Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um PS2 no monitor?


glowatch

Posts recomendados

Pessoal,

Queria saber, primeiramente, se é possível ligar um PS2 para jogar no próprio monitor do PC, e como se faz isso.

Bom, minha placa de vídeo é uma MSI gfFX5200, 128MB. O resto das configurações eu não sei agora, se preciso eu posto depois. eu vi na avaliação que tem um adaptador (https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=5278), ligado na porta s-video, que permite a conexão de cabos RCA e s-video. Será que essas entradas são apenas output? Quer dizer, eu posso ligar os cabos do PS2 para fornecer a imagem dos jogos e poder usar o monitor para jogar?

Se a minha ignorância não foi muito grande :tantan: , e isso for verdade, é necessário ter um tipo específico de placa de vídeo ou geralmente os modelos FX fazem esse serviço?

E se não der pra fazer essa gambiarra dessa forma, como eu faço? Tenho que ter outra placa, ou o que?

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago_Merck@01 de novembro de 2005, 19:23

tem adaptadores disponiveis para ligar o console diretamente ao monitor, sem ser necessario uma placa de video com função VIVO para essa função.

só que é "caro" e bem difícil de se encontrar !!!

Pera aí... como se usa isto? Essa eu quero saber... você liga o Play no Vídeo IN e liga o Vídeo OUT no monitor? :blink:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por leoreds@09 de novembro de 2005, 20:39

:ahh: Jogar video game está deixando esses caras cada veiz mais malucos

    80% da galera tem TV 29 polegadas para que ligar a po.....  do PS2 no pc!!!

  :priv:

Para melhorar a visibilidade do gráfico. As TVs têm uma série de coisas que depõem contra a qualidade de imagem. Não é por acaso o suporte a HDTVs na próxima geração. Eu mesmo tenho minha placa de vídeo ligada a TV do meu quarto, porém sou muito mais jogar no monitor. A imagem é muito mais limpa e fluída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Se realmente é possível ligar o PS2 ao monitor, qual cabo deve ser comprado e quanto você pagou no que você usa?

Estou precisando deste cabo, mas não encontro em lugar nenhum. Achei um adaptador com uma ponto RCA fêmea e VGA macho, mas o que preciso é um com RCA fêmea, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabo RCA p/ VGA não funciona... voce precisaria usar esse aparelho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176815498-tv-box-receptor-de-tv-multimidia-p-monitor-lcd-plasma-crt-_JM

é um sintonizador de TV analogica para monitor VGA que tem entrada S-video e video composto e transforma qualquer monitor VGA em uma TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para melhorar a visibilidade do gráfico. As TVs têm uma série de coisas que depõem contra a qualidade de imagem. Não é por acaso o suporte a HDTVs na próxima geração. Eu mesmo tenho minha placa de vídeo ligada a TV do meu quarto, porém sou muito mais jogar no monitor. A imagem é muito mais limpa e fluída.

bem no meu quarto tenho uma tv lcd de 40" full hd da philips e tenho um ps3 e um ps2, bem o ps3 ligado no hdmi e o ps2 ligado no AV,o ps3 a resolução é um exculacho, já o ps2 na minha lcd fica horrível! No meu quarto tem outra tv de tubo 14" que é minha antiga q tive preguiça de tirar :rolleyes: dai quando eu ligo o ps2 nela a imagem fica melhor que na minha lcd, já o ps3 nao da pra ler legenda nenhuma de jogo(liguei só pra testar...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Cabo RCA p/ VGA não funciona... voce precisaria usar esse aparelho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176815498-tv-box-receptor-de-tv-multimidia-p-monitor-lcd-plasma-crt-_JM

é um sintonizador de TV analogica para monitor VGA que tem entrada S-video e video composto e transforma qualquer monitor VGA em uma TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...