Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cansei de apanhar e tô aposentando as mídias!


Posts recomendados

jjohtak, Pass rim,

Postamos quase juntos...

O John tinha dito que estava gravando X-RATED... mas, na verdade, ele está imprimindo as cenas na mídia... coisa feia... e ainda tem a coragem de disponibilidar a foto no fórum... levei o maior susto... pensei que estava em fórum errado... virgem santa !!! e ainda tem a coragem de dizer que é do homem aranha... aranha é algo diferente... aquilo é do homem erectus...

Hoje tem uma festinha e vão rolar shows, o que já ocorreu antes por horas seguidadas e sem problemas... Daqui a pouco vou congelar a sogra

Hoje é festa,

Lá no meu AP,

Pode aparecer,

Vai rolar, gayvotar e pinguinzar...

Tadinha da gayvota-mor... faz isso não... 400 anos não são todas as aves que conseguem chegar...

Iron Fury,

Essas X-RATED são aquelas que o John fotografou ???

Meu proximo teste vai ser o mesmo da memibibi...

Acho bom você se aquietar, porque a Bibi nasceu assim... nada de testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de travadinha é midia com certeza, esquenta e acontece qualquer coisa no "miolo" dela, não é em um ponto especifico da midia, então não é problema de gravação, é na leitura, MIDIA RUIM E TEMPERATURA, tem tudo a ver, e agora, qual midia usar, vou tentar uma tal de Multilayer, face prateada, que o cara jurou de pé junto, ele a mulher e os dois filhos, que são "jóia", vamo lá, DEZ prá testar, probleminha que custam R$ 3,80 cada, mas se funcionar acho que vale a pena, depois eu posto os resultados.

mimi, o fato de voce só gravar 2,9 ou mais um pouco na midia, eu acho que não faz diferença, o que conta é o tempo, em multimidia você trabalha com tempo, um filme de 120 minutos em 4,3 GB vai ter os mesmos 120 minutos em 2,8GB, com o agravante que em 2,8 vai exigir muito mais do player, além da caida da qualidade.

elmo, vitor,

aquilo imaginado do meu quarto não chega nem perto da realidade, não é só no quarto, é na casa inteira, tem micro prá todo lado, 7 TVs, videos K7, filmadoras, antenas parabólicas, fio cruzando prá lá e prá cá, escutas, cameras escondidas, empilhamento de drives, placas de captura, placas TV Digital, caixas de som, 1.2.3.4.5.6.7 em 1, amplificadores, eu faço a festa da Cia de Energia(Copel), ligação de TV a cabo clandestina nos vizinhos e vice versa, e por aí vai, agora vou descansar um pouco dos Dvds e jogar Mohaa na UOL, usando Cheater é claro, e ainda dando uma de moralista.

Até breve,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Abri meu dvd player... desculpe... aticei a curiosidade de todo mundo, mas me enganei... NÃO TEM COOLER... Daí fiquei confusa... Será que fui enganada pelo técnico? Mas ele era boa pessoa!!!... Então fui resgatar meus primeiros posts... Achei... NÃO ERA COOLER, ERA FONTE que ele instalou. Mas agora fiquei pensando... Qual a função da fonte mesmo? Fornecer mais potencia para esquentar menos o equipamento? É isso?

Se for pensar bem, nesses aparelhos slim não cabe um cooler, por menor que seja... e como disse o Vitor... ele poderia forçar outros componentes... Foi um engano meu...

Mas me esclareçam sobre a fonte, ok?

Aqui um pedaço do meu post antigo (pedaço, porque este post foi imenso... teve um colega que ate comentou "como você fala. não?"

Postado Originalmente por memibibi@07 de outubro de 2005, 04:57

Queria saber de vocês uma coisa... Não sei se é possivel esclarecer ou não... Tenho aqui 4 DVD Players de mesa (familia grande, crianças, cada um "na sua"), 1 é um Gradiente comprado em Loja (Carrefour), 2 são de camelódromo e 1 é um japonês que um cunhado meu trouxe do Jp e deixou comigo, aparelho deve ser de 1994.

Bom, o que acontece é o seguinte... deixei o japonês e o de camelódromo com as crianças, elas assistem bastante, quando não estão em horário escolar... Percebi que no começo tudo ia bem, até que de-repente, depois de uns 4 meses "desgastantes" (muito uso), eles começaram a travar (quadriculados, pulos, barulhos). Na época, usava mais os VCDs feitos com Digimaster (que achava excelente, mas hoje não encontro mais aqui). Andei perguntando e o técnico que faz consertos em TVs, videocassetes, etc daqui de casa, disse que os aparelhos DVD Players tem dado problema de aquecimento e instalei fontes nesses aparelhos, o técnico disse que isso "poderia ser um dos problemas" e "talvez resolvesse". Nesse ponto ele foi bem franco, como era baratinho, fiz a instalação. Não sei se é psicológico, ou coincidiu com frio-inverno... tinha dado uma melhorada, mas pouco depois voltou o problema. Reparei que o VCD que quebrava ou parava em um aparelho (das crianças) às vezes não travava no outro, e funcionava bem no "De loja". Perguntei pro tecnico se o problema era de aparelho de camelódromo, pois senão, eu compraria de loja, se pagasse 100,00~150,00 a mais resolvesse o problema... Mas ele me disse que esse problema ocorre com qualquer aparelho... Conversando com amigos, me disseram que dá muito problema mesmo, e que não poderia contar só com essa "tecnologia". Teve uma amiga que "voltou" pro Videocassete depois de várias tentativas com aparelhos bons de loja (poder aquisitivo bem melhor que o meu)... Mas eu particularmente já não consigo mais retornar. Estou nos DVD player (aprox 1 ano) e não volto pra VHS... Hoje gravo filmes em DVD e parece ter melhorado um pouco---

Elmo,

Nem me lembre essa música do APê...

Dá pra imaginar uma menininha de 4 aninhos, quase um bebe... cantando esse refrão até inclusive o "Vai rolar B...da LELE ..." Tem mãe que merece isso????

ZeEidt...

Não sei te explicar... mas pra mim, acho que o tempo do filme, tem seu lado pelo tempo de uso do aparelho (aquecimento, etc.) mas quanto ao exigir mais, ainda tenho dúvidas, porque um bitrate reduzido, pra mim, implicaria em menos qualidade, mas também menos "pontos", digamos assim (ou pixels que se diz??), pra leitura das lentes... Isso eu tirei de dedução, porque tem um Player de camelô do meu irmão que não consegue ler alguns DVDs originais de alta qualidade. Ele é fanatico de Star Wars, comprou os box, mas não conseguiu assistir alguns, tive que fazer o backup pra ele, pois o player dele aparentemente não suportava o excesso de qualidade do filme - Certo que player de camelô nem deveria ser referência, né?... Bom, isso são só deduções... posso estar bem enganada... Foi coisa de intuição... Ele assiste tranquilo os backups que faço. Tá certo que 2,9GB é até exagero... Mas como pra mim funciona, tenho certa relutancia de mudar meu sistema. Estou até tentando me aventurar pelos ISOs, DVDs de 4GB... mas confesso que ainda tenho certa resistência... Pois meu objetivo é simplesmente fazer meu filme rodar. Estou fazendo esses outros, por pura curiosidade pela minha participação neste forum...

Mas gosto de todas as opiniões... Gosto de pensar, deduzir... E estou achando muito bacana a sua participação nele, com todos os seus testes, opiniões e deduções...

Parabéns...

E arrume um avatar bem legal pra você... Só cuidado com o que escolher, porque o Elmo, com seus ZOIOS sinistros não perdoam, heim?

Soneca1,

Acho que o anãozinho que a Cris quis dizer era esse mesmo... Ficou muito fofo... Mas... parece que não tá combinando muito com você... Ou tá? O Vitor, Elmo, sempre falam da sua esperteza, pra caçar e pesquisar coisas na internet, parece que não combina um "sempre dormindo"... Acho que fico mais com a opinião do Vitor... um Jimmy Neutron... Professor Pardal... Professor Pardal, seria legal... o Elmo ia adorar... Pardal... AVE...

Abraços a todos... E desculpem meu engano do cooler... Mas que se viável, até seria boa ideia, não?

Ah... Hoje o player mais antigo travou no final de um original... será aquecimento? Hoje estava muito calor aqui. Acho que vou começar a ligar ventilador em cima do player...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de aquecimento, eu não sei não.

Pelo que sei, e até lí uma reportagem no site sobre mitos de recuperação de dados em HDs, esfriar a mídia até pode ajudar. Entretanto, ficar forçando uma maior contração e dilatação é muito prejudicial, sendo que existem casos em que resfriar não resolverá mais o problema.

Na minha opinião, o negócio não é esfriar acima do normal, mas sim manter uma temperatura constante e em níveis adequados (não muito acima da temperatura ambiente) para a não danificação do substrato das mídias.

Provavelmente o problema se solucionará quando forem utilizados substratos mais resistentes ou tolerantes a temperaturas mais altas.

Não acredito que resfriar abaixo da temperatura ambiente seja a solução correta, pois, após uma contração, será provocada uma maior dilatação durante o tempo de leitura no aparelho de mesa.

Quanto a questão de filmes com maior ou menor qualidade, é bem complicado de responder.

Pegamos um exemplo de um mesmo filme gravado de duas maneiras: em 2.89GB e 4.3GB.

Obviamente, a quantidade de informações que cabe em um espaço delimitado da mídia, sempre será o mesmo.

O que ocorre é que, em um filme com menor bitrate, são necessárias menos informações para renderizar a imagem, logo ocupam menos espaço. Já num filme com maior bitrate, ele ocupará mais a mídia.

Pegando pelo exemplo, como se trata do mesmo filme, o tempo de reprodução será o mesmo. Contudo, no DVD menor, a leitora percorrerá uma distância menor e no DVD maior, uma distância maior.

Então eu acreidito que isso apenas irá influenciar na velocidade de leitura pois, num mesmo espaço de tempo (a reprodução do filme), serão lidos mais dados no DVD de 4.3GB.

Tudo bem lógico, não acham?

Portanto, pegando-se o filme original (mídia prensada e de 8,...GB), a pergunta é a seguinte:

Porque o leitor estaria sendo forçado em mídias de 4.3GB já que estaria lendo metade das informações do DVD original?

O meu palpite é que os problemas residem apenas na qualidade das mídias, e não na quantidade de informações gravadas nelas (fora a questão do "espaço para dedinhos")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa Memi, eu estava fazendo tantos planos para o meu player. Ia colocar um cooler de neon, pois além de resfiar iria enfeitar.

Poderíamos lançar o dvdplayermode.

Soneca, era esse anãozinho mesmo! Não entre nessa de professor Pardal, eles só querem ter um motivo para pegar no seu pé.

Acho que poderíamos testar o mesmo filme com midias originais( R$10,00) e genéricas (R$2,00), usarmos e emprestarmos bastante como fez o Iron(claro que não o mesmo tipo de filme!) e depois colocarmos um relatório.

:unsure: Meu teste será com Panasonic e Ridata, alguém mais se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Soneca...

Voto no Prof Pardal, em nome da ecologia e porque tem muito velho aqui que nem sabe quem é Jimmy Neutron

Belo texto Paulo, parece escrito pelo Sr Spock...

Ainda que leitores atuem sobre a midia, calor etc...O problema estará na midia que deveria ser resistente a tudo isso.....

Para se o pessoal precisar durante as conjecturas:

II= Número "PI" que é igual a 3,1416

r= Raio da midia.....OH RAIOS DE MIDIA!

Fórmula do comprimento do Círculo....2.II.r

Área da mídia = II.r2 onde r2 igual ao raio elevado quadrado,

Obs: temos que descontar a area do circulo correspondente ao furo da mídia

Volume do cilindro II.r2.h onde h= Altura

Coeficiente de dilatação linear > Consultar tabela na Internet para diferentes substancias...Bom também verificar ponto de fusão

Memi

A função da fonte é também fornecer água pura para hidratarmos nossos corpos as vezes muito quentes

Cooler é um bom nome para cachorro, gostei

Use o leque indicado pelo zoiudo, além de refrigerar, vai se exercitar....

você tem um leque de possibilidades

Usar as prateleiras das geladeira para colocar os players

Colocar uma prateleira na frente do Ar condicionado.....

Se mudar para Antártida, terra do companheiro eficiente

Para informação, os gravadores de DVD de mesa possuem cooler na traseira...devido ao extremo aquecimento.......

Não liga para as bobeiras pessoal, ainda estou traumatizado com o espiral publicado pelo jjohtak, ele só pensa naquilo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacildas !!!

Basta eu ir dormir que vocês se soltam...

paulohvs,

Esse negócio de refrigerar a mídia, seria para o Vitor testar... um ou mais setores não são lido na temp padrão... então, ele faria um teste de leitura enquanto a danada estivesse fria... depois dela aquecer, fica tudo igual... esse negócio de refrigerar funciona para HD com problema na placa lógica, em alguns tipos de pane, normalmente ligadas a aquecimeto da placa... é só o tempo para fazer um backup parcial...

A velocidade de leitura é padrão... o que ocorre são micros paradas ao longo do tempo... o buffer interno o leitor é preenchido e transportado para a memória (segundo buffer)... os dados na memória são apresentados pelos programas na telinha do micro... quando o buffer esvazia um pouico, uma nova leitura é feita e transferida para a memória buffer, na área que já foi apresentada...

Se a memória tem um tamanho fixo e parte dela está preenchida e sendo apresentada, o bitrate vai influir apenas no tempo dessa apresentação... vai influir no recompletamento do buffer...

O que a Memi faz é ocupar apenas um pedaço da mídia... o outro pedaço continua virgem, embora tenham uns dedinhos para tirar essa virgindade.. no bom sentido, please... a gordura, suor, etc, ficam na borda da mídia, em uma área sem dados...

cristina falcão

O cooler de Neon fica até legal, principalmente que já estamos perto do natal... seria interessante que ele tocasse também Jingle Bell...

Dá o pé, loro !!!, digo, dá o pé, soneca !!!

Grave os 2 filhos do chico e distribua entre amigos... se o Lula pode, podemos também...

Pass rim,

É claro que o velho aqui sabe quem é o Jimmy Neutron... é o Iron Fury !!!

Aproveita essas suas fórmulas e me diga qual é o comprimento da elipse retificada de uma mídia de DVD... de CD são quase 5 quilometros...

Já que estamos na matemática, se você observar bem, a área gravada é uma coroa... o que contradiz o genival lacerda, de que coroa é quem faz as coisas boas, visto que a coroa da mídia tá mais para dragão... cuspindo fogo !!!

Esse negócio de cooler na traseira não é uma boa ideia... deve dar calafrios... o pior é se sair fumaça... quem estiver por perto vai pensar que o cara explodiu !!! ... ... ... aliás, tem uns caras la na CPI que fizeram isso... é por isso que dizem que o Betinho Jefferson jogou M no ventilador do Congresso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo

Quanto a refrigeração de HDs para recuperação de dados, recomendo a todos que leiam essa matéria aqui: "Principais Mitos Sobre Recuperação de Dados"

Ela está na página principal do site do clubedohardware

Pra facilitar, o link direto para a parte que trata de resfriamento de HDs é o seguinte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1111/4

Essa matéria trata de discos magnéticos de HDs que são extremamente sensíveis.

Eu só relacionei com as mídias de DVD devido a essa grande fragilidade que elas ainda possuem.

Afinal de contas, não se tem nem como confiar nelas para gravar os dados pois pode ser que daqui a alguns meses os primeiros bytes se corrompam e não seja mais possível ler a mídia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs,

Como o próprio artigo diz, é possível sim, recuperar parcialmente os dados importantes, esfriando algumas vezes o HD, até que ele vai parar de vez... mas isso está mais ligado a algum componente da placa lógica que está com o funcionamento comprometido em temp normal... ao contrair, poderá efetuar a ligação elétrica... assim que esquentar, ela se vai...

Em outro fórum que eu participava, alguém tentou e conseguiu copiar algo importante que estava em um HD... isso não significa que todas as panes poderão ser parcialmente solucionadas dessa forma... mas, se o HD está perdido, um friozinho nele, dá para tentar...

EU nunca precisei fazer... portanto, não posso provar se funciona ou não... é apenas uma ideia extrema... se alguém conseguiu, então não é mito !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tem vários tópicos aqui que no fim são a mesma coisa, desde o pessoal que pede qual o melhor programa para ripar até a possível influência da camada de ozônio nas mídias temperamentais(um dia rodam até o final, noutro não), eu, depois de tudo que foi postado adotei os seguintes procedimentos:

1 - RIPO COM DECRYPTER, MODO FILES.

2 - FAÇO A COMPRESSÃO COM O DVD2ONE, MOVIE ONLY.

3 - fAÇO BACKUP EM HD.

4 - GRAVO EM PRINCO PRINTABLE 4X, COM O NERO 6 ULTRA EM 2X.

5 - NÃO COLOCO ETIQUETA, ESCREVO UM NÚMERO COM A CANETA, E DATA.

6 - FAÇO UMA CAPA PARA O ESTOJO, CITANDO O NÚMERO DA MÍDIA.

7 - GUARDO NA ESTANTE.

8 - DAQUI UM ANO, VOU VER SE TÁ TRAVANDO OU NÃO.

9 - SE ESTIVEREM TRAVANDO, PEGO O BACKUP E REGRAVO EM OUTRA MÍDIA QUE ATÉ LÁ DEVE TER MELHORADO E BARATEADO MAIS AINDA.

10 - VOLTO AO ÍTEM 1.

Tá resolvido, fazer o quê?.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal...

O que acho é que temos na verdade, são muitas teorias em torno de problemas que surgem na prática.

Muitas coisas, infelizmente só podemos achar mesmo...

Mas o que acho mesmo é que as mídias são ruins... isso ACHO que é fato...

O que acho também, é que felizmente não dependo da durabilidade das midias, quer dizer, nada muito importante meu depende delas... O que isso, ACHO que é puro EGOISMO meu, né? Me desculpem... mas é o que acho...

Ainda acho que isso tudo é uma grande sacanagem contra quem PRECISA das midias que não dêem problema... Muita gente que precisa delas pra preservar seus dados, pra ter o seu ganha pão...

Acho até que um dia ainda teremos essas mídias estáveis...

E ainda acho, que quem acompanha esse Forum, com seus debates todos sobre midias e perda de dados, com certeza tem informação suficiente pra se precaver contra o terrível fantasma que ronda essas mídias...

E ainda acho muito legal a participação de todos neste Forum.

Acho que assim como eu me viciei, mais pessoas também estão assim.

Paulohvs

No outro post acima, tinha dito pro ZeEidt que estava achando bacana a participação dele no Forum, ia mencionar a sua, mas estava esperando uma oportunidade. Como você entrou aqui, foi a deixa... Vi que faz pouco tempo você se cadastrou, mas tenho visto sua participação geral e com muitas opiniões e muito conhecimento. Assim como tive muito apoio desde que entrei, também estou contente por ver mais e mais pessoas participando ativamente.

Parabéns a todos...

É o que ACHO...

A tempo: ... Poxa Cris, desculpe ter desapontado você... Errei feio, né? Troquei o nome da coisa... mas o ZeEidt levantou uma questão que ainda me preocupa mesmo. Vamos ver meus players como vão reagir agora, entrando o calor mais bravo. Isso, porque estou no norte do Paraná. Acho que tenho que comprar players feito pro RJ e usar aqui. Porque o calor dai não deve ser brinquedo não...

Alguem sabe se usarmos o player com a tampa aberta, tem algum problema quanto ao feixe do laser, quanto a segurança? Estou pensando nisso, assim como já vi muita gente usando o micro com a tampa aberta, com ventilador nele... (não foi só você não, Cris... meu irmão, meu sobrinho também passaram por isso e resolveram com upgrade)... Se alguem tiver um parecer sobre isso ou ACHAR algo, me escreva...

Obrigada a todos pela paciência de ler tudo que escrevo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi,

O achismo é a chave da pesquisa, desde que levado a sério... todos nós achamos, ou melhor, acreditamos em alguma coisa que poderá se confirmar como verdadeira ou não...

Observe as minhas respostas... geralmente eu digo: eu acho que, eu creio que, tente isso ou aquilo, porque é extremamente difícil a gente tirar pane, dar dicas, etc, à distância... até porque naõ sabemos o conhecimento do cabra do outro lado e nem o que ele já tentou... então achamos que podemos ajudar, fruto das nossas vivências... portanto, continue achando... pior seria se você não achasse algo... tem um ditado que diz que quem procura, acha... até chifres na cabeça de cavalo o people acha !!!

Quanto ao calor, leque !!!

Se você abrir o player, removendo a lataria externa, vai refrigerar melhor, mas ele foi feito para trabalhar em temp alta... os DVD originais também... o problema são os nossos DVD gravados... o negócio é gravar no verão e assistir no inverno...

ZeEidt,

Se você for no fórum DVDaDVDr, espanhol, e disser que gravou uma mídia mas que ela está travando, a primeira pergunta que lhe vão fazer é se é PRINCO... mas, se você está se dando bem com ela, sorte... mas fique ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu comprei 2 tubos com 50, princo, e estou com outro pela metade, agora vou ter que usar.

mimi

Obrigado por suas citações, mas eu que tenho que agradecer, tudo que sei peguei aqui, um pouco também em outros forums, mas principalmente aqui, eu me cadastrei a pouco tempo, mas a muito sou usuário(leitor), não "topicava" porque não tinha nada a ensinar, só a aprender, lendo seus tópicos e respostas eu aprendi mais uma coisa, ser humilde e reconhecer que sabia muito pouco.

Eu vou tentar entrar em contato com o Prof. Alexandre, do Dpto de Tecnologia e Informática da UEL-Londrina(PR), ele que me ensinou a fazer SVCD, depois eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cristina falcão+12 de novembro de 2005, 14:59-->
Ter um trabalho danado para fazer uma edição e depois não poder desfrutar, ver várias vezes , emprestar, é uma coisa ilógica, não acham?

Acho que estamos fazendo alguma coisa errada.

Sim, Cristina, estamos errando, comprando as coisas + baratas (mídias,players, gravadores de PC da LG e semsunga) tudo via PY(lá nos hermanos).....

Se não tivessemos este governo que extrapola nos impostos, poderíamos estar comprando mídias decentes e originais da Verbatim, Panasonic(tayo Yuden)a 1 dólar(2,20Reais), gravadores de pC decentes tipo Plextor(os melhores no mundo), NEC,Pioneer a no máximo 100 dólares(220 reais), que são os preços praticados lá fora. Coloque 50%de transporte ,lucro, impostos decentes e imprtação em larga escala, mesmo assim ainda é viável para nós...

Mas como aqui é terra dos Gersons (ME DESCURPA O GRANDE CRAQUE)....

Agora, pense que 1 gravador de mesa que discutimos no fórum custa lá fora em torno de 100 a 150 dólares. Quanto está hoje aqui em nuestra terra??(999 reais ou 3x mAIS= 454 dólares câmbio 2,20).

Ainda não me conformo com isso.....Brasil, acorda!!Enfim, aqui é Brasil, só importabando, refugo, Impostos.

PS. descurpa deste texto.....meio seilá....revoltado...

Postado Originalmente por Elmo@12 de novembro de 2005, 15:17

jjohtak, Pass rim,

Postamos quase juntos...

O John tinha dito que estava gravando X-RATED... mas, na verdade, ele está imprimindo as cenas na mídia... coisa feia... e ainda tem a coragem de disponibilidar a foto no fórum... levei o maior susto... pensei que estava em fórum errado... virgem santa !!! e ainda tem a coragem de dizer que é do homem aranha... aranha é algo diferente... aquilo é do homem erectus...

EEEUUUU?????? pervertido??

Postado Originalmente por Vitor Seagull@13 de novembro de 2005, 08:55

Não liga para as bobeiras  pessoal, ainda estou traumatizado com o espiral publicado pelo jjohtak, ele só pensa naquilo :D

EEUUUU?????

Powa gente tô cuasi caindo de rir, com 6!!!

Amigos, Vitor,Elmo, também passei dos 40...

Mas não é por isso , que tenho a NEURA, medo...de depois de veío virar de lado.. :D rumar prouto lado :D

Ses hein!!! hahah

Os 2, tão dum jeito que confunde cabeça de parafuso (de fenda) com outras cabeças hehehe :P:devil:

ZeEidt@14 de novembro de 2005, 10:36

O problema é que eu comprei 2 tubos com 50, princo, e estou com outro pela metade, agora vou ter que usar.

Amigo Zeidt, estou fora ums tempus, mas preciso teclar procê:

CUIDADO com o que for gravar nestas mídias... não faça backup de seus dados ou filmagens da família...

Grave pouco entre 2 a 3GBS, e torça, reze....

Se for backup de dados, faça como eu, em 2 mídias... Em uma boa e em 1 masemenos, mas nunca em Princo, IOta-Princo,ESN-Optodisc, que são as piores que tão poraqui...

Antes deste tópico, bem antes, ano passado já tinha perdido: 12 GB de dados que gravei nestas drogas de Princo.e só consegui recuperar 2 GB.

Olhá estou passando pro PC pá testes, meus backup de softs, dados em geral, receitas da esposa, trabalhos das crianças,etc...um processo moroso e penoso.

Mas, o óbvio é o que o Elmo e o Vitor já colocaram...PRINCO, é uma porcaria.

Tenho 40 destas coisas e até este momento, salvam-se 13...+ da Metade se foi....

Infelizmente, o pior é que em alguns casos fiz o backup em 2 destas mídias, e as 2 se foram...

Vale a regra de fazer no mínimo 2 backups e de preferência em marcas diferentes, e principalmente, numa mídia de 1ª ao menos...

Será que não existem usuários possuidores dos melhores gravadores (Plextor, Nec, Pioneer, Sanyo) neste fórum???

seria muito importante saber destes, com relação a gravações feitas com estes drives... se os dados somem nas mídias gravadas por estes .... após algum tempo.

Vitor, Elmo, brincadeirinha viu! :rolleyes:

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memibibi

Muito obrigado pela força. Assim como o ZeEidt, a maioria das coisas eu aprendi nesse fórum aqui.

Só não sou cadastrado a mais tempo porque demorei pra descobrir que uma das minhas contas de e-mail simplesmente deletavam os e-mails de cadastro. Quando mudei a conta, aí tudo ocorreu tranqüilo.

Além disso, é como o nosso amigo Elmo disse, a grande maioria das coisas que nós postamos são achismos gerados por experiências que nós já tivemos. As vezes são a solução pra alguns, mas pra outros não.

jjohtak

Também acho que seria interessante ver alguém com gravadoras desse calibre. Pelo que já lí, a maioria das pessoas estão utilizando as gravadoras da LG, mas é melhor ver variedade. Só que, no caso do Iron, foi uma escolha muito infeliz.

Já a minha questão das mídias -R, pode ser um problema no meu computador (nunca testei ela em outros) ou na própria gravadora (LG 4164B). Mas, de qualquer modo, estou satisfeito com as minhas mídias +R. Até porque, depois de tudo que já li, elas se mostraram melhores e mais robustas. Só acho que as -R são mais populares porque estão a mais tempo no mercado.

Pra alguém que tem gravadora com bitsetting, qual é a vantagem de comprar uma mídia -R?

você também comentou das Optodisc, disse que eram das piores. Até agora, tenho me dado muito bem com elas. Já gravei 4473MB em uma delas e o show rodou perfeito até o fim, além de que também assisti aos extras sem que tivesse ocorrido nenhum engasgo.

Só me resta ver a durabilidade. Como sou novo no ramo, ainda não tive problemas, mas pelo que lí é o ponto mais crítico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha contribuição para o tópico:

Para diminuir bastante a temperatura dos DVD players Slim:

Coloque calços embaixo do aparelho da altura de uma tampinha de garrafa pet.

Evitem DVD players Gradiente.

Se tiver problemas com as mídias, grave em baixa velocidade, não encha todo o DVD ou troque por uma mídia melhor.

Só uma mídia Egital gravado com um filme morreu em um mês. não uso mais essas Egital.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohvs+14 de novembro de 2005, 15:01-->
jjohtak

Pra alguém que tem gravadora com bitsetting, qual é a vantagem de comprar uma mídia -R?

você também comentou das Optodisc, disse que eram das piores. Até agora, tenho me dado muito bem com elas. Já gravei 4473MB em uma delas e o show rodou perfeito até o fim, além de que também assisti aos extras sem que tivesse ocorrido nenhum engasgo.

Paulo, com relação ao BIT: ainda utilizo -R em função de que receio gravar em +R , mesmo com o BIT ativado e dar pau nos players antigos...Tenho poucos amigos e parentes com players velhos para testar realmente a compatibilidade da mídia +R gravado com bitsetting....

Enquanto não surgem testemunhos relevantes, continuo a usar os -R...

Por receio de perda dos dados uso as +R basicamente para backup de dados...

E, tô me dando bem..mídias com tecnologia KIZAS* Devo usar mais das +R para gravaçao de filmes.

Quanto a Optodisc, tive experiências ruins com esta mídia, uma com logo ESN(perdi 4 em 5) e com logo Samsung 3 em 3(desta,devolvi pro lojista 22 mídias)

como exemplo, mídia Samsung/Optodisc que cheguei a gravar imagem, e a face gravada, impecável, sem risco em todas:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img169.imageshack.us/img169/9772/optodiscsamsung15kh.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Postado Originalmente por cristina falcão@14 de novembro de 2005, 17:29

JJ,

Não fica revoltado não.

Pense que se não houvesse tantos problemas, nós não teríamos o que aprender e pesquisar aqui no fórum.  :rolleyes:

Oh Cris, valeu. :-BEER

Tecofm@14 de novembro de 2005, 18:06

"Só uma mídia Egital gravado com um filme morreu em um mês. não uso mais essas Egital."

[]s.

Tef, valeu pelas dicas.

Quanto a Egital usei bastante. se for daquelas que o Identifier acusa como TYG, em 300 uni//s me falharam umas 3(boa percentagem não acha?)

Vide o *

*

existem hoje em nosso mercado mídias linhas X (baixo valor) com tecnologias recentes embutidas em seu processo de produção.

A saber:

"sistema AZO, nominado pelo Sr. Pardal (VitorSeagull)..de:

AZAR O SEU. ...Inserido no contexto comprou i si fu.... Azar O seu!!!" :bravo:

"E, a tecnologia KZAS comprou, gravou,se deu bem, ..KIZORTE A SUA!!! :D

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs.

ZeEidt

Me desculpem se em algum momento com minhas brincadeiras passei a ideia de estar zombando ou menosprezando. Não é meu feitio e ainda que fosse arrogante não tenho conhecimento para me julgar mais esperto.

vocês tem me surpreendido com suas colocações e os parabenizo, mas não esquentem :D

Cadê o pinguim se falou tanto em gelo e ele como maior entendido não entrou na história...

jjohtak

Não esquenta o drive, gostamos de brincar...

Tu também é velho né.... :D

Só tem velho nesse fórum..hahaha... 40 é a idade média

Poderemos mais tarde todos irmos para o mesmo azilo....

Basta jogar no google a palavra Optodisc e veremos as informações sobre a qualidade delas..São ruins

O problema é durabilidade, na primeira elas passam, depois começa a contagem regressiva e a auto-destruição.

Comprei o 4120b em Portugal, junto com ele um tubo de 100 Princos a 2 reais, quando a midia custava em torno de 4,50, dei 10 para um sobrinho, perdi umas 10 na gravação...Quando o Pack estava na metade, comecei a verificar que o chamado Pau acontecia no final e adotei a estratégia Memi na época, só que menos radical, gravava 3,5gb, funcionou...Agora cada vez que pego um é problema na certa

Mas agora que vou começar a descer as princarias não vou me surpreender se tiver perdido quase tudo.....O seguro vai dar perda total

Paulo

As unicas midias -R que compro são as Smatbyxa do Elmo, de tanto ele falar quando vejo compro uma 10, e só gravo elas para quem tem players bons e novos, e são bonitas

Mas estou revertendo o estoque para midias +R.....Sucesso absoluto...

Por quanto tempo....eu a choque pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull+14 de novembro de 2005, 19:16-->
paulohvs.

ZeEidt

Me desculpem se em algum momento com minhas brincadeiras passei a ideia de estar zombando ou menosprezando. Não é meu feitio e ainda que fosse arrogante não tenho conhecimento para me julgar mais esperto.

vocês tem me surpreendido com suas colocações e os parabenizo, mas não esquentem  :D

Vitor, se o Paulo e o ZeEidt me permitem, falo da minha impressão... Em nenhum momento senti suas colocações como zombando ou menosprezando. Como eles disseram, e eu também fui assim, parece me que a Cris também... Todos nós fomos usuários-leitores por muito tempo até resolvermos entrar. E, agora falo por mim, eu resolvi entrar porque gostei muito de toda a postura deste forum... E quando comecei a participar mais ativamente, já percebia o jeito seu, do Elmo, já fui criando a admiração e respeito, pelo conhecimento, pela intenção de ajuda, e pelo bom humor também, pois se tudo fosse muito tecnico, todo esse aprendizado seria muito chato, e com certeza, eu não estaria aqui.

Em nenhum momento acho que aparenta como arrogancia... Fique tranquilo quanto a isso... Faça como nosso amigo pinguim... Fique frio...

Vitor Seagull@14 de novembro de 2005, 19:16

jjohtak

Não esquenta o drive, gostamos de brincar...

Tu também é velho né.... :D

Só tem velho nesse fórum..hahaha... 40 é a idade média

Poderemos mais tarde todos irmos para o mesmo azilo....

Bem vindo à turma... hehehehe... Acho que é por isso que a gente se dá bem aqui. Sem querer menosprezar os jovens, claro, que são muito bem vindos... mas quando a faixa de idade é parecida, sempre se tem mais pontos em comum...

Ah... Vitor,

Que marcas de DVD+R você está usando?

Eu aqui também de -R só to usando as Smart por causa do Elmo... Só que aqui só encontro 16x...

Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!