Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como faço pra configurar a legenda pra ela ficar "no" filme? porque como o maorefice ensinou, a legenda fica la embaixo!!!!

Postado Originalmente por maorefice@12 de outubro de 2005, 17:02

Vai sim. Agora reparei que no tutorial não ensina a colocar legenda, então aí vai.

O DVD-lab aceita legendas nos formatos *.sub;*.srt;*.ssa;*.son;*.sst. Na janela principal, clique em “sub 1”.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/DVD-lab1.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

deve abrir esta janela;

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://silvioorefice.sites.uol.com.br/disco_virtual/Geral/DVD-lab2.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Eu sempre uso “Set this Subtitle always ON by default”. Isso faz com que a legenda apareça direto sem precisar selecionar no player. Clique em “Import” e carregue sua legenda. “Font and Style” eu uso “Yellow” e “Fat Outline”. Fonte eu uso Arial, negrito 20. Agora basta clicar em “Generate Subtitle Stream”, ele pede pra você escolher um lugar pra salvar e pronto.

Postado
Postado Originalmente por DooDlez@05 de janeiro de 2006, 21:22

Como faço pra configurar a legenda pra ela ficar "no" filme? porque como o maorefice ensinou, a legenda fica la embaixo!!!!

Eu queria que a legenda ficasse assim no filme => <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b209/doodlez1507/LegendaCerta.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

E como o maorefice  ensinou ta ficando assim => <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i20.photobucket.com/albums/b209/doodlez1507/LegendaErrada.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Alguem poderia me ajudar?

Postado
Postado Originalmente por Iron Fury@05 de janeiro de 2006, 22:15

cara, esse "Vector Smooth" é bem ruinzinho

Use sempre essa configuração:

1. COR AMARELA

2. FONTE ARIAL

3. TAMANHO 22

4. ESTILO "Thick Outline"

Mas ai ela vai ficar do jeito que eu quero???? A legenda "no" filme??? (já perdi um monte de DVD por causa disso e de audio (audio já consegui arrumar))

Tem MSN pra eu tirar umas duvidas?

Grato!!

Postado
Postado Originalmente por GaiusJuliusCaesar@05 de janeiro de 2006, 21:03

TMPGEnc

O chato é q ele junta os MPEGs faz fica devendo com o AC3, se souber de algum programa que junta AC3 agradeço.

Na pior das hipóteses se eu fizer tudo isso posso ainda perder o IFO do filme e não conseguir abrir depois de reconvertido em VOB com o Shrink, por exemplo o proprama VOBmerge junta os VOBS mas descarta o IFO, ou seja, inutiliza o filme.

Eu espero que o TMPGEnc não ocorra essa perda,e com algum outro para o AC-3 :(

Postado
Postado Originalmente por DooDlez@05 de janeiro de 2006, 22:20

Mas ai ela vai ficar do jeito que eu quero???? A legenda "no" filme??? (já perdi um monte de DVD por causa disso e de audio (audio já consegui arrumar))

Tem MSN pra eu tirar umas duvidas?

Grato!!

Mas é impossivel a legenda não aparecer num filme com AR 4:3 a menos q você só assista com letterbox, acho q a melhor opção é essa, recomendada inclusive no fórum dos gringos.

Manda uma MP pra mim com seu e-mail

Postado

putz de tanto ler estes topicos, mensagens e etc, estou pineu, não consigo terminar meu filme, estou colocando os arquivos .vob no assets (cada arquivo .vob contem uma parte do filme, 6 no total) quando arrasto o primeiro para o movie 1 os outros não entram enquanto eu finalizar o primeiro ?? outra depois que arrasto o arquivo vob para o movie 1 não consigo produzir capitulos nem a pau, não da erro mas os capitulos não aparecem, socorrooo, ah mais uma coisa percebi que quando arrasto o arquivo vob para a barra movie 1 não surge nada de tempo na barra chapter

Postado

Vê se alguém pode me ajudar...

Queria fazer com que o DVD quando iniciasse passa-se um filme automaticamente, e depois eu tivesse a opção de colocar uma transição automatica para o Menu.

Como fazer isso???

Valeu!!!

Postado
Postado Originalmente por Blackwizard@05 de janeiro de 2006, 22:50

putz de tanto ler estes topicos, mensagens e etc, estou pineu, não consigo terminar meu filme, estou colocando os arquivos .vob no assets  (cada arquivo .vob contem uma parte do filme, 6 no total) quando arrasto o primeiro para  o movie 1 os outros não entram enquanto eu finalizar o primeiro ?? outra depois que arrasto o arquivo vob para o movie 1 não consigo produzir capitulos nem a pau, não da erro mas os capitulos não aparecem, socorrooo, ah mais uma coisa percebi que quando arrasto o arquivo vob para a barra movie 1 não surge nada de tempo na barra chapter

Clique em VTS_01_0 da pasta Video _TS e quando aparecer um quadro marque a opção Join and Demultiplex. É bem provável que a junção dos VOBs irá acontecer ao mesmo tempo o DEMUX

Peguei partes de filmes pra juntar e deu erro durante essa transição, acontecia o DEMUX mas não juntava os VOBs. Tive um trabalhão, pois mandei tudo pro TDA pra juntar os VOBs e em seguida pincelar o trabalho com o MENU no DVD-Lab.

Mas se for esse o caso, não se esqueça que o TDA não dá suporte pra legendas. No meu caso foram cenas de filmes xxx brasileiro, por isso não tive problemas :D

Postado

Para a legenda ficar bem no filme, use o WinAvi vídeo converter, junto com o vobsub, comigo nunca deu problema esse método, tem um tutorial muito bom na seção de tutoriais.

Postado
Postado Originalmente por Iron Fury@07 de janeiro de 2006, 19:08

Clique em VTS_01_0 da pasta Video _TS e quando aparecer um quadro marque a opção Join and Demultiplex. É bem provável que a junção dos VOBs irá acontecer ao mesmo tempo o DEMUX

Peguei partes de filmes pra juntar e deu erro durante essa transição, acontecia o DEMUX mas não juntava os VOBs. Tive um trabalhão, pois mandei tudo pro TDA pra juntar os VOBs e em seguida pincelar o trabalho com o MENU no DVD-Lab.

Mas se for esse o caso, não se esqueça que o TDA não dá suporte pra legendas. No meu caso foram cenas de filmes xxx brasileiro, por isso não tive problemas :D

Ok vou tentar. thanks :bye:

Postado

Sempre faço com o DVD Lab, e nunca deu erro de legendas...uso sempre Tahoma, Negrito = 16px

outline shadows

cor Branca

e na posição nunca alterei nada, fica sempre perfeita , em filmes widescreen , sempre na área preta da tela, só isso que faço.

Postado
Postado Originalmente por Jin Kazama VGH@06 de janeiro de 2006, 18:30

Vê se alguém pode me ajudar...

Queria fazer com que o DVD quando iniciasse passa-se um filme automaticamente, e depois eu tivesse a opção de colocar uma transição automatica para o Menu.

Como fazer isso???

Valeu!!!

Alguma sugestão?

Ajudem por favor!!!

Postado

Puxa galera meu dvd ta difícil de sair, agora to com problemas na legenda ele esta 56 segundos atrasada em relação ao audio/video, tem como ajustar no dvd lab ?? naquele lance do time code tem como ajustar todos adiantando os 56 segundos ?? :cry:

Galera ao que parece o subrip tem uma correção de tempo estou tentando alguns ajustes

Postado
Postado Originalmente por Blackwizard@08 de janeiro de 2006, 17:04

Puxa galera meu dvd ta difícil de sair, agora to com problemas na legenda ele esta 56 segundos atrasada em relação ao audio/video, tem como ajustar no dvd lab ?? naquele lance do time code tem como ajustar todos adiantando os 56 segundos ??  :cry:

Galera ao que parece o subrip tem uma correção de tempo estou tentando alguns ajustes

quando você colocar a leganda no DVDLab ela já tem que estar sincronizada, ela estava antes de converter para DVD?

Postado
Postado Originalmente por Oberleutnant@08 de janeiro de 2006, 21:27

quando você colocar a leganda no DVDLab ela já tem que estar sincronizada, ela estava antes de converter para DVD?

não estava, abri o subrip e a sincronizei pelo time code, deu certo. Mas no final do final ela perde sincronia novamente acho que o negocio de fps estava 30 quando o filme era de 29,97 :muro: mudei e agora vou ver o resultado pois estou compilando novamente, posto o resultado depois :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por DooDlez@05 de janeiro de 2006, 21:22

Como faço pra configurar a legenda pra ela ficar "no" filme? porque como o

No quadro de Subtitle em Margins Change coloque 60 em Bottom.

[]s.

Postado

Iron

Apesar de minha resposta está meio atrasada (eu estava meio fora do fórum por um tempo), você tentou usar o VOBEdit para juntar e demuxar o filme?

Eu nunca fiz isso pelo Lab (no máximo, só juntei os VOBs, sem demuxar) e, portanto, nunca vi esse bug que você mensionou.

No VOBEdit deve-se abrir o arquivo VOB que contenha a primeira parte do vídeo, sendo que, para juntar e fazer o demux completo, depois de clicar no botão "demux", basta deixar configurado como na figura abaixo:

Eu sempre preferi fazer demux desta maneira.

Com relação a juntar MPEG-2 e AC3, eu uso o Lab PRO mesmo. Se fosse AVI e AC3, tem a opção do VirtualDubMod.

Jin Kazama VGH

Apesar de isso já estar respondido em posts anteriores deste fórum, vou te dizer +- o que você deve fazer.

Para isso, você só precisa ir na tela onde se configura os links (Connections) e colocar o link de "First Play" (acho que o nome é assim, não me lembro) apontando para o filme.

Se você quer fazer uma transação entre o filme e o menu, você deve fazer o mesmo: linca o final do filme com essa transação e, o final da transação com o menu.

Para maiores detalhes, sujiro ler o restante do fórum ou usar a ferramenta de pesquisa.

post-49827-13884903529474_thumb.png

Postado
Jin Kazama VGH

Apesar de isso já estar respondido em posts anteriores deste fórum, vou te dizer +- o que você deve fazer.

Para isso, você só precisa ir na tela onde se configura os links (Connections) e colocar o link de "First Play" (acho que o nome é assim, não me lembro) apontando para o filme.

Se você quer fazer uma transação entre o filme e o menu, você deve fazer o mesmo: linca o final do filme com essa transação e, o final da transação com o menu.

Para maiores detalhes, sujiro ler o restante do fórum ou usar a ferramenta de pesquisa.

Obrigado Paulo!!!

Eu até dei uma procurada, mas não consegui achar o que queria.

Fui mexendo e já tinha até conseguido fazer rodar o filme primeiro, mas aconteceram alguns probleminhas, se coloco como filme não consigo fazer uma transição para o menu, ele simplesmente passa automaticamente para o menu.

Mas nisso já até fiquei satisfeito com o resultado que consegui.

Fiz um esqueminha simples assim:

Só que quando acaba o filme ou aperto menu ele volta para o video de apresentação e gostaria que fosse para o MENU.

O que esta acontecendo agora é o seguinte, converti um filme em AVI para DVD usando o DIVX to DVD, e ele criou 3 arquivos .VOB para o filme, como coloco todos os arquivos para que fique o filme inteiro???

Outra dúvida é a seguinte, sempre que passo um arquivo .VOB aparece essa tela:

O que significa???

E pelo que percebi tem a ver com os capitulos do filme, sempre depois que compilo o dvd simplesmente os filmes ficam sem capitulos, fica inteiro.

Desculpa aí pela quantidade de dúvidas, mas e que sou novato e estou gostando muito de mexer com isso, se puderem ajudar agradeço muito.

Valeu!!!

post-25015-13884903540525_thumb.jpg

post-25015-13884903540936_thumb.jpg

Postado

Jin Kazama VGH

Pela imagem que você colocou no seu último post, parece que você está usando um VMG Menu. Esse é um tipo de menu especial que só deve ser usado quando se compila um DVD com vários VTSs. Basicamente, ele serve para se alternar entre os menus "Roots" de cada VTS.

Um dos principais motivos de se precisar de mais de um VTS é quando se tem filmes com aspectos diretentes ex:

1º um filme NTSC 16:9 e outro NTSC 4:3;

2º um filme NTSC 16:9 e outro Pal 16:9;

etc....

Mesmo assim, o VMG menu não é obrigatório. Pode-se utilizar as "Bridges" para lincar elementos de um VTS com elementos de outro VTS (qualquer elemento).

Talvez seja por isso que, quando você clica em menu, o filme começa novamente (digo isso porque não sei todos os detalhes da sua compilação).

Com relação aos arquivos VOBs. Pelo que andei percebendo, utiliza-los direto no Lab implica em não-funcionamento dos capítulos. Deve-se demuxa-los primeiro. No meu post anterior, eu mostrei uma forma de demuxar já juntando as partes utilizando o programa VOBedit. É só você pegar o programa, abrir o primeiro VOB, clicar em "Demux" e deixar configurado como na figura do meu último post.

A questão dessa tela falando sobre GOPs é por causa do programa de encoder que você tá usando (DIKO). De maneira geral, isso não costuma atrapalhar, mas já presenciei casos em que o DVD não acabava de compilar por causa de "GOPs muito grandes". O único programa que utilizei que em hipótese alguma vai aparecer essa mensagem na configuração padrão é o TMPGEnc. Mas ele é muito lento para encodar (só que é a maior relação qualidadeXtamanho). De qualquer modo, recomendo utilizar o VSO DivxToDVD.

Por hora, é isso aí. Qualquer dúvida, poste no fórum para que todos possam ver

Postado

Muito obrigado mesmo Paulo!!!

Agora estou começando a entender...

Teria como você me explicar como devo fazer então para criar o DVD da seguinte forma:

1 - Quando coloco o DVD para rodar ele automaticamente passa um vídeo de abertura.

2 - Desse video ele passa para um MENU com 2 links de filmes com algum tipo de transição.

3 - E quando acabar o filme ou apertar a tecla a menu ele voltar para o MENU onde estão os 2 links.

Obs: A maioria dos filmes que estou colocando não tem o mesmo formato, uns são NTSC 16:9 e outros NTSC 4:3.

Não tinha reparado no seu tópico anterior que era sobre justamente o que eu procurava, pensei que fosse sobre legendas, vou pegar esse programa e fazer o teste.

Em questão dessas alterações todas (conversão para DVD, Demux, compilação no LAB) o video vai perdendo a qualidade ou isso não tem nada a ver???

Quanto ao problema da mensagem sobre GOPs, realmente comigo nenhuma compilação deixou de ser feita por causa disso, eu estava achando que era isso que interferia no problema dos capitulos.

Estava convertendo os videos com o Winavi, mas como queria colocar pelo menos 2 filmes no DVD e quando convertia com ele em uma qualidade alta o video acabava ficando muito grande, acabei passando pro DIVX TO DVD, gostei da qualidade que ficou e o video não ficou tão grande.

O DIKO instalei aqui, mas não gostei, acabei deletando o programa.

O TMPGEnc até tenho ele aqui, mas não sei se é por causa da configuração que esta, mas não notei muita diferença dos vídeos convertidos por outros programas.

Tem alguma configuração que você sugere alterar no DIVX TO DVD, ou é melhor deixar como Default mesmo???

Bom, mais uma vez agradeço pelas respostas, estão sendo de grande valor pra mim.

Valeu!!!

Postado

Jin Kazama VGH

Vamos começar pelas perguntas:

Obs: Utilize uma configuração comum, ou seja, um DVD com o Movie e o Menu. digo isso porque não vejo necessidade de um VMG menu.

1 - É só você fazer como antes, linca o "First Play" com o vídeo que você quer reproduzir logo de cara.

2 - Isso de transição entre um vídeo e o Menu é que talvez não fique legal. Acredito que terá uma "tela preta" entre o vídeo e a transição. De qualquer modo, uma transição nada mais é do que um vídeo. Portanto, para você colocar uma transição entre o vídeo e o menu, basta você lincar o vídeo com a transição e a transição com o menu.

3 - Essa é bem simples. Basta esse menu com os dois links ser o Menu root do VTS. Em outras palavras, o primeiro menu do VTS.

Como você está utilizando vídeos com aspectos diferentes, você vai ter que ter um VTS para cada aspecto diferente. Utilizando esse seu exemplo, digamos que cada um dos dois filmes tenha um aspecto diferente. Por causa disso, será necessário criar dois VTS e colocar cada filme em um VTS diferente.

Isso vai te gerar alguns problemas que irão requerer certos truques (só que, quando você entender a lógica das coisas, fica fácil). O que será necessário é você aprender a utilizar as Bridges. a função delas é lincar um elemento de um VTS com outro elemento de outro VTS (pode ser menus, movies, filmes com menus, etc).

Voltando ao exemplo. Como você tem dois filmes em VTS diferentes, será necessário criar um menu root em cada VTS para que, ao apertar a tecla menu estando em qualquer filme, ele volte para o menu. Para ter a "impressão" de que é o mesmo menu, faça os dois menus com configurações idênticas, ou seja, copie tudo do menu do VTS 1 exatamente igual no menu do VTS 2. Agora é que você vai precisar das bridges. Digamos que o link 1 é para o movie do VTS 1 e o link 2 para o movie do VTS 2. O link 1 pode ser feito normalmente no menu 1, só que, no menu 2, deve existir uma bridge entre o menu 2 e o movie 1. Já para o link 2, acontece o inverso, no menu 2 ele é feito normalmente e, no menu 1, deve existir uma bridge entre o menu 1 e o movie 2. Um detalhe inportante é que, você deve construir o link no sentido em que acontecerá a ação. Digo isso porque, a bridge tem como "uma entrada" e "uma saída". Nela também existe um terceiro elemento de conexão, mas não se preocupe com ele pois este é feito altomaticamente quando é necessário.

Não sei se isso esclareceu muito mais, de qualquer forma, o segredo está na utilização das bridges e na "clonagem" do menu principal para que exista um em cada VTS. Lembro que você pode clonar outros menus para gerar a sensação de existir apenas um ou, ainda, sempre pode usar bridges para poder voltar ao VTS principal.

Com relação as alterações, depende do tipo de alteração. Ficar encodando, ou seja, passando pelo DivxToDVD, DiKo e afins, faz sim perder a qualidade do vídeo. Só que, operações de demux e mux não provocam nenhuma perda. Demux apenas serve para separar os elementos de um movie (vídeo, audio, legenda) sem alterar nada. O mux, obviamente, apenas junta esses elementos em uma só estrutura.

Como ainda sou meio novato no VSO DivxToDVD, não sei dizer se existe alguma configuração melhor do que a padrão. Eu gostei bastante da configuração padrão, pois ela gera arquivos com tamanhos pequenos e praticamente a mesma qualidade do original.

Postado

Paulo, mais uma vez obrigado!!!

Vamos lá então...

Entendi perfeitamente esse lance da transição, não estou fazendo agora porque é o menos importante, mas pela sua explicação já sei como fazer.

Pelas suas explicações deu para perceber o que estava dando errado na minha compilação, eu criei um MENU VMG e nele o link para os dois filmes, só que o filme de abertura estava no VTS1, um no VTS2 e o outro no VTS3.

Pelo que entendi se os filmes fossem de formatos iguais e tivesse colocado todos no mesmo VTS teria dado certo.

Quando começou a falar das Bridges eu simplesmente "viajei" aqui, mas analisando pelo programa e o que foi dito ficou mais fácil de se entender.

Então fiz o seguinte esquema:

Foi isso que você quis dizer???

Quanto a encodar o filme, fiquei usando o DIVX to DVD mesmo, foi o que gostei mais do resultado, depois usei o Vobedit como você disse e ta tudo certo agora.

Bom só falta eu finalizar e testar a compilação, depois coloco o resultado aqui.

Valeu Paulo!!!

Obrigado!!!

post-25015-13884903589114_thumb.jpg

Postado

Jin Kazama VGH

Perfeito, é isso mesmo. O que basta entender é que elementos dentro de um mesmo VTS podem ser lincados diretamente e que elementos de VTSs diferentes devem ser lincados utilizando Bridges.

Eu só vejo necessidade de um VMG menu quando se cria um DVD com dois ou mais filmes e se dedeja criar menus exclusivos para cada um, como se fossem dois ou mais DVDs em um só. Neste caso, cada filme, com seus respectivos menus, ficaria em um VTS diferente, sendo que o VMG menu seria utilizado para escolher entre um ou outro "DVD" (na prática, o VMG selecionaria os menus Root dos VTSs)

Agora estou aguardando pra ver como serão os resultados da sua compilação. É importante que você também teste no player de mesa.

Postado

paulohvs,

Valeu pela dica do Vobedit, eu já conhecia o programa, mas consegui fazer tudo mesmo pelo TDA depois transferi pelo Lab depois e deu certo.

A propósito como é que você juntas os vobs no Lab sem o DEMUX??? Não conheço essa opção. :looka:

Blackwizard,

Para sincronizar tudo perfeitamente, use Subtitle Workshop é o melhor programa que existe pra essa função.

Postado

Iron Fury

Basta marcar a opção como na figura abaixo:

Para quem ainda não sabe, esta tela aparece quando se "arrasta" algum arquivo *.vob para dentro do campo "Assents" do DVD-lab PRO. Eu vou explicar o que cada opção faz:

1ª Faz o demux do arquivo VOB e junta as partes em um só arquivo grande;

Obs: quando digo "partes", não quero dizer que está juntando o áudio com o vídeo e etc, mas que está juntando os pedaços de vídeo, de áudio e etc em um só arquivo de vídeo, de áudio e etc.

2ª Utiliza o VOB diretamente (sem demux) e também não junta os VOBs. Se for um filme que está dividido em vários arquivos VOB, só será utilizado uma parte do filme.

3ª Utiliza o VOB diretamente (sem demux) mas junta os vários VOBs em um só. Seguindo o exemplo anterior, será criado um novo arquivo VOB contendo todo o filme.

É isso aí, o pinguím sumiu mas ainda estamos tentando nos virar por aqui.

post-49827-13884903616556_thumb.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...