overclock), sendo que a memória dessa 6200 é TSOP de 3,6ns e a das 6600GTs, BGA de 2ns!!! Isso foge da lógica!!!  :blink:

Acho melhor o pessoal enxergar de forma mais crítica esse teste, do que ficar sonhando com resultados mirabolantes!!!!

O consumidor precisa que ter ciência das variáveis envolvidas, pois tem muita sorte em jogo (se for ideia pegar uma e deixar próxima da GT):

1º) Tem que ter sorte dos pipes puderem ser ativados (só pra citar exemplo, conheço algumas pessoas que compraram 6800NU crentes que ativariam os pipes para deixar como a 6800GT e se deram mal).

2º) A placa tem que ter um bom potêncial de overclock, afinal foram 230Mhz de over na GPU ( :ahh: ) e 170Mhz nas memórias...

PS: Quando digo potêncial, me refiro principalmente a alimentação de energia da placa, pois é isso que mais limita os overclocks!!!!

De qualquer forma, não digo que não devam comprar...

Só apenas deixemos claro que pode ser que não consigam tais implementações, até porque não há quem garanta as mesmas...

Bom, isso é verdade, so q não entendi porque você deu reply no meu comment..... Eu disse que acredito que a nvidia vende de proposito 6200 com 8 pipes bons, não q a 6200 consegue fazer um overclock de 170mhz acima do padrão da memoria e o escambau. eu com 70mhz acima ja sofro, imagine 170 então. Na GPU é plausivel, pois o cooler que cobre a gpu cobre o HSI q precisa de uma boa refrigeracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por readme.txt+19 de março de 2005, 23:17-->
Bom, isso é verdade, so q não entendi porque você deu reply no meu comment..... Eu disse que acredito que a nvidia vende de proposito 6200 com 8 pipes bons, não q a 6200 consegue fazer um overclock de 170mhz acima do padrão da memoria e o escambau. eu com 70mhz acima ja sofro, imagine 170 então. Na GPU é plausivel, pois o cooler que cobre a gpu cobre o HSI q precisa de uma boa refrigeracao.

Exatamente pelo seu comentário eu dei o reply:

readme.txt

edit: me arrisco a dizer que 99% das 6200 NV41 tem 8 pipes bons.

Muito difícil colocar a mão no fogo por isso (garantir os 8 pipes perfeitamente operáveis).

Como eu mesmo citei, já to cansando de ver gente que quebra a cara tentando deixar 6800NU como GT e 9800SE como Pro!!!!

Tentem, mas não falem de garantias... Apenas isso... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+19 de março de 2005, 23:35-->
Exatamente pelo seu comentário eu dei o reply:

readme.txt

edit: me arrisco a dizer que 99% das 6200 NV41 tem 8 pipes bons.

Muito difícil colocar a mão no fogo por isso (garantir os 8 pipes perfeitamente operáveis).

Como eu mesmo citei, já to cansando de ver gente que quebra a cara tentando deixar 6800NU como GT e 9800SE como Pro!!!!

Tentem, mas não falem de garantias... Apenas isso... ;)

pois é 99% reconheco q é exagero, mas você deve concordar q isso é jogada de marketing ne? não foi uma simples bobeirinha q a nvidia deixou escapar. Vendo a diferenca entre a 6600 pura e a 6600GT, depois vendo que o núcleo de 6200 é o mesmo da 6600 fica muito na cara que a nvidia ta fazendo isso de proposito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha singela opinião é muito mais negocio comprar um 6600 Pura e colocar um bom sistema de refrigeração, fazer um Over básico do que comprar uma 6200 e transforma-lá em 6600, como o amigo acima disse é muito provavel que os outros 4 pipes desativados venham com defeitos e você acaba perdendo a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!