Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

Postado Originalmente por Phoenyx@20 maio 2004, 00:16

Tomei a liberdade de atualizar esta enquete com algumas novas opções. :joia:

legal... foi uma ótima iniciativa... mas quem já votou em algo parecido ou "outros" não pode votar mais... sei também que por outro lado reiniciar perderia o histórico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes: A melhor distribuição na minha opinão é Conectiva sempre se mantem estável, porém exige que o usuário possua um certo conhecimento na hora de inciar a instalação pois se não possuir já começa mau e até o final exige-se boa atenção para o seu entendimento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Slack na cabeça....

Conectiva na minha opinião foi até bem no 8.... mas no 9... nossa senhora... um verdadeiro lixo... Já o 10, minha experiência não foi das melhores...

Fui no install fest e, não foi só comigo não, a instalação travava do nada...

credo... E o pior é que fui neném... tirei meu Slack na vontade de ver como estava o CL 10.... resultado vocês já sabem né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcoprimeiro@08 jun 2004, 13:33

Galera, sou iniciante no Linux.

Há algum distro em Portugues - tirando Conectiva - que seja recomendável?

abraços

www.kurumin.org (~195Mb)

www.kalango.org (~495Mb) > editado... achei que eram 700Mb...

distros brasileiras: Conectiva, Definity, FAMELIX, GoboLinux, JoLinux, Kalango, Kurumin, Litrix, Murix, Tech, Dizinha... mas nem todas estão ativas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um SO chamado QNX que é muito bom .

QNX WebPage

Gostaria de dizer apenas que não sou partidário do Linux nem do Windows , eu uso os dois .

Não consegui fazer o linux rodar bem meu counter strike , nem consegui deixar meu sistema windows livre de virus .

Uma coisa é certa tanto linux como windows (NT/2000/xp) , fazem o que prometem , operacionalizam o hardware e permitem pessoas comuns usem seus micros sem ter que digitar zeros e uns .

Pense livre , deixando que cada um use a sua liberdade de escolha e encontre o que mais se adequa a suas necessidades .

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a melhor religião?

[ ] Católico

[ ] Adventista

[ ] Budista

[ ] Islamismo

[ ] Judaismo

[ ] Outras

O que essa enquete quer dizer é isso. E como na enquete que eu fiz acima, isso não levará a lugar algum, porque um sempre vai querer colocar a religião que crê acima dos outros, onde o outro que não pensa da mesma forma irá discordar e falar que a sua religião é a mais correta e esse papo nunca acabará.

O funcionamento das distros são semelhantes, usando os mesmos kernel (algumas com patches a mais e outras com patches a menos), usando os mesmos gerenciadores gráficos (algumas passaram para Xorg), usando os mesmos servidores (Apache, postfix, cyrus, etc, etc, etc).

Da mesma forma que eu posso fazer um servidor muito ruim com o Mandrake, também posso fazer com o slack, com o debian, etc.

Da mesma forma que eu posso fazer um servidor muito bom com o slack, também posso fazer com o debian, com o Conectiva, com o RedHat, etc.

Resumindo toda a história: Quem faz um servidor ou desktop é o administrador/usuário. Se ele for bom e saber o que está fazendo, fará isso independente da distribuição, se for ruim, não precisa nem de comentário extras.

O pior de tudo, são as pessoas que condenam distros sem ao menos ter conhecido ou tentado usar.

Acho que essa enquete foi muito mal elaborada. O correto deveria ser:

Qual é a distro que você utiliza?

E sem chances de fazer comentários falando se é melhor ou pior, porque isso volta no meu comentário acima: tudo depende de quem está usando.

[]'s

Roger Lovato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , Curto quase todos

mais so apaixonado pelo

Slack mesmo muito bom ele

esse calango fico ate legal

tudo automático ao logon

redhat tambén em bom mais embora

pouco pesado para algumas maquinas

para alguém que ira iniciar no linux

sugiro eu um mais simples e mais

fácil como qual quer um q de o bot

pelo cd ...

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lovato@11 jun 2004, 23:23

...O que essa enquete quer dizer é isso. E como na enquete que eu fiz acima, isso não levará a lugar algum, porque um sempre vai querer colocar a religião que crê acima dos outros, onde o outro que não pensa da mesma forma irá discordar e falar que a sua religião é a mais correta e esse papo nunca acabará.

...Acho que essa enquete foi muito mal elaborada. O correto deveria ser:

Qual é a distro que você utiliza?

E sem chances de fazer comentários falando se é melhor ou pior, porque isso volta no meu comentário acima: tudo depende de quem está usando.

Roger, concordo em gênero, número e grau... Mas esta enquete foi criada justamente para sanar o problema, usuários criando tópicos/enquetes a todo instante sobre tal assunto. Desta forma concentramos tudo num só lugar.

Mas vou tomar a liberade e aproveitar a sua dica para mudar o nome desta enquete(tudo bem Kako?), como fiz num caso semelhante à algum tempo: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=104660

Quanto aos comentários, vamos deixar do jeito q está, relembrando os motivos citados por mim logo acima.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que sou o unico aqui a usar FreeBSD além de alguém? :cry:

O bom que se vê comentários inteligentes ainda. Muitos dizem que não presta porque é fácil! Para que complicar? Porque não pode ser fácil? Meio ***** não? Se quer algo difícil de se controlar, fica com Windows 95 e . final!! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom e o seguinte pessoal pra marinheiros de primeira viagem como eu e outros que estão por vir recomendo o SUSE 9.1 PRO muito fácil de usar e innstalar a maioria dos programs como Yahoo Messenger Skype; enxergar a rede windows e navegar por ela e já vem com o Kopete que intermedia o MSN Messenger(ele não faz login do Yahoo Messenger você tem que instalr o da pagina do yahoo que e feito pro RED HAT).

O mais fantastico do SUSE e a ferramenta chamada YAST nunca VI NADA igual ou comparada com qualquer outra distro.

O Suse facilitou muito seu sitema para todos os usuarios show de bola. :bandeira::-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais fantastico do SUSE e a ferramenta chamada YAST nunca VI NADA igual ou comparada com qualquer outra distro.

Não achei muita graça nesse Yast não, prefiro o console, sei la acho que é porque você sabe o que fez realmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

versões do linux?

bom... temos 2.2.x, 2.4.x, 2.6.x...

ah, essas aí sao as versões estáveis... mas se voce estiver falando de versões devel, seriam as impares (2.1.x (que virou 2.2.x quando fico estavel), 2.3.x (q viro 2.4.x quando fico estavel), 2.5.x (q viro 2.6.x quando fico estave)...

já se voce estiver falando de distribuicoes de linux.... bom, aí sim...

quer dizer, aí não, tenho que discordar de voce...

Debian não é difícil, pelo contrario, quando instala-se um pacote ele abre altos menuzinhos te explicando como funcionam as coisas e perguntando como voce deseja que seja configurado ainda sugerindo algo para voce caso voce não saiba o que responder...

inclusive o Kurumin nada mais é do que uma configuração do Debian, uma vez que nem pacotes proprios tem (utiliza pacotes do Debian Unstable).

outra, FreeBSD é outro sistema operacional, nada a ver com linux...

em relação ao slackware, ha quem goste, eu, pessoalmente, não gosto da organizacao dos scripts de inicializacao dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde eu estudo, eles utilizam as versões Fedora e Red Hat. Das duas, eu gostei muito do Red Hat. Vi algumas pessoas fazendo operações no Red Hat e no Fedora (porque eu mesmo não manjo nada) e fiquei impressionado com o Red Hat, meu voto acabou indo para ele.

É isso aí, []'s

PS.: Pô, ninguém fala do Fedora!!!!!!!! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!