Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

Hmmmm

Vamos ver qual a minha favorita... tenho camiseta do debian, boton do debian, toca do debian, bone do debian, um adesivo gigante na tampa do notebook do debian.... eu to usando debian agora... ahh já sei, Debian!

hehehe

Agora sem brincadeiras, já usei varias distros, todas sao otimas, todas tem seus grandes pontos fortes, mas eu parei de trocar de distro quando entrei pro mundo do Debian, para mim não tem essa de grande diferenca entre os linux, já que eu gosto de trabalhar as coisas direto no texto, por isso ate prefiro o gnome do que o KDE mas eu me simpatizei muito com essa Distro que já uso a anos... Na epoca eu ficava pensando Debian ou Slackware, mas nem deu tempo de testar o Slack :D

Mas eu tenho um grande orgulho do Kurumin que eu acho que é uma distro muito #$%! O Marimoto ta de parabens por ter criado o que eu acho a Distro mais completa do linux para desktops, se eu fosse uma pessoa q so usasse o computador por usar e não para aprender e me aperfeicoar eu com certeza utilizaria o Kurumin. ( que é baseado em debian falando nisso ;D)

[ ]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá maginot, concordo com você com relação ao Kurumin. Eu também uso esta distribuição e como foi a minha "primeira vez" com o Linux ela foi de grande ajuda porque é superfácil de usar, o hardware é todo detectado automaticamente e vem com uma penca de programas para você utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, bem, tb sou iniciante no mundo linux, e como estão falando, minha "primeira vez" com esse SO, foi com o Kurumin q meu amigo me emprestou! Era o 2.1 se não me engano! Mas hoje, estou com o 4.2 instalado em meu Hd, e simplesmente, ADORO ELE! Essa é a distro q mais gosto! No meu serviço, eles gostam muito do Conectiva 10, eles tem o suporte e tudo mais, ja tentaram me passar pra distro deles, mas, como eu não queria, minha cabeça se fechou pro Conectiva, mas nada contra essa distro e nem qualquer outra! Só q eu estou com uma tremenda vontade de testar o RedHat!!!! Putz, não vejo a hora q eu instala-la em meu HD! Mas ai, meu voto fica para o Kurumin( mais propriamente, o 4.2)

Um abraço e viva o LINUX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Fedora Core 3 e da forma como ele é atualizável! Só nunca consegui solucionar uns problemas de firewall com o Samba. Não adianta nem dar regras explícitas para liberar totalmente as portas do Samba que a coisa não libera a comunicação. Se desligo o firewall, entretanto, aí rola!

Também experimentei BBC linux (não gostei, mas acho que porque ainda não entendi muito) e o Knoppix (ambos discos inicializáveis sem instalação). Gostei bastante do funcionamento do knoppix... Legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu esse típo de tópico é meio sem sentido porque você só pode votar uma vez.

Ex os usuários de linux costumam trocar de distribuição 7 vezes por semana (rs*) então como se sabe qual distro mais utilizada sendo que o cara troca de distro que nem troca de roupa. :naonao:

Uma coisa parecida acontece comigo mais em pontos de vista diferente, eu tenho o OpenBSD no HD da assinatura e não tiro ele nem ferrando, agora no outro HD eu utilizo para testar diversos OS e distro.

No meu modo de ver, usuários linux não se encontram na distribuição que suprime suas necessidades, resumindo poucos são fiéis.

Ps. E não venha com conversa de "SER LIVRE", se quiser ser livre vai usar absorvente.

T+

:naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o debian Sarge! Pelo menos no curso de Física da UFC Debian roda majoritariamente nos computadores. Na minha casa uso o Debian sarge e faço tudo que preciso com ele.

Para iniciantes, no entanto, recomendo o conectiva, kuruma, knoppix, fedora core ou suse. São estáveis e elas fornecem um aprendizado grande sobre o linux e são bastante estáveis. Mas aconselho a pensar em incluir o debian sarge no rol dos testes. Porque está mais fácil de instalar.

Não posso deixar de mencionar o slackware. Ela é a que mais exige de manutenção e configuração. E com certeza o aprendizado mais intenso a respeito do linux. Eu não a recomendo para iniciantes.

Espero ter dado uma opinião concisa!

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei o Kurumin, álias com esse esquentei a cabeça pra instalar no hd, já que não conhecia nada do bicho, mas confesso que foi um desafio e tanto.

Uso hoje o MDK(Mandriva) 10.1 muito bom, fácil instalação, configuração, detecção de hardware. Acho que vai colaborar muito para a popularização do linux.

Futuramente pretendo dar uma olhada no Fedora Core e outros que estão por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei recentemente o FC4 no meu HD de teste e fiquei surpreso quando a velocidade em relação ao FC3, desativando vários serviços que são carregados ao iniciar ele utilizando Ext3 conseguiu carregar o OS e o X mais rápidamente que o Slackware 10.1 como Kernel recompilado e utilizando Reiserfs.

Dentro do X a coisa não foi diferente, por utilizar o GNOME 2.10 seu desempenho foi muito melhor em relação ao GNOME 2.8 da versão anterior do FC.

A atualização do sistema é feita de forma simples utilizando o YUM ou o Red Hat Network Alert Notification Tool que constantemente fornece atualizações. Outras atualizações (extra) também são encontradas em http://fedoraproject.org/extras/4/i386/repodata/

Para os usuários Linux que nunca utilizou, vale a pena conferir :joia:

T+

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

oiu pessoal na minha opinião para iniciantes mesmo o idal é o conectiva pois ele e fácil ate na instalação

eu quero testar todas as distros mais não sei ond baixar c puder me mandar uma listadcom os sites eu agradeço eu já tenho essas distros

debian

conectiva 6,7,8

kurumin 2,4,5

postem ou me mandem 1 e-amil com os sites + q os donloads sejam 100% seguros e q não de para perder os cds heim valeu

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shephiroth@20 de agosto de 2005, 00:41

oiu pessoal na minha opinião para iniciantes mesmo o idal é o conectiva pois ele e fácil ate na instalação

eu quero testar todas as distros mais não sei ond baixar c puder me mandar uma listadcom os sites eu agradeço eu já tenho essas distros

debian

conectiva 6,7,8

kurumin 2,4,5

postem ou me mandem 1 e-amil com os sites + q os donloads sejam 100% seguros e q não de para perder os cds heim valeu

[email protected]

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/principal/index.php

ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mjesus@20 de agosto de 2005, 08:34

http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/principal/index.php

ftp://ftp.las.ic.unicamp.br/pub/

quandu eu estou falando dos links não e o do conectiva pois tenho do 6 ao 9

eu quero das outras distros como redhat slackwere mandrake debian suse dentre outras atualmente estou baixando pelo superdownloads o slack ... continuo baixandu de la mesmo e auqele codigo q tem nos aqruivos md5 como eu faço para usar é para conferir c o download teve erohecomo eu faço sou +/- iniciante nesse asunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quandu eu estou falando dos links não e o do conectiva pois tenho do 6 ao 9

eu quero das outras distros como redhat slackwere mandrake debian suse dentre outras atualmente estou baixando pelo superdownloads o slack ... continuo baixandu de la mesmo e auqele codigo q tem nos aqruivos md5 como eu faço para usar é para conferir c o download teve erohecomo eu faço sou +/- iniciante nesse asunto

www.linuxiso.org

entre ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

cara valeu ai + uma coisa você sabe ond eu possoconseguir os dries para o linux slackware 10.1 principalmente os drives atmel porque tenho uma placa wireless usb deles e não achei os drives sendo q na propiedade do drive diz frabicande oem e em detalhes do drive diz que o fornececor e a atmel afinal quem é u fornecedor agradecodesde já

:muro:

:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!