Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe ASUS


valdison

Posts recomendados

Olá!

è o seguinte, no local onde trabalho, surgiu uma discussão sobre placas ASUS, vocês ja devem ter percebido que essas placas na hora de serem ligadas pela primeira vez ela liga desliga e depois liga de novo, tipo da a partida, apaga e depois liga normalmente, se alguem ja teve esse problema e pesquisou o motivo poste aqui pra mim porque estou em duvida, pois defeito de fabrica não deve ser pois quase todas as placas asus se comportam desta maneira... falou galera e espero por resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Poderiam me ajudar...

Comprei um micro P4 3.0 HT com a Placa Asus P4S800D-X.

Toda vez que eu ligo a máquina, a primeira tela a ser exibida é o Screen da Asus. Portanto, essa tela da Asus demora uns 3 a 4 minutos para sair e inicializar o Sistema Operacional, que no caso é o windows XP.

Me aconselharam a desativar a tela da Asus nas configurações da Bios. Foi o que eu fiz, mas não adiantou muito, pois é no lugar da tela da Asus é exibido uma tela preta que informa que esta inicializando os conectores USB...

Há mais alguma configuração que eu deva fazer para inicializar o Sistema Operacional mais rápido??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Valdison,

Já constatei sim o que você descreveu. Ambas as máquinas minha e do meu irmão são motherboards Asus. A minha sem esse problema. Mas a dele sim. O curioso é que eu lanço mais uma incógnita pros amigos do clube: precisei trocar as placas mães das máquinas e antes, no gabinete do meu irmão, a placa mãe dele agia como o Valdison descreveu. Agora, no meu gabinete, ela só da o primeiro impulso e não inicializa a máquina, porém o power led(verde) continua aceso. Se alguém souber o que está acontecendo, por favor me dêem uma luz. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso só acontece em placas asus que usam chipset via onboard (km400 e km266), na verdade não é um defeito, é uma característica do fabricante (só as asus fazem isto) que não sei o porquê de ter sido implementada, as placas que usam os chipsets via offboard (kt400, kt600, kt800 e kt880) não tem esta característica.

outros fabricantes (abit, soyo, dfi. msi, etc) que usam o km266 e o km400, ligam direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, e mais...

Ela comporta-se como eu descrevi depois da primeira vez. Isso porque, logo quando ligo o estabilizador, no meu gabinete, e algumas vezes no outro gabinete, ela já dá esse "xiliquizinho", sem precisar apertar o botão liga/desliga. Aí eu desligo ela, pressionando por 5 segundos o botão e, só depois, ela faz o que eu disse. O pior é agüentar a galera lá em casa dizendo que fui eu q "queimei" a placa!!! Heeelp!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, e mais...

Ela comporta-se como eu descrevi depois da primeira vez. Isso porque, logo quando ligo o estabilizador, no meu gabinete, e algumas vezes no outro gabinete, ela já dá esse "xiliquizinho", sem precisar apertar o botão liga/desliga. Aí eu desligo ela, pressionando por 5 segundos o botão e, só depois, ela faz o que eu disse. O pior é agüentar a galera lá em casa dizendo que fui eu q "queimei" a placa!!! Heeelp!!!

isso a que você se refere, é que talvez na remontagem, você tenha deixado algum cabo de força em "curto", tente desligar todos os cabos, se tiver algum torcido, endireite-o. em último caso desmonte a placa, e monte-a novamente.

ela não está queimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum item de hardware mau inserido ou com problema, ou desconfiguração do setup. Se for o caso melhor levar em um técnico de confiança.

Eu comprei essa semana a placa da assinatura, estava tendo problemas pra instalar o driver da placa de vídeo. Depois de formatado e instalado o windows e drivers de som e rede quando ia instalar o driver de video ao reinicializar a tela ficava preta. Depois de várias tentativas com mudanças no setup, resolvi retirar a pv dar uma limpada e reinserir no slot agp. Deu resultado :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por boa noite@17 de julho de 2005, 11:19

isso só acontece em placas asus que usam chipset via onboard (km400 e km266), na verdade não é um defeito, é uma característica do fabricante (só as asus fazem isto) que não sei o porquê de ter sido implementada, as placas que usam os chipsets via offboard (kt400, kt600, kt800 e kt880) não tem esta característica.

outros fabricantes (abit, soyo, dfi. msi, etc) que usam o km266 e o km400, ligam direto.

exato... meu amigo tem uma A7V400-MX e acontece esse negocio... na minha asus não da isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Aê galera.

Finalmente minha placa mãe funciona. Na remontagem, como alguns de vocês mencionaram, o dissipador de calor do processador estava invertido, deixando "milímetrozinhos" do processador a amostra, o q não era antes. Quando voltei a posição original, ficou tudo beleza.

Fico feliz de descobrir q as placas mãe Asus têm esse sistema de proteção aos nossos "caros" hardwares! Ela continua dando o primeiro boost, desligando e depois ligando toda a máquina, mas isso não me incomoda mais. Valeu, galera!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!