Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

Postado Originalmente por RustySpear+05 de março de 2006, 22:53-->
Valeu a ajuda André...

Valeu Rusty !

Foi graças a este brilhante tutorial, feito por você, que aprendi a criar meus DVDs.

:-BEER

*AnjoAzul*@06 de março de 2006, 10:30

Oi André! :P

Valeu! Descobri isso depois de bater um pouco a cabeça, e ia botar um post avisando que já tinha descoberto o "causo".

Agradeço a disposição de responder, como  sempre as informações neste site são bem valiosas, estou gostando muito de tudo.

Talvez seja legal então alterar o tutorial para informar essa situação a outros.

Notei que no novo 2.23 aparecem duas abas de vídeo, video 1 e vídeo 2, você saberia me dizer a diferença? (DIKO)

Descobri também que no site do Vinícios (www.vmesquita.com), criador do DIKO, têm um manual do DVDLab Pro que um ANJO traduziu. Infelizmente procurei novamente o link e não achei, mas no search deve aparecer.

Quem sabe depois que eu tiver mais experiências eu passe a ajudar os outros também...

Obrigada! :D

Oi AnjoAzul !

O motivo de existirem duas abas de vídeo nesta versão mais nova ( Vídeo 1 e Vídeo 2 ) foi para organizar as configurações de vídeo. Nas versões anteriores, em uma única aba ( Vídeo ) você tinha todas as opções juntas. Agora em uma aba ( Video 1 ) você vai selecionar o encoder a ser usado para conversão, o bitrate máximo e mínimo, o número de passes, etc. Enquanto em outra aba ( vídeo 2 ) você configura o overscan, a resolução, script, etc. Antes tudo isso ficava em uma aba só, mas agora, para ficar mais organizado, elas estão divididas em duas abas.

O tópico ao qual você se refiriu do site do Vinícios deve ser este: http://www.vmesquita.com/forum/index.php?topic=2910.0.

Neste outro tópico você também vai encontrar um outro site onde este manual pode ser encontrado: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=316728.

Caso tenha problemas ou dúvidas é só dizer.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Rusty achei demais o tutorial,

segui suas instruçoes, com um arquivo avi, complilei no dvdlab e rodei no

powerDVD, o menu funcionou tudoo certo, o unico problema foi q o audio ficou

atrasado em relaçao ao video, gostaria q me desse uma ajuda, verifiquei nos

topicos anteriores e vocês dizia pra dar um audio delay no dvd lab mas não

consegui fazer isso.

outra coisa foi q o Diko gerou o arquivo de audio .mpa e não .mp2 algum

problema nisso?

como resolver?

deem uma olhada na imagem q anexei, a diferença de tempo do .mpv pro .mpa é de 5min 54seg esse é o tempo q tenho q dar de delay... se for alguem me ajude porque n to conseguindo por tudo isso no audio delay do dvdlab

agradeço desde já

post-24950-13884906502133_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Blackhood@07 de março de 2006, 13:33

Parabens Rusty achei demais o tutorial,

segui suas instruçoes, com um arquivo avi, complilei no dvdlab e rodei no

powerDVD, o menu funcionou tudoo certo, o unico problema foi q o audio ficou

atrasado em relaçao ao video, gostaria q me desse uma ajuda, verifiquei nos

topicos anteriores e vocês dizia pra dar um audio delay no dvd lab mas não

consegui fazer isso.

outra coisa foi q o Diko gerou o arquivo de audio .mpa e não .mp2 algum

problema nisso?

como resolver?

deem uma olhada na imagem q anexei, a diferença de tempo do .mpv pro .mpa é de 5min 54seg esse é o tempo q tenho q dar de delay... se for alguem me ajude porque n to conseguindo por tudo isso no audio delay do dvdlab

agradeço desde já

Não vejo problema no audio ser mpa, o problema é a diferença entre o tempo do video e audio. Tente converter com o nero vision ou winavi. Para converter somente um filme eu uso esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola alguem poderia me dizer o que esta acontecendo comigo, bom é o seguinte usei o DIKO para converter um video meu, e assim que acabou a conversao eu fui ver tinha algo de diferente ai do tutorial, ele so aparece um arquivo .mpv , o arquivo .mp2 não esta aparecendo aqui. bom ai tento executar o .mpv com o wmp e ele roda so que sem o som. o que eu faço?

valeu, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquedlp@19 de março de 2006, 14:37

Ola alguem poderia me dizer o que esta acontecendo comigo, bom é o seguinte usei o DIKO para converter um video meu, e assim que acabou a conversao eu fui ver tinha algo de diferente ai do tutorial,  ele so aparece um arquivo .mpv , o arquivo .mp2 não esta aparecendo aqui. bom ai tento executar o .mpv com o wmp e ele roda so que sem o som. o que eu faço?

valeu, obrigado.

henriquedlp,

Procure pelo arquivo .mpa ( é a mesma coisa que .mp2), este é o arquivo de som que o Diko deve ter criado. Quando você abriu o arquivo .mpv não pôde escurar o som porque este arquivo é só o vídeo, sem audio. Depois que você fizer a autoração com o DVDlab Pro ( inserindo os dois arquivos .mpa e .mpv) ele unirá os dois e você terá o video com som.

Qualquer coisa é só dizer.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu caso é o mesmo do henriquedlp.. o DIKO só criou o .mpv, não tem nada de .mp2, nem .mpa. Não sei se serve, mas tem arquivos com extensão .avs. Todos que tentei vem com essa frase na criação: "Audio will be reencoded.". O programa Pulldown termina com um "error flag", mas logo depois diz que terminou com sucesso. O que pode estar saindo errado?

Falha minha... não aparecia porque não tinha acabado de rodar o programa.. só aparecem os arquivos de áudio na finalização do programa.

Outro ítem.. usei o DVD-lab PRO para criar o DVD e ao abrir o resultado com o PowerDVD parece que ele misturou os arquivos sem separar os capítulos como deveria ser, pois usamos os vários "Movies" para cada capítulo. Acabei ficando sem referência pra usar no DVD em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RustySpear,

Eu estava tentando gravar o dvd, exatamente de LOST, e segui o teu tutorial. Deu certo, os videos rodam, o menu funciona e tal

porém, dois erros!

Primeiro que no episodio 1, o audio fica adiantado ao video...

segundo, que não tem legendas! nem botando elas com o controle...=PPPPP

tu saberia me dizer qual foi o problema?? me ajudar a arrumar isso??

valeu aí pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida no tutorial e baixei os progs!

mas quando vou usar o DIKO que ele vai converter o audio da pau toda vez

e ele n cria um arquivo .mp2 e sim .wav

o que aconteceu?

ele tambem reclamou da falta de um arquivo: ogg.dll

ai fui la no site do tutorial e baixei, quando fui fazer de novo no diko ele reclamou de outra dll: vorbisenc.dll só que esse n encontrei no site la do tutorial.. :muro:

alguem sabe como solucionar isso? :blink:

abracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiago_santana@24 de março de 2006, 21:06

Dei uma lida no tutorial e baixei os progs!

mas quando vou usar o DIKO que ele vai converter o audio da pau toda vez

e ele n cria um arquivo .mp2 e sim .wav

o que aconteceu?

ele tambem reclamou da falta de um arquivo: ogg.dll

ai fui la no site do tutorial e baixei, quando fui fazer de novo no diko ele reclamou de outra dll: vorbisenc.dll só que esse n encontrei no site la do tutorial..  :muro:

alguem sabe como solucionar isso?  :blink:

abracao

a mesma coisa comigo também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Primeiro quero agradecer ao RUSTY pelo tutorial, era tudo o que eu estava precisando. :-BEER

Porém estou com um pequeno problema...

Estou usando o DIKO GOLD 1.48B1 e fiz um DVD com 6 animes que baixei e ficou perfeito... a não ser pelo som...

Eu não sei o que acontece... mais no meu DVD player (Sony) o som fica "pipocando".. mais está com o sincronismo PERFEITO. Porém o som fica dando vários barulhinhos... como um vinil dando problema...(verifiquei em outros aparelhos... mesma situação...)

O layout fiz no DVD LAB, fiz uma intro em flash e também usei som.. que fica pipocando (convertido pelo DIKO)... porém... o menu principal tem uma musica que inseri direto pelo DVD LAB que toca PERFEITAMENTE!

O que será este problema? de bitrate(usei 160)? da conversão? de algum plugin do DIKO?

O mais estranho... se eu executo no meu computador... fica 100% os problemas no som somem!

POR FAVOR ME AJUDE...

(ou seria melhor... pegar os .AVI salvar o som usando outro programa em .WAV e depois colocar no DVD LAB... o .AVI (do DIKO) e o . WAV(de um outro software qualquer)... mais tenho medo de ficar sem sincronismo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm@19 de abril de 2006, 11:27

GS,

Semana passada eu estava com esse problema, aí verifiquei q colocando o arquivo de som em .ac3 no DVD lab não pipocava mais.

Talvez seja uma solução p/você.

Ou tente mexer na configuração de áudio do DVDplayer.

[]s.

Obrigado pela resposta!

Achei esta opção aqui no DVD LAB para transformar o áudio em .AC3, mais ele pede o plugin... sabe onde posso encontrar o plugin que funcione corretamente?

Vou tentar verificar este opção... pois no meu DVDPlayer todas as opções foram tentadas... e não consegui resultado... e como falei o áudio que coloquei pelo DVD LAB funcionou corretamente no aparelho... o que não funcionou foi os áudios que o DIKO forneceu...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Tecofm@19 de abril de 2006, 14:58

GS,

Eu já contornei esse problema alterando o firmware do meu DVDplayer (Philips5100) o seu (Sony) não tem firmware disponivel.

O Paulovhs já explicou como fazer a conversão em ac3, veja os tópicos dele, o Paulo é boa gente.

[]s.

Realmente era isto... achei o plugin para converter o áudio gerado pelo DIKO para o áudio AC3 e resolveu os problemas... em outro forum pude perceber várias pessoas com o mesmo problema no som.. ou até pior. O problema realmente é o seguinte: os arquivos de audio MPG2 têm um problema seríssimo quando num projeto NTSC, pode vir a lhe dar muita dores de cabeça.

Uma outra dúvida... o projeto foi gerado igualmente ao tutorial... mais percebi no meu DVDplayer que na televisão o vídeo esta com as dimensoes tanto laterais, inferior e superior um pouco maior do que .AVI do computador...

Bom se a tranformação no DIKO tem a resoluçao de 704x480 e configurado em 4:3 (letterbox)... porque ocorreu isto? não era para estar com as laterais na TV "encaixado" e um espaço na tela superior e inferior?

No DVDLAB em "project" > "project properties" há opção para os vídeos, seria a solução?

OU teria que mudar as conf no DIKO?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu não converti com o diko porque o diko demora 2dias e num grava ####### nenhuma,converti de avi pra dvd com VSO DivxToDVD depois fiz o menu com dvd-lab e gravei com o winavi!.Testei no pc rodo beleza depois testei no ps2 e deu muito problema só mostro uma parte do video e parava q q eu faço!?(espero uma resposta q não me faça perder mais uma midia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!