Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por supersonix@12 de março de 2005, 23:56

:bored: Ainda não instalei nenhum dos Linuxs que tenho: Mandrake 8.2, Kurumin 3.0, Peanut Linux e um Knoppix 3.3 (Este último infelizmente quebrou o CD...)

:D Testando em Live-CD, eu gostei muito do Knoppix, do Kurumin e do Conectiva também. Vou acabar instalando o Kurumin primeiro, é muito bom mesmo!

:D Pelos comentário, posso concluir que:

:D Distros para iniciantes:

1 - Conectiva

2 - Mandrake

3 - Kurumin

:bored: Distros para avançados:

1 - Slackware

2 - Debian

3 - Red Hat

Bom, considero pra iniciantes Kurumin, kalango

Intermediários: Red Hat, Suse, Mandrake, Fedora e Conectiva

Avançados: Slackware e Debian.

Mas isso é opnião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jhones@22 de dezembro de 2002, 09:55

O importante não é a distribuição que você usa!!

E sim o quê consegue fazer com ela, ou o quê ela consegue fazer por você, ou o quê você e ela conseguem fazer, ou o quê você não faria sem ela!!! :)

bem o quê eu quero dizer é que, o quê é bom pra você, não necessáriamente é bom pra mim!, quero deixar claro isso por quê tem muito cara ai que diz!!

Conectiva não é LINUX!!

Conectiva é uma mérda!!

Mandrake é muito facíl então não presta!!]

Fora as outras distribuições

------------- Tsc Tsc Tsc -------------

Concordo plenamente com você...usao o Kalango por ser estavel, desenvolvido por brasileiros, e acima de tudo tem tudo o que preciso...falar que uma distro é melhor que a outra é desnecessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pergunta ignorante:

Qual distro é em português além do Kurumin, Conectiva e Definity? To afim de instalar o Mandrake 9.2, mas com o lançamento do Mandriva será que compensa? E outra...o Mandrake é em português? Se não for, tem como traduzir?

Já tive contato com apenas o Kurumin, usei bastante até, mas queria aprender uma distro "de verdade" digamos assim...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai votei no slack porque é o que eu uso e que me atende bem, já usei o mandrake o kuruma um leve contato com o conectiva, mas o que melhor me atendeu foi o slack, quero expressar minha opnião em relação as distros.

é o seguinte para mim é como muitos ai dizem você deve pegar a distro que mais atende suas necessidades, mas se me perguntarem qual distro eu recomendo desde iniciantes até quem ja usa o linux a algum tempo mas quer migrar eu recomendaria o debian pois é o que mais tem pacotes e suporte a vários idiomas além do mais essa coisa de distro difícil é uma grande abobrinha a internet está ai cheia de guias ensinando qualquer coisa que você quiser fazer, o slack é chamado de sistema preguiçoso porque ele não faz quase nada por você se você quiser ver funcionando vá lá e faça você mesmo já no caso outras distros de uma certa forma você acaba se tornando o usuário "slack", não estou criticando ninguém, usei muito tempo o mandrke admito que ele é uma excelente distro muito completo e tudo mas pra mim não servia igualmente o conectiva e o kuruma (esse francamente eu tenho uma recaida, ele é muito bacana pra se brincar) mas cada cabeça é um sentença.

Falei. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Nunca mexi em nada no Linux, a não ser no kurumim, estava escolhendo um pra instalar aqui,e esse tópico realmente... me deixou mais perdido do que ja estava..achei um site com o slack 10.1 e o SUSE 9 3 porém como sao 4 e 5 cds respectivamente fiquei indeciso, agora mais ainda...bem gostaria que me tirassem uma dúvida,,quando falam em configuração no slackware...que tipo seria? seria algo muito difícil de se fazer mesmo para um usuario avançado do Windows, tipo instalação de componentes, games, videos, enfim..teria que fazer alguma programação em texto? porque pelo q li o Slack tem q fazer config. e + config. é isso mesmo? Gostaria q me explicassem e acho q tiraria duvida da grande maioria de iniciantes q nunca usaram o slack.

Obs ja baixei 40% dos 4 cds do slack, sei q o Suse parece ser mais "pratico", então ..queria uma opinião de quem ja usou estas 2 distro e alguma explicação mais detalhada sobre config do slack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu atualmente uso o kuruma 4.0 por sem um linux estavel....+ hoje talvez irei formatar o pc é colocar windows2003server + mandrake10....

oke falta pro linux é a parte dos jogos c eu conseguise jogar meu cs = no windows eu já tinha parado de usar o windows faz tempo viu muito tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nó! Já mudei um monte de vez... Comecei com o Red Hat 7.2, fiquei um tempo sem usar Linux...

Aí pra retirar o ferrugem, peguei um Kurumin, passei pelo Kalango. Aí fui pro Slackware 9 e depois 10. Dei uma passada pelo Suse 9.2, mas como usuário de Slackware, senti saudade de "segurar o touro a unha"... Estou alguns meses muito feliz como meu Debian Sarge, completamente fuçado e personalizado por eu mesmo hahahahahaha :P:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um novato na área de Linux na verdade nem tenho nenhuma distribuição instalada ainda na minha máquina, mas assim q conseguir um hd menor preteno sim instalar. Quero começar com algo mais simples e parecido com o windows tipo o Famelix,que é desenvolvido num facul na cidade vizinha a minha, aliás eu já tenho ido lá de vez em quando pra dar uma fuçada e ver se me entendo.

Posso não ser ainda usuário Linux mas sou sim um defensor do software livre, mais pra frente quando começar a fuçar no Linux espero receber ajuda da comunidade, já q não é estão fácil assim aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um novato na área de Linux na verdade nem tenho nenhuma distribuição instalada ainda na minha máquina, mas assim q conseguir um hd menor preteno sim instalar. Quero começar com algo mais simples e parecido com o windows tipo o Famelix,que é desenvolvido num facul na cidade vizinha a minha, aliás eu já tenho ido lá de vez em quando pra dar uma fuçada e ver se me entendo.

Posso não ser ainda usuário Linux mas sou sim um defensor do software livre :wub: , mais pra frente quando começar a fuçar no Linux espero receber ajuda da comunidade :help: , já q não é estão fácil assim aprender.

PS: desculpe por colocar duas vezes, deveria ter uma opção pra deletar a mensagem tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu estou conhecendo o Linux agora, e realmente estou cada vez mais impressionado com este sistema. A distro que uso é a Linux Kurumin. O mais interessannte foi como comecei a usar. Um belo dia meu HD estava com problemas e não era mais reconhecido, foi quando removi o HD e solicitei a troca pelo RMA da Western. Enquanto esperava o retorno do HD, ajustei o boot do PC para o CDROM e coloquei o CD do Kurumim que um amigo meu tinha me emprestado a muito tempo. Ele iniciou o sistema, eu instalei os drivers para meu modem HSP, configurei o discador KPPP e em poucos minutos estava navegando na internet com ótima velocidade e com uma conexão estável, coisa que eu não estava conseguindo com o "Janelinha" antes de meu HD pifar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente uso três, na ordem de preferência são essas:

SuSe LInux: ótima distro, alem de relativamente simples, na minha opinião é a melhor em ambientes corporativos, alem de ter a Novell como desenvolvedora, o que garante a continuidade da distro.

Mandrake (Mandriva) LInux: SImples e funcional, ideal para quando não estou afim de perder tempo... ela literalmente faz tudo sozinha, o que ajuda até mesmo o pessoal que está começando a usar LInux.

Slackware LInux: Eu não vou muito com a cara, não que seja uma distro ruim, acontece que não tenho tempo a perder, e usando Slack, tempo é algo necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!