Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

Postado Originalmente por Remela@08 de novembro de 2005, 21:56

Mudando um pouco de assunto , meu LG 4165b acabou de chegar, ele tem mesmo o tal do bitsetting para dvd-rom.....dá pra ver pelo Nero CD/DVD Speed......já deixei ajustado para dvd-rom.

Queria saber se este ajuste do bitsetting estará valendo também para outros programas de gravação, como DVDShirink e dvdripper....ou só vale para o Nero...

Pessoal,.......bitsettng????? ... ainda não fiz essa alteração!!!! ... meu gravador é o LG 4163b, me parece q tem isso aí.

alguem poderia me explicar melhor!!!!!

como faço essa alteração????

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandão

As midias DVD-R tem informações pré-gravadas no inicio delas que as identificam...

A gravação é feita no primeiro byte, segundo o zoiudo.

As DVD+R não tem tal informação gravada, isso será feito através da função Bittisetting...

No Nero aparece o processo Booktape to DVD-ROM no inicio da gravação,

Esse processo fará o leitor do DVD Player "engolir" a midia como um DVD-ROM ou DVD prensado, tendo assim maior compatibilitade....

Nos ultimos tópicos do Shrink o JR postou figuras referentes a configuração, da uma passada por lá.

Mas no caso do Nero o reconhecimento do suporte a função é automático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o problema todo é VELOCIDADE. procurem gravar na velocidade mais baixa que o gravador possibilita. - ANALISANDO: Tanto a gravação como a reprodução é feita do centro para a borda do disco. Consequentemente no início da gravação a velocidade de leitura está compatível com a velocidade em que o disco foi gravado, mas a medida que se aproxima da borda a velocidade cai porque o diametro aumenta. O mesmo problema acontece com CD de música. Os Cds de fábrica são gravados na velocidade 2 para que possam ser lidos por qualquer aparelho reprodutor de CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jocaserra,

você misturou algumas coisas por ai...

A velocidade de gravação não influe na velocidade de leitura... são coisas distintas... o que ocorre é que em velocidades mais altas a gravação doméstica não é boa... a fusão do substrato não é plena... e então passa a existir a possibilidade de erros de leitura... gravando em menor velocidade a chance de algo sair errado é bem menor...

Os CD e DVD de fábrica não são gravados... eles são prensados, como se fosse tipograficamente impressos...

Os CD originais e gravados em casa, DVD originais e -R e -RW rodam em CLV... sempre a rotação para a leitura NORMAL será menor nas bordas do que no centro... digo normal no sentido de "assistir" ou "ouvir" com algum player... se for leitura para cópia, ele vai girar tão rápido quanto a taxa de transferência de dados suporte...

Os DVD +R e +RW, independente da posição do cabeçote de leitura, rodam em CAV... giram na mesma velocidade de início ao fim... eu somente não posso afirmar, mas acredito que sim, o tamanho físico das informações gravadas/prensadas devem ser maior na borda do que no centro... se isso for verdadeiro, então tá explicado o motivo das mídias +R serem melhores do que as -R... uma área maior para conter a mesma informação propicia uma isenção de erro melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz alguns testes com dois Dvds ripados recentemente,(15 dias), os dois são Princo 4x, sem logo, etiquetei os dois imediatamente após gerados, não haviam rodado ainda no Player, pois bem, os dois começaram a travar depois de aproximadamente 45 a 55 minutos de trabalho, logo que começavam a travar eu retirava e encostava no rosto, estavam quentes, a gaveta do Player também estava quente(player Philips 615), desligava o Player e após esfriarem(Player e DVD) eu rodava, avançava rápidamente até o ponto em que estavam travando e o Player tocava numa Boa até aproximadamente 40 a 50 minutos de trabalho ou 80 a 90 minutos de filme.

Isto é, no meu caso, os DVDs rodam normalmente até atingir certa temperatura, os etiquetados atingem mais rápido esta temperatura(o papel da etiqueta, ou a cola, facilitam o aquecimento), estou testando outros e está confirmando, ESQUENTOU TRAVOU, e olha que está fazendo frio aqui na minha cidade(Guaratuba-PR), quando no calorzão que faz aqui as mídias já vão entrar no Player na temperatura de travamento, como eu disse, foi o que conclui no meu caso, e agora fazer o que, algumas perguntas:

Porquê os DVDs comerciais não travam, mesmo depois de quentes, será que é porque foram prensados e não gravados por feixe de luz(luz gera calor) como nós fazemos domesticamente?.

Se rodar DVd doméstico com uma bolsa de água gelada em cima do Player, será que vai até o final?.(vou testar).

Devemos guardar as mídias na geladeira?.

Instalar Cooler no Player?.

Assistir dois Dvds ao mesmo tempo, quando um travar você tira e coloca o outro, até o segundo travar o primeiro esfria e vice-versa, e você vai até o final nos dois.

Procurar por mídias anti-térmicas?.

Brincadeiras a parte, eu já tenho quase certeza que o problema está diretamente relacionado com a temperatura da mídia.

Vou fazer testes também colocando a mídia na Freezer antes de gravar, e também debaixo de uma lâmpada, isto é, vou gravar em mídias a príncipio "geladas" e "quentes", vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZeEidt,

É melhor você mudar para o polo sul... hehehe

A etiqueta colada na mídia ajuda a reter calor... algo que eu não tinha pensado ainda, mas é fato... como corpos pretos absorvem mais calor, sugiro pintar a etiqueta de uma cor mais escura e verificar se com menos tempo ela passa a travar... tem muita lógica isso...

Os DVD originais devem possuir um coeficiente de dilatação muito melhor do que o substrato das mídias...

Quando a bolsa de água gelada, somente utilize se houvere alguma distesão muscular no braço do canhão LASER... ao invés de água, utilize cerveja...

Guardar na geladeira pode piorar... mas HD com falhas, podem ser resfriados até se conseguir fazer uma backup...

Acho que você deveria arrumar um AVATAR de alguma A V E para entrar pro time do vitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZeEidt,

Curioso você mencionar isso agora... Um dos meus primeiros Posts aqui foi mencionando o desempenho dos players de mesa. É que mesmo os VCDs estavam travando, parece que devido a calor e excesso de uso mesmo. você já leu em outros posts como fica meu player com as crianças, né? Uma das primeiras soluções de meu técnico de televisores foi de instalar coolers mesmo nos players. Fiz isso em 2 aparelhos. Aparentemente amenizou um pouco, e logo depois entrou o inverno e diminuiu as travadas (isso em VCDs)... Acabei sem saber se era devido ao clima, ou ao cooler. Depois do inverno, até voltar a esquentar bem, acabei mudando pra DVDs... por isso, ainda tenho que esperar mais pra janeiro e fevereiro e ver o desempenho.

Até isso tem a ver um pouco com a minha resolução de fazer midias de 2,9GB, imaginando que um bitrate reduzido, exige menos das lentes e do processador (tudo fraco, segundo minha opinião) dos players de mesa. Isso tudo foi uma linha de pensamento que me fez ir seguindo, até embarcar de vez no forum, e trocar idéias, e descobrir que midias também são grandes vilãs... Mas realmente me interessei pelas suas teorias e seus testes... qualquer coisa, poste aqui...matar a curiosidade da turma... Afinal, meus players travavam mesmo com VCDs, que são midias confiáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ZeEidt@11 de novembro de 2005, 11:40

Vou fazer testes também colocando a mídia na Freezer antes de gravar, e também debaixo de uma lâmpada, isto é, vou gravar em mídias a príncipio "geladas" e "quentes", vamos ver no que dá.

Você está brincando, né?

Memi,

Como você colocou cooler no player?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esse negócio de player de mesa esquentar muito não é sacanagem não... não coloquei ventoinhas nos players que tenho mas coloquei dissipadores de alumínio em 2 chips que todos os players tem e que costumam trabalhar "frevendo" pense num chipset 2 vezes mais quente... não sei se existe uma relação direta com travamentos mas... não custa nada, ou muito pouco. No meu veínho Pioneer DV-606D(que não vendo, não troco...) fiz algumas alterações além dos dissipadores, como troca de capacitores eletrolíticos mal dimensionados... e por aí vai... não sou técnico em eletrônica não, é só um hobby.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristina(da turma dos passaros), heheheh, brincadeira,

mas cristina, não é bricadeira não, é fisica, dilatação e contração de metais, com o calor os metais dilatam, com o frio contraem, mas já pensou você ter que trabalhar com isso para ter seus DVDs funcionando em dia, é dose, mas hoje eu peguei 4 DVDs na locadora, e fiz questão de pegar os mais antigos que o amigo lá tinha, vou até dar os nomes;

-Indiana jones - A Ultima Cruzada

-Mad Max II

-Senhor dos Anéis

-Batlle Britain

Segundo ele, são os mais antigos que tem, não sei, estão bem surrados, riscados, mas rodam perfeitamente, são Dual Layer(8 e tararar GB).

MAS PRESTEM ATENÇÃO, A FACE DE TRABALHO É PRATA, PARECE UM ESPELHO, OS MEUS, DE TODAS AS MARCAS, A FACE DE TRABALHO É AZULÃO, OU ROXA, SEI LÁ.

Pode ser por aí, voltando lá, na fisica, a prata quase não sofre alteração térmica, seria por aí, com a palavra o ELMO, que é quem entende, eu não sei.

Existe midia domestica face prata?, vou ver.

Em tempo,

Mimi, você colocou cooler no player?????.

Eu estou pensando em tranferir minha base lá para a garagem, faço um acordo com os ratos e baratas que tem o uso-capião de lá, faço um furo em um freezer velho, coloco o player lá dentro, ligo na TV 29, e ao mesmo tempo tomo cerveja gelada e assisto meu DVDs até o final, heheheheheheheh.

Abração, vamo chega lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ZeEidt,

estou dizendo... o cabra tá querendo entrar pro time dos pass rim... AZULÃO é um passáro...

O Azul (ou roxo) vem de cianíno... atualmente os fabricantes utilizam um hexaqualquercoisa derivado do cianino... não tem prata... melhor dizendo, acho que ainda não tem... daqui a pouco os cara inventam outra química... a cor prateada é de aluminio ou prata...

Vitor,

Deixe esse seu DVD problemático no freezer... depois tente ler... quem sabe se não dá certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris,

Não fui eu que coloquei o cooler, mas foi colocado em 2 aparelhos meus, foi o técnico em eletrônica que conserta minhas Tvs, videocassetes (quando eu tinha), microondas, etc... que colocou. Foi em março desse ano. Aliás, disse que colocou, ver eu não vi. Ele não disse que resolveria o problema, mas que poderia resolver. Nesse ponto ele foi franco. Tem um desses 2 aparelhos que aparentemente "morreu", por outros problemas, aparentemente mecanico (nem levei pra conserto, peça de camelódromo, não vale gastar)... Por enquanto meu marido tem usado ele vez ou outra pra ouvir uns mp3 no conjunto do som. De vez em quando funciona, de vez em quando não. Acho que vou pegar esse final de semana e abrir ele, dar uma olhada na "tal gambiarra" que o técnico fez, agora eu fiquei meio curiosa também... O calor tá chegando outra vez... Conseguindo um tempinho pra isso, fotografo, e posto aqui pra vocês verem. Espero que minha filha me dê tempinho pra isso, que realmente fiquei curiosa...

Abraços,

Elmo, você comentou do Iron... Realmente, to estranhando a falta dele... Será que ele desistiu de vez mesmo? Tá certo que tem experiências que a gente demora pra conseguir comprovar. Eu mesma, fiquei de ver os DVDs mais rodados e antigos aqui pra ver se travava, mas é complicado isso, assistir desenhos inteiros (que minha filha não quer assistir junto) só pela ciência... Não tá dando... Por enquanto, todos os DVDs que tenho assistido junto com minha filha ainda tão rodando, o que deu umas travadas, foi por causa de etiqueta, que tirei e voltou a rodar...

Falando em Avatar, Soneca1 também não tem... Vamos acertar isso pessoal...

Vitor,

Essa cat-laranja está um charme... pena que tem cara de azeda, heim...

Cuidado que a gente ganhou bronca do Marcio no outro post e ele apagou tudo...

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão me fazendo lembrar um vizinho que quando chegava de uma viagem de aproximadamente 1 horar abria o capô do carro e colocava 3 ventiladores no motor e de vez enquanto me perguntava se o "Barulho" do motor estava normal e eu repondia que estava gripado...Pneumonia tripla

Qualquer hora vocês estão postando fórmulas.....O pessoal entende mesmo de dilatação e contração de metais...Dimensão do capacitor, as vezes incapacitado..heheheh

Cuidade com um metal perdido :D

O meu amigo soneca tem trauma de temperatura por causa de processadores Pentium...... :D

Motor não trabalha frio e também não trabalha excessivamente quente, pode fundir, mas esse negócio de congelar midia, cooler em player..... :tantan:

O Tecinico colocou um dispositivo para diminuir a temperatura e por outro lado, não sei como ligou, pode forçar outros componentes..

O cara pode ser bom mas não é engenheiro.

Tenho um Receiver onde estão ligados 3 PCs, caixas de som no teto, o receiver esquenta, coloco um grande cooler externo para melhorar a temperatura, pois na prateleira acima dele está um VCR...Cooler externo, não vou mexer no mecanismo interno

O avatar do Soneca poderia ser do Jymmi Neutron ou professor pardal

Elmo não tem lugar no freezer para midia, prefiro deixa lá o sorvete e depois de morta ainda ia pegar pneumonio...judiação

Tô precisando do coeficiente de dilatação linear dos diferentes tipos de midia, alguém sabe onde encontrar na net....

Memi a figura é você com bronca da mídia, mas vou retirar, me mandaram uma mensagem que tinha essa figura e naõ resisti, mas afinal onde está essa bronca do Marcio que eu não vi.....Perdi essa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Não sei se foi nesse tópico ou em outro, mas foi deletado as figuras no servidor... a da Bat-Mimi, cruzamento de Gato com Morcêgo, a da coruja (euuuuu ?!?!?!)...

Esse negócio de geladeira tem lá suas verdades... normalmente HD com dados, cuja pane seja na placa controladora, as vezes refrigerando ele volta funcionar até esquentar.. dá tempo de copiar alguns arquivos... repetindo o processo, dá para copiar tudo que for necessário... quanto a mídia, não sei... mas, pensando na contração uterina, digo, interna do substrato, pode ser... experimenta !!!

Memi,

O Iron deve estar preso... não pagou a conta do consumo de energia elétrica e foi devidamente enjaulado... :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus do Céu, a que ponto cheguei, que será que minha mulher pensou quando me viu às 3 da madruga empilhando cadeira para colocar o Player na frente do ar condicionado ligado a toda, alguém conhece cabo de SVIDEO de 5 metros?, tive que fazer uma gambiarra com fio de telefone, inutilizei uma extensão de telefone e um cabo Svideo, o prejú só aumenta, mas que funcionou, funcionou, a mídia ficou "geladona", problema agora é a umidade, vou desemcapar o Player, deixar só o esqueleto, como fiz com os micros, para desespero da minha cara metade, tô com mais de 100 midias princo virgens, o cara da locadora cobra "DEIS REAL" por 8 Dvds prata, o Dvd ouro ele faz por "TREIS REAL" e se devolve até 19 horas do dia seguinte dá "UM REAL" de Bônus, ele tem 1083 títulos, já avisei que vô pegá tudo(os olhos dele brilharam que nem do Tio Patinhas), DANE-SE, não quero nem saber, vou comprar mais midia e comtinuar ripando, vou deixar Backup em HD, nem que tenha que vender o carro prá comprar HD, talvez nem assista, eu só assisto quando tô ripando, mas quero ter o prazer de quando algum amigo entrar na sala de TV eu apontar prá estante e dizer triunfalmente "olha quanto DVD eu tenho", e se for rodar e começar a travar vou fazer rodar na marra, nem que tenha de comprar um tubo de hidrogenio e dar uma esguichada no player de 15 em 15 minutos.

Heheheheheheheh, epâ, tá na hora de ir prô boteco perto da praia tomar cerveja,

até mais pessoal, gente boa, quem gosta de CD, SVCD, Vídeo e Audio só pode ser gente boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos AMIGOS, quando o ruim encontra o horrorível...

Mídia Ridata RITEK G04 de encontro a um Gradoente D10

por incrível que pareça, este belo trabalho tridimensional foi produzido sem querer.

No começo do ano emprestei 1 DVD para minha cunhada.fLME hOMEM aRANHA 2, e conforme relato de minha cunhada o filme começou a engasgar e ela insistiu em play, até que travou o player Gradiente. Após 'n' tentativas, o Gradoente cedeu e cuspiu fora esta obra prima....

Abs!

post-2625-13884898765104_thumb.jpg

post-2625-13884898765588_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo a minha midia morta , já resolvi peguei de novo a 1 real o original com o amigo

Não joguei a midia fora, mas o problema é logo no inicio, afetou o byte nº1 de identificação da midia e ela não dá sinal de video.....

Será que tem como puilar..tipo amarelinha, pular o numero um...

ZeEidt

Imagino o teu quarto com Placas mãe sobre a mesas, nada de gabinetes, ar condicionado, hidrogênio....Gelo, muito gelo...

Qualquer hora você está lançando um dispositivo tabajara....

Poderia botar um radiador com ventoinha, aditivo Paraflu ou Paravasco

Já pensou no meio da sala, decoração pós-moderna...você pode virar artista

A temperatura pode até ter alguma infuência quando a midia está fervendo, mas tem problemas em que a midia entra gelada, morta e não tei jeito

Vamos substituir a teoria e concluir que os travamentos no final da midia é porque o atingiu temperatura máxima (filmão)....? vocês :-BEER

Dia de domingo, show rola aqui o dia inteiro e nada de travas.

Hoje tem uma festinha e vão rolar shows, o que já ocorreu antes por horas seguidadas e sem problemas.....Uso o player para manter os salgadinhos quentinho, enquanto ele roda sem travas o DVD :D

Daqui a pouco vou congelar a sogra para ela esfriar a minha cabeça e não encher o saco...

Esse negócio de resfriar tem suas verdades, vi um bombeiro apagar um incendio com agua, legal.....

Quando está quarenta graus aqui no RJ, vou na geladeira e pego uma :-BEER e impressionande como o hardware interno fica satisfeito, recupera memória lembranças antigas, piadas começão a brotar, quando a coisa esquenta, tomo mais uma e o ciclo recomeça.....

Quem quiser pode entrar no time do pinguin e passarim, seja bem vindo, estamos protegidos pelo Greenpeace contra esse mal olhados, por precação coloquei uma arruda na asa ....Eita zoio gordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza galera, andei sumido por uns tempos, dando duro pra pagar as dividas pra não cortarem a minha luz hehehe (brincadeirinha)

Bem eu fiz o teste da memibibi. Comprei 3 mídias, rodei meio mundo atras da 4x do Aamirati e não encontrei em lugar nenhum. Comprei então duas 8x +R e uma -R gravei só coisa boa dos melhores momentos X-rated, assisti e emprestei para alguns amigos justamente por causa do teste. Eles apreciaram os filmes e foram emprestando para outras pessoas, daí as mídias cairam na mão de terceiros, quartos, quintos... e com muito sacrificio consegui recuperar essas mídias de volta. Mas elas estão comigo intactas e aparentemente sem nenhum arranhão apesar dessa alta rotatividade, creio que umas 15 pessoas no mínimo devem ter assistido esses dois filmes.

Na midia 1 eu gravei 2,83 gb

Na midia 2 eu gravei 4,67 gb

Na mídia 3 "- R" eu também ocupei todo o espaço e foi a primeira que me devolveram porque parou de tocar no DVD de um amigo

A mídia 1 acabei de assistir agora e não está travando, já a mídia 2 trava em determinados pontos da metade do filme em diante, mas trava bem menos do que qualquer filme que eu já tenha gravado aqui e ainda não saiu da estante. Já na mídia 3 não preciso dizer que está travando!! Meus amigos é pau direto do inicio ao fim sem parar!!!

Conclusão:

- Essas mídias de DVDs na verdade são todas um lixo, porque se essa rotatividade toda fosse com uma mídia prensanda não estaria hoje travando

- As mídia -R são bem piores do que as +R, deveriamos boicotar essas porcarias ou deveriam ter mais respeito ao consumidor. São tão ruins que não servem nem pra jogar na privada e dar a descarga, a porcaria deve ter ficado entalado na tubulação porque agora dou descarga e água sobe pra cima. Essas -R só me deram até hoje prejuizo e no momento de fúria olha a bobagem q fui fazer!

- O teste econômico da memibibi deu resultado, definitivamente os fabricantes devem tomar vergonha na cara.

Meu proximo teste vai ser o mesmo da memibibi com a -R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iron

Gravou 4,67...Dual layer :D

As duas primeiras eram mais +?

A moda agora é colocar no freezer, se atualiza :D

jjohtak

A primeira foto me assustou, aquele formato cilindrico, sai pra lá....

Mas a segunda tranquilizou é somente um expiral, ufa!.....O D10 do Gradoente de ser Lightscribe :D Ou pem que exorcisar o D10.....

Resta saber se essas alteração realmente marcações do Laser?

Então aquela questão dos leitores modificarem é danificarem as midias estariam de pé?

Isso até explicaria as pessoas que não tem problemas em função de suas midias não passarem de mão em mão como os xrated....

Aquela cena do expiral deveria ser do filme o homem e a aranha, versão Xrated

Que coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal , este t@opico do Iron e aquele do Vitor, tem muito a ver.

link do tópico validade da mídia, do VitorSeagull:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=328199

Vitor lembrei deste problema de mídia com leitor do começo deste ano e

resolvi postar a foto...E, não há dano físico na mídia..

Aquela espiral é interna....É até muito bonita de se ver....

Obra de arte mesmo....

Vale o pensamento do Iron:

As mídias não prestam. Duram mais quanto menos usar, e duram beemmm mmaiss se só você e seu player usaremmm!!!

Ou seja, evite a todo custo emprestar!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídia que foi colocada no freezer, não iria passar umidade para dentro do player ou do PC? Acho melhor nós tomarmos cuidado com o que escrevemos, senão vai ter um bando de gente fazendo besteira.

Vítor, o eletricista ainda não voltou, mas acho que o problema do meu PC não é só elétrico, pois como o tempo estava ameno, não tem apitado tanto.

Não vai passar seu endereço para nós irmos na festinha?

O avatar do soneca podia ser um anãozinho.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!