Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

Desculpem eu estar me metendo assim, mas gostaria de deixar minha opinião !

Sou eterno amante do mundo Unix ! Eu ja esperimentei várias distros e não vejo uma tão melhor que possa ser dita como A MELHOR distro ! o que vejo é que cada uma tem um lado forte ! mas na essencia todos são bons ! Em termos de facilidade eu acho que o kurumin está andando bem, e vejo nele a chance da popularização do linux ! Atualmente eu uso Slackware como desktop e para servidores eu gosto muito de FreeBSD, principalmente quando estou falando de servidores de internet ! Acho que o importante é que o linux seja cada dia mais e mais utilizado, e que todos possam ver o quanto ele faz a diferença na hora que buscamos estabilidade segurança !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Logo o Linux será o OS padrão (default) dos Desktops. Só uma questão de tempo. Uma coisa que seria uma boa, era só uma empresa fabricar o Linux, com várias versões.

Versão desktop, versão Professional, versão Standard, versão servidores... porque ai, seria mais fácil escolher um Linux adequado com o seu hard e necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ...

Estou comprando um HD novo de 80GB, e nunca usei Linux de verdade. Fiz alguns trabalhos acadêmicos em Unix, vi os tipos de SHell, nada mais ... e dei uma pincelada no Kurumin ..

Mas queria fazer uma partição com uma distribuição Linuix no HD q vou colocar, junto com o WIndowsXP Prof.

Gostaria d saber d vocês, grandes conhecedores, q distribuição é mais adequada p mim?? Terei 128MB+256MB de RAM e AMD1100; e lembro q não estou tão acostumado com o universo Unix.

Onde e como posso encontrar uma boa distribuição??

Que espaço devo deixar pra minha partição LInux??

Minha máquina deve rodar bem a instalação de programas diversos, ferramentas de programação, conexão à internet, ftp, ssh, ...

Obrigado a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Fala, galera!!

Eu já me decepcionei muito com o Linux. Me mantenho fiél ao mundo Win32, mas eu quero também descobrir coisas novas. Cada distro tem uma peculiaridade. Agora o Mandrake 10.1 foi o que mais dias está me prendendo, mas quero migrar para um Fedora. Gostaria até de usar o CL10, mas desta vez através das revistas de bancas, pois comprei a caixa do CL9 e me arrependi, muito pesado, meio "fresco" e cheio de dificuldades que podem afugentar qualquer "Windows User" que se proponha a desvendar o Linux.

Por enquanto fico com o MAndrake 10.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiago@12 abr 2002, 13:30

E aí, galera.. qual distribuição vocês acham que é a melhor? a mais louca....

na minha opinião não tem nenhuma que chegue aos pés do slackware e do debian... os dois sao ####...

[]'s

com certeza não existe um pario ainda p slack e debian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso o conectiva 9 e acho muito bom.

eu sou bem novato, mas pra mim, o futuro do linux vai ser torná-lo tão fácil quanto o windows, só que com mais segurança etc etc...

pra mim o sistema operacional tem que ser fácil, nada de linhas de comandos etc...isso é pra quem fabrica software ou trabalha num nível de computação em que ainda não há interface gráfica e fácil.

um sistema, assim como tudo tem que evoluir........ elel não pode ser diferente das coisas por aí.. por exemplo: quem não gosta de carro com direção hidráulica, ar condicionado, suporte disso, daquilo, computador de bordo, assento regulável ???

as pessoas vão deixar de usar um carro desse por ser muito fácil e legalzinho ??

vão deixar de usar microondas e ir buscar lenha na floresta pra esquentar algo ??

se o windows chegou lá por ser colorido e fácil demais, parabéns pra ele.

eu ainda fico com as distribuições mais fáceis e funcionais do linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou BigBoss!

Estou começando com o Kurumin... mas pelo q a galera tá falando, acho q vou testar o RedHat e Slackware q parecem ser lideres de usuários!

Queria aproveitar pra pedir ao pessoal q postassem ScreenShots dos seus sistemas pra gente ver qual tá o MAIS PERSONALIZADO... Postem tb links pra mim puxa o ISO das ultimas versões do RedHat e Slackware! Certs!

Valws! Falws!

:sne:BigBoss®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Bem eu comecei a usar o Kurumim ... Acho que para iniciantes ele é muito bom... (tem um monte de programas já instalados....)

Só vi em funcionamento o Conectiva e o mandrake... os outros nunca vi...

Tipo, para iniciante qual a distribuição que você mais recomendam.... (que seja fácil de instalar em Dual boot....)

abraços

LEandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos mais fácil que já instalei foi o TechLinux e o Conectiva. Agora o Kurumin é bem mais fácil. Mas eu particularmente não gostei muito dele não.

Aproveitando gostaria de saber se tem alguém por aí que tem alguma informação sobre o Open Linux (Caldeira System)...já usei e me foi muito bom no momento. Gostaria de saber onde posso encontrar CD dele para comprar. Atualmente eu estou usando o TechLinux. Mas estou com uma maquina aqui parada e gostaria de por o Open Linux para rodar, mas não estou encontrando nenhuma destribuidora desta distro. Alguém podedria me ajudar...ficaria muito grato. O motivo de eu estar querendo rodar o Open é porque acho um OS bem leve...Valeu galera.... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To achando interessante isso ak. Tem gente ak que disse que usa Conectiva :naonao: e Slack :D - Kurumin :priv: e Debian :chateado:

Fale sério. Eu tomo minha distro como a melhor Slackware. To nessa desde a versão 6. Não troco por nada. Jogo NFSU 1 e 2, UT2004, DOOM 3 e por ai vai. Não uso Hotplug, faço tudo na unha. Quem gosta de GUI use Windows. Se você não sabe o que é GUI, desliga o micro e vai estudar que é melhor. :tantan:

Fico chateado quando vejo tanta distro cada vez mais parecida com o Windows. :help:

Primeiro Post, comecei fazendo amigos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Getsukai@09 de fevereiro de 2005, 02:27

To achando interessante isso ak. Tem gente ak que disse que usa Conectiva  :naonao: e Slack  :D  - Kurumin  :priv:  e Debian  :chateado:

Fale sério. Eu tomo minha distro como a melhor Slackware. To nessa desde a versão 6. Não troco por nada. Jogo NFSU 1 e 2, UT2004, DOOM 3 e por ai vai. Não uso Hotplug,  faço tudo na unha. Quem gosta de GUI use Windows. Se você não sabe o que é GUI, desliga o micro e vai estudar que é melhor. :tantan:

Fico chateado quando vejo tanta distro cada vez mais parecida com o Windows:help:

Primeiro Post, comecei fazendo amigos.  :-BEER

Se para você o melhor é o Slackware...ótimo, mas respeite aqueles que preferem outras distro. Sobre GUI meu amigo, se você acha que ninguém sabe o que é, então você está no lugar errado. Aqui todo mundo aprende e ensina com a maior umildade, pois quem acha que sabe tudo não sabe nada. Valeu. @#???!!! Zé.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nada de mais em usar uma interface gráfica. Se tu acha besteira então porque não usa um monitor de 13" de fósforo. Aí tu pode se divertir um montão... <_< Justamente acho o Linux muuuuiito melhor neste aspecto Gráfico do que o windows. (claro que o linux é infinitamente melhor em praticamente tudo) mas configurar a interface do jeito q tu quer é show. No windows nem isso dá pra fazer.

E fórum como nosso amigo rossi® lembrou é lugar de aprender, não de se exibir e querer aparecer. O que tu pode saber de Linux pode não saber de matemática. Nunca humilhe os outros. Eles podem te surpreender um dia.

Falou gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

:bored: Ainda não instalei nenhum dos Linuxs que tenho: Mandrake 8.2, Kurumin 3.0, Peanut Linux e um Knoppix 3.3 (Este último infelizmente quebrou o CD...)

:D Testando em Live-CD, eu gostei muito do Knoppix, do Kurumin e do Conectiva também. Vou acabar instalando o Kurumin primeiro, é muito bom mesmo!

:D Pelos comentário, posso concluir que:

:D Distros para iniciantes:

1 - Conectiva

2 - Mandrake

3 - Kurumin

:bored: Distros para avançados:

1 - Slackware

2 - Debian

3 - Red Hat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!