Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Nerun@03 maio 2002, 10:18

Bom, sou marinheiro de primeira viagem, nunca usei o Linux mas pretendo instalar junto com o WinMe no PC que estou montando. Tenho os CDs do Corel e do RedHat 7.2, parece ,segundo o que li aqui e em outros lugares, que o Mandrake também é bom. Pergunta: qual vocês me recomendam para aprender a usar (OBS.: só cheguei a usar o Corel, fiz o básico tipo alterar configuração do vídeo, enfim, conmhecer terreno, só uma olhadela...)

Acho para iniciante uma boa seria o Kurumin, porque é simples e fácil.

Além que é baseado no Knoppix que é baseado no Debian.

Portanto se você souber mexer no KURUMa não terá tantas dificuldades no DEBIAn que é muito bom também.

Além de ser BRAZUKA.

Mas, eu gosto também do Mandrake principalmente a versão 10 tá show!!!!!!11 :palmas: :stupid::aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma frase filosófica: Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

É difícil dizer qual a melhor distro visto que isso depende bastante da aplicação desejada. Eu utilizo o RedHat, porém acho Slackware a melhor distro. Infelizmente ainda não tive o prazer de conhecer o Debian, mas pelo o que ouço deve ser muito bom.

Para usuários que estão iniciando, querendo aprender e ter uma configuração fácil estilo Windows, temos aí o conectiva e o mandrake.

Mas vejo algumas coisas que para mim, são fora de lógica, como colocar Conectiva como servidor. Aff.... Principalmente se for o 9... até o o 8 foi tudo bem... o 9... ah nem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para mim, o conectiva 8 é muito eficiente, tenho instalado em varios clientes e ate

hoje nenhum disse que travou, bloqueou user, ou qualquer prob, muito eficiente e seguro, se souber usar é claro.

tenho clientes que trabalham com 2000 server no bd oracle e o linux em arquivos de users e outros progrmas e mais, espelhado, e para minha surpresa nenhum da problema. até esqueço dos clientes. não precisa de muita maq, qualquer pt II 500 roda uma rede de + ou - 35 estaçoes, tranquilo e calmo, sei que parece que estou forçando mas é verdade. :-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente eu voltei no Mandrake porque ainda não tinha conhecido o Slackware, mais como nosso amigo ai falou, o Mandrake trava muito, e também depois que conheci o Slack não troco por nada, show de bola essa distro. O Conectiva nem curto muito, gosto bastante do Debian

1º lugar acho o Slackware

2º lugar acho o Debian

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cmax+17 jun 2002, 01:12-->
VwPhoenix@14 Jun. 2002, 14:37

O Tech Linux não está na lista. Alguém já usou? Não sei nada de Linux estou querendo baixar ele do site, são dois CDs. Se for comprar custa 80 reais e vem com um manual de mais de 300 paginas. E agora baixar e gravar CDs ou comprar e ter acesso aos manuais?

http://www.techlinux.com.br

O Tech Linux é uma distro muito legal... baseada nos padrões da Red Hat... ela é bem fácil... alias acho que é melhor dizer que ela é baseada no Mandrake... pois a semelhança é enorme...

Quanto ao boot já fiz isso e não tive problemas pois é só você indicar para o Linux gravar o bootloader na MBR do HD e assim a entrada para o Windows ficará intacta... pode acontecer casos que você tenha que configurar o bootloader do Linux para reconhecer os 3 SO's... ou se acontecer como o meu caso... o LILO bootava e eu podia escolher o Linux ou o Windows... se eu escolhesse o Windows ele me jogava para a tela do BOOT do 2000 que me dava a opção de escolher entre o 2000 ou o ME!!!

Qualquer dúvida poste um novo tópico sobre seu problema para que possamos ajudar melhor você!!!

[]'s...

para que não sabe nada ou sabe pouco é melhor pagar o preço pelo manual do que baixar na internet, principalmente para que esta acostumado com o win algumas funçoes podem ser bem complicadas, mas nada que o tempo e muito uso não resolvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Slackware 10 e Kurumin 3.0

Já usei o Techlinux (na epoca comprei deles os 2 cd's) era a versão 1.0a, para mim a melhor na epoca... Normalmente compro as distribucoes, nunca baixo.. ou de rivista ou dos fornecedores, esse Slackware 10 por exemplo...foi da LinuxMall que diga-se passagem não teria feito enhuma diferença se eu tivesse baixado e colocado num cd...

Inclusive reclamei a eles (conforme eles pedem para dar feedback) pois uma empresa que se propoem a vender/distribuir uma distribuicao faze-la em cd Maxell... é dose

Nem o Pessoal do Clube do Hardware ou do Morimoto ou Techlinux é tão amador assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Adicionando mais uma Distro. Vocês já ouviram falar de uma Distro do Linux chamada Insigne Linux Zino, que é produzido por uma empresa chamada Insigne, e que tem uma filial aqui em Campinas, e que recentemente lançou a versão 3.0.

Quem quiser ver mais, é só acessar o site abaixo:

www.insignesoftware.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida alguma, Slackware, eu já usei o Kurumin (Dispenca comentários), CL6, 7, 8, 10, RedHat9 e agora estou no Slackware!!!! O RedHat foi o que eu mais gostei, porém, não mais que o Salckware!!!

Paranbéns aos desenvolvedores do Slackware, a cada versão ele tá mais tezão hehe!!

[]'s

Pilantra :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Este é meu primeiro post e cheguei aqui pois decidi entrar no mundo do Linux e definitivamente deixar a MS de lado.

Quanto a assunto do post eu já havia me decidido a instalar o MANDRAKE depois de muita pesquisa.

Parece que o pessoal aqui é entusiasta do DEBIAN e do SLACKWARE.

Acho que seria interessante justificarem a escolha através do tipo de uso e do nível de usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jhones@16 maio 2003, 09:51

<font color='#000080'>Enganos acontecem!! :)

 Tem gente que entra aqui e vota no Corel Linux como melhor distribuição!!

E olha que essa distribuição nem existe mais!!!

( Existe com o Nome de Xandros, mas foi totalmente reformulado !! )

Até mais!! :)

( Outra coisa, se é um fórum de UNIX e não somente de Linux deveria ter uma votação assim !! )

AIX

Conectiva

Debian

ELX

Engarde

FreeBSD

Gnu/Hurd

Mandrake

NetBDS

OpenBSD

PHat

QNX

RedHat

Slackware

SuSE

Trustix

Xandros

Tá ai uma pequena lista de nomes de sistemas Unix e Linux para colocar numa nova votação compléta!!

É impossivel incluir todos os nomes!!, falta Knoppix, Kurumin, ... ... ... ...

Então para alguêm dizer que esse ou aquele é o melhor, precisa testar todos!!!

:)</font>

Realmente, tem que testar para falar qual é a melhor, né?

Quando votei na enquete, votei no Conectiva, pois era a única que tinha testado aqui, já cheguei a usar o Redhat também, mas na escola...

---

Alguém conhece a distro Engarde?

Quase ninguém fala sobre ela, é só para "experts" ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por De Los Santos@06 nov 2004, 21:13

Adicionando mais uma distro, alguém conhece a distro vectorLinux?

acho que o vector atual versão 4.x não é muito indicado não... eu testei o 3.2 em um 486dx4 100MHz... me limito a dizer que funcionava...

a maior vantagem do vector que testei é trazer opções ja na instalação de usar um kernel otimizado para cpus antigas (sem funcionalidades atuais)...

outra vantagem da versão 3.2 é uma opção de usar a versão 3 do servidor X ao invés da 4... deixando a parte gráfica usável em placas c/ 512Kb de memória...

mas sinceramente acho mais vantagem usar um slackware ou debian "stable" bem configuradinhos... ai você pode customizar mais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!