Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

Postado Originalmente por Tecofm@14 de novembro de 2005, 18:06

Minha contribuição para o tópico:

Para diminuir bastante a temperatura dos DVD players Slim:

Coloque calços embaixo do aparelho da altura de uma tampinha de garrafa pet.

Evitem DVD players Gradiente.

Se tiver problemas com as mídias, grave em baixa velocidade, não encha todo o DVD ou troque por uma mídia melhor.

Só uma mídia Egital gravado com um filme morreu em um mês. não uso mais essas Egital.

[]s.

Pior é que já temos um gradiente "na familia"... não dá pra jogar fora... Ele é o motivo de eu estar usando midias +R... mas por enquanto tudo bem... As +R estão no mesmo preço das -R e estão se saindo bem, por enquanto.

Vou experimentar colocar o tal do "salto alto" no meu player calorento... Melhor que ficar abanando com leque (acho que ia dar caimbra)...

Obrigada pelas dicas, tudo é valido pra testar... (quer dizer, quase tudo né? Midia na geladeira eu não tenho coragem hehehehe...)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que isso passarim....

Em nenhum momento achei que as suas brincadeiras e nem as de ninguém estavam menosprezando ninguém aqui do fórum.

É como a memibibi disse, se o fórum fosse puramente técnico, seria muito chato.

Brincadeiras são muito bem vindas, desde que não sejam de mal gosto ou que passem a atrapalhar, coisas que não aconteceram e acredito que não acontecerão.

Voltando ao assunto sério, Tecofm, eu não estou mais comprando mídias apenas olhando a marca impressa nelas. Eu compro uma e passo ela pelo DVD Identifier. Se for uma marca confiável, aí sim eu compro mais.

Numa resposta que escrevi anteriormente, até mensionei que comprei uma Edigital que na verdade era igual a uma DotCom que havia comprado no começo do ano. Todas duas eram DVD+R Optodisc OR8.

Os mais experientes não estão confiando na Optodisc, mas, por enquanto, não tive problemas com as Opto +R.

Todos aqui somos "cobaias" e só saberemos se uma mídia é boa se testarmos e compararmos com os testes que outros já fizeram.

jjohtak

Eu gostaria de saber qual é a versão do Nero que você usou pra fazer o teste. Eu não consigo encontrar essa mesma tela que você apresentou. No meu caso, quando vou fazer o ScanDisc, abre-se uma outra tela.

A minha verão é a 2.11.4f

De qualquer modo, fiz o teste com duas mídias +R Opto OR8 que gravei e todas estão 100% boas. Mas minhas mídias ainda são muito novas (Uma é de agosto e a outra de outubro), mas mesmo assim já foram muito usadas.

Uma pergunta: É normal o nero não apresentar as informações da mídia quando ela é uma +R com bitseting -ROM?

No DVD Identifier essas informações são mostradas normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@14 de novembro de 2005, 19:54

" Sem querer menosprezar os jovens, claro, que são muito bem vindos... mas quando a faixa de idade é parecida, sempre se tem mais pontos em comum..."

Abraços a todos...

Claro Memi, claro...hehe, temos em comum... excesso de bagagem hehe...

Postado Originalmente por paulohvs@14 de novembro de 2005, 23:30

Eu gostaria de saber qual é a versão do Nero que você usou pra fazer o teste. Eu não consigo encontrar essa mesma tela que você apresentou. No meu caso, quando vou fazer o ScanDisc, abre-se uma outra tela.

A minha verão é a 2.11.4f

Uma pergunta: É normal o nero não apresentar as informações da mídia quando ela é uma +R com bitseting -ROM?

No DVD Identifier essas informações são mostradas normalmente.

A versão que uso é a CD-DVD Speedy 4.04(parte integrante da suite Nero 6.6.0.16)

Sobre a identificação, creio que está ligada a versão do Nero, tem que estar atualizada... No momento entraram com a versão 7 da suite. No CD-DVD Speedy não li prá qual versão subiu...

Quanto a Optodisc +R, ainda não usei.

MAs falando em tipos de mídia, existem aqueles com + chances de serem ruins...Eu, particularmente procuro fugir destas... e fico com as com - chances.... :P

Tento ficar sempre pendendo pro lado da tecnologia KZAS :rolleyes:

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Vitor,

Façô minhas as palavras da mimi(se ela permitir), em nenhum momento me senti menosprezado ou excluido neste fórum, pelo contrário, fico orgulhoso de participar e dar algum tipo de contribuição, acho(mimi) que as brincadeiras devem continuar sim, como foi dito, tem que ter "tempero", eu participo de outros forúms sobre Software e TV Digital via satélite(também sou parabólicamaniaco), aqui, no EUA e na Europa, e em todos tem essa "substância" chamada humor, faz parte, e sem vai ficar chato.

Continuo com os testes, estou rodando os DVDs que acho serem mais antigos, coloco no Player e deixo em Loop a noite inteira, quando acordo de manhã(12:00 hrs.), eles estão rodando normalmente, aparentemente sem travamentos, são os que tirei as etiquetas, é que estou na casa de praia, aqui no litoral do Paraná, e só trouxe alguns DVDs, um micro meia-boca que tenho que repartir com a cara-metade e alguns Princo -r virgens, o gravador desse micro é um LG 4081B.

Quanto à temperatura, tem esquentado bastante por aqui, o Player está esquentando mais, mas não estão ocorrendo travamentos(depois que tirei as etiquetas), eu não sei, mas parece que quanto maior a temperatura ambiente, melhor rodam, SERÁ QUE NÃO ESTAMOS NA CONTRA-MÃO, ELAS TRAVAM PELA baixa temperatura, tem sentido, aqui no inverno a gente fica meio TRAVADO, SÓ FALTAVA ESSA, MÍDIAS TEMPERAMENTAIS QUE GOSTAM DE UM CALORZINHO, HEHEHEHEHEH.

Por outro lado, partindo para a "teoria da conspiração" é bem possível que os inimigos(Produtoras), tenham subjugado os fabricantes de mídias domèsticas, ou os criadores dos Softs(decryptadores, compressores e gravadores), inserindo em alguns desses ítens, alguma fórmula diabólica, seja em forma de vírus, ou instrução cibernética com data marcada, quem é ou foi programador se lembra do:

IF DATE *******.

CABRUM*

END IF

*******= variável que armazena a data da gravação e soma um determinado período, quando entrará em atividade.

*-CABRUM=Variável que instrui com "Pare de funcionar, diga que é erro de redundância cíclica e deixe o ***** na mão".

Sinistro, muito sinistro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola!

Pessoal não entendo nada de gravadores de DVD mas um pouco de eletrônica. Vi q/ discutiram bastante sobre a temperatura dos gravadores.

Imagino q/ o maior problema de vocês sao a tal, mesmo q/ esses aparelhos sao projetados p/ funci na europa, EUA, japao etc. Poucos paises desses tem a temperaturas q/ enfrentamos nesse Brasil querido.

Trabalho com maquinas industriais e temos aparelhos de laser, com problemas semelhantes aos de vocês (mesmo funcionamento do gravador, acho eu, ou seria outra luz? enfim) canhão de luz gera calor e em grande qtidade.

Talvez seja uma ideia para se pensar: construir uma cabine no mínimo ventilada e um sistema de refrigeração para os gravadores. Quem sabe adaptar um cooler o mais proximo possivel do canhao de luz? Essa matéria é interessante:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1119

não sei se ajudei, mas boa sorte!!! porque eu não tenho nem com gravador de cd-r hehehe! :P:P:P

Obs: Tenho desconfiança q/ uma vez utilizada uma mídia ruim no gravador o mesmo poderá ocorrer algum tipo de defeito mesmo nas midia good quality. BYE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ronnjef,

Realmente a matéria é interessante.

Há pouco tempo atrás, eu tinha ouvido falar do water cooler, só que nas fotos, a estética ficava muito estranha. Desse eu já comecei a gostar.

Quem sabe quando o verão esquentar e o preço abaixar mais um pouquinho, eu não instalo um e consigo fechar meu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jjohtak@04 de novembro de 2005, 09:13

Xandao, só quero ver o que o Iron Responde, prá dar uns palpitacos também, beleza??

Já que vais na Sta Efigênia, passe nesta loja: GAMEMANIA, fica na Sta efigenia,218 lj 37/40. 

Teste algumas Imation(-R 8X fabricante Fuji Film03 mas, made in Thailand) comprando acima de 10 uni// sai por uns 2,30...

10 dias atrás comprei + 200 nesse preço.

Destas Imation, já usei umas 400 e, ainda tenho umas 180 ... Não estou tendo problema com elas...

E a loja é confiável.

Vitão, comigo idem. Uma Sra. prá qual gravei uma série em 7 DVDS em Jan. deste ano, me avisou que a irmã devolveu os DVDS, e que estava com problema no 4º e 5º DVDs.

Pedi prá ver, e me trouxeram a série completa, gravada em DVD-R Ridata 4X.

Pelo Shrink, de 7, 6 deram erro de redundância. Em player de mesa, destas 6, 4 rodam bem, e 2 travam. Só 1 de 7 funciona legal!  Nenhuma das mídias tem risco... :bravo:

Gravei nestas e, nas 8X umas 40-50 uni//s, e acho que quase todas vão pro lixo!!

pior é que muitas, mas muitas pessoas/usuários, idolatram esta mídia...Vai entender :tantan:

parece que só alguns como eu tem problema com a RITEK/RIDATA  :cry: !

Não é só você não.

De um lote de 10 + 20 mídias, joguei várias fora, não passaram pelo teste da verificação. Outras não passaram pelo teste da paciência de quem assiste. Nem dá para ripar novamente delas.

Comecei a testar após a gravação, graças a estas mídias.

Saldo: de 30 mídias, estão sobrando 5 que não tive coragem de usar ainda, e fora as que joguei fora, tenho alguns filmes com trechos travando.

Rick :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristina falcão@01 de dezembro de 2005, 08:17

Ronnjef,

Realmente a matéria é interessante.

Há pouco tempo atrás, eu tinha ouvido falar do water cooler, só que nas fotos, a estética ficava muito estranha. Desse eu já comecei a gostar.

Quem sabe quando o verão esquentar e o preço abaixar mais um pouquinho, eu não instalo um e consigo fechar meu gabinete.

É Cristina você ta na mesma situação q/ eu? gabinetão aberto hehehe.

Tem razão o preço esta meio salgado, mas com certeza vai baixar, acho q/ é o futuro da refrigeração.

Mas ainda estamos de fuskinha ventilado a ar hehehe. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos

Esse é meu primeiro post nesse forum, sempre leio os topicos, porém, somente leitura. Estava lendo esse tópico e achei que seria interessante dar um testemunho.

Sou VICIADO em filmes, tenho uma coleção bem grande de filmes originais, e comecei a gravar meus proprios discos a mais ou menos 2 meses, nesse tempo gravei cerca de 200 discos, todos com filmes, retirados de DVDs originais de locadora. scaneio a capa ou pego na net e imprimo em glossy paper, e a partir da semana passada passei a imprimir o DVD com a aquisição de uma Epson R200.

Sou chato para som e imagem, assisto filmes somente com projetor e imagem com 100 polegadas, por isso, fica fácil, ver imperfeições e digitalizes na imagem.

Meu gravador é um LG 4165B, todos os DVDs gravados por mim até hoje foram em 8X (SOMENTE GRAVO EM 8 X)e todos os discos cheios até onde o NERO coloca para o "automatico", isso é, até a "boca", comprimo o arquivo do filme até no maximo 75%, não deixo comprimir mais que isso, a não ser menus e extras, que não me interessa muito.

Usei as seguintes midias, LG DVD-R com logo 8X, de 50, ficaram 50 perfeitas e rodando lisinho. TDK DVD-R 8X printable 50 midias, metade não me deu problema na hora de gravar em 8X, a outra metade aparecia la que eu podia gravar em 8X, mas na hora de queimar, dava erro, e pra conseguir gravar aquele disco, tinha que mudar para 4X. porém perdi somente 1 midia, que minha filha mexeu na tomada do pc bem na hora que eu estava queimando. Verbatim DVD-R 8X liso, esse me surpreendeu, gravei 100 desses e nenhum deles refugou em gravar em 8X, alem de não perder nenhum disco, sem falar que comprei pela net a R$ 1,58 cada, um negocião. Quinta passada chegou 100 discos Benq 8X printable que comprei num preço muito bom tanbém, R$ 1,94 cada , já com freete incluso, gravei apenas 8 discos até agora, porém todos perfeitos, sem falar que essa midia, tem a superficie de impressão, que em comparação com as outras, é como comparar um glossy paper a uma folha de sufite, um atropelo de qualidade.

Na minha opinião as midias são importantes para op resultado, assim como varios outros fatores, mas o fator mais importante , na minha opinião é o DVD player que será utilizado. Frequento o HTForum a mais de 2 anos e tenho uma certa experiencia em equipamentos de audio e video ( minha paixão maior), vai ai uma dica:

*Gradiente - se voce tem um, venda ele para seu pior inimigo. Essa marca é pior até do que aqueles aparelhos de DVD que vem do paraguay, com marcas que ninguém nunca viu.

*Sony - otima empresa de televisores, DVD player não presta. Péssima imagem

*Panasonic - bom aparelho, dos nacionais, e dos que se encontram com facilidade em qualquer loja de departamento é o que se obterá a melhor imagem, porém é meio chato e trava com alguns filmes, mesmo originais, pergunte a algum proprietario de dvd player panasonic, se ele gostou da trilogia do Senhor dos aneis... sei de uns 50 amigos forenses que possuem panasonic e travou com esse filme.

* phillips, toshiba, LG (por incrivel que pareça) - recomendo os mais modernos.

Todas as marcas citadas acima, existe o fator sorte a se contabilizar, pode ser que você tenha sido agraciado com uma linha boa, que não engasga.

* pioneer - Esse é um trator, melhor custo beneficio disparado em se falando de DVD player, esse é aquele que a galera diz que " lê até tampa de goiabada", todas as series já produzidas, o player certo para quem não gosta de enroscos.

Aqui em casa eu tenho 2 DVD Players, um pioneer pau para toda obra, 563 A, e um Denon 2910, esse aparelho tem uma qualidade de som e imagem incomparavel com nenhum aparelho nacional, sem comentarios, porém , ele já travou com meia duzia de discos, e alem disso o seu preço é bastante elevado. O pioneer é usado para as crianças assistirem os desenhos, xuxa, teletubies, e outras tranqueiras mais, naquele ritmo que alguns aqui devem conhecer, muitas e muitas vezes seguidas, e juro por Deus, que ele nunca recusou nenhum disco , nem mesmo discos riscados que nenhum player le.

Espero ter ajudado

abraços

Arthur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiradentes,

Tenho um Gradiente, home theater... faz mais de um ano... muitíssimo uso e zero problema até hoje...

Os SONY e PIONEER para o nosso mercado não lêem PAL...

Quanto a velocidade de gravação, eu penso, de achismo, que os fabricantes estão tentando empurrar a velocidade para cima, cada vez maior... 16x já existe... em breve será um pouco mais... mas, nós não sabemos o que eles modificaram nas mídias para "queimarem" mais rápido e tão pouco sabemos se na velocidade máxima ela queima direito... na verdade, uns minutos a mais, geralmente fará pouca diferença... por isso é que eu gravo as 8x em 4x... as 4x eu gravo em 4x mesmo... 16x ainda não vi por aqui (Recife)...

Para gravar em menor velocidade, o gravador vai ter que reajustar a potência do LASER, para menos... senão vai furar a mídia... com isso também se poupa um pouco o canhão do LASER... além de gastar o dobro do tempo nas 8x, eu não ví prejuízo... ao contrário, muitas mídias de 8x gravadas em 8x nem todos players lêem corretamente...

Acho que podemos ser mais conservadores e arriscar menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz um velho jargão popular, "segurança nunca é d+".

Para testes, vale a pena gravar em 8x ou mais. Só que, pro trabalho final, é melhor gravar a 4x.

2x pra mim é um exagero, consigero 4X a velocidade ideal.

Quanto aos players de mesa, realmente eu comprovo o que o Tiradentes falou. Tem dois amigos meus que possuem players da Sony e a diferença de qualidade quando assisto um filme na minha casa e na deles é gritante. E olha que um deles tem uma TV de 32" da Sony daquela série Trinitron Wega (uma excelente TV).

Já quando assisto na minha casa, fica tudo perfeito. Meu aparelho é um LG DV5921N.

Essa diferença de qualidade é ainda mais gritante quando se vai assistir a VCDs. Sinceramente, é de se perder a vontade de assitir ao filme num DVD da Sony.

De qualquer modo, eu não vou generalizar. Isso pode simplesmente ser dulpa dos modelos de players que eles possuem.

Mudando um pouco de assunto, eu nunca encontrei uma mídia Verbatim, mas pelo que estou vendo devem estar falcificando essa mídia (Assim como as TY). Olhando pelo ranking de um site, elas estão no mesmo nível das TY. Portanto, é difícil de acreditar que elas possam ser vendidas tão baratas.

Contudo, se elas não estão apresentando problemas, então vale comprar. Mas, vamos ver qual será a durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as marcas citadas acima, existe o fator sorte a se contabilizar, pode ser que você tenha sido agraciado com uma linha boa, que não engasga.

o melhor equipamento , é aquele que nos dá prazer... tenho uma tv cce no quarto da minha filha mais velha que tem uns 6 anos e nunca teve nenhum problema, alem de uma bela imagem, no quarto da minha caçula, tem outra cce de 14 com 1 ano e meio que liga e desliga quando bbem entende, e pega tambem quando bem quer :P

o meu dvd é sistema dual pal/ntsc, assim como o DV 383s, que tambem tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo@13 de dezembro de 2005, 01:55

Quanto a velocidade de gravação, eu penso, de achismo, que os fabricantes estão tentando empurrar a velocidade para cima, cada vez maior... 16x já existe... em breve será um pouco mais... mas, nós não sabemos o que eles modificaram nas mídias para "queimarem" mais rápido e tão pouco sabemos se na velocidade máxima ela queima direito... na verdade, uns minutos a mais, geralmente fará pouca diferença... por isso é que eu gravo as 8x em 4x... as 4x eu gravo em 4x mesmo... 16x ainda não vi por aqui (Recife)...

Acho que podemos ser mais conservadores e arriscar menos...

Postado Originalmente por paulohvs@13 de dezembro de 2005, 13:05

Como diz um velho jargão popular, "segurança nunca é d+".

Para testes, vale a pena gravar em 8x ou mais. Só que, pro trabalho final, é melhor gravar a 4x.

2x pra mim é um exagero, consigero 4X a velocidade ideal.

Contudo, se elas não estão apresentando problemas, então vale comprar. Mas, vamos ver qual será a durabilidade.

Acho que aqui no forum temos um "clubinho da velocidade 4"... quer dizer, se tiver esse clube, eu estou nele. Também estou gravando tudo a 4x, fiz alguma coisa em 2x, mas só pra ver... como a 4x tá rodando legal, pra que ir mais devagar também, né? Correr demais, também não sou a favor.

Tiradentes... Além dos problemas lançados neste tópico, existe também o "Fator Tempo" na questão das midias... Não é tempo de uso, e sim, tempo de tempo, tempo que passa, meses... Até foi criado um tópico por nosso grande amigo Vitor, a respeito desse assunto. Como faço meus DVDs a uns 4 meses apenas, pouco posso opinar... De curiosidade, comecei a datar meus DVDs, pra efeito de "estudo".

Se quiser dar uma lidinha:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=328199

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Finalmente depois de muito tempo gastanto tempo e dinheiro c/ trocentas mídias de várias marcas descobri a minha "receita de bolo"!

Atenção: O mito da temperatura não existe! A mídia trava sempre no mesmo lugar, independente do tempo que estiver rodando no DVD player. Se eu pegar uma mídia -R gravada em 2x direto do freezer e ir direto p/ a cena, vai continuar travando do mesmo jeito, no mesmo lugar de sempre

Portanto o grande defeito está na velocidade de gravação "2x", um absurdo!! E p/ completar aposentei definitamente as mídias "-R", e curiosamente as piores são as mais caras.

desde que eu passei a comprar apenas mídias +R e gravar na velocidade 4X nunca mais tive problemas! Já assisti e reassisti, passei e repassei p/ amigos a mesma mídia e nenhuma delas até agora deu pau!

Eu uso atualmente Multilaser +R, são bem baratinhas e nunca me deixaram na mão

Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos tópicos que me colocaram no Clube do Hardware finalmente voltou a ativa. É bom ver isso.

Pois é, cara amigo furioso. Como provavelmente você já deve ter lido, eu postei a minha solução para esse problema das "travadas", e foi exatamente isso que você falou; -R nunca mais.

Também já utilizei muitas Multilaser +R (TY). Só não foram 100% de sucesso por causa do Nero 6 que dava uns bugs estranhos. Com o Nero 7, não perdi nenhuma mídia até hoje, e acredito que não irei perder pois, como já descrevi em outros tópícos, fiz testes "suicidas" com ele e, mesmo assim, a mídia foi gravada com sucesso.

Atualmente estou com duas marcas de DVD +R: Philips e Sony, ambas compradas por meio de pinos.

Finalizando, eis as marcas de +R que já tive experiência:

Dotcom

Amigo

Multilaser

Philips

Sony

Ressalto que nenhuma deu pau, inclusive a "Amigo" que foi duramente testada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Iron, acalmou então né!!!

Aqui também tenho me dado bem com as +R, e ainda por cima a maioria que gravei não tá com o bitsetting ativado, porque a gravadora LG4040, não tem suporte.

Usei as mídias abaixo gravando filmes a 4x e dados em até 6x:

Amigo (infome20),

Benq (Daxon001),

Sony (YUDEN???),

Philips (CMC???)

e Maxell (Ritek????)

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Estou meio sem tempo de rodar pelo Forum (como sempre :P ), e só hoje vi que este tópico foi reaberto. Estava recomendando ele pra leitura de usuários que estavam com problemas nas gravações, porque acredito ser este um dos tópicos de discussão mais completos que já vi por aqui, mas não estava monitorando ele.

Iron, legal que por fim você tenha encontrado sua receita. Vi você participando do Tópico do JJ sobre o Rebuilder e já vi você em outros tópicos, e confesso que tive curiosidade de saber como você estava, agora, estou com a curiosidade quase satisfeita. Bem, queria aproveitar e matar mais uma curiosidade e que acho que será interessante pra contar aqui: Qual o tamanho de arquivo que você está usando da midia +R. Usa até a "tampinha final" ou está deixando uma folguinha?

Hoje, também sei que a temperatura não tem a ver. O que descobri, foi que os DVDs são mais eficientes pra serem lidos pelos Players de Mesa que o VCD. Quer dizer, os VCDs são facilmente sujeitos a travar nos players. Neste meu primeiro verão que passou, os DVDs passaram sem problemas nenhum, coisa que os VCDs travavam direto.

JJ, é bom saber que as midias +R também dão bons resultados mesmo em gravador que não aceita o Bitsetting. Você tinha adquirido um Pioner, não? Ele também não possui o Bitsetting, né? E as gravações nele, como estão indo?

Paulo, bons tempos, não? Forte argumento para nos mantermos ativos. Mesmo com meu pouco tempo, acabo não resistindo e sempre tento participar o que posso...

Para efeito de informação:

Midias +R

Phillips e Maxell +R são identicas: Ritek R03

HP +R (estou testando algumas): CMC Magnetics Corp

Sony +R de pino, se encontrar por aí, vou comprar...

Abraços a todos,

Memi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@16 de abril de 2006, 02:18

Olá amigos...

Estou meio sem tempo de rodar pelo Forum (como sempre  :P ), e só hoje vi que este tópico foi reaberto. Estava recomendando ele pra leitura de usuários que estavam com problemas nas gravações, porque acredito ser este um dos tópicos de discussão mais completos que já vi por aqui, mas não estava monitorando ele.

Iron, legal que por fim você tenha encontrado sua receita. Vi você participando do Tópico do JJ sobre o Rebuilder e já vi você em outros tópicos, e confesso que tive curiosidade de saber como você estava, agora, estou com a curiosidade quase satisfeita. Bem, queria aproveitar e matar mais uma curiosidade e que acho que será interessante pra contar aqui: Qual o tamanho de arquivo que você está usando da midia +R. Usa até a "tampinha final" ou está deixando uma folguinha?

Hoje, também sei que a temperatura não tem a ver. O que descobri, foi que os DVDs são mais eficientes pra serem lidos pelos Players de Mesa que o VCD. Quer dizer, os VCDs são facilmente sujeitos a travar nos players. Neste meu primeiro verão que passou, os DVDs passaram sem problemas nenhum, coisa que os VCDs travavam direto.

JJ, é bom saber que as midias +R também dão bons resultados mesmo em gravador que não aceita o Bitsetting. Você tinha adquirido um Pioner, não? Ele também não possui o Bitsetting, né? E as gravações nele, como estão indo?

Paulo, bons tempos, não? Forte argumento para nos mantermos ativos. Mesmo com meu pouco tempo, acabo não resistindo e sempre tento participar o que posso...

Para efeito de informação:

Midias +R

Phillips e Maxell +R são identicas: Ritek R03

HP +R (estou testando algumas): CMC Magnetics Corp

Sony +R de pino, se encontrar por aí, vou comprar...

Abraços a todos,

Memi.

Fala aí Memi, como vai? E os desenhos animados das crianças, ainda estão rodando legal sem as famigeradas travadinhas?

Sobre a sua curiosidade, nunca desperdicei nada, lambo até a parte interna da tampa metálica do iogurte :P king kong por exemplo, tive que dar muitos passes com o DVD RB p/ ficar legal!

A temperatura realmente não influencia em nada, no entanto a velocidade de gravação é o ponto mais importante p/ tocar perfeito no DVD de mesa, juntamente com o tipo(+R ou -R) compativel c/ o gravador, é claro!

Segundo fontes de informação, uma mídia dessas bem gravada e o material bem conservado longe de poeira, umidade, luz solar... pode levar mais de 5 anos de vida! É como um carro, quem tem mais cuidado pode conservar mais tempo, mas quando começa a dar problema tá na hora de trocar :D

Meu primo grava em 8x, empresta os DVds a Deus e o mundo, e nunca travou com ninguém, a menos que caia em mãos erradas, crianças pequenas ou pessoas descuidadas, daí as mídias travam por causa dos arranhões.

bom, continuo aparecendo por aqui sempre que possível, mas assim como você, sem a mesma freqüência de antes,

Abração :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so resumindo não sei se alguem já explico ao amigo aí mas o bom e comprar midias de 4 x assim gravando em 2 x aqui em casa fica perfeito uso midias pengo as t.w universal gravando em 4 x já não e legal pois todoa as midias gravadas a 2 x fica muito bom roda no dvd de mesa uma beleza valeu abraço ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@16 de abril de 2006, 02:18

Olá amigos...

JJ, é bom saber que as midias +R também dão bons resultados mesmo em gravador que não aceita o Bitsetting. Você tinha adquirido um Pioner, não? Ele também não possui o Bitsetting, né? E as gravações nele, como estão indo?

Memi.

Oi Memi, bem estou gravando muito.em dobro. E quanto aos Pioneer, vão bem. estou gostando muito, apesar deles cuspirem umas mídias Sony originais que eu tenho guardado....

Os 2 gravadores Pioneer, gravam com bitsetting porque fiz a transformação de 110D para 110 com suporte a bitsetting alternativo.

Inclusive criei este tuto lá no Tecnologia:

tutorial Pioneer 110D@110

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por X-Blade@16 de abril de 2006, 11:24

so resumindo não sei se alguem já explico ao amigo aí mas o bom e comprar midias de 4 x assim gravando em 2 x aqui em casa fica perfeito uso midias pengo as t.w universal gravando em 4 x já não e legal pois todoa as midias gravadas a 2 x fica muito bom roda no dvd de mesa uma beleza valeu abraço ! ! !

Faça isso se o seu gravador for LG daí não terás problema, mas se fizer isso c/ o samsung é pau p/ toda obra.

No samsung midias de 4x rodam uma beleza somente gravadas em 4x! 2x trava direto!!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Durante esse tempo aqui no fórum aprendi muita coisa, bati cabeça mas aprendi muito com o Rebuilder, fiz bons projetos com DVD-Lab, brinquei até com o Maestro e é claro abusei do bom e velho Shrink...

Mas como nem tudo é perfeito, nunca tive sorte com as mídias, comprei de várias marcas, formatei o computador, comprei um DVD de mesa novinho em folha, segui todas instruções do Gaivota para não perder nenhuma delas, mas infelizmente elas continuam dando pau..

Hoje por exemplo, gravei mais duas mídias e ambas deram pau a partir dos 15 minutos finais do filme. E quando começa a travar meus amigos, o bagulho trava uma vez atrás da outras, pega um embalo que não quer mais parar de travar, e é difícil você conseguir assistir até o fm sem se irritar, desse jeito fica difícil!

Já usei:

Philips

Smarty Buy

Ridata

Iota

Princo

Dr Hank

entre outras que prefiro não lembrar

O que mais me chama atenção é um detalhe que considero incompreensível e talvez ninguém saiba me explicar: Todas essas mídias rodam perfeitamente no DVD do computador, já passei e repassei várias vezes no ponto onde elas dão pau no de mesa, mas pra minha surpresa aqui elas estão perfeitas.

Por que?????????????????? alguém sabe responder!

Enquanto não melhorarem o material dessas tranqueiras, nunca mais gasto dinheiro com esses L-I-X-O-S!!! Mas é isso que são lixos!!!

Sabe o que eu fiz? Peguei todas elas e dei para meu sobrinho de 4 anos para ele brincar de disco voador, mas elas são tão ruins que não servem nem para o guri brincar como bumerangue, ela joga uma vez pra cima e elas vão embora!

- grava na velocidade menor. Comigo deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!