Ir ao conteúdo

Zalman VF700-Cu => VGA Cooler

Rostev

Posts recomendados

Postado

Obrigado, desculpe a pergunta *****, é que eu estava meio receoso quanto a isso.

Mas ainda aceito sugestões de onde comprar, porque no ML e no submarino não tem o modelo pra VGA

• 2 semanas depois...
Postado

estou pegando um cooler desse agora, mas tenho uma pegana duvida:

a algum risco de riscar (trincar, quebrar, ou qualquer outra coisa) o die da placa de vídeo durante a instalação desse bendito? semana passada eu tive que trocar de placa de vídeo porque o !*¨#%$!@(¨% da loja q eu comprei minha placa de vídeo n soube colocar a pasta termica no die da placa de video...

off topic:

ROSTEV esse teu zalmna 7000b-### tem alguma diferença pro 7700-###?

pelo q eu vi só o tamanho da ventoinha, mas a perfomance sabes dizer se muda muito?

valeu...

Postado

Tipo pessoal :

Eu dei uma lida no topico todo mas não cheguei numa conclusao !

Posso usar esse Zalman VF700-c u numa XFX 6600GT 128MB AGP ou MSI 6600GT 128MB AGP ?

Sei que vai ficar um tanto para fora mas isso tem problemas ?

É muita coisa, atrapalha algo ?

E se possivel me deem uma ideia de qual vga catar, o topico esta aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=336339

Desde já, valeu !

Postado

:jump::jump::jump: eu mereço...

Eu tinha uma PowerColor X600 XT e ela vivia dando VPU Recovery, eu estava no momento mais legal do jogo e "VPU Recovery", fiquei de saco cheio e comprei uma Gigabyte 6600GT, porém não queria deixar a X600XT de lado, queria arrumar e vender para um amigo! Comprei então o Zalman VF700-### e de ultima hora resolvi colocar na 6600GT, pra testar e olha no que deu:

A PV pronta para tirar o Cooler

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img226.imageshack.us/img226/5435/1copy9th.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Primeira vista apos a retirada

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img226.imageshack.us/img226/2630/24yt.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Após ter tirado a massa de cimento EAHueaHUAEHU :D

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img226.imageshack.us/img226/1875/39hj.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A pasta que foi aplicada

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img226.imageshack.us/img226/9804/43yv.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E depois disso instalei o Zalman VF700-###, mas quando fui colocar na placa-mãe uma surpresa :cry::cry::cry: não entrava no Slot PCI-E 16X por causa do cooler do chipset CM Blue Ice, então coloquei na parte de baixo, e funcionou legal!

Resolvi muda-lo para a X600XT, e no começo chegou a dar 95°C, como a X600XT coloquei um sensor externo, porém acho que coloquei muito no meio do DIE e com isso o cooler não conseguia fzr sua função! Então retirei e coloquei mais lateralmente do DIE, e agora tá marcando 27.6°C em Idle e 36.6°C em full, pelo menos nas 2 horas que joguei não travou e não deu VPU Recovery nenhuma vez!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img223.imageshack.us/img223/1898/58qm.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Será que essa temp é confiavel???

Tem alguma solução de instalar a 6600GT no slot 16X sem tirar o CM Ice Blue???

[] 's

GuiX

• 2 semanas depois...
Postado

Tipo, eu li o topico e achei mt bom, todos estão de parabens pelas colaboracoes...

tipo, eu to com uma 6800GT Prolink AGP

eu vi mts comentarios das 6600gt...em relação ao cooler zalman..

existe algum problema nas 6800gt agp em relação ao instalacao?pois a minha possui um cooler padrão nvidia e não consigo ver onde estão as memorias... não sei se muda para as pcie... pois acho interessante o cooler cobrir os dicipadores para ventilar eles e ajudar no trabalho...

e qual o preco que estão custando estes zalmans agora?pois eu vi os posts e fazem um tempinho já... para ver se alguns vendedores estão vendendo caro nos foruns..

[]s

• 3 semanas depois...
Postado

meu bom isso.... estou com sérios problemas com aquecimento... minha placa de vídeo fica no inferno toda vez que eu ligo algum jogo... a 6600gt da prolink fica mais ou menos com 100º Graus... e isso se não for mais....

o meu único problema é o cagasso de colocar este cooler...

talvez se alguém pudesse me explicar como tira o cooler que já está lá e como colocar este novo....eu agradeceria muito...

Postado

Eu também estou com um pouco de medo de instalar o cooler. Espero que o manual seja bem ilustrado e/ou explicativo.

As memórias da minha eVGA GF 6600 GT PCI-E vieram sem dissipadores, já fica mais fácil. O problema será o processador da placa. E eu nunca usei alcóol isopropílico. Tem algum texto sobre isso? Quais os cuidados tomar?

Postado

Eu tenho uma XFX 6800GT AGP e ela em stock fica a 53°IDLE e 80°Full só ta assim porque eu botei um tubo tacando ar do ventilador nela, sem fazer isso fica em 62° - 90° respectivamente, eu estou pensando em comprar esse cooler, com instalação já estou acostumado mas me preocupo com a quetão da compatibilidade, aguem q tenha essa placa instalou esse cooler sem problemas?

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@16 de janeiro de 2006, 05:06

esse cooler do rostev afinal, rola tranquilo na 6600GT AGP? a minha é prolink...76º no full...

falou

Roda sim, tranquilamente, vide meus posts acima B)

Você pode instalar ele da maneira convencional, mas terá que sacrificar a refrigeração das memórias, ou então pode instalar da maneira como eu fiz, mas tua placa-mãe deve ter um espaço considerável entre o primeiro PCI e o AGP para poder fazer dessa maneira, além de ter que substituir o dissipador original HSI (caso a sua tenha) por um dissipador azul BGA que acompanha o kit da Zalman...

Pelo que pude ver, sua placa é daquelas que o cooler resfria tudo de uma vez, ou seja, ela não tem dissipador no HSI, mas parece que dá pra instalar o cooler mesmo assim, com a adição daquele dissipador azul em cima do HSI. O amigo Neobius tem uma placa igual a sua, comprou esse cooler para ela e o instalou da maneira convencional, colocando aquele dissipador BGA sobre o HSI e diz ele que está estável, 100% funcional B)

Manda uma MP depois pra ele perguntando mais detalhes, os links dos posts onde ele fala sobre isso no fórum sobre os Problemas com a 6600GT B)

Falouws :-BEER

• 3 semanas depois...
Postado

/\

a sua n baixo tanto a temperatura...

eu tive um ganho de mais de 35º em full

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Rostev, muito bom seu topico !!

Mas só uma pergunta.. esse cooler não é muito pesado?

Aliás, esses coolers "titanicos" que vi por aí, seu peso não pode acabar danificando a MB ou a VGA?

E vale a pena investir em cooler se não for fazer over? (vga cm cpu)

(pelo menos cpu da pra garibar o stock lapidando ou cortando as laterais..)

porque vi os dissipadores passivos por R$ 35 o kit com 8..

Valeu !

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Evandro Xita@18 de fevereiro de 2006, 21:22

Rostev, muito bom seu topico !!

Mas só uma pergunta.. esse cooler não é muito pesado?

Aliás, esses coolers "titanicos" que vi por aí, seu peso não pode acabar danificando a MB ou a VGA?

E vale a pena investir em cooler se não for fazer over? (vga cm cpu)

(pelo menos cpu da pra garibar o stock lapidando ou cortando as laterais..)

porque vi os dissipadores passivos por R$ 35 o kit com 8..

Valeu !

Esses coolers são pesados sim, mas até o presente momento não vi ninguém se queixando que estragou a placa de vídeo por causa de um. Vale muito a pena sim, até mesmo pra quem não faz over (eu mesmo não faço muito). Se você tiver espaço para instalar só os dissipadores já ajuda um pouco, mas um bom cooler não é nada mal. Aí depende das temperaturas da sua placa e do seu bolso. Abraços.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por pEdReRo@15 de março de 2006, 16:49

Esses coolers são pesados sim, mas até o presente momento não vi ninguém se queixando que estragou a placa de vídeo por causa de um. Vale muito a pena sim, até mesmo pra quem não faz over (eu mesmo não faço muito). Se você tiver espaço para instalar só os dissipadores já ajuda um pouco, mas um bom cooler não é nada mal. Aí depende das temperaturas da sua placa e do seu bolso. Abraços.

pedrero, obrigado !!

Minha VGA veio com um ótimo cooler por sorte, so para de jogar e a temperatura baixa 5 graus em menos de 1 minuto e quando precisar fazer um over forte acho que troco ela..

Mesmo assim obrigado, pois essa duvida se extente aos coolers de processadores gigantes que vejo e fico encafifado com o peso. :joia:

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Respondendo à algumas perguntas:

Sim, funciona normalmente na Prolink modelo AGP 6600GT, sem os dissipadores de memórias e com a ponte HSI coberta por um ramsink;

Sim, fica estável a ponto de abusar, mesmo com o HSI coberto com o dissipador azul. Já pus mais de 600MHz no core dessa placa, pouco mais que isso travou. É um valor extraordinário para um sistema de refrigeração considerado parcialmente incompatível com esse modelo da Prolink;

Entre o dissipador azul e o original, ainda prefiro o original caso ele seja SEPARADO do dissipador do processador, o que às vezes não acontece, como em modelos da Prolink e Chaintech;

Não, não deforma a placa, existem 2 parafusos e entre eles uma ponte metálica simétrica que faz uma pressão bastante segura sobre o processador da placa de vídeo;

Sim, vale a pena mesmo se não fizer overclock, porque algumas placas apresentam problemas de refrigeração em stock, por mais que alguns insistem em dizer que placa X ou Y suporta até 130 graus Celsius, o que prova o porquê de placas modernas durarem tão pouco e as MX 200 durarem anos e anos, poderíamos atribuir isso ao excesso de tolerância com o calor devido ao consumo alto de energia dessas placas. Pra quem não acredita, veja os capacitores eletrolíticos na própria placa, está grafado 95C neles - a temperatura máxima que suportam. Mas isso já deu polêmica e eu não vou replicar resposta a esse comentário.

Em relação à montagem, sugiro toda a paciência do mundo, e que quando bater o desespero devido à demora, pensem consigo mesmos "eu só tenho que fazer isso uma vez!"

Abraços!

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Revendo minha vga e o topico crieui uma duvida..

Minha vga tem algumas memorias "nas costas" com uma bela chapa de metal sobre elas.. que esquenta demais pro meu gosto (50°C pra mais).

Esses dissipadores não são melhores que a chapa são?

Abrass !

Postado

aí essa semana vou pegar uma 7900Gt q já vem com um cooler pequenino e acabei pesquisando na net e achei essas fotos ..... a minha duvida se foi......

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pcolive.com/pic1/200603201035181559595546.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pcolive.com/pic1/200603201035180314374701.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pcolive.com/pic1/200603201035182010726947.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.pcolive.com/pic1/200603201035180612430783.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

quanto custa mesmo um cooler desse?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!