Ir ao conteúdo

Tutorial do Shrink - Tópico definitivo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Elmo@01 de novembro de 2005, 15:08

Tiago007,

Dividindo como ???

Será que náo tem dois Titles de angulos diferentes ou o original tem em MAIN mais de um Title ou você está falando do backup ???

Ai pessoal já descobri o que era. Tem que ir em Edit>Preferences>Output Files, ai tem que desmarcar a opção: Split VOB files into 1GB size chunks (Recommended)

Dai o arquivo não divide quando chega em 1GB.

Postado

Tiago007,

Sua pergunta estava confusa... não dava para entender isso ai... hehehe

Mas lembre-se de que o recomendado é dividir em 1GB...

Postado
Postado Originalmente por leonardohenrique1@08 de julho de 2005, 09:11

:ahh: Estou tendo problemas com o Shrink e Decrypter. Veja bem: Instalei minha gravadora de DVD LG 4163b ontem e só estou conseguindo copiar um único DVD. Tenho o Shrink instalado, o Decrypter e o nero. Quando vou ripar do segundo DVD em diante, ele faz a leitura quase completa, sendo que no final aparece uma mensagem em inglês dizendo que foram encontrados erros e também "erro de redundância". Isso acontece com os dois programas acima citados. Meu micro é um Sempron 2600, 512 Ram e HD de 80GB e tenho um gravador de DVD e um drive de CD Rom. POr favor me ajudem!

Postado

Ufa.....

Estive relendo o Tópico e não achei a resposta sobre o Bit Setting, então...

Para ativar pelo Nero siga o caminho C:Arquivos de programasAheadNero Toolkit e abra o Nero CD/DVD Speed (CDSpeed.exe).

Depois vá em Arquivos > Opções.

Em User Interface, clique em Book Type.

Este método serve para mídias +R, não sei se gravará -R também, porém estarei fazendo alguns testes.

:D Caso alguém não saiba sobre o que estou falando é só ler o Tópico novamente.

Abraços a todos.

:bandeira:

post-14823-13884898476338_thumb.jpg

post-14823-13884898476625_thumb.jpg

post-14823-13884898476748_thumb.jpg

Postado

Valeu JR pela informação, muita gente pergunta qual o caminho para configurar o Nero para o Bitsetting

As midias -R não tem como usar o Bitsetting, pois elas já tem as informações pré-gravadas no inicio da midia que a identificam como -R e ainda que se habilite o Nero, o gravador tem que ter a capacidade de fazer o Booktape para DVD-ROM.

E eu acho que a identificação dessa capacidade pelo Nero é automática.....Ele enchega que a midia é +R e o gravador pode, então ele faz......

Mas ai a pergunta, então para que a configuração existe?

Sei lá, talvez existam gravadores que necessitem de tal configuração ....

Vou fazer essa pergunta ao Robertoy cujo hobby e estudar gravadores, depois colocao aqui...

Minha configuração está como Disc tape, no entanto quando gravo uma midia +R ele detecta e faz o booktape para DVD-ROM

Grande abraço

Postado

Vitor Seagull,

Gayvota,

Pass rim,

Dë uma olhada pois já ví no Nero a configuração para Bit Setting e ao lado tem um local para marcar ou não, fins deixar o Bit em Default... vá ver, o seu está em Default...

Postado
Enciclopédia Robertoy,

O amigo JR Pescador, postou algo que me deixou intrigado sobre o Bitsetting......

Ele mostrou como configurar o Bitsetting no Nero.....OK

Como os meus 4120b e 4163b sempre fizeram o Booktype para DVD-ROM de forma automática ao inserir uma midia +R para gravar, fui conferir a configuração tongue.gif

e lá está

Pergunto:

Se o Nero não está configurado para Booktape e ainda assim meus gravadores o fazem, o que determina esse procedimento.automatico? Seria o Firmware ?

Existem  gravadores que precisam da alteração na configuração defaut para que seja feito o Booktape?

Caso não existam tais gravadores ,  porque existe essa configuração no Nero?

Se o gravador não tem a capacidade para alterar o  Bitsetting, não adianta alterar a configuração, certoy....

O Pescador  postou no tópico do Shrink e vai ser um tal de neguinha e branquinho trocando a configuração....

Desde já agradeço as possiveis informações do sábio amigo

Abraço

Vitor

Vitor,

Existem gravadores que possuem firmware onde automáticamente as midias DVD+R e DVD+R DL são gravadas com o booktype bitsetting em modo DVD-ROM.

É o caso do LG 4120B quando apareceram um dos primeiros firmwares que habiliavam bitsetting e dos gravadores Piodata 108DX (Pioneer 108 OEM). Nestes casos não é necessário nenhum software para configurar o booktype bitsetting.

Nos firmwares mais recentes para o 4120B acredito que a seleção do booktype bitsetting pode ser feita.

No caso do LG GSA-4163B, no Nero a configuração é feita na tela que o Kimo postou. Uma vez configurada a opção para DVD-ROM, acredito que essa configuração fique memorizada para as outras gravações em midias +.

No caso do meu gravador por exemplo, um BenQ DW-1620. Ele vem de fábrica com o booktype bitsetting da midia DVD+R como DVD+R (e da midia DVD+R DL como DVD+R DL). O usuário pode selecionar a opção do booktype bitsetting num utilitário da BenQ e a escolha também fica memorizada para gravações posteriores.

No caso do LG GSA-4160B não existe firmware que permita configurar o booktype bitsetting em modo DVD-ROM. Nesse caso não adianta alterar qualquer configuração pois o firmware não permite.

Roberto

Mas claro que essa explicação, só o Michael Jackson ....

Viva o circo dos gravadores, onde de tudo se fala e tudo se obtém resposta, não é Selva, mas tem muita fera lá

Anselmo

Abaixo a imagem da configuração

Vitor Seagull

post-16208-13884898488971_thumb.jpg

post-16208-13884898489202_thumb.jpg

Postado

Pass rim,

Tenho certeza de que tem, em algum lugar ou versão, o quadrinho para setar ou não e ao lado tem outro quadrinho, para setar ou não, escrito DEFAULT...

Como eu somente tenho o Decrypter e o Nero para gravar, e tenho certeza também que não é no decrypter, então vou procurar e depois te direi...

Postado

Amigo Elmo

Na verdade eu não preciso alterar nada, uma vez que meus gravadores já fazem o que quero que é gravar +R com ROM, sem que tenha feito qualquer configuração.

A questão é mais para dar informações ao pessoal, depois do que nosso amigo JR postou.

Conforme foi explicado pelo Roberto, existem casos em que temos que mexer na configuração e outros em que não e ainda tem os que nem adianta mexer.

Ná ultima imagem postada tem o local para trocar a configuração do bitsetting, pode ser diferente de acordo com as versões, mas para mim seria só curiosidade sem valor....

Se houvesse a possibilidade de gravar - R como ROM, o que não existe, e configurações para isto, valeria a pena procurar.....

O Roberto falou da configuração do 4163b, mas na verdade nos dois que tenho não precisei fazê-lo e nem mexo em nada para não dar xabu.....O mesmo vale para o 4120b

O time tá ganhando não mexo:D Os firmware são os originais e pronto...

O do 4120b eu cheguei a alterar

Mas é bom saber onde e como para que o pessoal façam os testes em seus gravadores.

Postado

Vitor Seagull,

Sim... não há dúvidas... mas eu realmente estranho ele estar por Default em bitsetting... deveria ser ao contrário... gravar em bitsetting é uma opção apenas...

Bem, eu somente tentei uma vez com o Decrypter e com o 4040B... ele não grava e então, marcando no decrypter ou não, não fez diferença...

Postado
Postado Originalmente por Elmo@03 de novembro de 2005, 22:27

Pass rim,

Tenho certeza de que tem, em algum lugar ou versão, o quadrinho para setar ou não e ao lado tem outro quadrinho, para setar ou não, escrito DEFAULT...

Como eu somente tenho o Decrypter e o Nero para gravar, e tenho certeza também que não é no decrypter, então vou procurar e depois te direi...

É nesta imagem que o Vitor postou, nos Neros antigos era conforme você disse.

aqui vai o caminho para quem ainda não sabe chegar lá.

No Nero Express > Copy Entire Disc.

Depois clique em Options

Clique em Record Options e em OK.

No caso do LG GSA-4160B não existe firmware que permita configurar o booktype bitsetting em modo DVD-ROM. Nesse caso não adianta alterar qualquer configuração pois o firmware não permite.

Realmente lá diz: - LG 4160B - bitsetting para DVD-ROM só em midia DVD+R DL (a partir do firmware A302)

Ainda não testei e com certeza não testarei uma mídia DL, mas gravo DVD5 +R sem problemas, se for o caso estarei adquirindo um 4163b, sai mais barato que testar mídias DL e também não vou atualizar o Firmware, continuo no A302.

:D Abraços, é ótimo participar com vocês e tirar dúvidas, ou aumentar (hehehe...).

:bandeira:

post-14823-13884898523783_thumb.jpg

post-14823-13884898524001_thumb.jpg

post-14823-13884898524156_thumb.jpg

Postado

Gostaria de saber se alguém aqui já fez a seguinte experiência:

Encodar dois vídeos em MPEG, de modo que o total ultrapasse 4,3 GB, e depois usar o Shrink para compactar o necessário. Por exemplo, digamos que minha autoração final ficou em 5,7 GB, com 4 horas de vídeo a 3500 kbps, daí eu compacto com o Shrink pra ficar com uns 80 % do original. Será que assim obtenho mais qualidade do que se usasse um bitrate menor para os vídeos?

Postado

Zumbi-,

Creio que vai depender da maneira como o programa vai encodar... pelo Shrink já sabemos que, na analysis, ficará definido onde ele vai compactar mais ou menos... se o outro programa for bom, melhor do que o shrink, creio que ficará melhor se encodar por ele... de toda a forma, se o valor ficar próximo dos 4.7, a diferença entre um e outro será totalmente desprezível...

Postado

Zumbi-,

Quero crer que pelo Qenc ficará melhor... se ficar uma pouco maior do que 4.7, passe o shrink apenas para compactar o necessário..

Postado

Iron

não sei se servirá para você, mas tive alguns problemas com algumas midias, depois de formatar o pc mudança de midias, nada adiantava resolvi colocar minha gravadora de dvd como master na ide 2 e minha gravadora de cd como slave secundária, na ide 2 comecei a gravar em 4x, 90% dos problemas foram resolvidos, e tinha um amigo meu que estava com um problema parecido, só que a configuração dele estava do jeito da minha, apenas retirei os cabos ide e cabos de força da gravadora depois coloquei no mesmo lugar e voltou ao normal sem dar pau nas midias acho que podiam estar folgados o com algum tipo de crosta. tenta fazer o que te falei não custa nada, depois vê o resltado.

Postado

Extraí um DVD de 7,65 GB pelo DVD Decrypter. Depois abri o DVD Shrink e não mexi em nada. Deixei tudo no automático mesmo. aí fiz o Backup e o tamanho final ficou em 4,68 GB, ou seja, não cabe em uma mídia normal de 4,7 GB. Agora estou fazendo o backup de novo pelos arquivos que o DVD Shrink gerou. Isso é o certo ou eu deveria ter feito algo antes? Por favor, me ajudem com isso.

Obrigado.

Postado

Você deveria eliminar e/ou substituir o que não é importante ser mantido no Backup,, como por exemplo tipos de áudio, legendas, de forma que o arquivo ficasse no tamanho compativel com o DVD5,

Pelo que entendi você não fez nenhuma alteração e procedendo dessa forma enfrentará o mesmo problema diversas vezes....

Existem casos em que, mesmo diante da eliminação de tudo o que não achamos importante permanecer no DVD o mesmo não atinge o tamanho compatível com DVD5 e ai podemos fazer uma compactação do primeiro arquivo criado.

Sugiro que você leia o tutorial, para usufruir o melhor do programa .

Essa questão foi abordada no final do tutorial em posts que foram acrescentados..

Atente para as configurações que ajudam a ajustar o tamanho

Leia também sobre a opção Reauthor que é uma alternativa excelente para que não faz questão de manter o menu

Postado

Pessoal, estou começando esse vício de gravar DVD e também de escrever em Fóruns, portanto ainda estou cheio de dúvidas nos dois! Eu já consegui gravar alguns dvds usando o Decrypter e o Shrink mas quando vou gravar alguns dvds, quando eu coloco na opção Re-author, na divisão MAIN MOVIE ficam dois Tiltles: Title 1 e Title 2 exatamente com o mesmo tamanho. porque? Os dois são exatamente a mesma coisa que eu já vi. E quando eu mudo as configurações (tirar legenda, audio) de um, ele faz exatamente igual no outro também. Mas porque fica aparecendo os dois? Qual eu gravo? Tanto faz?

Postado

dghardman,

São ángulos do filme... escolha um, pois não dá para manter os 2... são grande demais... na verdade, no DVD tem somente um ángulo gravado e as diferenças entre eles, que é selecionada no MENU... como em Re-Author não tem MENU, complica...

• 2 semanas depois...
Postado

Estou precisando de ajuda....

ripei um DVD pelo DVD Decrypter (como descrito aqui..)

mas quando abro o DVD Shrink e começo a mexer o mouse apenas...ele dá um erro dizendo que encontrou um erro e precisa ser fechado...(nem dá tempo de fazer nenhuma alteração no DVD)

o que será que esta acontecendo....achei que poderia ser uma incompatibilidade com algum programa que tenho...mas formatei o PC e instalei só ele e o decrypter e acontece a mesma coisa....

se alguem tiver uma ideia!!! :help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...