Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eagle 4x

rmhappatsch

Posts recomendados

Salve galera!

Meus amigos, realmente o Eagle é muito BOM! (Opinião Pessoal). :D

Fora que, só como observação, a maioria das empresas que FABRICAM PCIs, independentemente de quantas "faces", utilizam BASTANTE a extensão do Eagle para confecção das mesmas, resumindo,'além de ser um bom software, é uma mão na roda pra quem quer PCIs mais PROFFISIONAIS! :P:-BEER

Abração a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@01 de outubro de 2005, 08:45

É o programa que escolhi para fazer minhas futuras placas.

No momento estou lendo o tutorial.

Tem um manual completo também.

A versão freeware limita a placa a no máximo 8 cm x 10 cm e 2 faces. Fora isto, é igual à versão profissional  :joia:

Outra limitação da versão "student" é que dependendo da posição em que o componente é colocado, isto é proibido e então aparece a mensagem advertindo q a versão é limitada e não é possiível executar tal ação com ela.

Eu uso o eagle pra fazer minhas placas há algum tempo, já procurei outros, mas para mim, ele é o melhor...

valeu!

Link para o comentário

:-BEER

Postado Originalmente por marginal_nh@01 de outubro de 2005, 21:31

Outra limitação da versão "student" é que dependendo da posição em que o componente é colocado, isto é proibido e então aparece a mensagem advertindo q a versão é limitada e não é possiível executar tal ação com ela.

Eu uso o eagle pra fazer minhas placas há algum tempo, já procurei outros, mas para mim, ele é o melhor...

valeu!

:help: não sei se estou fazendo corretamente mas preciso de ajuda para aprender

como trabalhar no forum: caso esteja certo o sistema eagle é em portugues.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Usei-o e o acjei muito interessante. Outro desses programas á o Circuit Maker, tem a versão student, ele limita a pinagem, e ele não é pra confecção de placas, mas para circuitos apenas em esquemas, de grande utilidade. Tem a versão Trial, completo, q você usa-o por trinta dias ou tende a comprá-lo depois disso se quiser continuar com ele. <_<

Os dois são muito bons mesmos... :chicote:

flou :bandeira:

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Amigo Téio,

Pelo que entendi de sua duvida é que você utiliza no seu circuito um relé do tipo 5 pinos respectivamente 2 da bobina do rele e mais 3 sendo: COMUM, NA e NF tipo aqueles comuns da Metaltex seria isso?

Caso positivo, entendo pelo que você esta passando, isso porque há tempos montei um circuito que tb utilizava um rele de 5 pinos ou 2 contatos NA e NF e me deparei com o Eagle nao possuindo esse componente na biblioteca. A minha solucao pra aquele momento foi a de "construir" no olhômetro, na tentativa e erro a board utilizando esse tipo de rele colocando PADS no Eagle olhando para o relé!:rolleyes:

Mas ontem mesmo fiz o download do Eagle 5.3 Freeware no site da Cadsoft e agora que acabei de ler sua duvida fui dar uma conferida nessa nova versao do Eagle e pra minha surpresa nessa versao eu pude encontrar esse rele o qual parece que estamos falando. O nome dele é CQ1 - Automotive Quiet Relay NAiS.

então, espero que a dica de um Help!:D

Abração.

R.Costa.

Link para o comentário

Ha mais uma solucao ainda pra isso: baixar bibliotecas. Eu baixei tantas que tive q separar em pastas conforme o uso, pois já estava comecando a ficar difícil encontrar os componentes que eu queria, de tantos que tinha, ehehe...

Aqui o link:

http://www.cadsoft.de/cgi-bin/download.pl?page=/home/cadsoft/html_public/download.htm.en&dir=eagle/userfiles/libraries

Espero que ajude.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

ola galera...

estou fazendo uma pci com o eagle 4.16r2 (versão profissional).

fiz a placa toda e mandei confeccionar.

A placa ficou bacana mas não veio com a serigrafia dos nomes dos componentes. Liguei pra empresa e um funcionario me disse que tem q habilitar no eagle para sair no esquema do circuito impreso.

alguem sabe como faço isso?

desde já, agradeço...

Link para o comentário

Eu uso o Eagle 3.14 versão profissional e é perfeito. Eu consigo fazer ´placas com design profissional, a maioria fica ótima. Geralmente usa apenas 1 face mas as placas podem ficar com mais de 8x10 por isso prefiro a profissional.

EDIT:

Lanço ai uma dica daquelas ótimas. Geralmente quando se precisa de uma CI e não se encontra em nenhuma library você fik chateado pakas. Agora há uma solução simples, rápida e certeira. Vá até a library "ic-package". Lá você encontra vários tipos de CIs de 8 até mais de 20 pinos tanto finos(tipo 555) como mais largos (como alguns microcontroladores). Só tem que se ligar de conectar todos os pinos de modo certo. ;]

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...