Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de memória


Posts recomendados

Galera, quando eu entro no setup, pra tentar mexer nos timings da memória, ele não me dá a opção de mexer nas latências. Minha placa mãe é uma asus a7n8x-e-deluxe e minhas memórias são gernéricas. Que que eu faço pra conseguir configurar isso manualmente?

No setup tá assim:

SDRAM Active Precharge Delay - 6

SDRAM RAS To CAS Delay - 2

SDRAM RAS To Precharge Delay - 2

SDRAM CAS Latency - 2T

Tão bons esses valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha memoria ta marcando 200Mhz em vez de 400Mhz!!

E quando dou um overclock o pc não liga!!

Acho q me venderam um produto de menor qualidade!!

Minha configuração é Pentium 4ht 3.0, placa mãe (na teoria porque ja estou desconfiando tb) Asus P4C800 deluxe, hd samsung 120, video fx5200!

Antes eu tava com 2 pentes de 256 e o overclock funcionava + como penso em comprar outro de 512 mandei trocar os 2 por 1 so. Sera q me enganaram preciso saber pois esta acabando a garantia do meu pc, TEM COMO SABER Q MEMORIA É A MINHA? baixei uns programas e alguns dizem qeu minha placa-mãe é deluxe outros q é apenas P4C800 e sobre a memoria diz q a velocidade é 200Mhz alguem sabe me explica? porque meu overclock não funciona + direito? Eu não entendo muito é claro + acho q é porque antes a minha memoria é 400 mesmo é agora eles me botaram uma 200!!! :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha memoria ta marcando 200Mhz em vez de 400Mhz!!

E quando dou um overclock o pc não liga!!

Acho q me venderam um produto de menor qualidade!!

Minha configuração é Pentium 4ht 3.0, placa mãe (na teoria porque ja estou desconfiando tb) Asus P4C800 deluxe, hd samsung 120, video fx5200!

Antes eu tava com 2 pentes de 256 e o overclock funcionava + como penso em comprar outro de 512 mandei trocar os 2 por 1 so. Sera q me enganaram preciso saber pois esta acabando a garantia do meu pc, TEM COMO SABER Q MEMORIA É A MINHA? baixei uns programas e alguns dizem qeu minha placa-mãe é deluxe outros q é apenas P4C800 e sobre a memoria diz q a velocidade é 200Mhz alguem sabe me explica? porque meu overclock não funciona + direito? Eu não entendo muito é claro + acho q é porque antes a minha memoria é 400 mesmo é agora eles me botaram uma 200!!! :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por du_mau@30 de março de 2005, 15:32

Minha memoria ta marcando 200Mhz em vez de 400Mhz!!

E quando dou um overclock o pc não liga!!

Acho q me venderam um produto de menor qualidade!!

Minha configuração é Pentium 4ht 3.0, placa mãe (na teoria porque ja estou desconfiando tb) Asus P4C800 deluxe, hd samsung 120, video fx5200!

Antes eu tava com 2 pentes de 256 e o overclock funcionava + como penso em comprar outro de 512 mandei trocar os 2 por 1 so. Sera q me enganaram preciso saber pois esta acabando a garantia do meu pc, TEM COMO SABER Q MEMORIA É A MINHA? baixei uns programas e alguns dizem qeu minha placa-mãe é deluxe outros q é apenas P4C800 e sobre a memoria diz q a velocidade é 200Mhz alguem sabe me explica? porque meu overclock não funciona + direito? Eu não entendo muito é claro + acho q é porque antes a minha memoria é 400 mesmo é agora eles me botaram uma 200!!!    :chateado:

BEM.. PELO Q EU ENTENDI E PELO PCO Q SEI... TA TUDO CERTO.. MEMORIAS DDR TRABALAHM ENVIANDO 2 PULSOS POR CLOCK então MULTIPLICA SE O CLOCK POR 2.. MOMORIAS DDR 400MHZ(PC3200) SAO NA VERDADE 200MHZ Q TRABALAHM "DOBRADO" POR ISSO VALEM 400MHZ... acho Q É ISSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida sobre memória e acredito que cai (pois pesquisei em vários locais) no lugar certo, pois esse tópico, sobre configuração das memórias mostra o quanto expert é a pessoa que escreveu. A minha dúvida: Possuo uma placa mãe (ASUS P4G - 800V) com video onboard (Intel Extrem Grafic), é possivel adicionar um pente de memória e dedicar essa memória exclusivamente para o video onboard? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por b3k@01 de abril de 2005, 12:13

Estou com uma dúvida sobre memória e acredito que cai (pois pesquisei em vários locais) no lugar certo, pois esse tópico, sobre configuração das memórias mostra o quanto expert é a pessoa que escreveu. A minha dúvida: Possuo uma placa mãe (ASUS P4G - 800V) com video onboard (Intel Extrem Grafic), é possivel adicionar um pente de memória e dedicar essa memória exclusivamente para o video onboard? :palmas:

Pode sim, sem problemas.

O consumo da sua PV onboard, será automaticamente retirado da memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por andersoncobra@21 de abril de 2005, 01:20

bom gostaria que alguém pudesse me ajudar.

tenho uma mem de 128 que no inicio no bios, reconhece 131...... mas no windows apenas 64mb.  isto é problema de config do bios ou é a mem que ta ruim?  ahh minha mb é uma pcchips m810dlu v7.5 agradeço qualquer ajuda

:help:

No caso da Bios, ela está certa, 128 MegaBytes (MB) é o mesmo que 131.072 KiloBytes (KB). 128 x 1024 = 131.072.

Dei uma olhada no modelo da sua Placa-Mãe no site da PCChips e reparei que o seu video é integrado (ou onboard), neste caso, e salvo se não possui uma aceleradora, os outros 64MB estão sendo usados para o video. No Setup há uma opção que designa a quantidade de MB para o Vídeo, se quiseres dar uma baixada, dá uma navegada pelo Setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras de um aolhada no meu problema !

Creio q não seja imcompatibilidade, pois o site da asus,kingston e amd, recomendam as memorias q comprei para o conjunto q uso ...

Recentemente adquiri 2 pentes de memoria Kingston 512 ddr400 pc3200 KVR400X64C3A/512

Quando espetadas as duas memorias, a maquina trava antes de iniciar o windows

porém quando usadas memorias individualemte funcionam perfeitamente com o clock de 200mhz e latencia BY SPD 3,3,3,8.

Para q elas funcionem em par sem o micro travar ou reiniciar eu tenho q diminuir o clock das memorias para 166 mhz.

porém isso não esta correto.

O q eu devo fazer para configurar essas memorias corretamente e faze-las trabalhar em conjunto na sua velocidade certa q é a de 200mhz ?

Qual seria a ordem q devo espeta-las, a latencia aconfigurar.. etc...

por favor me ajudem !!!

configuraçoes

Asus A7V600-X, bios revisão 1007, data 12/14/2004

Athlon XP 3200+

(XFX) geforce FX 5200, 256mb 128bits

Windows XP SP2, 100% atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha cara não faz isso não .. nem se copara o desempenho q você vai ter com boas memorias ...

O meu problema com meorias eu resolvi .. o negocio era q não da certo deixar tudo no automatico, tive q configurar manualmente .. i agora ta blezinha ... mó aviãozinhu ...

Mas ates de comprar novas memorias , faça uma pesquisa no site da sua placa-mãe i verifique quais são os modelos recomendados para a sua motherboard... depois veja no site dos modulos de memoria q você pretende adquirir para ter os detalhes tecnicos da memoria .

ha i não se esqueça ... se 256 ja ta utrapassado, 512 é o ideal para aplicativos costumeiros; mas se pretende usar aplicativos graficos ou jogos pesados 1 gb é o ideal. DDR 400 com baixa latencia seria uma boa escolha, porém quanto menor a latencia maior o preço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera.. tenho uma placa-mãe ASRock K7S8Xv1, chipset SiS746FX, um pente de memoria de 512mb(pc2700 DDR SDRAM 333mhz, porém só funciona 256mb desse pente, a marca é wintec) e outro pente de memoria com 256mb(pc2100 DDR SDRAM 266mhz, este funciona 256 mesmo, a marca é vdata) alguem sabe me dizer pelo amor de deus como faço para que o pente de 512mb funcione como 512mb realmente? Pois a bios detecta apenas 512mb de memoria, 256 em cada pente, e não 768mb de memoria total como deveria.. agradeço desde ja! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por brunomgv@07 de maio de 2005, 01:42

Galera.. tenho uma placa-mãe ASRock K7S8Xv1, chipset SiS746FX, um pente de memoria de 512mb(pc2700 DDR SDRAM 333mhz, porém só funciona 256mb desse pente, a marca é wintec) e outro pente de memoria com 256mb(pc2100 DDR SDRAM 266mhz, este funciona 256 mesmo, a marca é vdata) alguem sabe me dizer pelo amor de deus como faço para que o pente de 512mb funcione como 512mb realmente? Pois a bios detecta apenas 512mb de memoria, 256 em cada pente, e não 768mb de memoria total como deveria.. agradeço desde ja!  :(

Provavelmente, esse seu pente e 512Mb está danificado.

Teste esse pente em outra máquina e tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oie.. bom eu n entendo nada de memoria, eu troquei a minha 256MB 266mhz por uma de 256MB de 400mhz, só q tá aparecendo memoria 269mhz, porque q ela n tá funcionando a 400mhz? ou se ela tá como q eu vejo se ela tá ou n rodando a 400mhz, e aonde q eu mudo a velocidade dela se eu precisar? vejam nessa foto , e me expliquem porque esta a 269 e não a 400, aonde q eu mudo isso, , não sei se essa foto vai aparecer, não consegui coloca-la aqui, também fiz um relatorio em HTML mas também n conseguir postar aqui, :muro: deu erro :muro::muro::muro: , n sei como mostar pra vocês, tentem me ajudar assim mesmo, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui essas informações.. talvez ajude, eu não sei porque só tem até 200mhz ali, bom espero q vocês entendam isso e saibam me explicar, obridado

Propriedades do módulo de memória:

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 256 MB (1 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 133 MHz 2.0-2-2-6 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória:

Early RAS# Precharge Suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

Controlador de memória:

PAT Ativado

Temporização de Memória:

CAS Latency (CL) 2T

RAS To CAS Delay (tRCD) 2T

RAS Precharge (tRP) 2T

RAS Active Time (tRAS) 6T

Correção de erros:

ECC Não suportado

ChipKill ECC Não suportado

ECC Scrubbing Não suportado

Slots de memória:

Slot DRAM nº1 256 MB (PC3200 DDR SDRAM)

outra coisa q eu queria saber:

"O tamanho da abertura do AGP é superior à média da memória do Sistema. Isto pode causar uma perda de rendimento. "

como eu mudo essa abertura de agp? sou mtu iniciante nesses negocios.. se puderem me explicar fico mtu grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal to com um probleminha, minha configuração esta na assinatura embaixo, pois o processador é um Sempron 2500+ 384k 333mhz pois tenho um modulo de memoria DDR kingston 256mb 400/3200 mas a memoria ta ficando configurada no setup como 266 e quando tento colocar para 400mhz ele eleva o clock do processador, no caso do Sempron 2500+ pois o certo seria 1.75ghz... como faço para colocar a memoria para funcionar a 400mhz, segundo o que eu aprendir o processador Sempron 2500+ tem que trabalhar nessa forma (1.75ghz FSB 333 166x2) com o multiplicador de 10.5X... mas o modulo de memoria não quer funcionar a 400mhz quando o clock esta em 1,75ghz o certo é para tar 200x2=400mhz?... o problema surgio do nada estava funcionando perfeitamente a 400mhz mas pela manhã quando liguei o pc a bios estava desconfigurado :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe ASUS A7S33 que tem Chipset SiS 745 opera com FSB de 266 MHz do processador mas aceita memórias DDR 333, trabalhando assim no assincrono.

Comprei dois modulos Kingston 512 MBytes DDR 400 C3 (KVR400X64C3A/512)

Tinha na maquina um modulo Legacy 512 MBytes DDR 333 C2.5

1) vocês recomendam trabalhar sincrono (4:5, 266/333) ou assincrono (1:1, 266/266) ?

2) vocês recomendam colocar os tres modulos ou somente os dois Kingston?

3) Fiz besteira ter comprado C3 ao invés de C2.5 ? Posso trabalhar com a memória em C2.5, visto que ela é uma DDR 400 e eu estou fazendo ela operar em DDR 266 ?

4) Qual o melhor programa para testar memória (SiSoft Sndra ou outro) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas sobre Memórias:

1ª) Quando fui comprar memória para o computador de um amigo pois a antiga tinha queimado, me perguntaram se a memória era DDR ou DIMM, quando fiz o curso que técnico de informática, meu professor me disse que existem somente 2 tipod de modelos de encaixes de memórias SIMM e DIMM e modelos SDRAM e DDRAM onde ambas podem ser usadas nos modelos SIMM e DIMM (é claro que de acordo com o modelo do encaixe, ex.: Memória SIMM SDRAM, Memória DIMM DDRAM e assim por diante) então me expliquem sobre isso.

2ª) Como saber se uma placa mãe suporta certo tipo de memória? [Ex.: Neste mesmo dia que fui comprar a memória, a memória que meu amigo usava era 266 (que suponho que seja 266 MHz) e como não tinha testei uma memória 333 ou 300 (não me lembro) e serviu perfeitamente sem dar nenhum travamento sequer.]

3ª) Quando eu trabalhava numa Lan House, nos computadores que eu arrumava existia 2 tipos diferentes de memórias DIMM, uma tinha 2 divisórias no encaixe e a outra tinha 1 divisória (Pena que eu não tenha uma foto de cada memória para mostrar). Qual é a nomenclatura desses tipos de memória.

Agradeço a atenção dispensada.

P.S.: Favor, ao responder, usar uma linguagem descomplicada e se possível me passar links de artigos sobre memórias para maiores esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí rapaziada... primeiro de tudo queria dizer q tudo q modestamente to aprendendo de informática é pelos foruns (muito bom)... to com uma duvída cruel... Tenho um axp2000+ em uma ecs741gxm com uma memória q no everest mostra ser pc2700 e tem colada nela uma etiqueta pc2700/333, porém nos chips da mémória tem uns par de numeros e escrito pc2100 (ex.: xxxxxxxxxpc2100xxx)... mais uma coisa olha q mostra na latencia no evesrest DIMM1 512 MB PC2700 DDR SDRAM (2.5-4-4-8 @ 166 MHz) (2.0-3-3-6 @ 100 MHz)... achei estranho porque geralmente quando a memória é pc2700 o everest dá os valores de latencia para @ 166 MHz e p/ @ 133 MHz... então RAPAZIADA ESSA MEMORIA é PC2100 ou PC2700 ??????????? Ela é AUG (marca q tá no chip) é boa essa mémoria...??? só seu q me parece muito doida !!! Ah na bios fsb tá 12,5x133 e 1/1........... Conto com vocês pra me tirar mais essa dúvida !!! Abraço a todos !!! :-BEER

AAAHHHHHHHHH mas outra coisa rapaziada, meu pc estava reiniciando sozinho, dai desabilitei a opção de reiniciar automáticamente... dai ele ficou bala, não reiniciu mais e nem deu erro nem travou... e agora...??? Será q era problema do windows ou da memoria... num sei porque agora tá bom... e não deu erro...

HELP ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por C.EDUARD@30 de maio de 2005, 17:32

Olá pessoal to com um probleminha, minha configuração esta na assinatura embaixo, pois o processador é um Sempron 2500+ 384k 333mhz pois tenho um modulo de memoria DDR kingston 256mb 400/3200 mas a memoria ta ficando configurada no setup como 266 e quando tento colocar para 400mhz ele eleva o clock do processador, no caso do Sempron 2500+ pois o certo seria 1.75ghz... como faço para colocar a memoria para funcionar a 400mhz, segundo o que eu aprendir o processador Sempron 2500+ tem que trabalhar nessa forma (1.75ghz FSB 333  166x2) com o multiplicador de 10.5X... mas o modulo de memoria não quer funcionar a 400mhz quando o clock esta em 1,75ghz o certo é para tar 200x2=400mhz?... o problema surgio do nada estava funcionando perfeitamente a 400mhz mas pela manhã quando liguei o pc a bios estava desconfigurado :muro:  :muro:

:bandeira: Olá pessoal ja resolvir meu problema zerei a bios e reconfigurei manualmente o clock do processador e o barramento da memoria o meu ficou assim 166x2 FBS 333 com multiplicador 10.5x Resultando em 1.750mhz sendo assim na configuração correta pois é um Sempron 2500+ 384k 333mhz e a memoria coloquei manualmente 200x2 400mhz 3-3-3-3, agora funcionando perfeitamente isso que é placa sem extresse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:ahh::cry: E ai pessoal será que alguem pode me ajudar ? comprei o PC da assinatura aí em baixo mas ele anda travando meio direto, por curiosidade usei o Everest Home Edition e lá ví que marca só 95MB de Memória fisica, será que estou vendo no lugar errado ou realmente só tem isso de memória ?

Isso é o que aparece, podem me ajudar ??? :stupid::muro:

Memória física

Total 95 MB

Usada 94 MB

Disponível 1 MB

Em uso 99 %

Arquivo de troca (swap)

Total 1952 MB

Usada 131 MB

Disponível 1821 MB

Em uso 7 %

Memória virtual

Total 2047 MB

Usada 225 MB

Disponível 1822 MB

Em uso 11 %

Physical Address Extension (PAE)

Suportado pelo Sistema Operacional Não

Suportado pelo Processador Sim

Ativo Não

Problemas e sugestões

Problema Os Sistemas Operacionais modernos requerem pelo menos 128 MB de memória para funcionar com rendimento otimizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 1André@05 de junho de 2005, 22:44

:ahh:  :cry: E ai pessoal será que alguem pode me ajudar ? comprei o PC da assinatura aí em baixo mas ele anda travando meio direto, por curiosidade usei o Everest Home Edition e lá ví que marca só 95MB de Memória fisica, será que estou vendo no lugar errado ou realmente só tem isso de memória ?

Isso é o que aparece, podem me ajudar ??? :stupid:  :muro:

Memória física

Total 95 MB

Usada 94 MB

Disponível 1 MB

Em uso 99 %

Arquivo de troca (swap)

Total 1952 MB

Usada 131 MB

Disponível 1821 MB

Em uso 7 %

Memória virtual

Total 2047 MB

Usada 225 MB

Disponível 1822 MB

Em uso 11 %

Physical Address Extension (PAE)

Suportado pelo Sistema Operacional Não

Suportado pelo Processador Sim

Ativo Não

Problemas e sugestões

Problema Os Sistemas Operacionais modernos requerem pelo menos 128 MB de memória para funcionar com rendimento otimizado.

Sua placa de vídeo é on-board e está consumindo exatos 32Mb de RAM.

Com relação ao travamentos, podem ser inúmeros os responsáveis : aquecimento, software mal-instalados, hardware mal configurado ....

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!