Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

xandao,

Dados serão sempre gravados nas mídias... a estrutura de um DVD é DADOS apenas, e no o Nero você pode gravar as pastas e conteudos como DADOS... portanto, gravar em 16x é arriscado...

A mídia de 16x não está sendo reconhecida adequadamente no gravador dela... por isso é que aparece 2x...... o mesmo no meu caso... midias de 8x/4x aparecem como 2x... porque não são reconhecidas... apenas isso... no seu caso, provavelmente elas estão sendo reconhecidas corretamente e então deverá ele te disponibilizar apenas 16x e 8x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandão

Se possivel, ASUS não, estão apresentando muitos problemas atualmente.....

Se puder recomendo uma MSI, estou usando uma Abit NF8 com FireWire com um Sempron 2.8 e estou gostando, mas para edição é pouco....

Na AMD, Sempron 2.8 não significa 2.8ghz e sim 1.7 aproximadamente e assim por diante...Pentium 3.0 e 3.0ghz mesmo

Pesquise bastante , poste no setor de placas mãe que vão te ajudar em uma configuração legal...

Basica tem muitas configurações boas, para edição o bicho pega, tem que fazer um esforço e investir no melhor possível para não jogar dinheiro fora..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandão

Se possivel, ASUS não, estão apresentando muitos problemas atualmente.....

Se puder recomendo uma MSI, estou usando uma Abit NF8 com FireWire com um Sempron 2.8 e estou gostando, mas para edição é pouco....

Na AMD, Sempron 2.8 não significa 2.8ghz e sim 1.7 aproximadamente e assim por diante...Pentium 3.0 é 3.0ghz mesmo

Pesquise bastante , poste no setor de placas-mãe que vão te ajudar em uma configuração legal...

Basica tem muitas configurações boas, para edição o bicho pega, tem que fazer um esforço e investir no melhor possível para não jogar dinheiro fora..... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull+04 de novembro de 2005, 11:01-->
A ideia do maverick era colocar a trilogia em um midia, então o que quis dizer com a DL seria colocar a trilogia comprimida em um midia DL.....Ai compensaria

Ah sim agora entendi.... Aí vale pagar 15 na Memorex!!!

Vitor Seagull@04 de novembro de 2005, 11:01

Mas jjohtak tu gravas muito, caracolis......

É, neste ano, resolvi backupear tudo que tenho em PC e VHS e fitas VHSC e dos parentes também... tanto que tô querendo detonar meu gravador LG4040 e depois meu 4120.(Mas acho que não chegarei perto dos 3000 do Anselmo)

Falando em Anselmo, não sabia que Anselmo era que nem Pokemon, evoluiu para ELMO (hehehhehehquauququa....!!!! OH amigo, brincadeirinha...)

"Anselmo: Significa protegido pelas divindades e indica uma pessoa hábil e talentosa, que busca o progresso em coisas práticas ou em projetos que sabe que conseguirá realizar. Tem grande sabedoria, muita força interior e uma enorme capacidade de liderança"

"O Elmo, peça de armadura antiga que protegia a cabeça, tem o significado de proteção contra pensamentos baixos que levem a ações desonestas/proteção da cabeça usada pelos guerreiros contra qualquer tipo de agressão"

Interessante????

ABS! Mr.ELMO

Postado Originalmente por Vitor Seagull@04 de novembro de 2005, 11:01

Tem uma midias fabricadas pela videolar no Brasil, a Emtec...

Será que são boas, estão a venda em lojas boas do Ramo

Vitor, sabes né EMTEC é o atual nome da BASF, com certeza é mídia terceirizada(Taiwan/Korea,etc), mas em mídia ruim tu podes bater o pé...e pedir troca...

ABS!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandao@04 de novembro de 2005, 17:19

Memibibi, confere pra mim ai se é o mesmo smart 16x q você tem ai?

porque o meu não aceita gravar em 2x .. :blink:

Xandao,

desculpe, estive "fora do ar" ontem por causa de uma "burradinha" que fiz numa formatação do meu Micro... mas agora estou me atualizando...

É como o Elmo disse, acho que o meu gravador não esta atualizado e não faz o reconhecimento correto da mídia, por isso, consigo gravar ela a 2x. Cada micro é cada um. Então, não sei o que lhe dizer pra poder conseguir gravar a 2x. Acho que terá que ser a 4x, mas considerando ser uma mídia de 16x, você ainda está bem abaixo da velocidade dela... Infelizmente, não sei como driblar os gravadores pra poder gravar a menos. O Curioso é que as midias relatam na "capa" que suportam de 1x a 16x..!!!

jjohtak

Parabéns pela pesquisa de nomes!!!

Muito interessante. Forum também é cultura!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este problema no inicio, era conflito entre os programas instalados no meu micro. Parece brincadeira, mas perdi muitas midias por este problema.

Parei de instalar jogos etc.. no micro e o problema não apareceu mais.

Por segurança, hoje faço um projeto gravo em DVD RW e só depois passo o projeto para um +ou-R.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei 10 midias Smartbuy 16x pensando que ia gravar em 2x igual a memibebi , mas agora descobri que só irei poder gravar em 4x pra cima....

Comprei as smartbuy no ML, mas posso pedir para mandar outra no lugar, qual dessas midias abaixo é menos ruim ?

DVD-R Ridata Printable 4x(g04)

DVD-R Arita Printable 4x Ritek(g04)

DVD-R Ridata Printable 8x(g05)

DVD-R Smart Buy C/Logo 16x

DVD-R LG C/logo 8x

DVD-R Samsung Pleomax C/logo 8x

DVD-R Verbatim Fosca 8x

DVD+R Acro Printable 8x

DVD-R Piodata Printable 8x (GSCOO3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Apesar de esse ser o meu primeiro post aqui, já faz algum tempo que estou lendo esse tópico e gostaria de deixar o meu depoimento aqui.

Não tenho certeza se vai ajudar, até acredito que isso possa por ainda mais lenha nessa fogueira gigante. Mas aí vai a minha história.

Antes mesmo de eu comprar uma gravadora de DVD, eu estava autorando um filme na casa de um amigo meu. Esse filme foi baixado da Internet, arquivo DivX ou XviD (não me lembro o codec, mas era um desses dois) de 1.4GB, audio AC3 5.1. Tranformei para o formato de DVD usando o TMPGEnc e extraí e editei o audio com o GoldWave, salvando em Wave 16bit 48000 Hz.

Pois bem, autorei usando o DVD-lab PRO v1.53 e aproveitei o plugin AC3 do TMPGEnc pra transformas todos os audios em AC3 e gravar dois audios para o filme (o 5.1 e o 2.0). Criei menus, seleção de capítulos, em fim, fiz tudo o que tinha direito. O resultado, o DVD ficou com uns 3900 MB.

Como não tinha outra mídia, ripei uma DOTCOM DVD+R de 8x usando o Nero a partir dos arquivos compilados na pasta VIDEO_TS. Eu ainda não tinha muito conhecimento sobre as mídias e pensava que a +R não funcionaria. Entretanto, saiu perfeito. Rodou no meu aparelho sem nenhum tipo de travamento.

(Só pra constar, a gravadora dele é uma LG 4163B)

Quando levei a minha ora de arte na casa de outro amigo, pra minha não total surpresa, o DVD não funcionou. O aparelho de mesa dele simplesmente não reconheceu a mídia, como se fosse um problema de região do DVD (o DVD foi autorado com região free, ou seja, sem restrições).

Daí eu pensei que fosse compatibilidade das +R e já planejei o meu próximo projeto utilizando mídias -R.

Foi aí que começou o meu inferninho :devil::muro:

Autorei outro filme, só que na minha casa, com características bem parecidas com a do anterior. A diferença é que esse ficou ainda maior, 4266 MB (quase até o talo do DVD).

Comecei gravando a 8X

Utilizei uma EDigital -R (Não-printable) e, quando fui assistir, PAU, trava uma, duas, três e não sei quantas mais pois parei de assistir (sou um pouco perfeccionista e não adimitiria um DVD assim).

Pra ver se o problema era da mídia, regravei o filme no meu DVD-RW da Plajet pra fazer um teste. Detalhe importante, ele só funciona a 2x.

Fui assistir e travou bem menos, só travando no final do filme e nos extras.

Pensei que fosse limitação do DVD-RW e que gravando a uma velocidade inferiou numa -R o problema se resolveria.

Comecei a gravar em 4x pois não era possível setar para 2x

(Todas as mídias são de 8X, com exceção da SmartBuy que é de 16X)

01 EDigital -R (Não-printable) = Melhorou, mas não resolveu

03 Ridata -R (Não-printable) = mesmo resultado da anterior (Com exceção de uma que aparentemente funcionou, mas essa está perdida no espaço)

01 Ridata -R (Printable) = a melhor, mas ainda travando

01 Dr. Hank (Printable) = identida a EDigital gravada a 8X

01 SmartBuy -R 16X (Não-printable) = identico ao anterior, ou seja, das piores.

(O mais estranho é que as travadas eram sempre nos mesmos lugares e em todas as partes comço-meio-fim. O que melhorava de uma mídia pra outra é que algumas tinham uma ou duas travadas a menos que as outras)

Depois de muito :muro: , desisti e gravei numa DOTCOM +R identica ao do primeiro filme (compradas no mesmo dia e do mesmo tubo). Gravei a 8x mesmo.

Resultado = PERFEITO, nehuma travada (e essa mídia é do tipo printable)

Daí, ollhei aqui nop forum e descobri sobre o tal do BookType (acho que é assim que se escreve, se tiver errado, podem me corrigir) que permitia as +R funcionarem como -ROM. Olhei pelo Nero e vi que os dois filmes estavam como -ROM.

Fui testar o segundo na casa daquele meu amigo cujo primeiro não funcionou. Pra minha surpresa e felicidade, o segundo rodou perfeitamente, sem nenhuma travada.

Minha gravadora é uma LG 4164B

Como teste final, comprei a mídia +R mais fuleira que encontrei. Comprei uma tal de "Amigo" que não faço a menor ideia de qual é a procedencia.

Gravei novamente a mesma coisa na minha casa e a 8X. Também funcionou perfeitamente. Até o meu novo DVD+RW Philips roda isso perfeitamente, sem nenhuma travada ao longo de todo o disco.

Portanto, após testar várias mídias e enjoar de tanto assistir a mesma coisa, eis as minhas conclusões:

1- Mídia -R é lixo. Até uma mídia +R "Amigo" é melhor

2- Velocidade e o fato de ser printable não influenciam decisivamente, pois todas +R que gravei são printable e foram ripadas em 8X (nenhuma deu pau)

3- Não é computador, o meu é um Duron 700MHZ, 256MB SDRAM 100MHZ e HD Samsung 80GB 7200 rpm com WinXP Pro

4- Vale a pena investir em uma gravadora que suporte a função BookType das mídias +R

A única coisa que eu ainda tó em dúvida é se é a minha gravadora que é cismada com o formato -R.

Mas, pelo que já li nesse forum, foi possível perceber que o padrão +R é melhor e, com uma gravadora decente, mais compatível.

Foi um tanto longo mas, acredito que esse detalhamento era necessário para mostrar todas as esperiências que já tive, além de minimizar qualquer tipo de dúvida.

Espero que tenha ajudado e, qualquer dúvida ou sugestão, não fassam cerimonia pois, todos aqui estamos para aprender e ajudar.

Mídias +R :palmas: :joia: Mídias -R :priv::bravo::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elmo+05 de novembro de 2005, 00:43-->
jjohtak,

Kon-bon-wa

você está intimado a não abandomar mais esse fórum !!!

Amigo ex A...atual ELMO,

por mim, não abandono não...mas....sabe como é né, no momento tenho em mente aproveitar qualquer momento de folga para backup e + BACKUPS....além de que ultimamente me doi teclar, o pouco que seja(duma tenossinovite que ganhei uns montes de anos atrás, bem no antebraço)...

MAs estou poraqui.

ABS!

Postado Originalmente por memibibi@05 de novembro de 2005, 11:32

jjohtak

Parabéns pela pesquisa de nomes!!!

Muito interessante. Forum também é cultura!!!

Oi Memibibi.

É isso mesmo.

Fórum é ajuda mútua e cultura. pena que as vezes se torna uma fogueira de vaidades. né não???

Mas, cá entre nós, se não tivesse o google??? que seria de nós???

PS. Parabéns pela sua participação (feminina) no meio deste monte de marmanjões.

Beijos.

paulohvs@06 de novembro de 2005, 01:01

.............Foi um tanto longo mas, acredito que esse detalhamento era necessário para mostrar todas as esperiências que já tive, além de minimizar qualquer tipo de dúvida.

Espero que tenha ajudado e, qualquer dúvida ou sugestão, não fassam cerimonia pois, todos aqui estamos para aprender e ajudar.

Mídias +R  :palmas:  :joia:        Mídias -R :priv:  :bravo:  :tantan:

PAULOVHS, são muito boas sua colocações. Só não concordo plenamente,(não discordo de nada que voce colocou) porque tenho 2 drives gravadores de DVD, 1 modelo de 2 anos atrás, o GSA4040B ke não tem suporte a bitsetting (inclusive é o mesmo do ELMO) e o GSA4120 de 1 ano atrás que tem suporte ao bitsetting.

E, gravando em ambos, em mídias +R (inclusive, gravei muitas destas Amigo(FABR.INFOME20, por sinal muito boas), das Philips e atualmente uso as Benq) ou nas -R (aqui "N" marcas)não tive os problemas aqui colocados. Os problemas que tive,foram devido as mídias de má qualidade mesmo, e não me recordo em problemas com as +R.

Enfim, gravei bastante e quando tive este problema de travadas no meio do filme, foi por problema do player de mesa(muito antigo, no caso Gradiente D10) ou a mídia xula.

Claro que os amigos IRON e o XANDAO devem neste caso testar também estas mídias+R.

De repente mudando o tipo de mídia eles resolvam seu problema de gravação.

Se eles o assim fizerem, comprar mídias +R, e postar que o problema foi resovido, aí concordarei 1000%...

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Toda troca de informação é bem vinda.

É através de muitos testes que a gente acaba encontrando o equlibrio apropriado pra nosso uso, e tentamos dividir nossas conquistas com nossos colegas daqui. Infelizemente não existem formulas magicas, por isso a experiência passada de cada um é valida. Eu também uso muito as +R por causa de um player incompativel com -R. Mas não generalizo por ser +R ou -R, realmente é caso "a parte", pois uso varias -R que não me deram problemas. Só não aconselho mesmo, ainda é gravar em 8x... 4x sempre funcionaram comigo e não é tanto perda de tempo a mais para se sentir mais seguro...

Remela,

Acho que não é necessário você devolver as Smart, tem que testar. voce ainda não tem elas em mãos e também não sabe ainda se seu gravador vai aceitar 2x. Só uma dica... pode ate parecer engraçado, esquisito... o Vitor até brincou comigo sobre isso... mas aconselho, se possivel, você comprar as midias pessoalmente. Tocar elas, reparar cortes, acabamento. Pode parecer bobeira... mas acho que quando há capricho nos acabamentos da midia, demonstra capricho e cuidado do fabricante e menos risco de falsificações. Comprando pelo ML, se você não tiver inteira confiança no vendedor, não dá pra saber como chegarão essas midias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi

Eu entendo que é mais "seguro" gravar em 4X, pois, mesmo em CDs, eu nunca gravei em velocidades muito altas.

Eu só quis demonstrar que o problema não reside na velocidade de gravação, pois mesmo gravando em 8X, as mídias +R funcionaram perfeitamente, mesmo em tocadores antigos como é o caso daquele onde levei o meu primeiro trabalho e não funcionou.

Pode ter certeza, até essas mídias +R que gravei a 8x, foram testes. Para a minha gravação em definitivo, ainda pretendo comprar uma mídia +R de marca "grande" e daquelas que vem lacradas em caixas, pois se há algo que eu primo é por qualidade e confiabilidade.

Com relação a questão das mídias -R, é como eu disse, ainda não sei se é a minha gravadora que não trabalha bem com elas.

(Lembro que tenho uma LG 4164B. Portanto, se mais tiver umas delas, fica mais fácil chegar a uma conclusão definitiva.)

Digo isso pois, quando comprei, eu tinha "certeza" que a SmartBuy 16X ia funcionar, pois um amigo meu já as usava e fazia ótimos comentários sobre elas (As que ele usava eram as de 8X). Até percebi o ótimo acabamento dessas mídias, realmente um produto que mostra qualidade, bem diferente dos demais.

Entretanto, para a minha surpresa, ela apresentou os mesmos problemas que as demais mídias -R que eu tinha comprado antes.

Pelo menos no meu caso, até agora, a solução foi utilizar mídias +R. Até agora, nenhuma deu problema. Mas ainda é muito cedo pra tornar isso uma solução global, até porque eu sou novo nisso e ainda não gravei muitas mídias.

Eu propositalmente as gravei em 8x para comprovar se o problema era velocidade, pois já tinha testado -R a 8x, a 4x e a 2x (só o meu DVD-RW). Mas, de fato, é sempre desaconselhavél utilizar a velocidade máxima de uma mídia, principalmente se for para uso em aparelhos de mesa. Acredito que 4x seja a velocidade ideal para esse fim (acho 2x muito "extremista").

Eu citei as mídias da marca "Amigo", pois eu nunca tinha nem ouvido falar dessa marca e, pela aparência da mídia, me inspirava um produto de baixa qualidade. Entretanto, segundo o jjohtak, elas são muito boas e, de fato, funcionou sem problemas.

E, também como já disse antes, foi com informações aqui desse fórum que concluí que as +R são tecnicamente melhores, sendo que hoje possuem preços iguais aos das mídias -R. Ainda mais, a questão de compatibilidade delas não depende da mídia, mas sim da gravadora (se a gravadora faz o bitsetting corretamente, a +R tem mais chances de reproduzir do que a -R).

Agora, desabafando, se não hovesse essa briga de padrões, ninguém teria esse tipo de problema e não jogaria tanto dinheiro fora. Claro que existiriam outros tipos de problemas, mas não com tanta divergência como este.

Só nos resta rezar que o próximo tipo de mídia adote um único padrão universal. (Apesar de que já esiste briga entre dois tipos = espero que só um ganhe B) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter escrito tanto, ainda faltou uma coisa.

Concordo plenamente com a memibibi

Acho muito melhor comprar mídias pessoalmente. Existem mídias que, só de você olhar para o acabamento delas já dá pra ter noção se é de boa ou má qualidade.

Claro que não podemos generalizar. Não é porque a mídia é "bonita" que significa que ela é de qualidade, sendo que o recípocro também é verdadeiro. Eu mesmo já tive essa experiencia. Achei a "Amigo" de baixa qualidade mas o jjohtak (que tem muito mais experiência do que eu) disse que elas são boas.

Mas, esses são casos raros. O normal mesmo é que as mídias bem trabalhadas possuem qualidade superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs

Já venho falando da MAIOR compatibilidade das +R em função do bitsetting a meses. Essa informação me parece pouco divulgada em função de sua importância.

Ssempre se falou da maior compatibilidade das -R, o que não é verdade se comparada a uma +R gravadas com booktape para DVD-ROM.

Entretanto, não são todos os gravadores que tem essa função disponível e então nesses casos a -R será mais compatível. Essa semana ao montar um outro Pc para mim, sai feito louco atrás de um gravador 4163B que tem a função bitsetting....

Tenho tres gravadoras nos PC's e um gravador de mesa Philips que também trabalha com +R. Então depois que acabarem meus estoques de -R, só comprarei +R para não ter que ficar perguntando qual o modelo do Player de cada um e entrar no Site da Videohelp para consultar compatibilidades...

Bom, isso é fato....

Queremos e temos a tendência de tentar achar regras que funcionem em todos os casos, para ter controle sobre os processos, mas parece óbvio que no caso de gravação de DVD isso nunca será conseguido. A midia DVD será aposentada é não vamos chegar a ter um sucesso absoluto, até porque existe uma divisão na industria....

Afora todas as questões já abordadas, existem centenas de variáveis envolvidas no processo....

É DMA, Processador, conflito de programas, midias, hardware em geral, leitores de players diferentes.....

Então cada um que faça seus testes, mas nunca imagine que um possivel sucesso poderá determinar uma regra, uma receita que sirva a todos.....

Eu que estou cada vez mais trabalhando com edição adotei minhas regras.....

A cliente

Guarde seu VHS de forma correta,

Gravo em duas midias de marcas diferentes..

E estou pensando em fazer Backupos em VHS...

É meus amigos, não quero tomar um tiro na asa de um cliente que não tem mais a imagem de seu casamento ou do aniversário do filho de um aninho, da formatura....

XÔ......

Memi

Eu concordei com suas colocações sobre a observação das midias, faço isso também e não compro mais em pequenas lojas, muito menos pelo ML...O acabamento sempre revela uma falsificação, mas isso não quer dizer que ela fincionará...

Agora vou para um churrasco queimar carne em lugar de midias

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Churasco de frango, digo, gayvota ??? Cuidado, meu !!! se faltar carne, vão te assar !!!

Mas esse negócio de mídias é problemático mesmo... eu tenho me dado otimamente bem com todas as Smartbuy... sexta compre o estoque de um vendedor e sábado de outro... total 49 mídias e eles disseram que dificilmente esse ano receberão mais... para mim, não tem outra que substitua... zeo problema até então e espero que assim permaneça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tempo...

Deixa eu explicar a brincadeira do Vitor em relação ao "sentir a midia". Foi numa MP, e ele aprovou o meu procedimento e disse que ele também assim o fazia. A brincadeira foi que ele disse que ficou a imaginar... naquele "momento mágico da compra"... somente eu e a midia... o toque mágico, com olhos fechados, sentindo as vibrações que ela transmitia... Percebendo as respostas que "aquele toque" transmitiria...

hehehehehehe...

Foi muito engraçado mesmo... Não chega a esse extremo, mas é mais ou menos isso que faço mesmo, quando não conheço a midia. E, com certeza... Isso não quer dizer que ela funcionará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi,

Cacildas !!! A que ponto chegamos !!!... momento mágico, toque mágico, sentir as vibrações, aquele toque, sentir a mídia... poooooooxa... só faltou um dose de pílula azul para completar a felicidade... é quase um virar os zoinhos...

O Vitor !!! Ocê tá nessa também ??? dá linha, meu, senão você vai ser abatido !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com sorte ? Comprei 20 mídias DotCom, foi o que o cara da loja recomendou e paguei R$ 1,50 em cada uma, e as 20 for legais sem nenhum pau.

Acbo de comprar mais 50 !!! tô AMANDO a brincadeira !!!

Já gravei : DIVx, Dados, DVD e não tive falha nenhuma, quanto às mídias, se estou aqui é pra aprender mais alguns truques.

E olha que as vezes estou gravando DVD e fazendo alguma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulmito,

No começo usei muito Dotcom e não tive problemas com ela. Mas em se tratando de mídias, não dá pra garantir nada. Não quero jogar areia na sua alegria, mas é sempre bom entrar com calma, pois muitos relatos são de que as midias, com o passar dos dias, meses, é que apresentam falhas. por isso, se faz pouco tempo, ainda não dá pra saber se não vai surgir problema. Grave seus DivX, seus Dados, mas tenha em mente, que coisas muito, mas muito importantes mesmo, não confiar somente nas midias de DVD, para não ter suspresa desagradável depois. No mais, é só alegria mesmo... Apesar de alguns espinhos que possa encontrar, ainda tem bastante coisa legal nisso tudo... Boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memi,

Hoje no camelodromo lembrei de você, eles não estão deixando mais olhar as midias. Colocaram avisos proibindo abrir as tampas do tubo. Você alguma vez já comprou a smartbuy x4? Não encontrei em lugar nenhum, e para o de mesa, eles mandam usar de x1x a x4.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cris,

Aqui na minha terra, nunca vi Smart 4x... pra falar a verdade, acho que nunca vi midia 4x. Agora, esse negócio de não deixar ver a mídia... Não tem outro vendedor? Aqui eu só compro em uma loja no camelodromo, mas o pessoal é muito gente boa. Tente conversar com os vendedores, acho que eles não querem é que fiquem abrindo, a toa... mas se pedir, acho que deixam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...