Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Te invejo cara... Eu tive que desinstalar o jogo porque esse é o último mês do período na universidade, se eu começar a jogar Fallout 3 agora já era, vou reprovar em todas as cadeiras.:P Mas as férias que me aguardem...;)

Eu queria ter o auto controle que você tem... eu tmb to entrando em mês de provas, mas não consigo simplesmente olhar para o jogo e ignora-lo...

é muita tentação..

por enquanto vou ter que conciliar.. mas esse jogo da pra jogar por meses a fio, então, aproveitando sua frase: as férias que me aguardem!! e as madrugadas tambem!! hauhuahau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu queria ter o auto controle que você tem... eu tmb to entrando em mês de provas, mas não consigo simplesmente olhar para o jogo e ignora-lo...

é muita tentação..

por enquanto vou ter que conciliar.. mas esse jogo da pra jogar por meses a fio, então, aproveitando sua frase: as férias que me aguardem!! e as madrugadas tambem!! hauhuahau

eu acho q vou deixar ele pro próximo ano... pc novo e vou precisar estudar... quero nem ver porque senão eu vou cair em tentação

Eu já caí, reinstalei pra ver como terminava uma side quest...:wacko: Aiw já viu né, terminei essa, aiw fui dar uma olhada em outra e começou a bola de neve.:P O jogo é muito bom e é viciante(além de ter aquele gostinho de "10 anos esperando"), e o pior é que qualquer besteira que você faz pode acabar revelando um quest muito interessante, aiw lá vai você tentar desvendar...

Mas focando um pouco mais na parte técnica do jogo, eu achei incrível a velocidade dos loads! Um quicksave e quickload é instantâneo, não acontece nem uma pequena pausa, nada do tipo! Ao entrar num ambiente qualquer até aparece uma tela de "loading", mas não chega a demorar 3 segundos, sequer dá pra ler aqueles textos com dicas que aparecem nessas telas. Além disso o carregamento do mundo está bem leve também, não está como Far Cry 2, que se beneficia bastante da geração procedural, mas está bem melhor do que oblivion. Dá pra perceber uma pequena queda nos frames quando o jogo vai carregar as texturas de um trecho de terreno adiante, mas é coisa rápida, não atrapalha o gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Senhores este jogo esta perfeito... Diferente de Farcry2 q eu choro todo dia por ele como a maior decepcao do ano (ele e o clearsky), eu nao consegui encontrar defeitos... Alguem nao gostou de alguma coisa neste jogo?

Acho que o pessoal mais chegado num fotorealismo pode reclamar dos gráficos do jogo, mas pra mim já saiu bem melhor do que a encomenda: os cenários estão realistas e bem elaborados(o que é muito mais importante, afinal isso ajuda a dar aquele "feel" de mundo desolado), e além do mais o objetivo do jogo não é impressionar pelos gráficos, mas sim pelo enredo e pela diversão proporcionada(além do vício...), e é justamente diversão que eu estou procurando, e se vier com um mundo aberto à exploração melhor ainda!:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente preocupada com os gráficos, não se preocupem mais, eu sou m dos (Se não o) mais chatos nesse sentido, adoro gráficos de ponta e juro que nem reparei nos gráficos do Fallout 3, estou jogando no x360 (versão PC que não chega, nao aguentei e voltei a jogar, desculpa Raul... tive que te imitar) e nem parei pra perceber os gráficos, posso dizer a grosso modo que estão no nível do Oblivon ou um pouquinho melhor, o que para um RPG já está de altíssimo padrão pra mim !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores este jogo esta perfeito... Diferente de Farcry2 q eu choro todo dia por ele como a maior decepcao do ano (ele e o clearsky), eu nao consegui encontrar defeitos... Alguem nao gostou de alguma coisa neste jogo?

- Texturas borradas.

- Animações ruins.

- Quando você atira em alguém o alvo não tem reação nenhuma. Parece que absorve os tiros.

- Se você arranca braço ou perna o inimigo morre instantaneamente. Quero exercitar meu sadismo poxa. ^^

Só problemas técnicos. O jogo em si é ótimo.

Aguardo ansiosamente os mods começarem a sair.

Em especial o eyecandy body replacer. :wub:

fallout3200810291939563pz4.th.jpgthpix.gif

fallout3200810290225373xg9.th.jpgthpix.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em MODs, já existe algum ? Previsões ? Já tem louco que terminou o jogo em 3 dias e começou a criar MOD ?

A comunidade de MODs me dá medo haha. Os caras são doidos, mal começa o jogo e já tem gente criando sei lá o que. Aliás, para quem está jogando, cabe algum MOD no jogo ? Quero dizer, se o jogo é tão bom, o que precisa ser melhorado através dos MODs ? Idéias ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Texturas borradas.

- Animações ruins.

- Quando você atira em alguém o alvo não tem reação nenhuma. Parece que absorve os tiros.

- Se você arranca braço ou perna o inimigo morre instantaneamente. Quero exercitar meu sadismo poxa. ^^

Só problemas técnicos. O jogo em si é ótimo.

Aguardo ansiosamente os mods começarem a sair.

Em especial o eyecandy body replacer. :wub:

Bom, sadismo não é exatamente o que nós procuramos em um RPG, esses "defeitos" q você sitou seriam mais apropriados se o jogo fosse de fato um FPS. Aí sim seriam defeitos. Mas como o jogo é um RPG...

Eu não notei as texturas borradas, com exceção do efeito "Blur" quando se usa o VATS, mas era para ser assim mesmo. Afinal é um efeito para borrar a tela.

Quanto as animações eu achei bem legais, não são repetitivas, variam bastante de acordo com a circunstância. Compare-se isso com RPG's, é claro, a maioria dos RPGs que tem animações de ataque são sempre iguais, e depois de algumas horas de jogo você queria até cortar as animações porque ja encheram o saco (vide Final Fantasy apenas por exemplo).

Mas como já foi falado, aqueles que esperavam mais elementos de FPS no Fallout acabaram se decepcionando mesmo, pois a Beth foi fiel em mantê-lo como um RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em MODs, já existe algum ? Previsões ? Já tem louco que terminou o jogo em 3 dias e começou a criar MOD ?

A comunidade de MODs me dá medo haha. Os caras são doidos, mal começa o jogo e já tem gente criando sei lá o que. Aliás, para quem está jogando, cabe algum MOD no jogo ? Quero dizer, se o jogo é tão bom, o que precisa ser melhorado através dos MODs ? Idéias ?

Abraços.

A bethesda ainda não liberou as ferramentas pra fazer mods. Mas vai liberar com certeza. É o que muitos dos que estão comprando fallout 3 esperam.

Quando a produtora lança o jogo, acabou ali. O jogo é aquilo é pronto. Mas um jogo "modável" não fica pronto nunca. Está sempre em constante evolução.

E mods não servem só pra consertar defeitos. Servem também pra acrescentar detalhes, melhorar aspectos do jogo, incluir áreas, quests e inimigos.

Sem contar que dão uma grande sobrevida ao jogo. Olha elder scrolls oblivion por exemplo. Até hoje fazem mods.

Bom, sadismo não é exatamente o que nós procuramos em um RPG, esses "defeitos" q você sitou seriam mais apropriados se o jogo fosse de fato um FPS. Aí sim seriam defeitos. Mas como o jogo é um RPG...

Eu não notei as texturas borradas, com exceção do efeito "Blur" quando se usa o VATS, mas era para ser assim mesmo. Afinal é um efeito para borrar a tela.

Quanto as animações eu achei bem legais, não são repetitivas, variam bastante de acordo com a circunstância. Compare-se isso com RPG's, é claro, a maioria dos RPGs que tem animações de ataque são sempre iguais, e depois de algumas horas de jogo você queria até cortar as animações porque ja encheram o saco (vide Final Fantasy apenas por exemplo).

Mas como já foi falado, aqueles que esperavam mais elementos de FPS no Fallout acabaram se decepcionando mesmo, pois a Beth foi fiel em mantê-lo como um RPG.

Sadismo não é o que procuramos em rpg? Mas é um rpg. Você cria seu personagem e faz o que você quiser. E num jogo de rpg você pode ser um sádico não? Sem sentido o que você disse.

Eu estou vendo que todo mundo sempre justifica esses defeitos com "ah, mas é rpg, não é fps. Mas TEM elementos de fps. E se esses elementos não foram implementados direto então SÃO defeitos. Far Cry 2 não é jogo de corrida, mas o povo reclama que os carros tem todos a mesma velocidade. Que os pneus não estouram, etc.

Com "texturas borradas" eu quis dizer... texturas borradas. Não é efeito de blur. Textura borrada é quando você olha de perto e vê que os detalhes da textura são borrados. E sim, estou com TUDO no máximo.

As animações são toscas. Quando um npc fala não passa emoção nenhuma. "Ah, mas é rpg...." você diz. E mass effect? Também rpg e as animações são ótimas. Em fallout assim como oblivion faltou linguagem corporal. As animações durante combate também não ficaram legais. E NÃO estou falando do VATS.

Eu sou o chato que sempre procuro defeitos. E vocês são os chatos que nunca enxergam defeitos. Igual no tópico do far cry 2. Jogo saiu e era só perfeição. Agora que todo mundo tá percebendo os defeitos.

E eu estou achando fallout 3 um jogaço. FEIO e com defeitos, mas é um jogo ótimo. E só tende a melhorar quando começarem a sair mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu discordo totalmente Noobert...

O jogo nao tem esta necessidade de texturas aprimoradas... O grande problema dos jogos atuais é ficar sempre pensando nos graficos e esquecer a historia e gameplay... Fallout 3 faz exatamente o contrario, e é perfeito nisso... Os graficos de fallout 3 sao extremamente satisfatorios, eles cumprem o papel e conseguem transmitir a sensacao de lugar pos-apocaliptico perfeitamente... E algumas partes ve-se que o grafico nao é lindo intencionalmente...

Mass Effect realmente tem graficos belissimos e excepcionais npcs, sendo até antes de jogar com o Xbox 360 q comprei ha 2 semanas, o melhor jogo do ano... só q mass effect é extremamente curto e as side quests sao pessimas, alem da exploracao de planetas ser muito fraca...

Prefiro o Fallout do jeito q esta, se mexer um pouquinho estraga, é jogo p/ muitas horas sem cansar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Raul...

Mass Effect é um jogasso, um dos melhores que ja vi, mas é tambem um ótimo contraste com Fallout, pois ambos seguem a mesma linha de misturar o RPG com algo mais ação/FPS.

Agora o Mass é exatamente o oposto do Fallout3, enquanto o primeiro enfoca gráficos, texturas, efeitos (que são incríveis pra não dizer perfeitos), ele perde muito no quesito RPG: evolução do personagem (pouca customização), história curta, side quests completamente enjoativas, e a exploração de planetas super entendiante. Embora seja é claro um ótimo jogo que zerei duas vezes.

Já o Fallout3 não enfoca tanto a questão gráfica (embora tenha sido feito um ótimo trabalho) mas ganha muito no enredo, na dramaturgia, na evolução do personagem, nas possibilidades de alinhamento, liberdade, exploração, e muitos outros detalhes que são os verdadeiros elementos de um Role play..

Por isso, na minha opnião, os dois são excelentes jogos, mas estão em, digamos assim, "lados opostos da mesma moeda" (mesmo estilo, mas com enfoques diferentes), e pra mim o Fallout 3 é muito superior por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo imaginar alguém achar os gráficos de Oblivion ruins !!!

Eu costumo comparar jogos por estolo....

Melhor gráfico do mundo em todos os estilos : Crysis

Melhor gráfico em jogos de tiro: Crysis

Melhor gráfico em jogos de corrida: Need for Speed Pro Street e Grid (este ultimo pelos efeitos de camera e batidas)

Melhor gráfico em jogos de RPG: Oblivon e Mass Effect (mas ainda gosto mais do Oblivion)

portanto, Fallout 3, que tem a engine do Oblivon, não considero ter gráficos ruins, os gráficos são TOPs em sua categoria: RPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu só comparei mass effect com fallout 3 pelas animações. Por que no geral nem gostei muito do mass effect. Prefiro fallout 1000 vezes.

Lendo o forum da bethesda vi que muita gente tá criticando esses pontos que citei e outros também. Mas parece que todo mundo concorda que é um ótimo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu só comparei mass effect com fallout 3 pelas animações. Por que no geral nem gostei muito do mass effect. Prefiro fallout 1000 vezes.

Lendo o forum da bethesda vi que muita gente tá criticando esses pontos que citei e outros também. Mas parece que todo mundo concorda que é um ótimo jogo.

Criticar não quer dizer não gostar, não é mesmo?^_^

As críticas servem justamente para que se tenha um progresso em trabalhos futuros =)

Se todo mundo fica calado, daqui há 3 anos sai o Fallout 4 igualzinho ao 3 só com a trama diferente xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Liberte o serial killer que há dentro de você!

fallout3200810302310106sm9.th.jpgthpix.gif

fallout3200810301901478gw6.th.jpgthpix.gif

HUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEUHA! "Liberte o serial killer que há dentro de você!" :D

Essa foi boa noobert! Eu dei umas boas risadas aqui!:lol:

Mas agora voltando à questão dos gráficos, só lembro uma coisa que inclusive já foi comentada: a engine do jogo é a mesma de oblivion, então pra tudo há mods! Logo, é só questão de tempo para que alguém surja com algum texture pack ou algo do tipo.

Essa possibilidade de adicionar mods que alterem qualquer coisa no jogo é um ponto muito forte dessa engine, afinal cada jogador acaba tendo um jogo diferente em casa, e o melhor, apenas com o que agrada a cada um. Não gosta que as armas sejam danificadas? Baixe um mod que remova ou altere esse sistema. Acha que o lockpick é muito sem graça? Baixe um mod que de alguma forma altere-o. Enfim, mesmo que um algum elemento seja muito importante para o jogo, dá para alterá-lo de forma a agradar quem simplesmente não gostou dele, e o melhor de tudo é que os demais jogadores que gostaram podem simplesmente não utilizar esse mod. Isso sim que eu chamo de versatilidade!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero um mod pra deixar as mulheres nuas e outro pra poder matar crianças.

Vou criar obras primas da carnificina!

Essa atmosfera pós-apocalíptica tá afetando minha mente. No começo eu era todo bonzinho no jogo. Mas aos poucos estou me corrompendo.

Encontrei uma médica enquanto explorava umas ruinas e comprei 2 stimpacks. Era só o que dava pra comprar com o dinheiro que eu tinha... Daí virei e fui indo embora quando pensei "e se eu matar ela?"

Estourei a cabeça da infeliz e tcharam! Achei 23 stimpacks nela. Repeti a mesma coisa com um vendedor de armas. Matei, catei a chave do armário dele e lá encontrei diversas armas e munição.

Tô no level 6 e catei um monte de armas já. Mini gun, missile launcher, fatman. Andei muito, explorei e mate bastante. Mas só fiz uma quest até agora, "blood ties".

E reparei que só npcs tem sombras. Também estou tendo problema de sttutering exatamente igual acontecia no oblivion. São umas micro travadinhas quando estou andando em áreas abertas. Tentei diminuir de ultra pra very high, mas não adiantou.

Edit: Ah, lembrei de 2 bugs que me aconteceram. Eu estava andando numa cidade, acho que arefu o nome, quando vejo um par de pernas passarem voando no canto da tela. Fui olhar o que era... Era um raider de cueca e camiseta mortinho. Oo

O outro bug é que quando tento mudar corte de cabelo através do robô que tenho em casa a imagem do rosto do meu personagem não aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!